Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ESPM-SP promove overview sobre principais tendências de marketing apresentadas no SXSW e na NRF2017

Publicado

em

Voltado a profissionais de marketing, comunicação, vendas e varejo, evento acontece neste sábado, 20, na capital paulista

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) promove neste sábado, 20, na capital paulista, o “MKT Trends Conference”, que trará um overview sobre as principais tendências em marketing apresentadas nas recentes edições do South by Southwest (SXSW) e National Retail Federation (NRF2017). Voltado a profissionais de marketing, comunicação, vendas e varejo, o evento, que acontece das 8h30 às 18h15, terá curadoria de especialistas renomados do mercado, que “traduzirão” as novidades mais importantes do momento para o dia a dia do mundo dos negócios.

“O ‘MKT Trends Conference’ é para quem precisa estar antenado. Num único dia, serão apresentados os principais tópicos abordados nos eventos mais relevantes das áreas de marketing, vendas, varejo, tecnologia e comunicação. Serão palestras e painéis com conteúdos atuais e profundos, ministrados por profissionais que são referências em suas áreas de atuação”, destaca Sandra Turchi, professora, consultora e palestrante em temas ligados ao mercado digital.

“O século 21 impõe aos profissionais um duplo desafio: manterem-se super atualizados sobre as tendências e terem a capacidade de transformar em resultados tangíveis a inteligência oriunda de dados e informações”, completa Turchi, que é uma das organizadoras e palestrantes do evento ao lado de nomes como Luciana Bazanella e Vanessa Mathias.

As inscrições para o “MKT Trends Conference” ainda podem ser feitas no portal da ESPM: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/marketing-trends-conference

“MKT Trends Conference” – Programação:

· “Separando o Joio do Trigo – Como Analisar Tendências” – No painel, a analista de tendências Vanessa Mathias, diretamente de Barcelona, na Espanha, irá abordar o que é uma tendência e como analisá-la, ensinando ao público como selecionar as principais e mais relevantes “trends” para os negócios.

· “SXSW – Trends Overview” – Na palestra serão apresentadas as principais tendências abordadas na edição 2017 do South by Southwest, conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece todos os anos em Austin, Texas. O SXSW é o maior evento de comunicação do mundo. Nele, o debate gira em torno de temas como: inovação, conteúdo, experience economy, experiential storytelling e cultura maker. Palestrante: Luciana Bazanella.

· “SXSW – Disruptive Technology Overview” – Serão abordadas as principais tendências referentes a tecnologias emergentes, como: realidade virtual, robótica e inteligência artificial, assim como a aplicação nos dias de hoje e no futuro próximo. Palestrante: Rodrigo Terra.

· “NRF-17 – Trends Overview” – Na palestra, Sandra Turchi sapresenta as tendências discutidas no maior evento de varejo do mundo, a NRF Big Show 2017. A especialista também abordará as implicações para o marketing e para o varejo brasileiros. Palestrante: Sandra Turchi.

· “Novos Comportamentos de Consumo no Brasil” – No encontro, o público vai conferir os seguintes tópicos: 1) Qual o Zeitgeist (espírito do tempo) atual? 2) Seis trends que já estão transformando o consumidor; 3) Indignação no ar – o consumidor ativista. Palestrante: Prof. Fabio Mariano.

· Neuromarketing e seus impactos (a confirmar)

· Working Everywhere (a confirmar)

· “Hot or Not !?!?” – Painel final com todos os palestrantes.

Sandra Turchi – Sócia-diretora e fundadora da Digitalents (www.digitalents.com.br), Sandra Turchi é professora, consultora e palestrante em temas relacionados a marketing, estratégias digitais e e-commerce, entre outros. Indicada pela revista norte-americana “SMMagazine” como um dos vinte profissionais de marketing mais influentes do mundo nas mídias sociais, é autora de “Estratégias de Marketing Digital e E-commerce”, publicado em 2012 pela Editora Atlas, além de articulista em veículos de comunicação.

Bacharel em Administração de Empresas pela FEA-USP e pós-graduada pela FGV-EAESP, Turchi possui MBA pela Business School SP com Toronto University (Canadá), além de ser especialista em empreendedorismo pela Babson University (EUA). Ainda leciona em MBAs da FGV, ESPM, FIA, Sustentare, EPD (Escola Paulista de Direito), entre outras renomadas instituições de ensino nacionais.

Executiva de marketing por mais de duas décadas, Sandra Turchi implantou uma das primeiras operações em e-commerce do Brasil, há mais de 17 anos, na rede de Lojas Arapuã. Também foi executiva de marketing por mais de vinte anos em organizações e instituições dos setores de varejo, financeiro, educacional e serviços, atuando em empresas como: Dresser-Jeffrey, Engesoft, Lojas Arapuã, Finasa-Bradesco, FGV-EAESP, Associação Comercial de São Paulo, Boa Vista Serviços, Grupo Zogbi, entre outras. É autora do blog www.sandraturchi.com.br

Luciana Bazanella – Consultora, palestrante e professora de MBA nas áreas de marketing digital, gestão de mídias sociais, conteúdo e inovação, Luciana Bazanella leciona na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) nos programas de MBA em Marketing e Marketing Digital. Também é professora convidada em diversas universidades e programas de cursos livres, além de palestrante em eventos nacionais e internacionais, como o SXSW.

Continue lendo

Eventos

Beauty Fair encerra edição de retomada de eventos presenciais e anuncia data para o evento em 2022

Publicado

em

A Beauty Fair,  feira de beleza profissional, encerrou a 16ª edição na última terça-feira, 23, traçando um cenário positivo para o mercado, somando um volume de negócios de R$ 400 milhões e perspectiva de crescimento de 5% para 2022.

Intitulada de “O Reencontro”, a Beauty Fair deste ano seguiu todo os protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias contra a COVID-19 e marcou o retorno dos eventos presenciais do setor de beleza profissional, reunindo cerca de 400 expositores, que – ao longo de quatro dias – apresentaram as principais tendências e os lançamentos a um público de 136 mil pessoas, entre profissionais, lojistas, indústrias, distribuidores e exportadores do mundo todo.

Segundo César Tsukuda, diretor-geral da Beauty Fair, ainda não é possível fazer uma previsão de recuperação do mercado em relação ao ano de 2019, por conta da heterogeneidade do mercado, considerando as diferentes categorias de produtos e canais de vendas. “Salões de beleza, por exemplo, que foram muito impactados pela pandemia, devem levar até dois anos para se recuperarem, mas temos segmentos como cuidados com a pele e algumas subcategorias de cabelos, que já estão acima do que era 2019. É fato que o setor vai crescer em 2022 e pode até se aproximar de patamares de 2019”.

De olho neste crescimento, a Beauty Fair já está preparando a 17ª edição, marcada para ocorrer de 3 a 6 de setembro de 2022, no Expo Center Norte, em São Paulo. “O grande ativo da Beauty Fair é discutir o futuro e as tendências, por isso, já estamos organizando a próxima edição e garantindo que os principais decisores do mercado continuem tendo acesso ao melhor conteúdo para os seus negócios”, afirma Tsukuda.

Algumas marcas até aguardaram a Beauty Fair para fazer o lançamento oficial, uma vez que o evento é espaço de bastante expressão no mercado brasileiro e internacional, tido como referência de novidades e fornecedores, além de ser importante para a indústria e os consumidores. Vale ressaltar que após a feira, o mercado é impulsionado porque a Beauty Fair promove um encontro com todo o segmento de beleza, gerando oportunidade de troca entre os profissionais, varejo, varejo especializado e clientes finais.
Continue lendo

Eventos

Cantareira Norte Shopping promove oficinas de natal com temas relacionados a culinária e artesanato

Publicado

em

As famílias sempre buscam novas receitas para servir à mesa nas festividades de final de ano, bem como inovar na decoração da casa. Então, que tal algumas dicas com as “Oficinas de Natal” do Cantareira Norte Shopping? O empreendimento está promovendo cursos de 6 a 10 de dezembro com temas relacionados a culinária e artesanato, para adultos e crianças. São sete opções diferentes e as inscrições já estão abertas, com vagas limitadas.

Para dar início à programação, no dia 6, a apresentação será gratuita, das 14h às 16h, com dois temas de dar água na boca: Cuscuz Natalino e Doce de Abóbora com Nozes.

A partir do dia 7, os cursos terão o valor simbólico de R﹩ 20 cada. E o cronograma segue inspirador, com o tema Bordados em fitas, marcado para a terça-feira. Na sequência, dia 8, está programado um tema indicado para crianças de 6 a 12 anos: Decoração de Biscoitos Natalinos com 2 turmas diferentes das 14h às 15h, e das 15h30 às 16h30. Ainda no dia 08, haverá o curso de decoração de panetones das 19h às 21h para o público adulto.

Na quinta-feira, dia 9, serão duas dicas deliciosas para incrementar a ceia de Natal. Uma delas é a oficina de Canapés Natalinos, das 14h às 16h, e na sequência terá Risoto para o Natal, das 19h às 21h.

E para fechar a programação de oficinas com um “brinde”, na sexta-feira, dia 10, será a vez de aprender a preparar Licores Artesanais, curso exclusivo para maiores de 18 anos.

As inscrições para as Oficinas de Natal do Cantareira Norte Shopping podem ser feitas pelo WhatsApp 11 97339-2567 até o dia 3 de dezembro. Para os cursos com taxa de inscrição, o pagamento poderá ser feito via PIX ou transferência bancária. A idade mínima permitida é de 13 anos, desde que acompanhados de um responsável também inscrito. Nos temas destinados às crianças, não será permitida a presença dos pais na sala de aula, mas eles devem aguardar no shopping.

“Sempre buscamos novidades para o entretenimento do nosso público. E encontramos, através das Oficinas de Natal, uma oportunidade de incentivar a criatividade e o aprendizado em família. Os clientes ainda participarão de degustações e sorteios de brindes durante os cursos”, comenta Elizabete Henriques, gerente de marketing do Cantareira Norte Shopping .

O empreendimento também mantém os totens com álcool em gel 70% distribuídos em diferentes locais do shopping e a obrigatoriedade da utilização de máscara facial para entrar e permanecer em qualquer ambiente do shopping.

O Cantareira Norte Shopping está localizado a 3 km do Rodoanel, região de Pirituba, no entroncamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e Estrada do Corredor.

“Oficinas de Natal” no Cantareira Norte Shopping

Período: de 6 a 10 de dezembro

Inscrições: até 3 de dezembro pelo WhatsApp 11 97339-2567

06.12 – Cuscuz Natalino e Doce de Abóbora com Nozes – Gratuito

07.12 – Bordado em Fita – tema natalino – R﹩20

08.12 – Decoração de biscoitos natalinos (infantil de 6 a 12 anos) – R﹩20

08.12 – Decoração de Panetones – R﹩20

09.12 – Canapés Natalinos – R﹩20

09.12 – Risoto para o Natal – R﹩20

10.12 – Licores Artesanais (exclusivo para maiores de 18 anos) – R﹩20

Local: Piso 1, próximo a loja American Sport

A idade mínima para participar das oficinas é 13 anos, desde que acompanhados de um responsável também inscrito. Exceto quando o curso for destinado para os menores.
Continue lendo