Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

tbt Group promove evento gratuito sobre Branded Content

Publicado

em

Encontro ocorre em São Paulo no dia 31 de maio; inscrições já estão abertas

“Branded Content: O Conteúdo de Marca como Ativo de Marketing” é o tema do evento que a tbt Group, holding de comunicação, performance e tecnologia que opera em toda a América Latina, promove no próximo dia 31, em São Paulo. O evento, gratuito e que conta com a parceria da MCI Group Brasil, terá como palestrantes Patrícia Weiss (Chairman BCMA South America, Strategic Consultant for Branded Content & Entertainment and Exec. Producer at ASAS.BR.COM) e André Chaves (Head of Digital da Infoglobo).

As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas (migre.me/wyV9h).

“O processo de reinvenção acelerada das disciplinas de marketing gera a necessidade de aprendizado contínuo, tanto para as agências quanto para os anunciantes. O propósito dos eventos da tbt é de ser uma plataforma de ensino, possibilitando que as marcas aprendam na prática aquilo que nossos profissionais desenvolvem todos os dias”, contou Vinícius Apoena, co-fundador e CEO da tbt Group.

 

Patrícia Weiss

Chairwoman da Branded Content Marketing Association (BCMA South America); Consultora Estratégica de Branded Entertainment & Content, Produtora Executiva da ASAS.br.com. Profissional com 27 anos de experiência na indústria de marketing e comunicação, trabalhou na agência Leo Burnett, onde foi Head de Planejamento Estratégico Latin America, na Ogilvy, Africa, DM9DDB e McCann Erickson, Co fundou a filial brasileira da inglesa M&C Saatchi e trabalhou no marketing do Citibank e no McDonald’s.

 

André Chaves

Publicitário, coach, 24 anos de experiência em comunicação de marketing, inovação e tecnologia. Formado em Marketing e Publicidade, pós-graduado em Administração de Empresas e E-Comerce na ESPM (SP). Trabalhou na área comercial e no marketing de empresas como a Editora Abril, Valor Econômico, participou do lançamento de startups como Abril.com, Gizmodo, Caderno e foi responsável por turn-arounds e M&A para portais como o Bolsa de Mulher e o IG, onde cumpriu funções de COO/CEO. Trabalhou na holding FlagCX, foi CEO da 223, empresa de gerenciamento de dados e Chief Growth Officer da sua holding. Atualmente é head digital da Infoglobo, responsável por toda a área de negócios digitais comerciais do grupo e Diretor da sucursal de SP.

 

Serviço

“Branded Content: O Conteúdo de Marca como Ativo de Marketing”

Palestrantes: Patrícia Weiss e André Chaves

Data: 31/05 (quarta-feira)

Horário: 8h às 12h

Local: WTC – Avenida das Nações Unidas, 12551, Brooklin Novo, São Paulo

Público-alvo: CMO, Diretores, Gerentes e Coordenadores de Marketing

Inscrições: migre.me/wyV9h

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo