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Agências

Share amplia participação em curadoria para eventos

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Experiência na realização de eventos e know how: método de curadoria utilizado pelo Share passa a ser procurado por empresas de diversos segmentos

Reconhecido no mercado de marketing e publicidade pela organização de eventos de alto impacto e por conseguir reunir profissionais para compartilhar e inspirar os participantes com assuntos incríveis, o Share se consolida no mercado de curadoria para eventos corporativos.

Desde 2013, quando foi fundado o Share, já foram realizados mais de 40 eventos próprios, em sete estados, além de cursos focados no compartilhamento de conhecimento prático entre profissionais. Com toda essa bagagem e uma ampla rede de contatos, o método de curadoria aplicado pelo Share passou a interessar não apenas aqueles que atuam na comunicação, mas também as marcas que buscam interagir de forma mais eficiente com seu público.

“Além do acesso à rede fantástica de profissionais, o Share tem um cuidado especial no planejamento e entrega de cada conteúdo, fazendo a “costura” das palestras para que o evento faça sentido, e o alinhamento com os palestrantes sobre o público e formato de apresentação”, descreveu Cristian Schlindwein, Diretor de Projetos da ABI Calçados.

A atuação na curadoria de eventos em parceria com empresas de diferentes setores aconteceu naturalmente, segundo Rafael Martins, co-fundador do Share, e se consolidou em virtude do trabalho feito ao longo dos últimos anos. “Desenvolvemos um método próprio para curadoria de eventos que garante unir o conteúdo das palestras com a expectativa do público e a necessidade do contratante. Ou seja, além de levarmos em conta os objetivos do evento, ao iniciarmos o processo ponderamos quais são os temas e palestrantes relevantes para as pessoas e como tornar a aprendizagem do conteúdo que vai ser apresentado realmente útil”, explica Rafael.

O ato de “curar” está relacionado com o zelo, cuidado e atenção com alguma coisa. E isso também vale quanto a curadoria de um evento, já que envolve diversas etapas, desde a definição de uma temática relevante, seleção de palestrantes e preparação dos profissionais e da apresentação que vai ao público.

Desde o início do ano, o Share venceu a concorrência para realizar três grandes eventos na região Sul. Entre eles o Seminário Nacional da Indústria de Calçados (SINC), um encontro anual de profissionais realizado pela Abicalçados; o CRIE da Univates, um dos maiores do Sul do país em termos de criatividade, inovação e empreendedorismo e o evento anual do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS).

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Eagle recebe certificação Woman-Owned Business no Brasil

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Com 85% da liderança feminina, a Eagle acaba de receber o certificado Woman-Owned Business, da WEConnect International. Com a conquista, a agência passa a integrar um rol de mais de 200 empresas certificadas pela WEConnect somente na América Latina. Desde 2015, a WEConnect é a única organização que oferece, no Brasil, a certificação “Empresa de Mulher”, válida em 55 países.

“A Eagle, uma empresa fundada por mulheres, coloca grande ênfase na parceria com a WEConnect. Acreditamos profundamente nessa parceria, enraizada em nosso DNA e integrada ao planejamento estratégico da Eagle, que busca expandir nossa base de clientes e atuar em diversos segmentos, inclusive internacionalmente. Obter essa certificação não apenas atesta, mas também se alinha perfeitamente aos nossos objetivos de crescimento e abrangência” afirma a CEO da Eagle, Brenda Maia.

Com crescimento de 30% no Brasil em 2023, a certificação Women-Owned passa por processo que avalia e formaliza se uma empresa pertence a uma ou mais mulheres em pelo menos 51%, de acordo ao padrão universal reconhecido pelas equipes de compras das principais corporações globais.

 

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FutureBrand São Paulo conquista conta da Yamaha

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FutureBrand São Paulo será a agência de branding e experiência da Yamaha no Brasil. Junto à The Holos Company, hub de tecnologia focado em ecossistemas digitais da FutureBrand, o objetivo será desenvolver a inteligência de dados para impulsionar o crescimento da companhia japonesa no País. “A Yamaha traz em seu DNA a busca pelo Kando em todas suas esferas. Estamos prontos para uma nova fase de evolução focada na experiência, qualidade e contribuição para a sociedade”, avalia Giovana do Vale, gerente de brand e marketing da Yamaha.

“Yamaha é uma marca global que, ao longo dos anos, construiu uma forte presença no Brasil. Esse é o melhor momento para tornar sua experiência de marca cada vez mais engajadora a partir da criação de um lifestyle proprietário e trazendo um olhar de jornada multicanal. Para isso, implementamos uma investigação estratégica que nos trouxe os direcionamentos norteadores de toda a experiência da Yamaha no Brasil. A partir dos assets pelos quais suas motocicletas são universalmente reconhecidas, fomos além do funcional para criar um vínculo emocional always on com o público brasileiro”, explica Filippo Vidal, diretor e sócio da FutureBrand São Paulo.

Com foco na análise de dados aplicada à comunicação, a nova estratégia terá como foco conectar todos os pontos de contato da marca: do produto ao ponto de venda, do conteúdo à experiência, dos colaboradores aos consumidores em de forma consistente e engajadora. “Nosso desejo é, para além de manter a percepção de qualidade e experiência memoráveis da Yamaha, ampliar o espectro da marca em relação a comunicação para que ela se conecte com novos públicos e transmita sua cultura e valores”, finaliza Marcello Trzmielina, sócio e  diretor da The Holos Company

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