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Influenciadoras digitais compartilham suas experiências sobre viajar sozinhas

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Projeto ‘Viajando Sozinha’, organizado pelo buscador momondo, entrevistou 7 mulheres de diferentes perfis

Quase 20% das brasileiras preferem viajar sozinhas a viajar com companhia*, e este tema tem sido abordado por cada vez mais influenciadoras digitais. Sete destas influenciadoras participam do projeto ‘Viajando sozinha’, em que compartilham as suas experiências com viagens solitárias em entrevistas organizadas pelo buscador de voos, diárias de hotéis e aluguel de carros momondo. Elas são as criadoras de conteúdo Amanda Noventa, Natalie Soares, Manuela Hollos e Laura Martins, dos blogs Amanda Viaja, SundayCooks, When in Rio e Cadeira Voadora, respectivamente; a escritora Gaía Passarelli, autora do livro ‘Mas você vai sozinha?’; e as jornalistas Emily Canto Nunes e Marina Azaredo, que compartilham informações sobre viagens e lifestyle no Instagram.

Além de valorizar a produção de conteúdo sobre o tema, a página visa inspirar outras mulheres que desejam seguir o mesmo caminho, e embarcar em viagens solitárias. Cada influenciadora abordou um estilo de viagem diferente – Globetrotter, Aventura, Foodie, Viagens Sustentáveis, Turismo Acessível, Lifestyle e Família (sobre a relação entre viagens solitárias e familiares). As entrevistas, que entraram no ar nesta semana, estão disponíveis no endereço https://www.momondo.com.br/content/viajando-sozinha. O conteúdo deve ser distribuído através das redes sociais do buscador momondo, e a página também sugere dicas de destinos e informações sobre organização de viagens.

Liberdade e planejamento

As mulheres entrevistadas pelo projeto possuem uma característica em comum: viajam como forma de realizar o desejo por liberdade e autoconhecimento. “Quando viajamos com outras pessoas, precisamos negociar o tempo todo. Sozinhas, só gerenciamos a nossa vontade e ganhamos liberdade”, conta Laura, que viaja o mundo junto com sua cadeira de rodas. “Quando viajamos, saímos da nossa rotina, expandimos o nosso olhar, e nos abrimos para oportunidades e sensações, para experimentar coisas que às vezes são muito diferentes do nosso dia a dia”, complementa Natalie.

Já as dicas para mulheres que ainda não viajam sozinhas, mas gostariam, são duas: curtir a própria companhia e planejar a sua viagem. “Meu conselho para quem está começando é primeiro fazer coisas sozinha na sua própria cidade, depois ir para uma cidade próxima. É preciso saber se curtir, se divertir sozinha”, recomenda Amanda. Já a orientação de Gaía é “pesquisar muito sobre os lugares e fazer seguro viagem sempre”. Emily destaca que estar só é estar muito bem acompanhada: “você ainda é a sua melhor companhia! Estreite esse laço.”
 

*De acordo com dados de 2017 do Ministério do Turismo, disponíveis em: http://www.brasil.gov.br/noticias/turismo/2017/03/pesquisa-aponta-que-17-8-das-mulheres-brasileiras-preferem-viajar-sozinhas

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Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

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Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

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Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

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Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

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