Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Screencorp e Sony firmam parceria para um novo formato de TV Corporativas

Publicado

em

Além de economizar energia e criar maior facilidade de implementação, o novo formato dispensa o uso de mini-pcs

A Screencorp fechou uma parceria com a Sony para distribuir o aplicativo de TV Corporativa diretamente na linha de Android TVs da fabricante. “Com esta parceria, basta a empresa comprar uma TV Android da Sony, abrir o aplicativo da Screencorp e já começar a rodar a TV Corporativa em alguns instantes, sem a necessidade de um computador player ou cabo de vídeo. Com isso, além da facilidade, geramos também economia de energia por termos um dispositivo a menos: o mini-pc.” explica Thiago Braga, founder e CEO da empresa.

A linha de TVs Android Sony possui um modo de controle chamado “Hotel” que permite o uso de diversas funcionalidades para projetos de Sinalização Digital, TV Corporativa ou TV no PDV: agendamento do desligamento da TV, travamento da exibição do aplicativo de TV Corporativa na TV, configuração para abertura automática do aplicativo, entre outras.

Através do aplicativo da Screencorp para Android TVs também é possível veicular notícias do portal UOL, especialmente adaptadas para exibição no melhor formato para TVs.

O uso de TVs Corporativos para implementação e suporte de comunicação é cada vez mais comum para diferentes aplicações: diálogo com funcionários, exposição no ponto de venda, gestão à vista, espera forçada, comunicação em tempo real, entre outras. Os benefícios são diversos, dentre eles: possibilidade de controlar vários pontos de contato com os públicos-alvo de forma remota, escalável e com possibilidades de integração com diversas fontes de informação via internet.

“A Sony aposta no crescimento do mercado de TVs Corporativas aliada à plataforma Android, que oferece uma experiência simples e intuitiva para a instalação e navegabilidade, além, é claro, da qualidade de reprodução do conteúdo graças a inclusão das melhores tecnologias de qualidade de imagem e som. Com tudo isso, o processo de uso das TVs Corporativas se torna mais simples e necessária para gerar uma comunicação assertiva com público corporativo –Bruno Baptistão, Gerente de Novos Negócios da Sony Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo