Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Speed Meeting aquece a área de negócios do setor de eventos durante a Feira EBS

Publicado

em

A 15ª Feira EBS propiciará uma imersão nos segmentos MICE e EXPERIENCE por meio de diferentes frentes, uma delas é o Speed Meeting, uma rodada de negócios que aproxima o comprador e fornecedor do mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras.

Com o objetivo de promover novos contatos, gerar relacionamento e negócios, o Speed Meeting reúne de 20 a 30 empresas compradoras para participarem de uma rodada de negócios. Cada fornecedor tem 4 minutos para se apresentar a cada um dos compradores, permitindo que todos possam se conhecer.

A rodada de negócios tem duração de aproximadamente 2 horas. Para estimular a maior adesão dos compradores, incentivamos os fornecedores a oferecerem condições especiais exclusivas aos participantes.Uma rodada de negócios que aproxima o comprador e fornecedor do mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras.

Para atender a demanda do setor de eventos, o Grupo EventoFacil desenvolveu um novo formato de evento – o Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos. “Beneficia tanto o expositor quanto o comprador, mas para funcionar, é necessário conhecer as necessidades dos compradores, desse modo direcionamos os fornecedores que possam atendê-las, alinhando assim as expectativas de todos”, comenta Baranowsky.

A rodada segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão 6.400 reuniões nos dois dias de evento e cerca de 80 empresas compradoras para participarem do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting.

 

Confira os benefícios para fornecedores e compradores!

Fornecedores
– Otimização do tempo na prospecção e captação de novos leads;
– Contato frente a frente com compradores potenciais;
– Possibilitar o acesso a novos mercados;
– Menor investimento para se prospectar clientes potenciais;
– Alinhamento de expectativas entre comprador e fornecedor;
– Foco no atendimento das demandas pontuais dos compradores;
– Aumento do volume de vendas.

Compradores
– Otimização do tempo na captação de novos fornecedores;
– Atendimento de demandas pontuais trazendo maior custo-benefício;
– Acesso a novas tecnologias e novidades para eventos;
– Networking com o trade de eventos corporativos e incentivos;
– Busca de novas parcerias.

 

Feira do setor MICE traz rodadas de negócios e conteúdo gratuito em junho

O Speed Meeting, a rodada de negócios que acontece simultaneamente à exposição, o Congresso MICE e as Arenas Experience estão na agenda

Nos dias 07 e 08 de junho, destinos nacionais e internacionais, redes hoteleiras e empresas fornecedoras de produtos e serviços voltados para o público que organiza e promove feiras de negócios, congressos e encontros se preparam para a 15ª edição da Feira EBS – Feira da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Marketing de Experiências. O evento será organizado pelo Grupo EventoFacil, e acontece no Centro de Convenções Rebouças.

Na programação estão o Speed Meeting, Congresso MICE Brasil e as Arenas Experience, que trarão conteúdos gratuitos e as últimas tendências para o setor.

O público estimado da feira é de 2 mil visitantes e o credenciamento é qualificado e criterioso para beneficiar os mais de 80 expositores. “Esperamos propiciar bom volume de negócios entre as empresas expositores e os profissionais visitantes, representantes dos setores de marketing e eventos, de RH e de Compras, realizam eventos corporativos, incentivos, congressos, treinamentos, cursos e outros encontros”, afirma Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil.

Speed Meeting

Para atender a demanda do setor de eventos, o Grupo EventoFacil desenvolveu um novo formato de evento – o Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos. “Beneficia tanto o expositor quanto o comprador, mas para funcionar, é necessário conhecer as necessidades dos compradores, desse modo direcionamos os fornecedores que possam atendê-las, alinhando assim as expectativas de todos”, comenta Baranowsky.

A rodada segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão 6.400 reuniões nos dois dias de evento e cerca de 80 empresas compradoras para participarem do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting.

Arenas Experience
Com a proposta de inovar, a Feira trouxe 32 palestras gratuitas para dentro da exposição, que serão oferecidas nas Arenas Experience, em formato TED. Os participantes poderão assistir às apresentações sem a necessidade de se deslocar para uma sala fechada. Como as arenas são abertas, todo o conteúdo será transmitido com ajuda de receptores com fones para ouvirem o palestrante e no próprio receptor o visitante seleciona o canal que deseja assistir.

Entre os temas que serão abordados estão storytelling, marketing de experiência, treinamento vivencial, gamificação, eventos de luxo, segurança em eventos, normas técnicas, aplicativos, segurança alimentar, marketing de conteúdo, tecnologia de eventos, Apps, mobilidade corporativa, branding experience, destinos MICE, compliance, jogos corporativos, e outros.

Congresso MICE Brasil
A 2ª edição do Congresso MICE Brasil, que também será realizado durante a Feira EBS, é dirigido aos profissionais gestores de eventos, marketing, treinamento, incentivo e compras das principais empresas, além de gestores de eventos associativos, organizadores de eventos técnicos e científicos, DMCs, agências de live marketing, viagens corporativas e de incentivo.

Nesse ano, a proposta é ampliar a rede e reunir toda a indústria, do cliente ao fornecedor. A atividade foi nomeada “A Ordem da Távola Redonda MICE”, e os resultados serão apresentados nos painéis para as discussões dentro da programação de 2017, ainda terá diversos cases sobre experiência e tecnologia.

Sobre o Grupo EventoFacil
O Grupo organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE, o grupo trabalha focado nos profissionais que possuem demandas para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras. Para mais informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Serviço
Data: 07 a 08 de junho
Local: Centro de Convenções Rebouças – Av. Rebouças, 600 | Pinheiros | São Paulo

Continue lendo

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo