Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

CRA-SP reunirá algumas das mulheres mais poderosas do Brasil em evento gratuito

Publicado

em

1°Semana Temática Mulheres em Foco exaltará o protagonismo feminino no cenário nacional

O Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP promoverá, entre os dias 19 e 23 de março, a 1ª edição da Semana Temática Mulheres em Foco, em sua sede e nas regiões de suas oito seccionais, no litoral e interior, em comemoração ao mês da mulher.

A programação inclui palestras e painéis liderados por algumas das mulheres mais poderosas do país, segundo a Revista Forbes Brasil. Nomes como Chieko Aoki, fundadora e CEO da Blue Tree Towers Hotel, Daiana Garbin, jornalista, Sônia Hess, ex-CEO da Dudalina, Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter, Paula Paschoal, diretora-geral do PayPal e Andrea Weichert, sócia da Ernst & Young são algumas das presenças confirmadas para compartilhar conhecimentos e experiências, nesse evento que já é considerado o maior do segmento, tanto por sua gratuidade, quanto por sua duração, marcando presença no calendário de discussões femininas.

Durante cinco dias, mais de 20 palestrantes, entre executivas e empreendedoras consideradas poderosas por sua atuação como administradoras de grandes organizações, mostrarão porque ditam comportamentos e inspiram atitudes, mobilizando aproximadamente duas mil pessoas – entre profissionais da administração, empresários e interessados em geral.

 

Presenças confirmadas:

– Christiane Aché – Diretora da Saint Paul Escola de Negócios;

– Deborah Vieitas – CEO da Amcham-Brasil;

– Monica Herrero, CEO Brasil da Stefanini;

РS̫nia Hess, presidente da LIDE Mulher;

– Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter;

– Daiana Garbin, jornalista criadora do canal EuVejo, no Youtube;

– Mylene Ramos, juíza da 20ª Vara do Trabalho da Zona Sul de São Paulo;

– Marta Celestino, diretora de Marketing e Novos Negócios da escola de inglês Ebony English;

– Chieko Aoki, fundadora do Grupo Aoki e da bandeira Blue Tree Hotels;

– Marilia Rocca, diretora-geral da Ticket;

– Maria Fernanda Teixeira, CEO da Integrow Beyond Numbers;

– Anna Chaia, presidente da Samsonite Mercosul;

– Flávia Bittencourt, diretora geral e vice-presidente sênior para a América Latina da Sephora;

– Júlia Sève, diretora geral da Divisão de Cosmética Ativa da L´Oréal;

РM̫nica Orcioli, diretora geral da Swarovski Professional para a Am̩rica Latina;

– Sandra Turchi, sócia-diretora da Digitalents;

– Paula Paschoal, diretora geral da PayPal;

– Celia Goldstein, diretora de vendas da Spotify;

– Danielle Brants, fundadora da startup Guten;

– Daniela Martins, coordenadora de Marketing no SBT;

– Andreia Weichert, sócia da Ernst & Young;

– Fernanda Rumblesperger, diretora executiva da Associação Brasileira de Terminais de Líquidos – ABTL;

– Regina Barreto, coach e consultora empresarial;

– Maria Regina Cepil Tenor, diretora de R.A. da ABRH Sorocaba;

– Sônia Chapman, professora do curso de MBA Internacional de Agronegócio da ESPM e Audencia School de Nantes, França;

– Tatiana Lopes, sócia-presidente da empresa Gente Mais Consultoria e Treinamentos e IPC – Instituto de Palestrantes Comportamentais.

Confira aqui a programação completa.

 

SERVIÇO

1ª Semana Temática Mulheres em Foco

Quando: de 19 a 23 de março

Onde: Avenida Nove de Julho, 3830 – Jardim América – São Paulo/SP

Sede do Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP (Espaço Manacá)

Inscrições: www.crasp.gov.br

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo