Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Patrocinada pelo Santander, Rio Academia inicia nova temporada de atividades gratuitas a partir de 18 de novembro

Publicado

em

Instalação na praia de Ipanema tem novas modalidades e
temporada vai até 4 de fevereiro de 2018

O Santander antecipa a chegada do verão carioca com a abertura da nova temporada da Rio Academia, programação que já faz parte do calendário de práticas esportivas e atividades físicas ao ar livre na cidade desde 2005. A estrutura localizada na Praia de Ipanema, próxima ao Posto 10, tem aulas gratuitas para maiores de 16 anos, em modalidades como Musculação, Alongamento, Capoeira, MMT (Mixed Modality Training), Mat Pilates, Tai Chi, Yoga, Vôlei de Praia e a novidade R&R (Run&Row). Para se inscrever antecipadamente , consultar a grade de aulas e horários e fazer reservas, outra inovação, basta baixar o app MUDE (Android e IOS) ou acessar o site oficial da Rio Academia. Clientes Santander tem preferência de até 48 horas para reservas, por meio do aplicativo. A partir da data de abertura, também será possível a inscrição presencial, mediante a disponibilidade de vagas.

Patrocinada pelo Santander, idealizada pela MUDE e ONG Arte e Vida & Esporte, a Rio Academia é uma instalação completíssima, com espaço principal de 316m² e núcleos espalhados pela orla, em pontos como Leme, Copacabana, Arpoador e Pontal do Leblon. A estrutura principal dispõe de equipamentos em aço inox, simuladores de remo, um rig para exercícios livres, uma sala para as aulas em grupo e acessibilidade para cadeirantes à área de atividades funcionais. Com capacidade para atender até 50 alunos por turma, a Rio Academia terá uma equipe de 9professores e mais de 20 assistentes, entre estagiários e profissionais de recepção e segurança. Os professores possuem treinamento para o uso kit de primeiros socorros em caso de necessidade.

A nova temporada da Rio Academia apresenta novidades. Entre elas, a modalidade de R&R (Run&Row), que consiste em uma série de exercícios focados no desenvolvimento metabólico, como corridas, saltos e remos, com movimentos intensos, contínuos e de pouco intervalo. Em todas as modalidades, os professores irão avaliar o nível de condicionamento físico dos alunos, dando a atenção às necessidades individuais para a prática dos exercícios.

Os participantes devem ser maiores de 10 anos para as atividades de vôlei de praia e Yoga, e maiores de 16 anos para as demais modalidades. Todos deverão preencher o questionário PAR-Q (Questionário de Prontidão para Atividade Física). Posteriormente, durante a prática das atividades, os professores responsáveis podem solicitar o exame médico para a sequência das aulas.

A Rio Academia funcionará de segunda a sexta, das 06h30 às 10h30 e das 17h às 21h, aos sábados, domingos e feriados o funcionamento é das 08h às 13h, mantendo-se fechada apenas casos de condições climáticas adversas.

Continue lendo

Universo Live

Mercado do Live Marketing busca capacitação

Publicado

em

Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

Continue lendo

Universo Live

Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Publicado

em

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

Continue lendo