Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Elu! Live Marketing promove The Weekend City

Publicado

em

Evento realizado pela agência de live marketing é focado no público teen e conta com diversas atrações

A ELU! Live Marketing, agência especializada em ações de live marketing, fortalece a área de projetos proprietários e anuncia a realização do The Weekend City. Criado e projetado pela própria agência, o evento é focado no público adolescente na faixa etária entre 12 a 16 anos e será realizado dos dias 29 de junho a 1 de julho, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

O TWC vai trazer uma experiência indoor, num espaço com mais de 70 mil m², contando com shows, cinema, apresentações de Youtubers, lojas, oficinas, arena de games, atividades esportivas e recreações. Quem quiser participar pode ser “turista” ou “morador”, aproveitando um day use com todas as atrações disponíveis ou passar o final de semana inteiro (de sexta a domingo) vivendo essa experiência, contando com toda a estrutura necessária para comer, tomar banho e dormir, além de monitoria 24 horas.

As atrações serão divididas em cinco setores: Central City, área de convivência, com palco de apresentações e marketplace; Sports Arena, com games, jogos e corrida de infláveis; Adventure Park, com paintball, parede de escalada e trampolins; Nightown, onde terá sessões de cinema e balada exclusiva para moradores; e a TWC Village, área com dormitórios, banheiros e refeitórios. Os ingressos, tanto para turistas quanto para moradores, serão vendidos por meio do site da Ingresso Rápido. Tendência no mundo do marketing, os projetos proprietários, como o The Weekend City, comunicam as mensagens das marcas com públicos específicos, por meio de momentos de interação. “Eventos como este trazem uma nova visão da marca pela sociedade. O TWC segue essa tendência que busca acompanhar o pensamento e as demandas dos jovens modernos”, declara Juliana Escandura, CEO da ELU!.

A agência vem apostando nesse tipo de evento como parte de seu posicionamento estratégico. Na ELU!, a concepção de projetos, patrocínios e conteúdos proprietários vai desde a criação até a comercialização, além da mensuração do retorno do investimento para quem está patrocinando. A ELU! cuida ainda da formatação das cotas, oferecendo e proporcionando ao cliente o melhor resultado para o investimento alinhado à estratégia de cada marca. No caso do The Weekend City, a agência está na fase de comercialização das cotas e fechamento de apoios e patrocínios.

“Esse ano, vamos produzir não só o TWC, mas também outros projetos, inclusive o festival holandês Milkshake Festival, que é focado para o público LGBT”, comenta Juliana. Ela ainda afirma: “o mercado brasileiro já começa a entender que as pessoas procuram experiências que traduzam suas preferências e estilo de vida. No The Weekend City, vamos juntar tudo o que há de melhor no setor de entretenimento infanto-juvenil, com estrutura completa para atender os jovens e adolescentes”.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo