Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Serasa lança ferramenta de audiência e monitoramento do comportamento do consumidor

Publicado

em

Dados não mencionam identificação dos seus titulares e têm como objetivo aumentar a conversão e eficiência de campanhas publicitárias, bem como torná-las mais segmentadas e assertiva.

É oficial: a Serasa Experian, por meio da sua startup Serasa Consumidor, em parceria com a Adobe, aumenta a sua presença na publicidade digital via DMP (Data Management Platform) e passa a oferecer novos grupos de audiência baseados em comportamento e interesse, juntamente com dados sócio-demográficos e segmentações exclusivas. Importante ressaltar que os dados são disponibilizados de forma agrupada e sem identificação dos seus titulares.

“Nos relacionamos com mais de 30 milhões de pessoas e, com isso, entendemos melhor os hábitos de consumo e momento na jornada financeira de cada um. A partir disso, foi possível pensar em novas maneiras de ajudar as empresas a se comunicarem melhor com o público correto, através de segmentação de perfil, interesse e comportamento”, afirma Pedro Dias Lopes, diretor do Serasa Consumidor.

Ao promover uma abordagem segmentada, a startup espera ajudar empresas a aumentarem a conversão e eficiência de suas campanhas publicitárias, reduzindo ao mesmo tempo o risco de desperdícios em impactar pessoas sem o perfil dos produtos ou serviços.           

Ainda segundo Lopes, essa é mais uma importante frente que a empresa passa a oferecer: “Os traços de audiência de nossa plataforma são muito ricos no mercado brasileiro. Estamos focados em aprimorar cada vez mais essa experiência por meio dos grupos de afinidade e, desta forma, contribuir com uma tomada de decisão mais inteligente no que tange mídia digital. Temos certeza que possuímos uma ferramenta que impactará grandes tomadas de decisões”, completa Dias Lopes.

De acordo com Thomas King, gerente sênior de produtos de Marketing da Serasa Experian, a empresa segue a estratégia de ampliação do portfólio de dados para o mercado digital: “Conseguimos ajudar os nossos clientes a combinar dados off-line e online para aumentar a relevância em campanhas multicanal. Temos um extenso portfólio de dados de marketing para a segmentação de campanhas, que agora conta também com dados exclusivos da nossa startup, o Serasa Consumidor”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Estudo aponta que a presença de negros na publicidade digital não aumenta no Dia da Consciência Negra

Publicado

em

A mais recente pesquisa do Elifegroup e da agência SA365 indica que o Dia da Consciência Negra não tem impacto significativo na presença de negros e pardos na publicidade digital. A análise é um recorte do estudo anual sobre “Diversidade na Comunicação de Marcas em Redes Sociais”, em que foi identificado que a presença de pessoas negras e pardas aumentou apenas 4% em 2020 quando comparado ao ano anterior.

Mesmo durante o mês de novembro, marcado pelo dia da consciência negra, a participação de pessoas pretas e pardas nas publicações de marcas não aumenta e é inferior a meses anteriores, como em abril – com 95 publicações – e maio – com 98 de posts registrados -. Estes números, associado à análise de conteúdo das publicações no período, indicam que não há impacto significativo ou publicações específicas para marcar a data na publicidade digital.

Continue lendo

Digital

Dicas de marketing digital para você aplicar na Black Friday

Publicado

em

Falta pouco para a Black Friday 2021, após a longa crise causada pela pandemia do novo coronavírus. O evento, que acontece no próximo dia 26, deve ser um pouco diferente este ano, por conta das mudanças no padrão de consumo das pessoas, que foi bastante alterado durante a pandemia. Sobretudo por conta do isolamento social, as compras online ganharam ainda mais força no último ano e fortaleceram os canais de compras digitais, como os e-commerces.

Pensando nisso, o Rafael Guandalini, CMO da Hardcore Digital, listou seis dicas de marketing digital para aplicar na Black Friday.

Confira abaixo:

1) Faça Bem As Contas Antes De Dar  Descontos

Não entre na “pilha” do momento e saia oferecendo descontos aleatórios que no fim te tragam prejuízos na operação. Mais importante do que vender muito, é sair com saldo positivo.

2) Ofereça algo para quem já é seu cliente e já te conhece

Este é um ótimo público para a Black Friday, porque eles já conhecem, você consegue impacta-los sem precisar investir, e eles só precisam de uma boa oferta para comprar seu produto ou contratar seu serviço.

3) não pense apenas em baixar o preço

Ao invés de pensar no caminho mais fácil, que é baixar o preço, seja criativo. Pense em oferecer kits de soluções ou dê como brinde para seus clientes um produto ou serviço que eles possam conhecer, por exemplo. Assim você faz uma ação especial na Black Friday que vai te render frutos no médio e longo prazo.

4) Utilize as redes sociais para divulgar bem suas ações

Aqueça sua audiência, crie uma antecipação do que vai rolar de especial utilizando suas redes sociais, em especial o Instagram. Isso vai gerar desejo nas pessoas desde cedo e fazer com que elas reservem uma verba do que elas vão gastar na data.

5) Crie uma lista de pessoas interessadas em participar da sua Black Friday

Divulgue as suas ações especiais de Black Friday e peça que as pessoas se cadastrem na sua lista de e-mails para serem avisadas de quando as vendas vão ser iniciadas. Isso fará com que você fique com estes contatos das pessoas para outras ações no futuro, além de evitar que sua campanha caia no esquecimento dos clientes.

6) Utilize o gatilho mental da escassez na hora de divulgar suas ofertas

Além de oferecer uma condição especial, pense também em limitar o número de produtos ou serviços que você irá oferecer na data. Ao comunicar um número limitado, e avisar as pessoas de que as coisas estão se esgotando, a tendência é que o público fique mais propenso a agir mais rapidamente.

Continue lendo