Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Speed Meeting aquece a área de negócios do setor de eventos durante a Feira EBS

Publicado

em

A 15ª Feira EBS propiciará uma imersão nos segmentos MICE e EXPERIENCE por meio de diferentes frentes, uma delas é o Speed Meeting, uma rodada de negócios que aproxima o comprador e fornecedor do mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras.

Com o objetivo de promover novos contatos, gerar relacionamento e negócios, o Speed Meeting reúne de 20 a 30 empresas compradoras para participarem de uma rodada de negócios. Cada fornecedor tem 4 minutos para se apresentar a cada um dos compradores, permitindo que todos possam se conhecer.

A rodada de negócios tem duração de aproximadamente 2 horas. Para estimular a maior adesão dos compradores, incentivamos os fornecedores a oferecerem condições especiais exclusivas aos participantes.Uma rodada de negócios que aproxima o comprador e fornecedor do mercado de eventos corporativos, incentivos, congressos e feiras.

Para atender a demanda do setor de eventos, o Grupo EventoFacil desenvolveu um novo formato de evento – o Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos. “Beneficia tanto o expositor quanto o comprador, mas para funcionar, é necessário conhecer as necessidades dos compradores, desse modo direcionamos os fornecedores que possam atendê-las, alinhando assim as expectativas de todos”, comenta Baranowsky.

A rodada segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão 6.400 reuniões nos dois dias de evento e cerca de 80 empresas compradoras para participarem do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting.

 

Confira os benefícios para fornecedores e compradores!

Fornecedores
– Otimização do tempo na prospecção e captação de novos leads;
– Contato frente a frente com compradores potenciais;
– Possibilitar o acesso a novos mercados;
– Menor investimento para se prospectar clientes potenciais;
– Alinhamento de expectativas entre comprador e fornecedor;
– Foco no atendimento das demandas pontuais dos compradores;
– Aumento do volume de vendas.

Compradores
– Otimização do tempo na captação de novos fornecedores;
– Atendimento de demandas pontuais trazendo maior custo-benefício;
– Acesso a novas tecnologias e novidades para eventos;
– Networking com o trade de eventos corporativos e incentivos;
– Busca de novas parcerias.

 

Feira do setor MICE traz rodadas de negócios e conteúdo gratuito em junho

O Speed Meeting, a rodada de negócios que acontece simultaneamente à exposição, o Congresso MICE e as Arenas Experience estão na agenda

Nos dias 07 e 08 de junho, destinos nacionais e internacionais, redes hoteleiras e empresas fornecedoras de produtos e serviços voltados para o público que organiza e promove feiras de negócios, congressos e encontros se preparam para a 15ª edição da Feira EBS – Feira da Indústria dos Eventos Corporativos, Incentivos, Congressos, Feiras e Marketing de Experiências. O evento será organizado pelo Grupo EventoFacil, e acontece no Centro de Convenções Rebouças.

Na programação estão o Speed Meeting, Congresso MICE Brasil e as Arenas Experience, que trarão conteúdos gratuitos e as últimas tendências para o setor.

O público estimado da feira é de 2 mil visitantes e o credenciamento é qualificado e criterioso para beneficiar os mais de 80 expositores. “Esperamos propiciar bom volume de negócios entre as empresas expositores e os profissionais visitantes, representantes dos setores de marketing e eventos, de RH e de Compras, realizam eventos corporativos, incentivos, congressos, treinamentos, cursos e outros encontros”, afirma Marcello Baranowsky, diretor do Grupo EventoFacil.

Speed Meeting

Para atender a demanda do setor de eventos, o Grupo EventoFacil desenvolveu um novo formato de evento – o Speed Meeting, uma rodada de negócios que proporciona que o comprador fique frente a frente com fornecedores para eventos corporativos, incentivos, feiras e congressos. “Beneficia tanto o expositor quanto o comprador, mas para funcionar, é necessário conhecer as necessidades dos compradores, desse modo direcionamos os fornecedores que possam atendê-las, alinhando assim as expectativas de todos”, comenta Baranowsky.

A rodada segue uma dinâmica onde cada expositor tem três minutos para se apresentar a cada comprador. Serão 6.400 reuniões nos dois dias de evento e cerca de 80 empresas compradoras para participarem do programa de benefícios exclusivos do Speed Meeting.

Arenas Experience
Com a proposta de inovar, a Feira trouxe 32 palestras gratuitas para dentro da exposição, que serão oferecidas nas Arenas Experience, em formato TED. Os participantes poderão assistir às apresentações sem a necessidade de se deslocar para uma sala fechada. Como as arenas são abertas, todo o conteúdo será transmitido com ajuda de receptores com fones para ouvirem o palestrante e no próprio receptor o visitante seleciona o canal que deseja assistir.

Entre os temas que serão abordados estão storytelling, marketing de experiência, treinamento vivencial, gamificação, eventos de luxo, segurança em eventos, normas técnicas, aplicativos, segurança alimentar, marketing de conteúdo, tecnologia de eventos, Apps, mobilidade corporativa, branding experience, destinos MICE, compliance, jogos corporativos, e outros.

Congresso MICE Brasil
A 2ª edição do Congresso MICE Brasil, que também será realizado durante a Feira EBS, é dirigido aos profissionais gestores de eventos, marketing, treinamento, incentivo e compras das principais empresas, além de gestores de eventos associativos, organizadores de eventos técnicos e científicos, DMCs, agências de live marketing, viagens corporativas e de incentivo.

Nesse ano, a proposta é ampliar a rede e reunir toda a indústria, do cliente ao fornecedor. A atividade foi nomeada “A Ordem da Távola Redonda MICE”, e os resultados serão apresentados nos painéis para as discussões dentro da programação de 2017, ainda terá diversos cases sobre experiência e tecnologia.

Sobre o Grupo EventoFacil
O Grupo organiza e promove feiras de negócios e eventos de relacionamento, publica revistas, guias e aplicativos e foi o criador do primeiro clube exclusivo para gestores de eventos – o EBS Buyers Club. Especialista no segmento MICE, o grupo trabalha focado nos profissionais que possuem demandas para eventos corporativos, incentivos, treinamentos, congressos e feiras. Para mais informações: www.feiraebs.com.br ou pelo telefone: (11) 3812-7363.

Serviço
Data: 07 a 08 de junho
Local: Centro de Convenções Rebouças – Av. Rebouças, 600 | Pinheiros | São Paulo

Continue lendo

Eventos

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Publicado

em

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Os organizadores da EXPO RETOMADA 2021, que abriu a agenda dos 30 eventos-testes do Governo do Estado de São Paulo nos últimos dias 21 e 22, no Santos Convention Center, convocam participantes para uma retestagem de covid 19. Os novos testes, que acontecem nesta terça (27), em São Paulo e em Santos, servirão para consolidar os protocolos de biossegurança aplicados antes, durante e pós-evento.

Novos testes rápidos de antígeno serão aplicados gratuitamente para cerca de 400 voluntários participantes do evento, distribuídos em três locais diferentes, para facilitar o deslocamento: na capital, duas equipes estarão distribuídas no Expo Center Norte e no São Paulo Expo e, em Santos, uma equipe fará a aplicação no próprio Santos Convention Center, das 8h ás 20h deste dia 27 de julho.

Está sendo convocada para a retestagem uma parcela representativa do evento, que envolve desde os profissionais que trabalharam na fase pré-evento – montagem e administração, além de colaboradores das empresas expositoras e patrocinadoras que atenderam nos estandes da exposição, profissionais dos serviços de atendimento de credenciamento, recepção, segurança, limpeza e demais serviços da estrutura do evento, visitantes, convidados, palestrantes e autoridades com base nas cidades de São Paulo e de Santos.

“Com essa grande amostragem, pretendemos evidenciar os procedimentos que garantiram a saúde e o bem-estar de todos que estiveram no evento. Os resultados servirão para comprovar a eficácia dos protocolos adotados pela EXPO RETOMADA, eliminando a necessidade de testagem in loco para a realização de eventos, além de servir como base para os Protocolos Oficiais para a liberação dos eventos de negócios no estado de São Paulo”, afirma o diretor da Rede Feiras e idealizador da EXPO RETOMADA, Fernando Lummertz.

O evento terá, ainda, um acompanhamento detalhado de todos os participantes por duas semanas, com o objetivo de gerar um relatório com informações técnicas para municiar o Governo do Estado e atestar a possibilidade de retomada segura dos eventos de negócios, desde que cumpram todos os protocolos praticados durante o evento. De maneira proativa, os organizadores irão contatar as 1.264 pessoas e, por meio de autodeclaração, monitorar o estado de saúde relacionado à pandemia.

Em dois dias de evento, a EXPO RETOMADA recebeu 1.264 visitantes únicos, não simultâneos, e 240 profissionais envolvidos na montagem, além de 50 expositores no Santos Convention Center, em Santos, todos testados antecipadamente para a covid 19. Uso obrigatório de máscaras, planta baixa do evento desenhada para respeitar o distanciamento, capacidade reduzida, tecnologia para aferição de temperatura à distância, acesso por QR Code, catracas eletrônicas automáticas e dispensers de álcool gel espalhados por todo o evento fizeram parte dos protocolos adotados. A EXPO RETOMADA teve acompanhamento e fiscalização pela Secretaria de Saúde Estadual, Municipal, Vigilância Sanitária, entre outros órgãos.

A retestagem da EXPO RETOMADA acontece com o apoio da Cellula Mater Laboratório de Análises Clínicas, Premium e JA Promoções e Eventos, além dos espaços que se disponibilizaram para a realização.

Continue lendo

Eventos

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

Publicado

em

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

O Varejo Summit, maior evento online sobre varejo na Era digital, promovido pelo TransformaçãoDigital.com, ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, está se aproximando! A segunda edição do evento será online e totalmente gratuita, de 26 a 30 de julho.

O evento tem como intuito apresentar estratégias que estão sendo utilizadas pelos grandes líderes do varejo. Serão mais de 50 entrevistados divididos pelas trilhas: Customer Experience; Marketing e Vendas; Logística e Supply Chain; Transformação Digital na Prática; E-commerce; Tecnologias, Ferramentas e Dados; Segurança Online; Governo e Associações e Serviços Financeiros. O público-alvo é composto por empreendedores, gestores e fornecedores de empresas que entendem as mudanças do varejo e desejam potencializar os resultados.

Igor Lopes, sócio e Diretor de Conteúdo do TD, será o curador e host do evento. Igor dividirá o palco com a co-host e jornalista Paula Valdez, âncora do Jornal BandNews Primeira Edição. Desde 2017, a jornalista atua no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Formada em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas (RS), trabalhou por 12 anos como repórter, apresentadora e editora da RBS TV, a maior afiliada da Globo no Brasil. De olho nas mudanças digitais, criou uma live semanal, com entrevistas sobre os mais variados temas.

Dentre os destaques confirmados do evento estão nomes como André Rodrigues, sócio e Diretor membro do Comitê Executivo do Grupo Itaú; Nina Silva, sócia-fundadora do Movimento Black Money; Fernanda Romano, VP de Marketing Global e Inovação da Alpargatas; Fernando Vilela, CMO do Rappi; Stella Guillaumon, General Manager da Adobe Commerce na América Latina; Fernando Pantaleão, VP de Vendas e Soluções para Comércios da Visa, e muitos outros.

Demais informações sobre o Varejo Summit, como a lista completa de palestrantes e inscrições estão disponíveis no site do evento.

 

SERVIÇO

Varejo Summit

Quando: de 26 a 30 de julho

Horário: das 09h às 18h

Inscrições: https://varejosummit.com/

Evento online e 100% gratuito

Continue lendo