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Agência Help lança nova marca e sobrenome no mercado

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A agora Help Live tem, entre outras novidades, um designer de experiências como novo sócio

A agência Help Comunicação Conceitual agora é Help Live e lança também um novo site e uma nova marca. De acordo com os sócios, a empresa adota o sobrenome Live para deixar claro que o live marketing é a especialidade da casa, e a marca nova vem para reforçar esse posicionamento. A logomarca tem uma tipologia moderna e exclusiva e, ao lado do nome da agência, a palavra live está colocada em uma mancha de tinta em forma de coração, simbolizando o foco do live marketing: provocar emoções e sensações nas pessoas, através de experiências com as marcas. A nova logo pode ser aplicada em diversas cores, transmitindo a liberdade que a empresa quer comunicar. Um brand book com várias possibilidades de contraste entre as cores foi desenvolvido, mas o resultado final é sempre alegre e quente.

Para um dos sócios-fundadores da Help, Luis Mendes, a agência passa por uma evolução, preservando a sua essência, mas progredindo de acordo com o que solicita o mercado, que está cada vez mais exigente. “Mantemos nossa forte veia criativa e o poder de entrega pelo qual somos respeitados, mas, ao mesmo tempo, queremos levar a leveza da arte para o mundo corporativo. Quando entregamos uma campanha ou evento, nossa missão é deixar sempre uma reflexão, um sorriso no rosto ou lágrimas nos olhos de alguém. O objetivo é emocionar em tudo o que fazemos, convertendo emoção em resultados para os nossos clientes”.

O também diretor e sócio-fundador da Help, Alex Cardoso, ratifica a posição de Mendes, e acrescenta que a empresa passa por um processo de amadurecimento. De acordo com ele, as novidades são apenas uma forma de demonstrar aos clientes e ao público as mudanças que vem acontecendo há algum tempo. Entre as novidades, além de novo site e nova marca, a Help tem um novo sócio, o designer de experiências Octávio Nassur. Atuando na área cultural há 26 anos, Nassur é Idealizador do FIH2, maior festival de danças urbanas da América Latina, coordena o MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural – da Faculdade Inspirar, em Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, e é sócio-diretor da Dance & Concept Brasil.

“Há diversas formas de criar experiências e a arte é uma delas. O Octávio é um dos profissionais mais respeitados do Brasil nesta área e vê a arte não só como um show, mas como algo que tem uma missão maior, e uma delas é a de comunicar. Ele traz para a comunicação o olhar artístico, que nos ajuda a criar experiências marcantes para o nosso público e tem tudo a ver com o nosso negócio. Já trabalhamos juntos em muitos projetos, mas a presença dele dentro da Help será um grande diferencial”, afirma Cardoso.

Octávio Nassur desenvolve projetos em parceria com a Help há três anos e, para ele, os propósitos sempre foram os mesmos: utilizar a arte como ferramenta facilitadora da comunicação. Segundo Nassur, a arte é fundamental para quem atua com live marketing. “Utilizar da inteligência emocional por meio das possibilidades artísticas é um caminho inevitável, porque mais que causar um impacto, é preciso permanecer na memória das pessoas. Tenho estudado a eficiência que a arte possui na abertura de canais de percepção e levado, desde então, esse know-how para dentro do mundo corporativo. Quando ouço falar em agências que trabalham com live marketing, penso que, no mínimo, deva haver alguém com experiência na área artística para validar tudo o que é desenvolvido com o objetivo de emocionar e criar experiências”.

Fundada em 2003, a Help Live atua em clientes como Renault, Volvo, O Boticário, entre outros. Uma das ações criadas pela Help para a Volvo, inclusive, rendeu à agência a prata no MMA Globes – etapa final do GLOBES Awards, maior premiação Mundial de live marketing.

Confira como ficou o novo site da Help em: helplive.com.br . A agência também preparou um vídeo com a transformação da marca: www.youtube.com/watch?v=wRl0E-z5hN0.

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WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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Consultoria Math Marketing prevê crescer 100% em 2021

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A soma de dados estatísticos alinhados às estratégias digitais permite criar métodos capazes de traduzir ideias, planejamentos e métricas em ciências exatas atrelada a resultados tangíveis. A Math Marketing é uma consultoria de DataScience que transforma estratégias de marketing em números e utiliza a ciência em todo o processo dependente de dados, da captura até a utilização em qualquer canal de comunicação.

Com um crescimento previsto de 100% para esse ano, a empresa possui três pilares de atuação: Data Driven Strategy, auxilia os clientes a otimizar a captação de dados e construir sistemas que combinam diferentes canais de informação; Business Analytics, por meio  de ferramentas analíticas,  é possível extrair e interpretar  as informações obtidas e criar de modelos de decisão. Por fim e não menos importante, o Omnichannel, capaz de implementar e executar operações de marketing omnicanal.

“Nosso objetivo é otimizar negócios e resultados, uma vez que toda a operação da Math é estruturada para entregar resultados tangíveis. O time é multidisciplinar com perfil consultivo para orientar os clientes sobre as dores de mercado existentes e os resultados esperados de cada ação. Somos responsáveis por desenhar a estratégia e executá-la. Essas ações nos diferenciam do mercado por sermos co-responsáveis pelo resultado”, explica Juliano Araújo, Head of Marketing & Channels da Math Marketing.

Além do crescimento promissor, a Math Marketing concentra 60 colaboradores que entregam resultados reais e tangíveis. Desde a fundação da empresa em 2016, as dezenas de marcas  que passaram pela companhia registraram mais de 125 milhões de mensagens automatizadas por ano, 9 trilhões de páginas web monitoradas, 3,5 milhões de horas de projetos executados, 4,5 milhões de pessoas atingidas em campanhas de automação e 168 soluções de martech monitoradas. “Ter acesso a dados bem interpretados facilita a compreensão do comportamento do cliente e auxilia na construção de um planejamento estratégico que possibilita contornar uma objeção, adequar uma oferta específica e focar esforços. Sem contar que com essa visibilidade é possível  projetar cenários futuros, facilitando o processo de tomada de decisões”, conta Juliano. “A Math trabalha com modelos ágeis para entregar resultados, temos clientes que com três meses de atividades  tiveram resultados acima do esperado”, finaliza Juliano.

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