Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

Elu! Live Marketing prevê crescimento de 50% para 2017

Publicado

em

Agência de live marketing, que completa nove anos no mercado com novo escritório, novas contratações e novos clientes, cresceu 40% ano passado

Após crescer 40% no faturamento de 2016 em relação ao mesmo período do ano anterior, a Elu! Live Marketing, agência de live marketing com foco em várias frentes, como eventos corporativos, campanhas de incentivo, projetos personalizados, programas de incentivo, projetos proprietários, marketing promocional e digital e inbound marketing, está otimista este ano e espera registrar um crescimento de 50% em 2017. A agência está em um novo momento, comemorando nove anos no mercado, celebrando a chegada de novos clientes e também a inauguração de sua nova sede no bairro do Brooklin, em São Paulo.

“Estimamos um crescimento ainda maior este ano, cerca de 50%, pelo menos. Temos reforço na área comercial, de planejamento e produção, mudamos para a nova sede, estamos entrando em novos mercados – trade, por exemplo -, e ganhamos novas contas”, relata Juliana Escandura, diretora-executiva e uma das sócias da agência. “O desafio se baseia em crescer de forma sustentável, que é parte do nosso valor como companhia, mas ampliar tanto a estrutura, como a carteira de clientes e continuar com a nossa pegada de entregas impecáveis, de projetos diferenciados”, diz.

Os principais diferenciais da agência, segundo ela, estão na forma como a agência conduz os processos em que participa. “É comum participarmos da estratégia dos clientes e a maioria deles está há muito tempo conosco. O turn over de funcionários é baixo, porque o clima é diferente: gostamos de gente e trabalhamos para que elas cresçam conosco, fazendo o que gostam”, comenta Juliana Escandura. A Elu! Também se preocupa com a retenção de clientes. “Temos clientes desde o primeiro ano da agência e os que chegam ficam também. Atuamos mesmo como um parceiro para alavancar resultados, motivar colaboradores, ativar marcas e engajar pessoas”.
Neste ano, a agência também inova com o novo conceito de comunicação. “É a nossa forma de fazer, que tanto nos faz ter sucesso em nossos jobs e junto aos nossos clientes, mostrando que o nosso time tem pegada, entende o negócio do cliente e mais do que isso: entrega resultados consistentes com paixão, sem perder aquela vontade genuína, a entrega total que envolve tudo que se ama fazer”, explica a sócia-diretora.

Com o lema “fazer diferente/pensar no resultado”, com a experiência somada a toda a estrutura, a Elu! promove a química certa: uma execução impecável e o resultado além do esperado. Foi fundada em maio de 2008 e é comandada por Juliana Escandura, que tem mais de 19 anos de experiência na área e passagens por grandes empresas e agências do país. Conta com um portfólio com vários cases de sucesso e projetos de live marketing no Brasil e exterior. Alguns dos clientes atendidos são Sanofi, Pfizer, Adobe, Nestlé, Linkedin, Trend Micro, dentre outros.

“O mercado de live marketing só cresce. As empresas estão percebendo a força do live marketing e estão entregando a cada dia mais suas contas e investimentos para esta fatia do mercado de comunicação. Hoje nada existe sem o live, por que o marketing seria diferente?”, conclui Juliana.

Continue lendo

Agências

TV1 conclui processo de sucessão e se reposiciona para o futuro

Publicado

em

A TV1, uma das mais importantes agências do mercado de comunicação e marketing do país, anuncia esta semana a conclusão do seu processo de sucessão, que coloca o publicitário Cássio Motta Mello na presidência da agência fundada há 35 anos por Sérgio Motta Mello e Selma Santa Cruz. E apresenta ao mesmo tempo um novo posicionamento ao mercado.

Com uma trajetória diversa da maioria das agências de comunicação do país, a TV1 nasceu como produtora de Conteúdo e foi pioneira na comunicação digital, antes de se expandir para os mercados de Live marketing, Propaganda e Relações Públicas. E se mantém até hoje independente, na contracorrente dos movimentos de aquisição, fusão e internacionalização ocorridos no setor. “Nós acreditamos que nosso principal capital esteja no conhecimento acumulado ao longo desta trajetória, em que tivemos a oportunidade de evoluir junto com nossos clientes, sempre com o foco em gerar resultados, em transformar pessoas e negócios” afirma o CEO Cássio Motta Mello, que desde 2018 já atuava como COO da TV1.

Sob a nova liderança, a agência também consolida um processo de reestruturação organizacional e a chegada recente de vários profissionais que agregam competências à expertise da equipe, para compor um time sintonizado com as demandas do novo ambiente de comunicação e negócios.

Na base do novo posicionamento está a proposta de trabalhar a comunicação de marketing de forma hiper segmentada com a lógica de plataformas. “Hoje as marcas precisam operar como ecossistemas e interagir continuamente com todos os seus públicos”, pondera Cássio. “Nesta ótica, o relevante não é mais a escolha das mídias ou as ferramentas, como no passado, mas a capacidade de colocar o público no centro da estratégia, como protagonista da comunicação, para construir relacionamentos duradouros e de valor”.  Nesta proposta, ao contrário de campanhas pontuais, as plataformas sustentam réguas de relacionamento, e evoluem à medida em que acumulam conhecimento sobre as expectativas e demandas específicas de cada público.

O processo de reestruturação organizacional envolveu ainda um trabalho de valorização da cultura TV1, para fortalecer a atitude permanente de inquietude e abertura ao novo. “Foi este DNA que nos permitiu nos transformar o tempo todo, para conseguir prosperar, ao longo de 35 anos”, afirma Cassio. “E estes valores são hoje mais importantes do que nunca num ambiente de transformação acelerada”.

Entre os clientes atuais da TV1 estão JEEP, FIAT, Vivara, Mobil, Shell, Heineken, Avon, Twitter, Gol, Libbs, Bayer, Cosan , Mondelez, Boehringer Ingelheim, Amgen, Bradesco Seguros, Dasa, Mckinsey e Nu Bank.

Continue lendo

Agências

Espaço Consul: experiência digital para inspirar consumidores

Publicado

em

O encontro entre vida real e virtual se consolidou rapidamente por capacitar experiências mais sofisticadas e reais e tornou-se um lugar para inovar e também consumir. É neste cenário que o Espaço Consul surge, junto com o conceito “bem pensado” da marca e oferece uma navegação intuitiva pensando em inúmeras possibilidades para o visitante explorar e se inspirar com o tour virtual que oferece possibilidade de interação com os produtos da marca e até promoções, descontos e cashback. O projeto é assinado pela agência Batux, especializada em live marketing.

Ao redor de uma pracinha central, o visitante encontra três casas que refletem diferentes estilos de vida: a casa tecnologia fácil de usar, que valoriza a funcionalidade; a casa design inteligente, que destaca as práticas sustentáveis; e a casa cativante, que utiliza as cores para criar atmosferas confortáveis e aconchegantes.

Em cada uma das casas, além de visitar e experienciar os ambientes, é possível conhecer a inspiração dos arquitetos, interagir com os produtos Consul, conferir vídeos, obter mais informações, além de aproveitar a promoção da marca, que oferece até R$500 em cashback.

Para viabilizar e implantar o projeto, o envolvimento da Consul também foi essencial. “A criação do Espaço Consul é mais uma das formas que encontramos de nos aproximar dos nossos consumidores de forma que eles pudessem vivenciar a experiência dos produtos Consul. Desta forma, eles podem conhecer os produtos e ainda ver como eles ficam dispostos nos ambientes. Além disso, é muito incrível podermos criar algo desta dimensão para oferecer descontos, promoções e cashback diferenciados aos nossos clientes, realmente faz a experiência ser ainda mais especial” comenta Allyne Magnoli, Diretora de Marketing da Whirlpool, dona da marca Consul.

Segundo Chris Bradley, CEO da Batux, a estratégia incorpora e desdobra tendências atuais. “A ideia foi criar uma experiência completa que aproveitasse ao máximo as possibilidades que o metaverso nos oferece. Proporcionamos momentos agradáveis, envolventes e ricos em detalhes, que recompensam o consumidor e potencializam a conversão”.

O Espaço Consul já está no ar! Clique aqui para acessar e viver essa experiência.

Continue lendo