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Santander inaugura academia gratuita no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

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O Santander inaugura a academia gratuita – SP Academia – no Parque Villa-Lobos. A exemplo da realização da SP Academia é tornar o local referência também na prática esportiva ao ar livre, a Rio Academia, localizada na praia de Copacabana, patrocinada pelo Santander. O Banco já viabilizou estações de ginásticas ao ar livre em 5 capitais brasileiras (Curitiba, Brasília, Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro) com mais de 300 instalações entregues.

Sobre a SP Academia
Moderna, gratuita e ao ar livre, a SP Academia oferece aos alunos as modalidades de Yoga, Musculação, Alongamento e Aula de Fita (TRX-FIT), sempre com 1 instrutor e 2 estagiários disponíveis por turno. Com área total de 262m², a SP Academia tem capacidade para atender até 10 mil alunos cadastrados.

A área de musculação possui 18 equipamentos produzidos pela MUDE (Mobiliário Urbano Desportivo), em aço inoxidável de primeira linha, próprios para o uso ao ar livre. Uma tenda será fixada no local, permitindo ao público proteção nos dias de sol e o funcionamento normal do espaço nos dias de chuva. Para os alunos de musculação será criada uma ficha de treinos individual, com programas específicos desenvolvidos pelos instrutores, de acordo com a necessidade de cada um. Nas modalidades como Yoga, TRX e Alongamento, os programas de treinos são coletivos.

As inscrições podem ser feitas no local ou pelo site SP Academia, que estará disponível a partir do dia 4 de abril. Os cadastros serão válidos para o período de 12 meses e para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos.

Sobre as Estações de Ginástica
As estações de ginástica consistem em mobiliários urbanos também produzidos com material de aço inoxidável, que ficam disponíveis ao público 24 horas por dia, todos os dias da semana. Os aparelhos oferecem opções de exercícios de fortalecimento e alongamento.

Já foram instaladas mais de 300 estações de ginásticas ao ar livre, sendo 55 no Rio de Janeiro, 155 em São Paulo, 35 em Goiânia e até o final de maio mais 35 em Curitiba e 35 em Brasília.

Serviço: SP Academia – Estação de Ginástica do Parque Villa-Lobos

Onde: Parque Villa-Lobos
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1025 – Alto de Pinheiros
Localização: Praça da Vida (próximo ao Portão 2, o principal do Parque Villa-Lobos)
Modalidades: Yoga, Musculação, Alongamento e Aula de Fita (TRX-FIT)
Duração do período de aulas: 12 meses
Inscrições online: sp-academia.com.br
Classificação: 16 anos
Exame médico: No ato do cadastro os alunos preencherão um formulário de saúde PAR-Q. Após a avaliação dos professores, se necessário, será solicitado o atestado médico.
Horários SP Academia:
Terça a sexta: das 06h às 11h (primeiro turno) – das 14h00 às 19h00 (segundo turno)
Sábados e domingos: das 08h às 12h (primeiro turno) – das 15 às 19h (segundo turno)
Horários de funcionamento do Parque Villa-Lobos: das 5h30 às 19h
* O Parque Villa-Lobos dispõe de sanitários e bebedouros próximos à SP Academia.

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

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A oportunidade de criar uma proximidade maior com os clientes é um dos pontos que mais chama atenção das marcas para as comunidades, que também são conhecidas como “Fórum 4.0”. O levantamento do Community Roundtable, que aponta as estratégias de comunidade com um ROI médio de 6.469% para as marcas, é a prova de que esse tipo de ação está em alta entre as empresas.
As comunidades propiciam a troca de conhecimento por meio da produção de artigos, interação rápida, cursos online e se tornou uma oportunidade para o público, influenciadores e marcas conviverem em um ambiente virtual seguro e garante até mesmo uma chance de obter renda e maior faturamento. De acordo com Luciano Kalil, CPO da Squid e especialista em comunidades, essa é uma forma assertiva de as marcas entenderem o que de fato os consumidores estão buscando.

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.

Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.

No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.

“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.

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