Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

ESPM-SP promove overview sobre principais tendências de marketing apresentadas no SXSW e na NRF2017

Publicado

em

Voltado a profissionais de marketing, comunicação, vendas e varejo, evento acontece neste sábado, 20, na capital paulista

A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) promove neste sábado, 20, na capital paulista, o “MKT Trends Conference”, que trará um overview sobre as principais tendências em marketing apresentadas nas recentes edições do South by Southwest (SXSW) e National Retail Federation (NRF2017). Voltado a profissionais de marketing, comunicação, vendas e varejo, o evento, que acontece das 8h30 às 18h15, terá curadoria de especialistas renomados do mercado, que “traduzirão” as novidades mais importantes do momento para o dia a dia do mundo dos negócios.

“O ‘MKT Trends Conference’ é para quem precisa estar antenado. Num único dia, serão apresentados os principais tópicos abordados nos eventos mais relevantes das áreas de marketing, vendas, varejo, tecnologia e comunicação. Serão palestras e painéis com conteúdos atuais e profundos, ministrados por profissionais que são referências em suas áreas de atuação”, destaca Sandra Turchi, professora, consultora e palestrante em temas ligados ao mercado digital.

“O século 21 impõe aos profissionais um duplo desafio: manterem-se super atualizados sobre as tendências e terem a capacidade de transformar em resultados tangíveis a inteligência oriunda de dados e informações”, completa Turchi, que é uma das organizadoras e palestrantes do evento ao lado de nomes como Luciana Bazanella e Vanessa Mathias.

As inscrições para o “MKT Trends Conference” ainda podem ser feitas no portal da ESPM: http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/marketing-trends-conference

“MKT Trends Conference” – Programação:

· “Separando o Joio do Trigo – Como Analisar Tendências” – No painel, a analista de tendências Vanessa Mathias, diretamente de Barcelona, na Espanha, irá abordar o que é uma tendência e como analisá-la, ensinando ao público como selecionar as principais e mais relevantes “trends” para os negócios.

· “SXSW – Trends Overview” – Na palestra serão apresentadas as principais tendências abordadas na edição 2017 do South by Southwest, conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia que acontece todos os anos em Austin, Texas. O SXSW é o maior evento de comunicação do mundo. Nele, o debate gira em torno de temas como: inovação, conteúdo, experience economy, experiential storytelling e cultura maker. Palestrante: Luciana Bazanella.

· “SXSW – Disruptive Technology Overview” – Serão abordadas as principais tendências referentes a tecnologias emergentes, como: realidade virtual, robótica e inteligência artificial, assim como a aplicação nos dias de hoje e no futuro próximo. Palestrante: Rodrigo Terra.

· “NRF-17 – Trends Overview” – Na palestra, Sandra Turchi sapresenta as tendências discutidas no maior evento de varejo do mundo, a NRF Big Show 2017. A especialista também abordará as implicações para o marketing e para o varejo brasileiros. Palestrante: Sandra Turchi.

· “Novos Comportamentos de Consumo no Brasil” – No encontro, o público vai conferir os seguintes tópicos: 1) Qual o Zeitgeist (espírito do tempo) atual? 2) Seis trends que já estão transformando o consumidor; 3) Indignação no ar – o consumidor ativista. Palestrante: Prof. Fabio Mariano.

· Neuromarketing e seus impactos (a confirmar)

· Working Everywhere (a confirmar)

· “Hot or Not !?!?” – Painel final com todos os palestrantes.

Sandra Turchi – Sócia-diretora e fundadora da Digitalents (www.digitalents.com.br), Sandra Turchi é professora, consultora e palestrante em temas relacionados a marketing, estratégias digitais e e-commerce, entre outros. Indicada pela revista norte-americana “SMMagazine” como um dos vinte profissionais de marketing mais influentes do mundo nas mídias sociais, é autora de “Estratégias de Marketing Digital e E-commerce”, publicado em 2012 pela Editora Atlas, além de articulista em veículos de comunicação.

Bacharel em Administração de Empresas pela FEA-USP e pós-graduada pela FGV-EAESP, Turchi possui MBA pela Business School SP com Toronto University (Canadá), além de ser especialista em empreendedorismo pela Babson University (EUA). Ainda leciona em MBAs da FGV, ESPM, FIA, Sustentare, EPD (Escola Paulista de Direito), entre outras renomadas instituições de ensino nacionais.

Executiva de marketing por mais de duas décadas, Sandra Turchi implantou uma das primeiras operações em e-commerce do Brasil, há mais de 17 anos, na rede de Lojas Arapuã. Também foi executiva de marketing por mais de vinte anos em organizações e instituições dos setores de varejo, financeiro, educacional e serviços, atuando em empresas como: Dresser-Jeffrey, Engesoft, Lojas Arapuã, Finasa-Bradesco, FGV-EAESP, Associação Comercial de São Paulo, Boa Vista Serviços, Grupo Zogbi, entre outras. É autora do blog www.sandraturchi.com.br

Luciana Bazanella – Consultora, palestrante e professora de MBA nas áreas de marketing digital, gestão de mídias sociais, conteúdo e inovação, Luciana Bazanella leciona na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) nos programas de MBA em Marketing e Marketing Digital. Também é professora convidada em diversas universidades e programas de cursos livres, além de palestrante em eventos nacionais e internacionais, como o SXSW.

Continue lendo

Eventos

Museu da imaginação apresenta oficinas de arte on-line

Publicado

em

Que tal um programa on-line onde as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo? O Museu da Imaginação segue sua programação de oficinas on-line e neste sábado (24/04), a mergulha na arte abstrata de Piet Mondrian.

Além de aprender sobre o movimento artístico, as crianças desenvolverão uma obra de arte a partir de propostas inspiradas nos quadros do artista. A lista de materiais é enviada por e-mail e os materiais são simples: a ideia é produzir arte com o que você possui em casa, e o melhor de tudo é que as crianças conseguem desenvolver as atividades sozinhas, sem intervenção dos pais.

Piet Mondrian teve um percurso interessante: influenciado pelas obras do Van Gogh, começou a pintar quadros com coisas figuras em suas formas reais: uma árvore, uma ponte, etc. Conforme foi ficando mais velho, sua obra foi ficando cada vez mais abstrata, seguindo alguns conceitos bem particulares. Como isso aconteceu? Como foi esse processo? Nessa aula, falaremos um pouco sobre isso e sobre sua relação com as cores e formas, coisa que o deixou muito famoso!

A oficina acontece via Google Meets, tem duração de 1 hora com duas possibilidades de horário: uma sessão acontecerá as 11h e outra as 15h. A venda está disponível até as 17h do dia 23/4 para compra no site do Museu da Imaginação!

O Museu agora pode estar na sua casa!

O Museu da Imaginação agora na sua casa! Foram elaboradas uma atividade online, onde os educadores apresentam às crianças um assunto artístico e desenvolvem uma oficina com matérias simples, que todos tem em casa, desenvolvendo a imaginação, criatividade e coordenação motora.

Essas oficinas online foram desenvolvidas para que as crianças mergulhem no mundo da arte com muita imaginação e através de brincadeiras e diversão. As oficinas compreendem, além da confecção de objetos, uma reflexão sobre a produção artística da criança e o aprimoramento do pensamento criativo, tão importante para o desenvolvimento infantil.
Serviço:

MUSEU DA IMAGINAÇÃO

Ingressos para as oficinas disponíveis via whattsapp ou neste link .

WhattsApp.: (11) 94539-7638

@museudaimaginacao

Continue lendo

Eventos

BIG Festival estima movimentar US$50 milhões em 2021

Publicado

em

O BIG Festival,  festival e hub de negócios de games, apoiado pelo Brazil Games, o programa de exportação criado pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais, ABRAGAMES, em parceria com a Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, anunciou  que já tem 290 empresas inscritas para suas rodadas de negócios.
A plataforma, exclusiva do BIG Festival, conecta empresas com perfis complementares para reuniões de negócios. Ao longo de suas oito edições, o BIG Business Meetings já contou com a participação de mais de 2100 empresas e movimentou mais de US$200 milhões.

“O BIG Festival está presente em todas as frentes de negócios em games. Além de promover investimentos, nossos encontros estimulam a compra de jogos da região e até a compra de estúdios”, afirma Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazil Games, “Para esse ano, estimamos movimentar em torno de US$50 milhões, um número expressivo para um ano como 2021 e para uma fase como esta que ainda vivemos no Brasil”, continua.
As reuniões de negócios do BIG Business Meetings colocam empresas desenvolvedoras brasileiras à frente de grandes publishers, como Sony, Microsoft, Nintendo e Epic Games, e em 2021 não será diferente. Destas oportunidades, surgiram diversos cases de sucesso ao longo da história do evento.

Um dos exemplos de negócios gerados no BIG é o jogo Kaze and the Wild Masks, finalista na categoria de Melhor Jogo Brasileiro nesta edição. “O BIG Festival é um dos eventos de jogos mais relevantes do Brasil, e, para nós, o mais importante do qual participamos nestes últimos seis anos de desenvolvimento. Em 2019 tivemos a oportunidade de expor o nosso jogo e ver milhares de jogadores testando o Kaze”, afirma Paulo Bohrer, co-fundador da PixelHive, compositor e sound designer no Kaze and the Wild Masks.

“Além disso, a rede de contatos que fizemos no BIG foi importantíssima para o jogo, pois foi naquele mesmo ano que iniciamos as negociações com a nossa publisher internacional, SOEDESCO; um grande passo que estávamos buscando e que possibilitou o lançamento do Kaze para as diversas plataformas nas quais ele está disponível hoje”, continua Paulo.

Com mais de 60 horas de programação online e gratuita, o BIG oferece palestras de diversos temas do universo dos games, mas para quem está buscando fazer negócios no evento, há alguns destaques:

Como preparar seu estúdio para receber investimentos
Cassia Curran, especialista em investimentos e apoio a estúdios indies por meio do WINGS Fund, discute, ao lado de Rebecca Owen, da Digital Development Management, o que um estúdio deve considerar ao se preparar para receber investimento ou para uma fusão.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 12h30 às 13h00.

Humble Bundle: Black Game Developer Fund
Nesse papo, Justin Woodward, Co-fundador do The Mix, falará sobre o Black Game Developer Fund, um programa anual de US﹩ 1 milhão que visa apoiar os desenvolvedores de jogos negros, ajudando-os a publicar jogos com financiamento, produção e suporte de marketing por meio da publisher Humble Games, da Humble Bundle.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 17h30 às 18h00.

Financiamento indie: conheça a Kowloon Nights
Anlu Liu, Content Manager do Kowloon Nights, Mark Venturelli, CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, uma das empresas investidas pelo fundo, e Astrid Refstrup, CEO e Co-founder da Triple Topping Games, vão bater um papo sobre o Kowloon Nights e financiamento indie. Conhecido como um fundo de investimento especializado em games que já adicionou mais de 40 títulos em seu portfólio, o Kowloon Nights tem mais de US﹩100 milhões em custódia para financiar jogos independentes.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 11h30 às 12h00.

A programação completa do BIG Festival, com mais de 60 horas de conteúdo online e gratuito, contará ainda com grandes nomes do mercado de games como Ubisoft, BioWare e NetEase e será divulgada em breve.

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.
Continue lendo