Eventos
CRA-SP reunirá algumas das mulheres mais poderosas do Brasil em evento gratuito
1°Semana Temática Mulheres em Foco exaltará o protagonismo feminino no cenário nacional
O Conselho Regional de Administração de São Paulo â CRA-SP promoverá, entre os dias 19 e 23 de março, a 1ª edição da Semana Temática Mulheres em Foco, em sua sede e nas regiões de suas oito seccionais, no litoral e interior, em comemoração ao mês da mulher.
A programação inclui palestras e painéis liderados por algumas das mulheres mais poderosas do paÃs, segundo a Revista Forbes Brasil. Nomes como Chieko Aoki, fundadora e CEO da Blue Tree Towers Hotel, Daiana Garbin, jornalista, Sônia Hess, ex-CEO da Dudalina, Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter, Paula Paschoal, diretora-geral do PayPal e Andrea Weichert, sócia da Ernst & Young são algumas das presenças confirmadas para compartilhar conhecimentos e experiências, nesse evento que já é considerado o maior do segmento, tanto por sua gratuidade, quanto por sua duração, marcando presença no calendário de discussões femininas.
Durante cinco dias, mais de 20 palestrantes, entre executivas e empreendedoras consideradas poderosas por sua atuação como administradoras de grandes organizações, mostrarão porque ditam comportamentos e inspiram atitudes, mobilizando aproximadamente duas mil pessoas â entre profissionais da administração, empresários e interessados em geral.
Presenças confirmadas:
– Christiane Aché â Diretora da Saint Paul Escola de Negócios;
– Deborah Vieitas â CEO da Amcham-Brasil;
– Monica Herrero, CEO Brasil da Stefanini;
– Sônia Hess, presidente da LIDE Mulher;
– Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter;
– Daiana Garbin, jornalista criadora do canal EuVejo, no Youtube;
– Mylene Ramos, juÃza da 20ª Vara do Trabalho da Zona Sul de São Paulo;
– Marta Celestino, diretora de Marketing e Novos Negócios da escola de inglês Ebony English;
– Chieko Aoki, fundadora do Grupo Aoki e da bandeira Blue Tree Hotels;
– Marilia Rocca, diretora-geral da Ticket;
– Maria Fernanda Teixeira, CEO da Integrow Beyond Numbers;
– Anna Chaia, presidente da Samsonite Mercosul;
– Flávia Bittencourt, diretora geral e vice-presidente sênior para a América Latina da Sephora;
– Júlia Sève, diretora geral da Divisão de Cosmética Ativa da L´Oréal;
– Mônica Orcioli, diretora geral da Swarovski Professional para a América Latina;
– Sandra Turchi, sócia-diretora da Digitalents;
– Paula Paschoal, diretora geral da PayPal;
– Celia Goldstein, diretora de vendas da Spotify;
– Danielle Brants, fundadora da startup Guten;
– Daniela Martins, coordenadora de Marketing no SBT;
– Andreia Weichert, sócia da Ernst & Young;
– Fernanda Rumblesperger, diretora executiva da Associação Brasileira de Terminais de LÃquidos â ABTL;
– Regina Barreto, coach e consultora empresarial;
– Maria Regina Cepil Tenor, diretora de R.A. da ABRH Sorocaba;
– Sônia Chapman, professora do curso de MBA Internacional de Agronegócio da ESPM e Audencia School de Nantes, França;
– Tatiana Lopes, sócia-presidente da empresa Gente Mais Consultoria e Treinamentos e IPC â Instituto de Palestrantes Comportamentais.
Confira aqui a programação completa.
SERVIÃO
1ª Semana Temática Mulheres em Foco
Quando: de 19 a 23 de março
Onde: Avenida Nove de Julho, 3830 â Jardim América â São Paulo/SP
Sede do Conselho Regional de Administração de São Paulo â CRA-SP (Espaço Manacá)
Inscrições: www.crasp.gov.br
Eventos
Mattel confirma presença na CCXP 2023

A Mattel, uma das maiores e mais conhecidas fabricantes de brinquedos do mundo, confirma sua presença com uma área inédita na décima edição da CCXP – Comic Con Experience. O espaço, assinado pela agência MKT House, foi desenvolvido para surpreender os visitantes, apresenta todo o universo das marcas Barbie, Hot Wheels e He-Man e os Mestres do Universo com locais icônicos para fotos memoráveis e outras atividades para o público.
Além disso, o espaço da Mattel, pela primeira vez, apresenta uma loja dedicada à venda de lançamentos e produtos exclusivos. “Em um ano tão especial para a Mattel, participar de um evento como esse, é uma forma de trazermos as nossas marcas para mais perto dos fãs. Estamos ansiosos para mostrar as nossas principais novidades no maior evento de cultura pop do mundo e surpreender todos os visitantes com o poder de brincar para todas as idades”, afirma Miguel Ángel Torreblanca, diretor da Mattel na América Latina.
Após tomar o mundo em uma verdadeira sensação no cor-de-rosa, a próxima parada de Barbie será na CCXP com espaço inspirado no live-action de sucesso da boneca mais famosa do mundo. A festa estará completa com espaços exclusivos de franquias como Hot Wheels, que trazem a emoção das pistas direto para o galpão do São Paulo Expo e do super-herói He-Man e os Mestres do Universo, com direto a uma verdadeira viagem pelo túnel do tempo com um pequeno pedaço de Eternia, mundo em que se passa a franquia nostálgica. Durante a feira, a área de Mattel contará com uma agenda cheia de atividades como encontro com influenciadores, anúncios de novos brinquedos e talks espaciais, além de brindes exclusivos que serão distribuídos no local.
Fãs e colecionadores podem vibrar também com a oportunidade única de conseguir comprar pela primeira vez no Brasil itens de colecionadores na loja exclusiva do estande: Mattel Creations, que ainda contará com lançamentos únicos na feira.
“A história da Mattel está repleta de marcas e brinquedos icônicos que moram em nossos corações. Para a sua primeira participação na CCXP, reunimos diversos universos da marca em um só lugar, o que chamamos de Mattelverse. Nele, a definição de “adulto” ou “criança” não existe mais. A ordem é se divertir, independentemente da idade. Para navegar em cada um desses universos únicos e mágicos, os visitantes devem passar pelos portais do Mattelverse, que os leva para espaços com lógicas e construções completamente distintas – desde o espaço Hot Wheels, que trará a sensação de estarmos em uma de suas pistas, passando pela área de Barbie, com diversos cenários e itens do filme para as pessoas interagirem, até um espaço exclusivo do Masters Of The Universe, no qual os visitantes podem se apossar do trono do Esqueleto e tirar uma foto divertida diante da sombria Montanha da Serpente”, conta Claudia Rocha, CEO na MKT House.
Eventos
TV1 Live assina Árvore de Natal da Coca-Cola FEMSA Brasil no Parque Villa-Lobos

O projeto da Árvore de Natal da Coca-Cola FEMSA no Parque Villa-Lobos, foi desenvolvido pela TV1 Live, agência de brand experience do Grupo TV1. Ele também conta com ativação inédita que simula a vivência em uma fábrica de presentes do Papai Noel.
Com a expectativa de impactar cerca de 40 mil pessoas, a base criativa da experiência é reproduzir o conceito dos parques temáticos, mesclando realidade e mundo virtual para potencializar a união do posicionamento da marca Coca-Cola com os sentimentos projetados pela época natalina, a partir do mote “Desperte o Papai Noel que Há em Você”. “A nossa árvore de Natal é um símbolo da cidade de São Paulo. Ouvimos diversas histórias que as pessoas têm junto a ela, e isso reforça a sua importância para a época e para estarmos mais próximos do público. A atração deste ano traz para a cidade de São Paulo uma experiência que só a Coca-Cola pode oferecer”, explica Luciano Sá, gerente de experience & prestige accounts da Coca-Cola FEMSA Brasil.
A ativação poderá ser visitada no período de 01 de dezembro a 07 de janeiro, de sexta a domingo, entre as 10h e 20h. Os interessados devem realizar uma inscrição prévia no QR Code disponibilizado na comunicação e nas redes sociais do parque, além das mídias sociais da Coca-Cola FEMSA Brasil, ou por meio do link. Os agendamentos serão liberados diariamente com 24h de antecedência ao dia da visita.
Simone Pires, diretora executiva da TV1 Live, comenta que o desenvolvimento do projeto ao lado da Coca-Cola FEMSA Brasil marca um momento importante para a agência de forma a proporcionar à companhia uma magia extra além da Árvore de Natal. “Essa data está intimamente ligada à tradição e buscamos trazer uma nova perspectiva para essa experiência, que é realizada há mais de 20 anos e sempre atrai uma ampla gama de públicos. Neste ano, a TV1 Live trouxe ativações complementares para potencializar ainda mais a lembrança desse momento inesquecível, aumentando também o awareness de marca”, comenta a executiva.
Cássio Motta Mello, CEO do Grupo TV1, explica que a iniciativa visa democratizar ainda mais a experiência para todos os públicos. “As famílias vão conseguir embarcar em uma viagem cheia de magia inspirada nos parques temáticos, que só pode ser realizada por meio de um pilar tecnológico robusto. Sempre admiramos a grandiosidade da Árvore de Natal e conseguir trazer iniciativas complementares que têm o potencial de gerar ainda mais identificação e reconhecimento é muito especial para nós.”