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Special Dog amplia portfólio com novas linhas licenciadas

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A marca dobra número de produtos e lança linha exclusiva para o setor supermercadista

O mercado Pet segue em crescimento e a Special Dog foca na linha de licenciados para aquecer as vendas e expandir sua atuação nos pontos de varejo de autosserviço. A marca apresenta duas novas linhas compostas por 14 produtos. Em parceria com a licenciadora Iconix, o simpático cachorro Snoopy está à frente da linha para cães. E o icônico e comilão Garfield, da Vertical Licensing, estampa a linha para gatos.

A Special Dog é uma das quatro maiores indústrias do segmento de alimentos para cães e gatos do Brasil, e o investimento em licenciados visa conquistar novos consumidores que estão cada dia mais atentos a qualidade da alimentação de seus pets. Sem revelar dados sobre o investimento, Fernando Manfrin, gerente de marketing, afirma que a aposta em licenciados deve incrementar o volume de vendas em até 5% ainda neste ano.

Ele explica que os lançamentos têm o objetivo de associar a força da marca Special Dog a duas outras grandes marcas como Snoopy e Garfield, uma vez que estas têm muita afinidade com o mercado pet. “A compra de produtos para animais de estimação envolve fatores emocionais e racionais, por isso, essa parceria é perfeita: personagens com grande simpatia do público junto a uma das maiores marcas de alimentos Pet do Brasil”, diz Manfrin.

Os lançamentos são divididos em 6 novos produtos para cães: Special Dog Snoopy Raças Pequenas Filhotes, Special Dog Snoopy Raças Pequenas Adultos, Special Dog Snoopy Raças Pequenas Sênior, Special Dog Snoopy Raças Médias e Grandes Filhotes, Special Dog Snoopy Raças Médias e Grandes Adultos, Special Dog Snoopy Raças Médias e Grandes Sênior. Já para os gatos, a linha licenciada traz 6 novos produtos: Special Cat Garfield Filhotes (sabores carne e peixe), Special Cat Garfield Adultos (sabores carne e peixe) e SpecialCat Garfield Castrados (sabores carne e peixe). Além dessas linhas, a empresa também marca sua entrada no segmento de snacks para cães com o “Special Dog Snoopy Snacks”, nos sabores carne e frango, que serão apresentados como bifinhos em embalagens de 60 gramas.

Com a chegada da turma de licenciados, a Special Dog dobra seu portfólio e passa a oferecer 27 produtos. A indústria acredita na evolução de seus processos, por isso, nos últimos anos teve sua capacidade de produção aumentada em 180% por meio de investimentos em infraestrutura, pesquisa e avanços tecnológicos, que permitiram a Special Dog alcançar a excelência em produtos e serviços, transformando-a em uma das maiores do Brasil.

Atualmente, a marca está presente em mais de 35 mil pontos de vendas nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais e Paraná, além de exportar para 10 países. A Special Dog se destaca por aliar altos investimentos em pesquisa e tecnologia, com qualidade de produtos e processos constantes de valorização de seus colaboradores. Localizada na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo, interior de São Paulo, a empresa tem o objetivo de oferecer o alimento perfeito para os animais de estimação.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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