Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Screencorp e Sony firmam parceria para um novo formato de TV Corporativas

Publicado

em

Além de economizar energia e criar maior facilidade de implementação, o novo formato dispensa o uso de mini-pcs

A Screencorp fechou uma parceria com a Sony para distribuir o aplicativo de TV Corporativa diretamente na linha de Android TVs da fabricante. “Com esta parceria, basta a empresa comprar uma TV Android da Sony, abrir o aplicativo da Screencorp e já começar a rodar a TV Corporativa em alguns instantes, sem a necessidade de um computador player ou cabo de vídeo. Com isso, além da facilidade, geramos também economia de energia por termos um dispositivo a menos: o mini-pc.” explica Thiago Braga, founder e CEO da empresa.

A linha de TVs Android Sony possui um modo de controle chamado “Hotel” que permite o uso de diversas funcionalidades para projetos de Sinalização Digital, TV Corporativa ou TV no PDV: agendamento do desligamento da TV, travamento da exibição do aplicativo de TV Corporativa na TV, configuração para abertura automática do aplicativo, entre outras.

Através do aplicativo da Screencorp para Android TVs também é possível veicular notícias do portal UOL, especialmente adaptadas para exibição no melhor formato para TVs.

O uso de TVs Corporativos para implementação e suporte de comunicação é cada vez mais comum para diferentes aplicações: diálogo com funcionários, exposição no ponto de venda, gestão à vista, espera forçada, comunicação em tempo real, entre outras. Os benefícios são diversos, dentre eles: possibilidade de controlar vários pontos de contato com os públicos-alvo de forma remota, escalável e com possibilidades de integração com diversas fontes de informação via internet.

“A Sony aposta no crescimento do mercado de TVs Corporativas aliada à plataforma Android, que oferece uma experiência simples e intuitiva para a instalação e navegabilidade, além, é claro, da qualidade de reprodução do conteúdo graças a inclusão das melhores tecnologias de qualidade de imagem e som. Com tudo isso, o processo de uso das TVs Corporativas se torna mais simples e necessária para gerar uma comunicação assertiva com público corporativo –Bruno Baptistão, Gerente de Novos Negócios da Sony Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Prêmio Caio celebra 25 anos

Publicado

em

O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.

Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.

A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos  25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.

Continue lendo

Universo Live

SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo

Publicado

em

SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País,  venceu em mais uma participação no Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do varejo. A marca venceu na categoria execução de loja, a qual inscreveu seis cases que disputaram entre si e rendeu dois troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze para a companhia.
Em sua 24ª edição, o Prêmio POPAI Brasil visa reconhecer as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra. Para avaliar os cases vencedores, o Júri é formado apenas por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o ponto de venda, além de arquitetos e acadêmicos.
“A categoria execução de loja reconhece as melhores ações de merchandising realizadas pelos promotores, destacando a criatividade. Para nós é muito importante validar e engrandecer o trabalho realizado pelo promotor, que é a chave para o sucesso dos nossos clientes. Estar mais uma vez entre os vencedores e com unanimidade em uma categoria é uma honra para mim e todo o meu time”, comenta Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A premiação celebrou a inovação e a excelência em projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação, destacando sua importância para o sucesso das marcas. Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
Este ano, prêmios especiais foram entregues para as categorias de Voto Popular; Display do Ano; Projeto especial do Ano; Ação Promocional do Ano; Store design do Ano; e Personalidades do Ano.
Continue lendo