Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Saucony patrocina a mais longa competição sul-americana de triathlon

Publicado

em

5º UB515 Ultra Triathlon acontece entre os dias 6 e 8 de abril com a participação de 35 triatletas

Referência mundial em corrida de performance, a Saucony, que chegou ao mercado brasileiro no último ano, anuncia o patrocínio da 5ª edição do UB515 Brasil Ultra Triathlon, única prova da América do Sul na distância Ultraman que leva os participantes ao máximo nível de superação e autoconhecimento.

A edição deste ano contará com 35 atletas de elite e acontece entre os dias 6 (saída de Ubatuba/SP) e 8 de abril (chegada no Rio de Janeiro/RJ). Com um total de 515 km, o torneio é um triathlon com longa distância, sendo 10 km de natação, 421 km de ciclismo e 84,4 km de corrida.

“A Saucony tem uma trajetória mundial de referência em corrida de performance, e o patrocínio deste grande torneio sul-americano de triathlon reforça no Brasil o nosso foco em alto desempenho. É uma prova que coloca os limites pessoais em evidência a cada quilômetro percorrido”, diz a gerente de marketing de Saucony Brasil, Aline Baldon.

“Estamos muito entusiasmados com a celebração de cinco anos do UB515 com a parceria de Saucony, que é referência mundial em alto desempenho. Nesta edição teremos o maior número de participantes. Atletas da França, Estados Unidos, Singapura e Argentina vão se desafiar junto com os brasileiros”, comenta o hexacampeão mundial de Ultraman e diretor do evento, Alexandre Ribeiro.

Sobre o evento

O UB515 Brasil Ultra Triathlon é uma competição em que os candidatos participantes precisam ter cumprido no último ano corrida com a distância de Ultraman, Ironman, ultramaratonas ou outros eventos esportivos de grande desafio. Devido à quantidade limitada de vagas, a participação é feita a partir da avaliação dos pré-requisitos dos atletas de elite.

No primeiro dia de prova, os atletas nadam 10 km e pedalam 145 km. No segundo, são mais 276 km de ciclismo em um percurso montanhoso. No terceiro, são duas maratonas (84,4 km), totalizando 515 km. Todos os dias têm o limite de 12 horas para serem cumpridos. Se passar disso, o atleta é desclassificado.

Para mais informações sobre o desafio e seus participantes, acesse www.ub515.com.br.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo