Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Santander inaugura academia gratuita no Parque Villa-Lobos, em São Paulo

Publicado

em

O Santander inaugura a academia gratuita – SP Academia – no Parque Villa-Lobos. A exemplo da realização da SP Academia é tornar o local referência também na prática esportiva ao ar livre, a Rio Academia, localizada na praia de Copacabana, patrocinada pelo Santander. O Banco já viabilizou estações de ginásticas ao ar livre em 5 capitais brasileiras (Curitiba, Brasília, Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro) com mais de 300 instalações entregues.

Sobre a SP Academia
Moderna, gratuita e ao ar livre, a SP Academia oferece aos alunos as modalidades de Yoga, Musculação, Alongamento e Aula de Fita (TRX-FIT), sempre com 1 instrutor e 2 estagiários disponíveis por turno. Com área total de 262m², a SP Academia tem capacidade para atender até 10 mil alunos cadastrados.

A área de musculação possui 18 equipamentos produzidos pela MUDE (Mobiliário Urbano Desportivo), em aço inoxidável de primeira linha, próprios para o uso ao ar livre. Uma tenda será fixada no local, permitindo ao público proteção nos dias de sol e o funcionamento normal do espaço nos dias de chuva. Para os alunos de musculação será criada uma ficha de treinos individual, com programas específicos desenvolvidos pelos instrutores, de acordo com a necessidade de cada um. Nas modalidades como Yoga, TRX e Alongamento, os programas de treinos são coletivos.

As inscrições podem ser feitas no local ou pelo site SP Academia, que estará disponível a partir do dia 4 de abril. Os cadastros serão válidos para o período de 12 meses e para se inscrever é necessário ter mais de 16 anos.

Sobre as Estações de Ginástica
As estações de ginástica consistem em mobiliários urbanos também produzidos com material de aço inoxidável, que ficam disponíveis ao público 24 horas por dia, todos os dias da semana. Os aparelhos oferecem opções de exercícios de fortalecimento e alongamento.

Já foram instaladas mais de 300 estações de ginásticas ao ar livre, sendo 55 no Rio de Janeiro, 155 em São Paulo, 35 em Goiânia e até o final de maio mais 35 em Curitiba e 35 em Brasília.

Serviço: SP Academia – Estação de Ginástica do Parque Villa-Lobos

Onde: Parque Villa-Lobos
Endereço: Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1025 – Alto de Pinheiros
Localização: Praça da Vida (próximo ao Portão 2, o principal do Parque Villa-Lobos)
Modalidades: Yoga, Musculação, Alongamento e Aula de Fita (TRX-FIT)
Duração do período de aulas: 12 meses
Inscrições online: sp-academia.com.br
Classificação: 16 anos
Exame médico: No ato do cadastro os alunos preencherão um formulário de saúde PAR-Q. Após a avaliação dos professores, se necessário, será solicitado o atestado médico.
Horários SP Academia:
Terça a sexta: das 06h às 11h (primeiro turno) – das 14h00 às 19h00 (segundo turno)
Sábados e domingos: das 08h às 12h (primeiro turno) – das 15 às 19h (segundo turno)
Horários de funcionamento do Parque Villa-Lobos: das 5h30 às 19h
* O Parque Villa-Lobos dispõe de sanitários e bebedouros próximos à SP Academia.

Continue lendo

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo