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Special Dog amplia portfólio com novas linhas licenciadas

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A marca dobra número de produtos e lança linha exclusiva para o setor supermercadista

O mercado Pet segue em crescimento e a Special Dog foca na linha de licenciados para aquecer as vendas e expandir sua atuação nos pontos de varejo de autosserviço. A marca apresenta duas novas linhas compostas por 14 produtos. Em parceria com a licenciadora Iconix, o simpático cachorro Snoopy está à frente da linha para cães. E o icônico e comilão Garfield, da Vertical Licensing, estampa a linha para gatos.

A Special Dog é uma das quatro maiores indústrias do segmento de alimentos para cães e gatos do Brasil, e o investimento em licenciados visa conquistar novos consumidores que estão cada dia mais atentos a qualidade da alimentação de seus pets. Sem revelar dados sobre o investimento, Fernando Manfrin, gerente de marketing, afirma que a aposta em licenciados deve incrementar o volume de vendas em até 5% ainda neste ano.

Ele explica que os lançamentos têm o objetivo de associar a força da marca Special Dog a duas outras grandes marcas como Snoopy e Garfield, uma vez que estas têm muita afinidade com o mercado pet. “A compra de produtos para animais de estimação envolve fatores emocionais e racionais, por isso, essa parceria é perfeita: personagens com grande simpatia do público junto a uma das maiores marcas de alimentos Pet do Brasil”, diz Manfrin.

Os lançamentos são divididos em 6 novos produtos para cães: Special Dog Snoopy Raças Pequenas Filhotes, Special Dog Snoopy Raças Pequenas Adultos, Special Dog Snoopy Raças Pequenas Sênior, Special Dog Snoopy Raças Médias e Grandes Filhotes, Special Dog Snoopy Raças Médias e Grandes Adultos, Special Dog Snoopy Raças Médias e Grandes Sênior. Já para os gatos, a linha licenciada traz 6 novos produtos: Special Cat Garfield Filhotes (sabores carne e peixe), Special Cat Garfield Adultos (sabores carne e peixe) e SpecialCat Garfield Castrados (sabores carne e peixe). Além dessas linhas, a empresa também marca sua entrada no segmento de snacks para cães com o “Special Dog Snoopy Snacks”, nos sabores carne e frango, que serão apresentados como bifinhos em embalagens de 60 gramas.

Com a chegada da turma de licenciados, a Special Dog dobra seu portfólio e passa a oferecer 27 produtos. A indústria acredita na evolução de seus processos, por isso, nos últimos anos teve sua capacidade de produção aumentada em 180% por meio de investimentos em infraestrutura, pesquisa e avanços tecnológicos, que permitiram a Special Dog alcançar a excelência em produtos e serviços, transformando-a em uma das maiores do Brasil.

Atualmente, a marca está presente em mais de 35 mil pontos de vendas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Paraná, além de exportar para 10 países. A Special Dog se destaca por aliar altos investimentos em pesquisa e tecnologia, com qualidade de produtos e processos constantes de valorização de seus colaboradores. Localizada na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, a empresa tem o objetivo de oferecer o alimento perfeito para os animais de estimação.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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