Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Elu! Live Marketing promove The Weekend City

Publicado

em

Evento realizado pela agência de live marketing é focado no público teen e conta com diversas atrações

A ELU! Live Marketing, agência especializada em ações de live marketing, fortalece a área de projetos proprietários e anuncia a realização do The Weekend City. Criado e projetado pela própria agência, o evento é focado no público adolescente na faixa etária entre 12 a 16 anos e será realizado dos dias 29 de junho a 1 de julho, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

O TWC vai trazer uma experiência indoor, num espaço com mais de 70 mil m², contando com shows, cinema, apresentações de Youtubers, lojas, oficinas, arena de games, atividades esportivas e recreações. Quem quiser participar pode ser “turista” ou “morador”, aproveitando um day use com todas as atrações disponíveis ou passar o final de semana inteiro (de sexta a domingo) vivendo essa experiência, contando com toda a estrutura necessária para comer, tomar banho e dormir, além de monitoria 24 horas.

As atrações serão divididas em cinco setores: Central City, área de convivência, com palco de apresentações e marketplace; Sports Arena, com games, jogos e corrida de infláveis; Adventure Park, com paintball, parede de escalada e trampolins; Nightown, onde terá sessões de cinema e balada exclusiva para moradores; e a TWC Village, área com dormitórios, banheiros e refeitórios. Os ingressos, tanto para turistas quanto para moradores, serão vendidos por meio do site da Ingresso Rápido. Tendência no mundo do marketing, os projetos proprietários, como o The Weekend City, comunicam as mensagens das marcas com públicos específicos, por meio de momentos de interação. “Eventos como este trazem uma nova visão da marca pela sociedade. O TWC segue essa tendência que busca acompanhar o pensamento e as demandas dos jovens modernos”, declara Juliana Escandura, CEO da ELU!.

A agência vem apostando nesse tipo de evento como parte de seu posicionamento estratégico. Na ELU!, a concepção de projetos, patrocínios e conteúdos proprietários vai desde a criação até a comercialização, além da mensuração do retorno do investimento para quem está patrocinando. A ELU! cuida ainda da formatação das cotas, oferecendo e proporcionando ao cliente o melhor resultado para o investimento alinhado à estratégia de cada marca. No caso do The Weekend City, a agência está na fase de comercialização das cotas e fechamento de apoios e patrocínios.

“Esse ano, vamos produzir não só o TWC, mas também outros projetos, inclusive o festival holandês Milkshake Festival, que é focado para o público LGBT”, comenta Juliana. Ela ainda afirma: “o mercado brasileiro já começa a entender que as pessoas procuram experiências que traduzam suas preferências e estilo de vida. No The Weekend City, vamos juntar tudo o que há de melhor no setor de entretenimento infanto-juvenil, com estrutura completa para atender os jovens e adolescentes”.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo