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Agência Help lança nova marca e sobrenome no mercado

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A agora Help Live tem, entre outras novidades, um designer de experiências como novo sócio

A agência Help Comunicação Conceitual agora é Help Live e lança também um novo site e uma nova marca. De acordo com os sócios, a empresa adota o sobrenome Live para deixar claro que o live marketing é a especialidade da casa, e a marca nova vem para reforçar esse posicionamento. A logomarca tem uma tipologia moderna e exclusiva e, ao lado do nome da agência, a palavra live está colocada em uma mancha de tinta em forma de coração, simbolizando o foco do live marketing: provocar emoções e sensações nas pessoas, através de experiências com as marcas. A nova logo pode ser aplicada em diversas cores, transmitindo a liberdade que a empresa quer comunicar. Um brand book com várias possibilidades de contraste entre as cores foi desenvolvido, mas o resultado final é sempre alegre e quente.

Para um dos sócios-fundadores da Help, Luis Mendes, a agência passa por uma evolução, preservando a sua essência, mas progredindo de acordo com o que solicita o mercado, que está cada vez mais exigente. “Mantemos nossa forte veia criativa e o poder de entrega pelo qual somos respeitados, mas, ao mesmo tempo, queremos levar a leveza da arte para o mundo corporativo. Quando entregamos uma campanha ou evento, nossa missão é deixar sempre uma reflexão, um sorriso no rosto ou lágrimas nos olhos de alguém. O objetivo é emocionar em tudo o que fazemos, convertendo emoção em resultados para os nossos clientes”.

O também diretor e sócio-fundador da Help, Alex Cardoso, ratifica a posição de Mendes, e acrescenta que a empresa passa por um processo de amadurecimento. De acordo com ele, as novidades são apenas uma forma de demonstrar aos clientes e ao público as mudanças que vem acontecendo há algum tempo. Entre as novidades, além de novo site e nova marca, a Help tem um novo sócio, o designer de experiências Octávio Nassur. Atuando na área cultural há 26 anos, Nassur é Idealizador do FIH2, maior festival de danças urbanas da América Latina, coordena o MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural – da Faculdade Inspirar, em Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, e é sócio-diretor da Dance & Concept Brasil.

“Há diversas formas de criar experiências e a arte é uma delas. O Octávio é um dos profissionais mais respeitados do Brasil nesta área e vê a arte não só como um show, mas como algo que tem uma missão maior, e uma delas é a de comunicar. Ele traz para a comunicação o olhar artístico, que nos ajuda a criar experiências marcantes para o nosso público e tem tudo a ver com o nosso negócio. Já trabalhamos juntos em muitos projetos, mas a presença dele dentro da Help será um grande diferencial”, afirma Cardoso.

Octávio Nassur desenvolve projetos em parceria com a Help há três anos e, para ele, os propósitos sempre foram os mesmos: utilizar a arte como ferramenta facilitadora da comunicação. Segundo Nassur, a arte é fundamental para quem atua com live marketing. “Utilizar da inteligência emocional por meio das possibilidades artísticas é um caminho inevitável, porque mais que causar um impacto, é preciso permanecer na memória das pessoas. Tenho estudado a eficiência que a arte possui na abertura de canais de percepção e levado, desde então, esse know-how para dentro do mundo corporativo. Quando ouço falar em agências que trabalham com live marketing, penso que, no mínimo, deva haver alguém com experiência na área artística para validar tudo o que é desenvolvido com o objetivo de emocionar e criar experiências”.

Fundada em 2003, a Help Live atua em clientes como Renault, Volvo, O Boticário, entre outros. Uma das ações criadas pela Help para a Volvo, inclusive, rendeu à agência a prata no MMA Globes – etapa final do GLOBES Awards, maior premiação Mundial de live marketing.

Confira como ficou o novo site da Help em: helplive.com.br . A agência também preparou um vídeo com a transformação da marca: www.youtube.com/watch?v=wRl0E-z5hN0.

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Bullet aposta em startups

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A Bullet, agência de comunicação e engajamento comandada por Fernando Figueiredo, cria modelo destinado exclusivamente para atender startups de tecnologia, como foodtechs, edtechs, fashiontechs, entre outras, com o objetivo de oferecer um custo de marketing sustentável para o estágio em que essas empresas se encontram: é o “Bullet 4 Equity”, uma mistura de prestação de serviço que envolve não só recursos internos da agência, como criação, planejamento, canais e produção, como parcerias com fundos de investimento e consultoria de gestão com board members plugados num modelo de clube.

O serviço é prestado em troca de uma remuneração mínima, mais equity, da empresa e todos os envolvidos nesta consultoria de marketing participam desse clube de gestão.

A Bullet acredita que branding e estratégias de geração de leads e conversão são fundamentais para empresas que precisam provar sua tese. “A agência vem sendo procurada por empresas que estão em estágio inicial e que apresentam um enorme potencial de desenvolvimento”, explica Fernando Figueiredo, CEO da Bullet.

A ideia desse modelo é apoiar empresas que crescem e ganham mercado, mas que ainda não possuem uma verba de marketing estruturada para contratar players ou investir em mídia na medida que precisam.

Com a alta demanda de projetos de startups durante a pandemia, a agência percebeu que poderia trabalhar com esses clientes e entregar mais do que comunicação. “É sobre ajudar as empresas a crescerem por meio de estratégias de marketing, criação de leads, distribuição, vendas, novos canais e oportunidades. Se acreditarmos que podemos agregar valor com nosso trabalho, podemos apostar mais no futuro do que cobrar no presente. Esse mercado tem potencial de crescimento vertical por envolver indústrias não só de comunicação. Além disso, no State, espaço de inovação onde a Bullet montou sua operação, estamos cercados de startups e empresas com foco em inovação. Estamos constantemente ouvindo essa demanda por parte das empresas e demos uma resposta a isso”, finaliza Figueiredo.

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WPP adquire uma das agências líderes de comércio eletrônico Corebiz

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A WPP anuncia hoje,18, que está adquirindo a Corebiz, uma das agências líderes de comércio eletrônico da América Latina especializada na implementação de VTEX, uma das maiores plataformas de comércio digital empresarial da região.

Fundada em 2013, a Corebiz emprega mais de 600 pessoas em toda a América Latina, com a maioria de seu quadro de funcionários baseado nos escritórios de São Paulo e Franca no Brasil. As operações brasileiras da empresa se juntarão à rede global VMLY&R COMMERCE, com outros postos regionais do negócio chegando a bordo ao longo do próximo ano.

A Corebiz conta com líderes do setor como Whirlpool, Casino Group, Walmart, Carrefour, Decathlon e Estée Lauder entre seus clientes. A empresa é especializada em uma variedade de soluções digitais de comércio eletrônico que cobrem três pilares principais: aquisição, desde a criação de elementos visuais para campanhas digitais impactantes até a condução de SEO direcionado; conversão, incluindo CRO e desenvolvimento full stack; e fidelidade, desde a implementação do sistema de CRM até o gerenciamento de dados do consumidor e a execução de campanhas promocionais direcionadas. Como especialista líder em implementação da VTEX, a agência ajuda os clientes a reduzir o tempo de lançamento no mercado, alcançar públicos em vários canais e descobrir novas áreas de crescimento na América Latina e no mundo.

Esta aquisição está em linha com a estratégia de crescimento acelerado da WPP e reflete o contínuo investimento no fortalecimento da oferta de serviços que conectam nossos clientes diretamente a seus consumidores, aproveitando a capilaridade já existente nas áreas de experiência, comércio e tecnologia. A WPP é classificada como uma empresa líder na Forrester Wave: Commerce Services, e já administra mais de US$ 40 bilhões em GMV direto e US$ 20 bilhões em GMV de mercado para clientes e emprega 13.500 especialistas em comércio em suas agências.

 

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