Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Serigrafia SIGN FutureTEXTIL comemora sinais de aquecimento da economia e já conta com 90% de espaço vendido

Publicado

em

Retomada da indústria fez aumentar a procura de novos expositores na principal feira do País para os segmentos de comunicação visual e impressão digital

A notícia divulgada recentemente pelo IBGE que a indústria cresceu 2,5% em 2017, após três anos de estagnação, já surte efeito nos bastidores da 28ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL 2018. A feira que acontece entre os dias 25 e 28 de julho, no Expo Center Norte, está com 90% do seu espaço comercializado para expositores animados com um cenário econômico mais promissor. De acordo com a Informa Exhibitions, organizadora do evento, está havendo uma procura maior nos últimos dias. “O evento em si é promissor devido à oportunidade de novos negócios e também pela visibilidade que as empresas ganham com uma feira tradicional como a nossa, porém, com a retomada de um cenário mais favorável é natural que cresça o interesse de novos expositores”, comenta Liliane Bortoluci, diretora da feira.

A Unitrama, empresa de Maringá (PR) – que expõe pela primeira vez na feira – decidiu investir nesta edição por causa do ambiente mais positivo e também pela credibilidade e tradição que possui. “Conheço a expressividade da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL e da capacidade de abranger públicos de diferentes localidades. Estes fatores foram essenciais para estar presente na edição 2018”, conta Cristhian Baltieri, gerente comercial da empresa. Segundo o executivo, as expectativas da companhia são altas em relação ao evento. “Além de proporcionar mais visibilidade para a Unitrama e oportunidade para ampliar a carteira de clientes, a feira será um terreno rico para nos ajudar a escolher o local de nossa próxima filial”, conta. Com cinco anos de existência, a empresa especializada em soluções para comunicação visual, destacará na feira seus três principais produtos: chapa de alumínio composto (ACM) para fachadas, lona para impressão digital para banners, outdoor, fachadas, empenas e painéis rodoviários e a linha de Vinil Auto Adesivo.

Confiante diante do novo patamar econômico do País e com objetivo de gerar novos negócios, a Flock Color, de Guarulhos (SP), escolheu mais uma vez a Serigrafia para divulgar seus produtos. “Estamos presentes nesta feira desde sua primeira edição e não deixamos de participar nem mesmo na crise econômica porque é uma oportunidade de novos negócios”, diz Celia Massae, sócia-diretora da empresa. De acordo com ela, os frutos deste ano serão ainda melhores. “Estamos sentindo que o mercado está mais aquecido e isto favorecerá para o sucesso do evento”, comenta a empresária. Com um estande de 50 metros quadrados, a fabricante de máquinas no mercado há 30 anos, destaca sua máquina de solda de banner, a laminadora e máquina de ilhos – carros-chefe da Flock Color.­­­­­

A 28ª edição da Serigrafia SIGN FutureTEXTIL traz na programação atrações que fizeram sucesso nas edições anteriores, porém, com conteúdo aprimorado e renovado. A Feira contará com o Fórum Serigrafia SIGN FutureTEXTIL que, no ano passado, abordou temas relativos a impressão digital têxtil, sublimação, além do futuro do mercado de comunicação social. Também está previsto o Circuito de Impressão Digital Têxtil – que apresenta o passo a passo da produção de uma estamparia digital têxtil, desde a definição e preparação da imagem a ser impressa, passando pela escolha da melhor tecnologia de impressão até o acabamento do tecido e a entrega do produto finalizado. Também haverá o DECOREXPRESS, projeto que destaca as infinitas possibilidades que as técnicas de impressão oferecem para a decoração de interiores. A cada ano, um novo ambiente é montado para demonstrar como o trabalho pode ser customizado com versatilidade, além de apresentar a evolução da impressão digital em novos substratos.

Quem visitou as últimas edições do evento poderá conferir também a Serigrafia em Ação, espaço destinado a demonstrações práticas que envolvem o processo serigráfico; o Sebrae Móvel, que também marca presença mais uma vez com seu diagnóstico empresarial – conhecido check-up – que realiza aos visitantes interessados um plano de ação para melhoria dos negócios, além de orientação nas áreas de marketing, finanças e gestão de pessoas. Outras atrações serão: a Sala de Crédito das entidades FIESP, ABIGRAF E SINDIGRAF, além do Fórum do Acrílico.

Continue lendo

Eventos

Fast Shop aposta em experiências ao público junto com parceiros na indústria

Publicado

em

Pelo segundo ano consecutivo, a Fast Shop, participará do Festival Best of Blues and Rock, no próximo sábado, 22, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com um lounge exclusivo aos participantes do evento. Clientes participantes do programa de benefícios Fast Shop Prime terão ingressos cortesia para o festival.

Instalado em um ponto estratégico no Parque do Ibirapuera, o lounge trará ativações em parceria com a Brastemp, que irá ativar a linha de frigobares retrô com distribuição de garrafas de água mineral. Já a JBL trará seus mais recentes lançamentos disponíveis para experimentação, e a Três Corações disponibilizará degustações da sua linha de cafés gourmets, bebidas quentes como chocolates e cappuccinos e bebidas geladas. O espaço conta ainda com uma área equipada com pufes e poltronas, garantindo conforto para um descanso rápido entre as atrações.

Com início previsto para as 14h o festival chega a sua 11ª edição trazendo importantes atrações nacionais e internacionais. Entre as atrações, destaque para Joe Bonamassa, Eric Gales, Zakk Sabbath, CPM22 e Di Ferrero.

Para o diretor de marketing e canais digitais da Fast Shop, Eduardo Salem, a participação da empresa durante a segunda edição do Best of Blues and Rock reforça o direcionamento da rede. “Temos como principal missão cuidar e encantar o nosso cliente por toda a vida, sob os ensinamentos da filosofia omotenashi, que norteia o cuidado e a atenção que direcionamos a todas as pessoas que nos cercam”, comenta.

 

Continue lendo

Eventos

Beauty Fair anuncia primeira edição da Professional Fair em São Paulo para 2025

Publicado

em

No início do ano a Beauty Fair, feira de beleza e pertencente ao grupo Ikesaki, anunciou a aquisição de alguns eventos que prometiam impactar o mercado de beleza nacional. Uma dessas aquisições é a Professional Fair, feira profissional que acontecia apenas em Belo Horizonte, mas que terá primeira edição em São Paulo, em 2025, agora que compõe o portfólio Beauty Fair.

O anúncio ao grande público foi feito na noite de segunda-feira, 10, em um evento exclusivo, com convidados profissionais do setor da beleza e grandes nomes do mercado nacional.

“É uma honra celebrar esse momento com os principais salões de beleza de São Paulo e com boa parte da indústria, até porque, sem vocês não existiria esse evento. A Beauty Fair fica honrada em oferecer meios de crescimento profissional, trocas especiais com colegas de trabalho, networking e a possibilidade constante de novos negócios, mas nós somos apenas os coadjuvantes nesse setor, os protagonistas são vocês. Nossa missão é ampliar soluções para o mercado da beleza e com a aquisição da Professional Fair, teremos a oportunidade de fazer isso em nível regional, para que os profissionais desse mercado possam se desenvolver cada vez e entregar serviços de qualidade, mostrando a força do mercado profissional do Brasil”, comenta Cesar Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair.

Alexandre Araújo, consultor da Professional Fair também esteve presente no evento e ressaltou que, com essa aquisição e junção de dois grandes eventos, a Beauty Fair tem a oportunidade de realizar o maior evento de cabelereiros do Brasil.

Continue lendo