Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Speed Meeting aquece a área de negócios do setor de eventos durante a Feira EBS

Publicado

em

A 15ª Feira EBS propiciará uma imersão nos segmentos MICE e EXPERIENCE por meio de diferentes frentes, uma delas é o Speed Meeting, uma rodada de negócios que aproxima o comprador e fornecedor do mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras.

Com o objetivo de promover novos contatos, gerar relacionamento e negócios, o Speed Meeting reúne de 20 a 30 empresas compradoras para participarem de uma rodada de negócios. Cada fornecedor tem 4 minutos para se apresentar a cada um dos compradores, permitindo que todos possam se conhecer.

A rodada de negócios tem duração de aproximadamente 2 horas. Para estimular a maior adesão dos compradores, incentivamos os fornecedores a oferecerem condições especiais exclusivas aos participantes.Uma rodada de negócios que aproxima o comprador e fornecedor do mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras.

Para atender a demanda do setor de eventos, o Grupo EventoFacil desenvolveu um novo formato de evento – o Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos. “Beneficia tanto o expositor quanto o comprador, mas para funcionar, é necessário conhecer as necessidades dos compradores, desse modo direcionamos os fornecedores que possam atendê-las, alinhando assim as expectativas de todos”, comenta Baranowsky.

A rodada segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão 6.400 reuniões nos dois dias de evento e cerca de 80 empresas compradoras para participarem do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting.

 

Confira os benefícios para fornecedores e compradores!

Fornecedores
– Otimização do tempo na prospecção e captação de novos leads;
– Contato frente a frente com compradores potenciais;
– Possibilitar o acesso a novos mercados;
– Menor investimento para se prospectar clientes potenciais;
– Alinhamento de expectativas entre comprador e fornecedor;
– Foco no atendimento das demandas pontuais dos compradores;
– Aumento do volume de vendas.

Compradores
– Otimização do tempo na captação de novos fornecedores;
– Atendimento de demandas pontuais trazendo maior custo-benefício;
– Acesso a novas tecnologias e novidades para eventos;
– Networking com o trade de eventos corporativos e incentivos;
– Busca de novas parcerias.

 

Feira do setor MICE traz rodadas de negócios e conteúdo gratuito em junho

O Speed Meeting, a rodada de negócios que acontece simultaneamente à exposição, o Congresso MICE e as Arenas Experience estão na agenda

Nos dias 07 e 08 de junho, destinos nacionais e internacionais, redes hoteleiras e empresas fornecedoras de produtos e serviços voltados para o público que organiza e promove feiras de negócios, congressos e encontros se preparam para a 15ª edição da Feira EBS – Feira da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Marketing de Experiências. O evento será organizado pelo Grupo EventoFacil, e acontece no Centro de Convenções Rebouças.

Na programação estão o Speed Meeting, Congresso MICE Brasil e as Arenas Experience, que trarão conteúdos gratuitos e as últimas tendências para o setor.

O público estimado da feira é de 2 mil visitantes e o credenciamento é qualificado e criterioso para beneficiar os mais de 80 expositores. “Esperamos propiciar bom volume de negócios entre as empresas expositores e os profissionais visitantes, representantes dos setores de marketing e eventos, de RH e de Compras, realizam eventos corporativos, incentivos, congressos, treinamentos, cursos e outros encontros”, afirma Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil.

Speed Meeting

Para atender a demanda do setor de eventos, o Grupo EventoFacil desenvolveu um novo formato de evento – o Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos. “Beneficia tanto o expositor quanto o comprador, mas para funcionar, é necessário conhecer as necessidades dos compradores, desse modo direcionamos os fornecedores que possam atendê-las, alinhando assim as expectativas de todos”, comenta Baranowsky.

A rodada segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão 6.400 reuniões nos dois dias de evento e cerca de 80 empresas compradoras para participarem do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting.

Arenas Experience
Com a proposta de inovar, a Feira trouxe 32 palestras gratuitas para dentro da exposição, que serão oferecidas nas Arenas Experience, em formato TED. Os participantes poderão assistir às apresentações sem a necessidade de se deslocar para uma sala fechada. Como as arenas são abertas, todo o conteúdo será transmitido com ajuda de receptores com fones para ouvirem o palestrante e no próprio receptor o visitante seleciona o canal que deseja assistir.

Entre os temas que serão abordados estão storytelling, marketing de experiência, treinamento vivencial, gamificação, eventos de luxo, segurança em eventos, normas técnicas, aplicativos, segurança alimentar, marketing de conteúdo, tecnologia de eventos, Apps, mobilidade corporativa, branding experience, destinos MICE, compliance, jogos corporativos, e outros.

Congresso MICE Brasil
A 2ª edição do Congresso MICE Brasil, que também será realizado durante a Feira EBS, é dirigido aos profissionais gestores de eventos, marketing, treinamento, incentivo e compras das principais empresas, além de gestores de eventos associativos, organizadores de eventos técnicos e científicos, DMCs, agências de live marketing, viagens corporativas e de incentivo.

Nesse ano, a proposta é ampliar a rede e reunir toda a indústria, do cliente ao fornecedor. A atividade foi nomeada “A Ordem da Távola Redonda MICE”, e os resultados serão apresentados nos painéis para as discussões dentro da programação de 2017, ainda terá diversos cases sobre experiência e tecnologia.

Sobre o Grupo EventoFacil
O Grupo organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE, o grupo trabalha focado nos profissionais que possuem demandas para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras. Para mais informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Serviço
Data: 07 a 08 de junho
Local: Centro de Convenções Rebouças – Av. Rebouças, 600 | Pinheiros | São Paulo

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo