Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Share amplia participação em curadoria para eventos

Publicado

em

Experiência na realização de eventos e know how: método de curadoria utilizado pelo Share passa a ser procurado por empresas de diversos segmentos

Reconhecido no mercado de marketing e publicidade pela organização de eventos de alto impacto e por conseguir reunir profissionais para compartilhar e inspirar os participantes com assuntos incríveis, o Share se consolida no mercado de curadoria para eventos corporativos.

Desde 2013, quando foi fundado o Share, já foram realizados mais de 40 eventos próprios, em sete estados, além de cursos focados no compartilhamento de conhecimento prático entre profissionais. Com toda essa bagagem e uma ampla rede de contatos, o método de curadoria aplicado pelo Share passou a interessar não apenas aqueles que atuam na comunicação, mas também as marcas que buscam interagir de forma mais eficiente com seu público.

“Além do acesso à rede fantástica de profissionais, o Share tem um cuidado especial no planejamento e entrega de cada conteúdo, fazendo a “costura” das palestras para que o evento faça sentido, e o alinhamento com os palestrantes sobre o público e formato de apresentação”, descreveu Cristian Schlindwein, Diretor de Projetos da ABI Calçados.

A atuação na curadoria de eventos em parceria com empresas de diferentes setores aconteceu naturalmente, segundo Rafael Martins, co-fundador do Share, e se consolidou em virtude do trabalho feito ao longo dos últimos anos. “Desenvolvemos um método próprio para curadoria de eventos que garante unir o conteúdo das palestras com a expectativa do público e a necessidade do contratante. Ou seja, além de levarmos em conta os objetivos do evento, ao iniciarmos o processo ponderamos quais são os temas e palestrantes relevantes para as pessoas e como tornar a aprendizagem do conteúdo que vai ser apresentado realmente útil”, explica Rafael.

O ato de “curar” está relacionado com o zelo, cuidado e atenção com alguma coisa. E isso também vale quanto a curadoria de um evento, já que envolve diversas etapas, desde a definição de uma temática relevante, seleção de palestrantes e preparação dos profissionais e da apresentação que vai ao público.

Desde o início do ano, o Share venceu a concorrência para realizar três grandes eventos na região Sul. Entre eles o Seminário Nacional da Indústria de Calçados (SINC), um encontro anual de profissionais realizado pela Abicalçados; o CRIE da Univates, um dos maiores do Sul do país em termos de criatividade, inovação e empreendedorismo e o evento anual do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS).

Continue lendo

Agências

Growth Comunicações é finalista do Prêmio TOP Mega Brasil de 2024

Publicado

em

Growth Comunicações celebra sua indicação ao Prêmio TOP Mega Brasil 2024. Pela primeira vez, a agência figura entre as finalistas em duas categorias: TOP 10 Brasil e TOP 5 Sudeste.

Com 145 empresas classificadas para a fase final em todo o país, a Growth Comunicações participa do processo que elege, por voto direto, as agências e executivos corporativos de comunicação de maior destaque do ano.

‘’Estamos imensamente gratos por disputar o Prêmio TOP Mega Brasil. Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em continuar a desafiar o status quo e a entregar resultados com valor para nossos clientes. Agradecemos e contamos com o apoio e votação de todos os nossos amigos e parceiros nesta etapa’’, afirma Nathália SanchesOwner e diretora de operações da Growth.

Com três décadas de experiência, a Growth Comunicações impulsiona os resultados dos clientes por meio de histórias contadas com relevância e distribuídas ao mercado a partir da aplicação de inteligência e estratégia de comunicação.

Para apoiar a Growth Comunicações e ajudar a conquistar o Troféu da Onça Pintada, símbolo do prêmio, vote na categoria “Agência de Comunicação” acessando o formulário aqui. A votação vai até o dia 28 de julho.

Continue lendo

Agências

Netza&CO anuncia vertical focada em eventos internacionais de sustentabilidade e inovação ambiental

Publicado

em

A Netza&CO – ecossistema de soluções de marketing, anuncia uma nova vertical dedicada a apoiar empresas brasileiras a se destacarem em palcos globais, promovendo práticas sustentáveis e alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A novidade foi idealizada pela Netza Martech Agency, unidade de negócio do ecossistema.

A operação tem como objetivo impulsionar a participação dessas empresas no cenário mundial, em eventos internacionais focados em soluções inovadoras e sustentáveis, infraestruturas verdes e na promoção da preservação ambiental. O foco da iniciativa está no potencial brasileiro para a COP29 no Azerbaijão, visando a COP30, em 2025 no Brasil, e também em empresas globais que tenham interesse em trazer negócios sustentáveis para o país.

Fabiana Schaeffer, cofundadora da Netza&CO e figura de destaque em questões ESG, lidera a nova área. “A decisão de expandir nossos serviços para eventos internacionais é impulsionada por oportunidades crescentes para o setor privado participar e influenciar mudanças globais. Esses eventos oferecem uma plataforma única para que o Brasil mostre seu compromisso com a sustentabilidade, contribua de forma significativa e ganhe visibilidade global com soluções sustentáveis e ambientais disruptivas.”

A nova área já atendeu cinco clientes, incluindo empresas dos setores de transição energética, governamental, transportes e agroindústria. A implementação da estratégia trouxe um impacto positivo significativo para a Netza&CO, contribuindo para um aumento de cerca de 10% no faturamento.

Continue lendo