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A Ãtomo, especializada em comunicação integrada, acaba de anunciar a conta de Smiles, que tem como desafio principal comunicar, de forma eficiente, o mundo de benefícios que cada associado Smiles tem à sua disposição.

A Smiles é um programa de multifidelização com mais de 20 anos de história. São 12 milhões de membros que tem a GOL como principal parceira comercial. A empresa também conta com parcerias aéreas de renomadas companhias como a Delta Air Lines, Air France, KLM, Qatar Airways, Aerolíneas Argentinas, Etihad Airways, TAP, Alitalia, Copa Airlines, Korean Air, Air Canada, Aeroméxico e Emirates. Totalizando 160 países e 800 destinos possíveis.

Existem parcerias estruturadas também com os maiores bancos do país, administradoras de cartões de crédito, grandes redes de varejo, hotéis, locadora de carros, postos de combustíveis, editoras etc. Tudo para garantir aos clientes variedade cada vez maior para o acúmulo e resgate de milhas.

“Por meio de plataformas full service e da ferramenta de CRM Digital, assumimos metas desafiadoras para estreitar o relacionamento de marca com seus associados nos canais de contato digitais”, afirma Odilon Machado, CEO da Ãtomo. A agência contabiliza, em 2017, três novas marcas na casa. Além de Smiles, chegaram Sodexo Serviços e 55 Guinchos do Grupo Ituran.

Fundada em 2002, a Ãtomo atua com comunicação integrada, propaganda, digital, mídia, varejo e live marketing. É uma das agências brasileiras mais premiadas pelo Marketing Best, com oito prêmios. Em 2015 a Associação Brasileira de Marketing nomeou Odilon Machado como um dos 20 nomes do Hall da Fama da ABRAMARK. O título reconhece profissionais e empresários por sua contribuição decisiva para a construção e fortalecimento do marketing brasileiro. Mais detalhes: www.atomocom.com.br

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Eagle recebe certificação Woman-Owned Business no Brasil

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Com 85% da liderança feminina, a Eagle acaba de receber o certificado Woman-Owned Business, da WEConnect International. Com a conquista, a agência passa a integrar um rol de mais de 200 empresas certificadas pela WEConnect somente na América Latina. Desde 2015, a WEConnect é a única organização que oferece, no Brasil, a certificação “Empresa de Mulher”, válida em 55 países.

“A Eagle, uma empresa fundada por mulheres, coloca grande ênfase na parceria com a WEConnect. Acreditamos profundamente nessa parceria, enraizada em nosso DNA e integrada ao planejamento estratégico da Eagle, que busca expandir nossa base de clientes e atuar em diversos segmentos, inclusive internacionalmente. Obter essa certificação não apenas atesta, mas também se alinha perfeitamente aos nossos objetivos de crescimento e abrangência” afirma a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Com crescimento de 30% no Brasil em 2023, a certificação Women-Owned passa por processo que avalia e formaliza se uma empresa pertence a uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, de acordo ao padrão universal reconhecido pelas equipes de compras das principais corporações globais.

 

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FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

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FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de brand e marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e  diretor da The Holos Company

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