Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Plataformas digitais da Aratu ganham novo design e propósito

Publicado

em

Aplicativo e portal Aratu ON convidam a sociedade a consumir, produzir e se engajar ao conteúdo de informação e entretenimento.

Mais conectado do que nunca, mais digital, mais ligado, mais online, resumindo, mais ON. Nesta semana, as plataformas de internet do grupo Aratu iniciam uma mudança que vai além do nome. Ao migrar do Aratuonline para Aratu ON, a empresa propõe o aperfeiçoamento na relação com seus clientes: além de informação a todo momento (em texto, foto, vídeos, lives), ou entretenimento para qualquer gosto, a ideia é estabelecer uma ligação integrada, em que o usuário deixe de ser apenas consumidor de conteúdo para também participar, sugerir, produzir e direcionar a curadoria de material.

A estratégia no digital envolve o lançamento de um novo aplicativo, que já pode ser baixado para plataformas IOS e Android, e tem como diferencial a possibilidade dos usuários assistirem transmissões ao vivo, conteúdos exclusivos, participarem de promoções e personalizarem a navegação de acordo com os assuntos de interesse. O melhor: o aplicativo é totalmente de graça.

No ar, o portal estreia de visual novo. Após onze anos, agora com nome Aratu ON, vai trazer as notícias em tempo real, em texto, vídeo ou transmissões, passando por uma ampla reformulação. Quem se liga nas novidades e programas também vai encontrar o site de cara nova. O portal está há mais de dez anos no ar e, nos últimos três, vem exibindo ao vivo os programas da TV Aratu, elevando a popularidade da emissora tanto na TV, quanto no Facebook e no site.

“A sociedade tem pressa. Mais do que notícia, quer soluções para o dia a dia. Não são apenas os veículos que se tornam mais digitais, as pessoas estão deixando de ser analógicas, nos pensamentos, nos hábitos e nos anseios”, acredita o gerente de Conteúdo e Inovação do Grupo, Pablo Reis. “A Aratu está buscando oferecer as ferramentas mais práticas para que as pessoas deixem de ser espectadores e passem a ser protagonistas das mudanças”.

Em resumo, todos querem mais e melhor da vida, por menos (tempo, dinheiro, desgaste). O compromisso do Aratu ON fica evidente em campanhas como a que busca identificar e ensinar ao público como desmascarar boatos disseminados nas redes. Segundo pesquisa da Ibope Conecta, divulgada no início do ano, as fakenews representam o principal obstáculo para o internauta brasileiro, incomodando 46% dos brasileiros. É bem acima de má conexão ou problemas de acesso (15%), pessoas má intencionadas (11%), pessoas arrogantes (10%) e publicidade virtual (8%).

Entender o comportamento dos usuários e as melhores maneiras de contribuir para esse novo contexto de produção e distribuição de conteúdo tornou-se uma missão na empresa. “Há dois anos, começamos a reavaliar nosso posicionamento sobre as diversas mídias que o Grupo controla. Percebemos que uma não extingue a outra. É possível a convivência de tv, com rádio, com impresso e internet. No nosso caso, estamos buscando unir e aproveitar o melhor de cada um”, explica a diretora do Grupo, Ana Coelho.

Confira agora o novo portal: www.aratuon.com.br.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Nutella® celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

Publicado

em

Nutella® celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

Francês, sírio, italiano, integral, caseiro, de forma. O pão, um dos alimentos mais tradicionais do mundo, tem seu dia comemorado mundialmente em 16 de outubro. Para celebrar a data, Nutella® resolveu criar a ação #Nutella♡Pão, com ativações em pontos de venda, no ambiente virtual e junto aos seus principais parceiros de food service. A ação acontece até o dia 16 de outubro.

“A história da Nutella® tem uma conexão muito forte com o pão. Desde quando o creme de avelã com chocolate foi criado pelos nossos fundadores, na Itália pós-guerra, a ideia era passa-lo sobre o pão para começar mais um dia de trabalho ou estudos”, conta Rodrigo Lopes, diretor de marketing de Nutella® da Ferrero para América do Sul. “Pão e Nutella® formam o casal perfeito. É claro que combinações com frutas, tapioca, bolo de cenoura e todas as outras são uma delícia, mas a união com o pão é clássica”, finaliza.

Foram produzidas 60 mil sacolas de pães personalizadas e 4 mil displays com a campanha, que serão distribuídas nos principais pontos de vendas do país.

Ao público do food service – padeiros, panificadoras e confeitarias – a marca enviará kits especiais de agradecimento pela sólida parceria, com uma espátula personalizada e, claro, um pote de Nutella®.

Nas redes sociais, a marca fará parceria com cinco criadores de conteúdos que mostrarão abordagens diferentes e individualizadas da combinação entre Nutella® e a estrela do dia, o pão.

Na plataforma Tastemade – canal de programação original, com séries de comida, viagem e entretenimento – duas receitas inéditas serão compartilhadas com o público: pãozinho de cenoura e pão sanfona de banana, sempre com Nutella®. Além de receitas deliciosas, a marca também reforça a importância do consumo equilibrado, na porção recomendada. Além das receitas, a ação contará com um quiz sobre o tema.

Por fim, para o Youtube, a marca produziu um vídeo curto, em formato bumper, especialmente para a comemoração. Nele, um casal experimenta diversos tipos de pães com Nutella® durante o café da manhã.

Sacola de pão personalizada com a campanha #Nutella♡Pão

Uma receita única

A relação de Nutella® e pão é antiga. Após a Segunda Guerra Mundial, quando o cacau era extremamente escasso, a Ferrero, empresa originária de Piemonte, na Itália, transformou esse problema em uma solução inteligente: criou uma pasta doce feita de avelãs, açúcar e um pouco do cacau.

A primeira versão podia ser cortada com a faca – era mais sólida e foi chamada de ‘Giandujot’ por conta de um personagem de carnaval da época. Posteriormente, ganhou cremosidade e outro nome:  SuperCrema.

Com o passar dos anos, a receita foi sendo aperfeiçoada até chegar à perfeição. Em mais de 170 países, Nutella passou a ser Nutella®.

Continue lendo

Digital

LG é o novo cliente da Raccoon

Publicado

em

LG é o novo cliente da Raccoon

A agência de digital full service Raccoon assume a conta da LG, conglomerado sul-coreano que atua no setor de eletrônicos, eletrodomésticos e telefonia móvel. A agência agora é a responsável pelas estratégias de Trade Marketing e de lançamento da nova Loja Online da LG, por meio das frentes de Mídias Pagas, Design, CRM, Conteúdo, CRO, SEO, Implementação SEO/CRO e Web Analytics.

A parceria se iniciou em julho e a Raccoon envolve uma equipe multidisciplinar para atender a gigante sul-coreana. Todo o time é supervisionado por um Head de Marketing e conta com três principais células, sendo elas: Performance (Mídias+Design), Inbound (CRM, Conteúdo, CRO, SEO e Implementação) e Web Analytics (Tracking, Dashboards e Ciência de Dados).

Para André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a parceria mostra que a agência está no caminho certo de ter ao seu lado grandes empresas e também ter a certeza de um crescimento mútuo para chegar a um só objetivo em comum. “Vermos que uma empresa tão grande está confiando em nós para divulgar o lançamento de sua plataforma de e-commerce e também levar novas implementações ao mercado é motivo de orgulho para nós e só demonstra que nossa equipe está pronta para esse e demais desafios que possam surgir”, comenta Palis. “Além disso, poder participar desse lançamento é de uma confiança extrema em nosso trabalho e tenho certeza que daremos conta do recado”, finaliza o executivo.

De acordo com Aline Machado, gerente de vendas online brand shop da LG Electronics do Brasil, a parceria com a Raccoon chega em um momento importante para a marca, o lançamento de sua nova plataforma de compras online. “Na LG valorizamos a proximidade com os consumidores e sempre buscamos formas de oferecer mais comodidade e facilidade de acesso a nossos produtos. A parceria com a Raccoon nos ajudará a proporcionar uma melhor experiência de compra para nossos clientes e a criar uma identificação ainda maior com a nossa marca.”

Continue lendo