Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Serigrafia SIGN FutureTEXTIL comemora sinais de aquecimento da economia e já conta com 90% de espaço vendido

Publicado

em

Retomada da indústria fez aumentar a procura de novos expositores na principal feira do País para os segmentos de comunicação visual e impressão digital

A notícia divulgada recentemente pelo IBGE que a indústria cresceu 2,5% em 2017, após três anos de estagnação, já surte efeito nos bastidores da 28ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018. A feira que acontece entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, está com 90% do seu espaço comercializado para expositores animados com um cenário econômico mais promissor. De acordo com a Informa Exhibitions, organizadora do evento, está havendo uma procura maior nos últimos dias. “O evento em si é promissor devido à oportunidade de novos negócios e também pela visibilidade que as empresas ganham com uma feira tradicional como a nossa, porém, com a retomada de um cenário mais favorável é natural que cresça o interesse de novos expositores”, comenta Liliane Bortoluci, diretora da feira.

A Unitrama, empresa de Maringá (PR) – que expõe pela primeira vez na feira – decidiu investir nesta edição por causa do ambiente mais positivo e também pela credibilidade e tradição que possui. “Conheço a expressividade da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL e da capacidade de abranger públicos de diferentes localidades. Estes fatores foram essenciais para estar presente na edição 2018”, conta Cristhian Baltieri, gerente comercial da empresa. Segundo o executivo, as expectativas da companhia são altas em relação ao evento. “Além de proporcionar mais visibilidade para a Unitrama e oportunidade para ampliar a carteira de clientes, a feira será um terreno rico para nos ajudar a escolher o local de nossa próxima filial”, conta. Com cinco anos de existência, a empresa especializada em soluções para comunicação visual, destacará na feira seus três principais produtos: chapa de alumínio composto (ACM) para fachadas, lona para impressão digital para banners, outdoor, fachadas, empenas e painéis rodoviários e a linha de Vinil Auto Adesivo.

Confiante diante do novo patamar econômico do País e com objetivo de gerar novos negócios, a Flock Color, de Guarulhos (SP), escolheu mais uma vez a Serigrafia para divulgar seus produtos. “Estamos presentes nesta feira desde sua primeira edição e não deixamos de participar nem mesmo na crise econômica porque é uma oportunidade de novos negócios”, diz Celia Massae, sócia-diretora da empresa. De acordo com ela, os frutos deste ano serão ainda melhores. “Estamos sentindo que o mercado está mais aquecido e isto favorecerá para o sucesso do evento”, comenta a empresária. Com um estande de 50 metros quadrados, a fabricante de máquinas no mercado há 30 anos, destaca sua máquina de solda de banner, a laminadora e máquina de ilhos – carros-chefe da Flock Color.­­­­­

A 28ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL traz na programação atrações que fizeram sucesso nas edições anteriores, porém, com conteúdo aprimorado e renovado. A Feira contará com o Fórum Serigrafia SIGN FutureTEXTIL que, no ano passado, abordou temas relativos a impressão digital têxtil, sublimação, além do futuro do mercado de comunicação social. Também está previsto o Circuito de Impressão Digital Têxtil – que apresenta o passo a passo da produção de uma estamparia digital têxtil, desde a definição e preparação da imagem a ser impressa, passando pela escolha da melhor tecnologia de impressão até o acabamento do tecido e a entrega do produto finalizado. Também haverá o DECOREXPRESS, projeto que destaca as infinitas possibilidades que as técnicas de impressão oferecem para a decoração de interiores. A cada ano, um novo ambiente é montado para demonstrar como o trabalho pode ser customizado com versatilidade, além de apresentar a evolução da impressão digital em novos substratos.

Quem visitou as últimas edições do evento poderá conferir também a Serigrafia em Ação, espaço destinado a demonstrações práticas que envolvem o processo serigráfico; o Sebrae Móvel, que também marca presença mais uma vez com seu diagnóstico empresarial – conhecido check-up – que realiza aos visitantes interessados um plano de ação para melhoria dos negócios, além de orientação nas áreas de marketing, finanças e gestão de pessoas. Outras atrações serão: a Sala de Crédito das entidades FIESP, ABIGRAF E SINDIGRAF, além do Fórum do Acrílico.

Continue lendo

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo