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JOHNNIE WALKER e Fernando Alonso, piloto da McLaren Honda, promovem consumo responsável no Brasil

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À frente do Grande Prêmio Heineken de F1 do Brasil 2017, realizado no último domingo, o piloto da McLaren-Honda F1 e bicampeão mundial, Fernando Alonso, e Johnnie Walker apresentam uma campanha para promover o consumo responsável de álcool no Brasil.

Johnnie Walker selecionou quatro consumidores que tiveram atitudes responsáveis ??em relação ao álcool, e que nunca bebem e dirigem, para participar de uma corrida de kart ao lado do piloto. As atitudes responsáveis ??incluíam desde de ser voluntário para ser o motorista da vez ao sair com amigos, usar um táxi após beber, ou ainda o consumo moderado de bebida alcoólica, alternando-o com água e comida.

A iniciativa, desenvolvida em parceria com a Crispin Porter + Bogusky Brasil, já está nas redes sociais da marca, convocando os consumidores que demonstrem seu apoio e se comprometam a nunca beber e dirigir.

“Estou entusiasmado em participar de uma corrida de kart promovida por Johnnie Walker e recompensar os consumidores que demonstraram atitudes responsáveis ??e são comprometidos a nunca beber e dirigir. Espero que todas as pessoas no Brasil nos apoiem nesta grande iniciativa”, afirma o piloto Fernando Alonso.

“O consumo responsável é levado muito a sério pela Diageo e estamos muito satisfeitos em contar com o Fernando Alonso apoiando a causa. A iniciativa recompensa consumidores reais que bebem com responsabilidade e reforça a importância do consumo responsável para os consumidores em todo o Brasil “, completa Ãlvaro Garcia, diretor de marketing da Diageo.

O filme que mostra a ação pode ser conferido nas redes sociais de Johnnie Walker: https://www.facebook.com/JohnnieWalkerBrasil/videos/1932396936787363/

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AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

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A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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