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FanHero chega ao Brasil e promete revolucionar a relação das celebridades e influenciadores com seus fãs

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Vasco da Gama, Ludmilla, Preta Gil e Leandrinho Barbosa, da NBA, foram os primeiros a lançar app 100% exclusivo. Alcance deve chegar a 470 milhões de fãs até o final de 2017

Em tempos onde tudo é postado nas redes sociais, e no meio de tantos assuntos compartilhados ao mesmo tempo, os influenciadores, marcas e celebridades acabam disputando um mesmo espaço de atenção do seu seguidor. Parando para pensar, quantos são os fãs que têm acesso e realmente interagem ao conteúdo compartilhado da página ou perfil do seu interesse? O atual modelo de negócios das redes sociais mais acessadas tem limitado o alcance orgânico de conteúdo, em alguns casos chegando abaixo de 1% da base impactada. Ou seja, nesse caso, se um influenciador tem 1 milhão de fãs, a postagem dele atingirá, em média, apenas 10 mil usuários de forma orgânica. Injusto para o influenciador e, claro, para esses fãs, que o seguem com o intuito de receberem sempre notícias dos seus ídolos.

Entendendo o atual mercado global de influenciadores e buscando melhorar este cenário, os irmãos brasileiros Humberto e Léo Farias, junto com o americano Christopher Cooper e o sul-africano Peer Snoep – todos especialistas em tecnologia mobile -, fundaram a FanHero: uma poderosa plataforma de monetização que está firmando parcerias com celebridades em todo o mundo para otimizar o relacionamento entre o fã e seu ídolo. “A FanHero é uma plataforma de última geração de aplicativos de engajamento e inteligência de fãs. Utilizamos tecnologia de ponta para proporcionar aos fãs uma experiência única com seus ídolos. O nosso objetivo é capacitar cada influenciador para obter o controle total de sua marca e alcançar fluxos de receita inexplorados em outras plataformas”, explica Humberto, Co-fundador e COO da FanHero. Com mais de 15 anos no mercado de tecnologia e inovação, o brasileiro estudou na Flórida, onde vive atualmente e fundou a empresa.

Atualmente, a FanHero tem 25 aplicativos lançados ao redor do mundo, incluindo o clube americano de futebol Orlando City Soccer, a estrela do cricket AB de Villiers, e organizações como a Warner Music Group. A expectativa é que a empresa tenha um total de 40 aplicativos até o final de 2017. Aqui no Brasil, a marca já lançou os aplicativos exclusivos das cantoras pop Ludmilla e Preta Gil, da atriz Jeniffer Nascimento, do surfista Filipe Toledo, da dupla sertaneja Bruninho e Davi, da estrela da NBA, Leandro Barbosa, e do time carioca de futebol Vasco da Gama. Além disso, já está previsto como próximo lançamento o aplicativo do Corinthians e do youtuber Felipe Neto. Hoje, o alcance social das celebridades com seus aplicativos da plataforma FanHero é de mais de 100 milhões de pessoas e espera-se que aumente para mais de 470 milhões até o final de 2017.

Como funciona a plataforma
Os aplicativos FanHero são 100% personalizados e criados para atender às necessidades específicas de conteúdo e oportunidades de monetização da celebridade, influenciador e organização. Com a FanHero, o conteúdo desses parceiros pode alcançar 100% das pessoas que baixam seus aplicativos, enquanto que em outras plataformas sociais só é possível atingir uma fração de seus seguidores.

Para garantir o sucesso de monetização, a FanHero fornece uma equipe de crescimento para apoiar celebridades, que inclui consultoria de estratégia e conteúdo, inteligência de negócios, marketing e PR.

A FanHero fornece à celebridade um painel de controle, que permite acesso 24/7 aos dados dos usuários, possibilitando a atualização de conteúdo, visualização de performance do aplicativo e comportamento dos fãs em tempo real.

 

Os principais recursos do aplicativo são:

Transmissão ao vivo – Compartilhar experiências ao vivo com fãs, isso é FanHero. A ferramenta permite que os influenciadores se conectem com os fãs globalmente, em tempo real, de uma forma simples e prática.
Pagamento por visualização, publicidade premium e compras no aplicativo –  Com a FanHero, as celebridades contam com ferramentas dentro do app para gerar receita, por meio de publicidade premium e patrocínio, vendas por e-commerce e conteúdo premium pago.
Interações FanHero – Este recurso do aplicativo permite aos fãs interagir com o ídolo por meio de reações e chat em uma transmissão ao vivo.
Coleções FanHero – Os influenciadores podem criar suas próprias coleções de conteúdo, podendo agrupar por assunto ou outras categorias, facilitando o acesso do fã a diferentes temas publicados por seus ídolos (entrevistas, lifestyle, jogos e etc).
FanHero Social Share РA fim de maximizar o alcance da mensagem, as celebridades e seus f̣s podem compartilhar os conte̼dos postados no aplicativo em suas redes sociais.
FanHero Data Science – Uma equipe de Data Science é dedicada à análise de dados para otimizar as oportunidades de alcance e engajamento das celebridades.

A FanHero está abrindo operações no Brasil e na Ãfrica do Sul, além dos escritórios em Orlando, Boca Ratón e Nova Iorque. A empresa atua com estratégias que envolvem celebridades e influenciadores digitais, de esportes e entretenimento à música e lifestyle. “Até o final de 2017, queremos ser a principal ferramenta de interatividade em todos os pontos de contato entre as estrelas e seus fãs”, finaliza Humberto Farias.

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Eagle recebe certificação Woman-Owned Business no Brasil

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Com 85% da liderança feminina, a Eagle acaba de receber o certificado Woman-Owned Business, da WEConnect International. Com a conquista, a agência passa a integrar um rol de mais de 200 empresas certificadas pela WEConnect somente na América Latina. Desde 2015, a WEConnect é a única organização que oferece, no Brasil, a certificação “Empresa de Mulher”, válida em 55 países.

“A Eagle, uma empresa fundada por mulheres, coloca grande ênfase na parceria com a WEConnect. Acreditamos profundamente nessa parceria, enraizada em nosso DNA e integrada ao planejamento estratégico da Eagle, que busca expandir nossa base de clientes e atuar em diversos segmentos, inclusive internacionalmente. Obter essa certificação não apenas atesta, mas também se alinha perfeitamente aos nossos objetivos de crescimento e abrangência” afirma a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Com crescimento de 30% no Brasil em 2023, a certificação Women-Owned passa por processo que avalia e formaliza se uma empresa pertence a uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, de acordo ao padrão universal reconhecido pelas equipes de compras das principais corporações globais.

 

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FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

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FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de brand e marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e  diretor da The Holos Company

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