Agências
Agência F/Malta anuncia novo sócio
O executivo Marcelo Spencer que trabalha há três anos na agência como Diretor de Produção, passa a ser sócio
Alinhada com as perspectivas de 35% de crescimento para 2017 e uma nova operação, a F/Malta, agência comandada por Felipe Malta Lefèvre, anuncia Marcelo Spencer como sócio. O executivo, que desde 2014 atua como Diretor de Produção da empresa, passa a integrar o seu board a partir de março.
Com metas ousadas para este ano, Marcelo Spencer vem com a missão de assumir o cargo de COO da F/Malta cuidando de toda a operação de equipes para atender os clientes e novos prospects. A F/Malta que é conhecida por ter importantes nomes em seu portfólio tem como objetivo abrir novos mercados em 2017. âA entrada do Marcelo como sócio vem ao encontro de uma nova operação que será anunciada em breve. Com ele, alinhado ao time já existente, uniremos forças para atingirmos nossos objetivos para este ano.â, diz Felipe Malta.
Marcelo Spencer é graduado em Administração de Empresas pela FAAP-SP, além de ter cursado Organização e Gestão de Eventos. O executivo traz em sua bagagem experiências acumuladas nas agências TV1 Eventos, B/Ferraz e Salsa Brand Experience.
âA F/Malta vive um excelente momento, é uma grande realização fazer parte do board da agência, assim como assumir novas responsabilidades que irão mpactar na nossa posição no mercado. Letâs Play!â finaliza Marcelo Spencer.
Agências
GUT Design anuncia primeiro projeto global para a AB-InBev Korea
A Elppa, marca de cidra lançada recentemente pela AB-Inbev na Coreia e criada em parceria com a GUT Design, GUT Amsterdam e GUT Buenos Aires, Elppa é uma cidra feita com uma maçã por lata e baseada no conceito de que ela pode “mudar o seu dia”.
A GUT Design foi encarregada de desenvolver e lançar um novo produto para uma categoria na qual a AB InBev, na Coreia, não tinha uma oferta: cidra. A missão era ajudar a desenvolver todos os aspectos do produto e suas comunicações, desde o desenvolvimento de um nome, logotipo, embalagem e personalidade da marca até testes de produto e criação da campanha de lançamento da marca, ativações e ideias comerciais.
“Foi um desafio muito interessante desenvolver este projeto com a AB Inbev Coreia para uma cultura tão distinta, especialmente por se tratar de um produto de grande escala”, comenta Murilo Melo, global head da GUT Design. “Participamos desse processo desde o início: Pesquisa, estratégia, conceito e expressão. Foi assim que chegamos ao conceito “Turn Your Day Around”, que se tornou o norte para todas as decisões de marca — desde a criação do nome até a definição dos assets e a embalagem final. Esse é o formato de trabalho em que mais acreditamos na GUT Design: ser um parceiro estratégico das marcas, aliado a uma execução impecável. É dessa forma que geramos impacto.”
Agências
DRUID Creative Gaming anuncia expansão para o México
A DRUID Creative Gaming, agência especializada em games, anuncia sua expansão para o México com o objetivo de transformar a indústria de games no país e criar novas oportunidades para marcas, influenciadores e jogadores. Nascida em janeiro de 2021 no Brasil e liderada pelos sócios Claudio Lima, Bruna Pastorini, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a DRUID já está presente também na Índia com a operação DRUID Scara desde novembro de 2023.
A agência dá um novo passo na internacionalização da marca para oferecer uma abordagem 360° em soluções de marketing no mercado mexicano que está em pleno crescimento e com alta previsão de expansão para os próximos anos. Atualmente, existem 100 milhões de gamers no país, o que representa mais de 78% da população.
“Os videogames são o entretenimento favorito dos jovens, onde eles passam maior tempo e gastam mais dinheiro. Por isso, é extremamente importante que as marcas saibam como criar essas novas conexões. Queremos aportar nossa experiência e agilidade para ajudar marcas e agências a conquistar esse público que está ávido por novas experiências”, explica Claudio Lima, CEO da WoW e da DRUID.
Para o lançamento no México, a DRUID se associou a The Donato, um dos gamers mais influentes da América Latina, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Ele fará parte do conselho da nova empresa e ajudará a DRUID México a se conectar com criadores de diversas comunidades de gaming, tanto no México quanto na América Latina.
A agência será liderada por Alan Trejo como diretor geral, ex-parceiro oficial da Supercell na América Latina, e Carol Rodrigues, especialista em gaming, produção de eventos e broadcasting, como Diretora de Operações.