Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Special Dog amplia portfólio com novas linhas licenciadas

Publicado

em

A marca dobra número de produtos e lança linha exclusiva para o setor supermercadista

O mercado Pet segue em crescimento e a Special Dog foca na linha de licenciados para aquecer as vendas e expandir sua atuação nos pontos de varejo de autosserviço. A marca apresenta duas novas linhas compostas por 14 produtos. Em parceria com a licenciadora Iconix, o simpático cachorro Snoopy está à frente da linha para cães. E o icônico e comilão Garfield, da Vertical Licensing, estampa a linha para gatos.

A Special Dog é uma das quatro maiores indústrias do segmento de alimentos para cães e gatos do Brasil, e o investimento em licenciados visa conquistar novos consumidores que estão cada dia mais atentos a qualidade da alimentação de seus pets. Sem revelar dados sobre o investimento, Fernando Manfrin, gerente de marketing, afirma que a aposta em licenciados deve incrementar o volume de vendas em até 5% ainda neste ano.

Ele explica que os lançamentos têm o objetivo de associar a força da marca Special Dog a duas outras grandes marcas como Snoopy e Garfield, uma vez que estas têm muita afinidade com o mercado pet. “A compra de produtos para animais de estimação envolve fatores emocionais e racionais, por isso, essa parceria é perfeita: personagens com grande simpatia do público junto a uma das maiores marcas de alimentos Pet do Brasil”, diz Manfrin.

Os lançamentos são divididos em 6 novos produtos para cães: Special Dog Snoopy Raças Pequenas Filhotes, Special Dog Snoopy Raças Pequenas Adultos, Special Dog Snoopy Raças Pequenas Sênior, Special Dog Snoopy Raças Médias e Grandes Filhotes, Special Dog Snoopy Raças Médias e Grandes Adultos, Special Dog Snoopy Raças Médias e Grandes Sênior. Já para os gatos, a linha licenciada traz 6 novos produtos: Special Cat Garfield Filhotes (sabores carne e peixe), Special Cat Garfield Adultos (sabores carne e peixe) e SpecialCat Garfield Castrados (sabores carne e peixe). Além dessas linhas, a empresa também marca sua entrada no segmento de snacks para cães com o “Special Dog Snoopy Snacks”, nos sabores carne e frango, que serão apresentados como bifinhos em embalagens de 60 gramas.

Com a chegada da turma de licenciados, a Special Dog dobra seu portfólio e passa a oferecer 27 produtos. A indústria acredita na evolução de seus processos, por isso, nos últimos anos teve sua capacidade de produção aumentada em 180% por meio de investimentos em infraestrutura, pesquisa e avanços tecnológicos, que permitiram a Special Dog alcançar a excelência em produtos e serviços, transformando-a em uma das maiores do Brasil.

Atualmente, a marca está presente em mais de 35 mil pontos de vendas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Paraná, além de exportar para 10 países. A Special Dog se destaca por aliar altos investimentos em pesquisa e tecnologia, com qualidade de produtos e processos constantes de valorização de seus colaboradores. Localizada na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, a empresa tem o objetivo de oferecer o alimento perfeito para os animais de estimação.

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo