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Agência Help lança nova marca e sobrenome no mercado

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A agora Help Live tem, entre outras novidades, um designer de experiências como novo sócio

A agência Help Comunicação Conceitual agora é Help Live e lança também um novo site e uma nova marca. De acordo com os sócios, a empresa adota o sobrenome Live para deixar claro que o live marketing é a especialidade da casa, e a marca nova vem para reforçar esse posicionamento. A logomarca tem uma tipologia moderna e exclusiva e, ao lado do nome da agência, a palavra live está colocada em uma mancha de tinta em forma de coração, simbolizando o foco do live marketing: provocar emoções e sensações nas pessoas, através de experiências com as marcas. A nova logo pode ser aplicada em diversas cores, transmitindo a liberdade que a empresa quer comunicar. Um brand book com várias possibilidades de contraste entre as cores foi desenvolvido, mas o resultado final é sempre alegre e quente.

Para um dos sócios-fundadores da Help, Luis Mendes, a agência passa por uma evolução, preservando a sua essência, mas progredindo de acordo com o que solicita o mercado, que está cada vez mais exigente. “Mantemos nossa forte veia criativa e o poder de entrega pelo qual somos respeitados, mas, ao mesmo tempo, queremos levar a leveza da arte para o mundo corporativo. Quando entregamos uma campanha ou evento, nossa missão é deixar sempre uma reflexão, um sorriso no rosto ou lágrimas nos olhos de alguém. O objetivo é emocionar em tudo o que fazemos, convertendo emoção em resultados para os nossos clientes”.

O também diretor e sócio-fundador da Help, Alex Cardoso, ratifica a posição de Mendes, e acrescenta que a empresa passa por um processo de amadurecimento. De acordo com ele, as novidades são apenas uma forma de demonstrar aos clientes e ao público as mudanças que vem acontecendo há algum tempo. Entre as novidades, além de novo site e nova marca, a Help tem um novo sócio, o designer de experiências Octávio Nassur. Atuando na área cultural há 26 anos, Nassur é Idealizador do FIH2, maior festival de danças urbanas da América Latina, coordena o MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural – da Faculdade Inspirar, em Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, e é sócio-diretor da Dance & Concept Brasil.

“Há diversas formas de criar experiências e a arte é uma delas. O Octávio é um dos profissionais mais respeitados do Brasil nesta área e vê a arte não só como um show, mas como algo que tem uma missão maior, e uma delas é a de comunicar. Ele traz para a comunicação o olhar artístico, que nos ajuda a criar experiências marcantes para o nosso público e tem tudo a ver com o nosso negócio. Já trabalhamos juntos em muitos projetos, mas a presença dele dentro da Help será um grande diferencial”, afirma Cardoso.

Octávio Nassur desenvolve projetos em parceria com a Help há três anos e, para ele, os propósitos sempre foram os mesmos: utilizar a arte como ferramenta facilitadora da comunicação. Segundo Nassur, a arte é fundamental para quem atua com live marketing. “Utilizar da inteligência emocional por meio das possibilidades artísticas é um caminho inevitável, porque mais que causar um impacto, é preciso permanecer na memória das pessoas. Tenho estudado a eficiência que a arte possui na abertura de canais de percepção e levado, desde então, esse know-how para dentro do mundo corporativo. Quando ouço falar em agências que trabalham com live marketing, penso que, no mínimo, deva haver alguém com experiência na área artística para validar tudo o que é desenvolvido com o objetivo de emocionar e criar experiências”.

Fundada em 2003, a Help Live atua em clientes como Renault, Volvo, O Boticário, entre outros. Uma das ações criadas pela Help para a Volvo, inclusive, rendeu à agência a prata no MMA Globes – etapa final do GLOBES Awards, maior premiação Mundial de live marketing.

Confira como ficou o novo site da Help em: helplive.com.br . A agência também preparou um vídeo com a transformação da marca: www.youtube.com/watch?v=wRl0E-z5hN0.

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Usina da Comunicação comemora 15 anos e anuncia rebranding

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Usina da Comunicação comemora 15 anos e anuncia rebranding

Neste mês, a agência boutique Usina da Comunicação comemora 15 anos de atuação nacional. E, para celebrar a data, a marca passou pelo processo de rebranding. A nova identidade visual segue o estilo imagotipo, quando há a união de logotipo em texto com um ícone. Dessa forma, novas possibilidades de aplicações são disponibilizadas, incluindo a opção simplificada, onde apenas o símbolo aparece.

“A ocasião pediu o fortalecimento dos nossos valores e ideias. Olhamos para dentro e, temos a certeza de que as nossas mudanças internas serão extremamente positivas para os clientes e para o nosso grupo. Com esse movimento, desejamos reforçar não somente o nosso estilo de trabalhar e de fazer comunicação, mas, também, foi uma forma de mostrar a nossa abertura às mudanças ligadas à nossa área e às transformações que a sociedade pede, como a questão de equidade”, comenta Claudia Abreu Campos, fundadora da agência

A identidade recém-lançada, desenvolvida pela designer Juliana Bizzo, representa evolução, conexão e modernidade. Com a ação, a agência passa para o mercado o seu ideal: “respeitamos as nossas raízes, mas adoramos uma novidade”.

Além do logo, a Usina acabou de divulgar um novo site, criado em parceria com a agência M2BR. A página na internet conta com apresentação de manifesto e, ainda, uma animação, elaborada pela profissional Karina Lopes, cujo objetivo é apresentar ao mercado a nova marca. Como parte da comemoração dos seus 15 anos, a agência também enviou aos clientes e aos parceiros uma caixa personalizada oferecendo uma experiência, que culminou na sua promoção no ambiente digital.

A agência teve a parceria da Redbull para a realização de uma atividade presencial, em espaço aberto por conta da covid-19. A dinâmica visou estimular habilidades como espírito de grupo, criatividade e capacidade resolutiva.

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SolutiOnOff e NYCX conquistam conta da Les Bains pela Martechland

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SolutiOnOff e NYCX conquistam conta da Les Bains pela Martechland

A Martechland, iniciativa dos parceiros Wagner Zaratin, da SolutiOnOff, e Sergio Moura, da NYCX, anuncia a chegada de mais uma conta 360, a Les Bains, dos sócios Miguel Haidamus e Bruna Brisolla. A dobradinha Solution e NYCX vai ajudar na construção da marca – de acessórios premium do mercado de óculos e relógios, com a reestruturação de toda a comunicação, incluindo o digital, além de estudos de parcerias, filmes para os diversos canais e um plano offline de projetos e patrocínios.

“A chegada da Les Bains é mais uma comprovação do sucesso do formato de ecossistema, onde somamos expertises para atender os clientes nas diversas necessidades deles. Muito mais que funcionar, o time de empresas que temos ligadas à MartechLand encanta e traz resultados”, afirma o sócio-diretor da SolutiOnOff, Wagner Zaratin.

“Essa é a conquista de um propósito que temos de desenvolver marcas e produtos com a experiência que temos no mercado, junto ao novo momento da publicidade. Criamos um posicionamento para a Les Bains e o slogan em francês: La plus belle vie (A vida mais bela), que remete à ideia de que os óculos podem embelezar ainda mais a vida. Entendemos que podemos, juntos, Solution e NYCX, levar ao mercado a experiência e a criatividade, com os pés no chão, mas sempre com coração e brilho nos olhos”, enfatiza o CEO da NYCX, Sergio Moura.

“Chegamos a um momento de profissionalizar o trabalho que vínhamos fazendo, a marca está crescendo organicamente 80%, vemos espaço para crescer muito mais, já que o Brasil é o sexto maior mercado de Eyewear, com faturamento de 6 bilhões de dólares em 2020. Fora oportunidades em outros países, como México, que já atuamos, e Estados Unidos, o maior mercado do mundo, que devemos explorar nos próximos meses. Temos certeza de que, com todo o conhecimento e expertise da NYCX e da Solution, vamos nos consolidar como uma grande marca de alma francesa, democratizando a experiência premium”, comemora Bruna Brisolla, sócia-fundadora da Les Bains.

A Les Bains chegou para democratizar a experiência premium com acessórios de alta qualidade, design diferenciado e preço acessível. As coleções seguem as tendências de moda de cidades como Paris, Londres e praias do Mediterrâneo.

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