Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Santander inaugura academia gratuita no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

Publicado

em

O Santander inaugura a academia gratuita – SP Academia – no Parque Villa-Lobos. A exemplo da realização da SP Academia é tornar o local referência também na prática esportiva ao ar livre, a Rio Academia, localizada na praia de Copacabana, patrocinada pelo Santander. O Banco já viabilizou estações de ginásticas ao ar livre em 5 capitais brasileiras (Curitiba, Brasília, Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro) com mais de 300 instalações entregues.

Sobre a SP Academia
Moderna, gratuita e ao ar livre, a SP Academia oferece aos alunos as modalidades de Yoga, Musculação, Alongamento e Aula de Fita (TRX-FIT), sempre com 1 instrutor e 2 estagiários disponíveis por turno. Com área total de 262m², a SP Academia tem capacidade para atender até 10 mil alunos cadastrados.

A área de musculação possui 18 equipamentos produzidos pela MUDE (Mobiliário Urbano Desportivo), em aço inoxidável de primeira linha, próprios para o uso ao ar livre. Uma tenda será fixada no local, permitindo ao público proteção nos dias de sol e o funcionamento normal do espaço nos dias de chuva. Para os alunos de musculação será criada uma ficha de treinos individual, com programas específicos desenvolvidos pelos instrutores, de acordo com a necessidade de cada um. Nas modalidades como Yoga, TRX e Alongamento, os programas de treinos são coletivos.

As inscrições podem ser feitas no local ou pelo site SP Academia, que estará disponível a partir do dia 4 de abril. Os cadastros serão válidos para o período de 12 meses e para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos.

Sobre as Estações de Ginástica
As estações de ginástica consistem em mobiliários urbanos também produzidos com material de aço inoxidável, que ficam disponíveis ao público 24 horas por dia, todos os dias da semana. Os aparelhos oferecem opções de exercícios de fortalecimento e alongamento.

Já foram instaladas mais de 300 estações de ginásticas ao ar livre, sendo 55 no Rio de Janeiro, 155 em São Paulo, 35 em Goiânia e até o final de maio mais 35 em Curitiba e 35 em Brasília.

Serviço: SP Academia – Estação de Ginástica do Parque Villa-Lobos

Onde: Parque Villa-Lobos
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1025 – Alto de Pinheiros
Localização: Praça da Vida (próximo ao Portão 2, o principal do Parque Villa-Lobos)
Modalidades: Yoga, Musculação, Alongamento e Aula de Fita (TRX-FIT)
Duração do período de aulas: 12 meses
Inscrições online: sp-academia.com.br
Classificação: 16 anos
Exame médico: No ato do cadastro os alunos preencherão um formulário de saúde PAR-Q. Após a avaliação dos professores, se necessário, será solicitado o atestado médico.
Horários SP Academia:
Terça a sexta: das 06h às 11h (primeiro turno) – das 14h00 às 19h00 (segundo turno)
Sábados e domingos: das 08h às 12h (primeiro turno) – das 15 às 19h (segundo turno)
Horários de funcionamento do Parque Villa-Lobos: das 5h30 às 19h
* O Parque Villa-Lobos dispõe de sanitários e bebedouros próximos à SP Academia.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

Publicado

em

Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

A Ampro acaba de lançar a campanha para o festival de criatividade Ampro Globes Awards 2021. A campanha foi criada pela pela TracyLocke Brasil. Como regra do festival a agência do ano cria a campanha do ano seguinte e a TracyLocke foi a grande vencedora de 2020 com o Grand Prix, 10 ouros, 10 pratas e 1 bronze. Em um ano em que o mercado de live marketing fala sobre se reinventar, ressignificar e renascer, a agência traz a campanha ‘Re-Ampro Globes Awards. Um prêmio pra quem se reinventa.’

As peças exaltam os símbolos de reinvenção de diferentes culturas, como o escaravelho sagrado e o pilar djed, da cultura egípcia, a tríscele, da cultura celta e a roda do dharma da cultura hindu. Além de peças de social, a campanha conta também com um anúncio long copy que questiona os profissionais que querem se reinventar acreditando nas mesmas coisas. As inscrições para o Ampro Globes Awards poderão ser feitas a partir do dia 19 de julho.

“O Ampro Globes Awards é uma premiação que vem se reinventando nos últimos anos, assumiu o foco na criatividade e se modernizou da escolha do júri, hoje muito mais plural e com metas claras de diversidade e transversalidade racial ao seu sistema de julgamento. É muito bom poder ajudar o festival a mostrar sua cara com uma campanha que representa o seu momento e do próprio mercado.” comenta Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil.

“Como a própria campanha diz: O verbo pode até mudar, mas o prefixo RE segue firme, sempre nos cutucando para sair da zona de conforto. Não tenho dúvidas que mais uma vez teremos o melhor ano do festival. O Ampro Globes Awards vai fazer 21 anos e chega na sua maturidade priorizando a sua essência: a criatividade.”, comenta Alexis Paglianini, presidente da Ampro.

FICHA TÉCNICA

Título: Re-Ampro Globes Awards 2021

Agência: TracyLocke Brasil

Cliente: Ampro

Aprovação Cliente: Alexis Paglianini

CEO: Thomas Tagliaferro

CCO: Daniel Ottoni

COO: Michel Issa
VP de Experience: Breno Ferreira
Head de Planejamento: Michele Gruc

Diretora de Criação: Aline Noya

Criação: Cleber Pereira, Lucas Basilio Vidigal
Ilustração: Cleber Pereira

Diretora de Contas: Renata Alterio

Supervisora de contas: Danielle Florido Aragon

Atendimento: Juliana Fontanete Silveira

Continue lendo

Universo Live

Tecnologias garantem imersão em ambientes sintéticos, criando experiências únicas

Publicado

em

Tecnologias garantem imersão em ambientes sintéticos, criando experiências únicas

O mundo mudou recentemente e já havia um processo de maturação em ritmo acelerado, na questão do uso de tecnologias para criar experiências aos consumidores, colaboradores, investidores e demais interessados. Seja por Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Realidade Estendida, Mista, Animação, 3D, ou outros modelos, as tecnologias estão revolucionando diversos segmentos, inclusive no Live Marketing.

Para entender a dimensão dessa tendência, Epson, Class e MCI formalizaram uma parceria para novas soluções em eventos digitais. Por meio dos produtos da gigante de tecnologia, em específico os projetores de vídeo mapping, a ideia da parceria é criar e oferecer ao mercado soluções de streaming para eventos híbridos, que devem se manter como tendência. “Pouco ainda foi explorado sobre vídeo mapping e os eventos digitais. Nos eventos ao vivo, a técnica é consagrada e agrada plateias do mundo inteiro pela beleza e arte do conteúdo mapeado. Mas e no digital? Questões como luminosidade, streaming de superfícies mapeadas e retroprojeções ainda precisam ser mais exploradas e desafiadas e as descobertas prometem”, afirma o business innovation director da MCI, Ney Neto.

Quem também aproveitou a tecnologia de imersão foi a Avantgarde, agência que desenvolveu um case para a Volvo América Latina. Para o lançamento da linha F de caminhões, foi montado uma experiência virtual usando Realidade Estendida (xR). “O lançamento da nova Linha F foi um momento histórico para o segmento de caminhões, por isso, idealizamos um evento que entrará para a história, o primeiro em nossa indústria ao usar xR, Produção Virtual e cenários reais para o lançamento de três produtos simultaneamente, medindo mais de 4 metros de altura e pesando mais de 8 toneladas cada. Conseguimos unir o mundo virtual e real em uma experiência imersiva que levou o storytelling a outro nível e permitiu a Volvo apresentar sua nova linha de caminhões em cenários cinematográficos, indo das raízes da marca na Suécia a uma viagem pelo Brasil, de norte a sul, sem sair de Curitiba”, comemora o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno. Outro segmento que tem aproveitado as realidades virtuais foi a Mueller, empresa de eletrodomésticos catarinense, com mais de 70 anos no mercado. A marca, junto com a agência F/FWD, criou um filtro de Instagram em Realidade Aumentada, onde o consumidor pode ver como ficará na cozinha o fogão mesa de vidro, destaque da campanha.

Segundo o diretor de vendas e marketing da unidade de fogões da Mueller, Henrique Fonseca, este segmento ganhou força nos últimos anos. “Nós mantivemos a tradição de qualidade e somamos inovação para acompanhar esse crescimento e trazer produtos cada vez melhores aos consumidores. É o caso da linha Vetro Mueller, que hoje já soma 16 opções de escolhas que visam atender às diferentes necessidades de cada consumidor", completa.

O público infantil também está no foco das tecnologias de experiências virtuais. A Rasip, empresa que integra a RAR, que investe em produtos para crianças, desenvolveu uma campanha usando Realidade Aumentada nas embalagens da maçã, comercializada pela marca. Os personagens Pernalonga e Lola estampam a embalagem da maçã Space Jam, Um Novo Legado e ainda conta com o atrativo para as crianças. “A realidade aumentada é uma tecnologia já presente nas bags Looney Tunes que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade. O propósito é criar um link entre tecnologia, alimento saudável e diversão, fazendo com que as crianças – e também os adultos- interajam com nossa embalagem através do uso de seus celulares, jogando e tirando fotos com os personagens Warner ao mesmo tempo em que consomem a fruta”, explica o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa.

Continue lendo