Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

SambaAds anuncia reposicionamento do modelo de negócios e passa a se chamar YContent

Publicado

em

Com foco em publicidade nativa, empresa aposta em ferramenta de recomendações de conteúdos inteligentes e mais assertivos

Após quatro anos de atuação no mercado brasileiro, a SambaAds, plataforma de descoberta de conteúdo em vídeo, anuncia o reposicionamento de seu modelo de negócios e passa a se chamar YContent. Com foco em publicidade nativa, a empresa aposta em ferramentas de recomendação de conteúdos inteligentes e mais assertivos, voltando sua atenção para experiência de consumo de conteúdos em vídeos online.

A YContent agrega a melhor tecnologia de players de vídeos e entende que o mercado publicitário precisa de empresas que se adaptem às suas necessidades. Atualmente, o consumidor tem se mostrado cada vez mais apressado, impaciente e imediatista, se dispersando em uma realidade cada vez mais midiática e conectada. O novo posicionamento da empresa irá aproveitar o melhor disso, procurando a todo momento transformar o consumo de vídeo em uma verdadeira experiência honesta e de valor com o consumidor.

“Como SambaAds, fomos pioneiros em apostar no poder dos vídeos online como fonte de marketing no Brasil e continuamos nos antecipando às tendências de consumo de vídeo e apostamos no consumo direto, nativo e natural. Por isso, nosso foco agora deixa de ser apenas a publicidade de vídeo convencional e se volta para distribuição de conteúdo de marcas, já que cada vez mais estamos observando agências e marcas direcionando seus investimentos para a criação de conteúdo com o propósito de ser mais relevante para os usuários. A revolução para as marcas acontece quando elas contam grandes histórias e queremos estar à frente desse processo”, comenta Rodrigo Paolucci, CEO da YContent.

Para os produtores e publishers nasce agora uma plataforma totalmente nova e com dashboard muito mais intuitivo, informações comparativas, recomendação de vídeos e playlists instantâneos. Para anunciantes, o foco está em publicidade nativa. Agora é possível elaborar campanhas mais completas, com ajuda na criação de um projeto especial de conteúdo, além de formatos de engajamento.

“A curadoria de conteúdo nunca foi tão importante para publishers. Com a nova plataforma da YContent, é possível um publisher ativar uma playlist de vídeos em segundos, acompanhando a velocidade da circulação de informações que a internet exige. Há poucos dias, o Pokémon Go virou uma febre instantânea, em poucas horas já tínhamos uma playlist com 10 vídeos sobre o assunto na página principal de 50 sites e o assunto sendo recomendado nos artigos escritos pelos nossos publishers. Em casos como este, além de ativar o conteúdo rapidamente, o publisher acompanha as análises de audiência em tempo real”, comenta Paolucci.

Segundo previsão da especialista norte-americana Mary Meeker, em seu último relatório anual sobre as tendências da internet, até 2017, 74% de todo o tráfego da internet será em vídeo. Hoje em dia, em um mês, a quantidade de novos vídeos na internet em todo o mundo supera o volume que foi produzido por emissoras como ABC, NBC e CBS desde 1948. A YContent, com sua plataforma, veicula 250 milhões de recomendações de vídeos por mês, impactando mais de 15 milhões de usuários únicos. A meta é chegar em 70 milhões de usuários até 2018.

“Não há como negar que o vídeo online é uma grande revolução e hoje, representa uma parte fundamental em um plano de mídia efetivo, afinal é a melhor forma de contar uma história, gerar empatia e emocionar quem assiste. Porém, estamos vivendo uma época em que os famosos 30 segundos nos intervalos das novelas vem se tornando ultrapassados. A audiência está diferente e a internet e a tecnologia mudaram profundamente a forma como consumimos conteúdo“, finaliza Paolucci.

Continue lendo

Digital

Peppery conquista Locaweb

Publicado

em

A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

Continue lendo

Digital

Marketing é para todos

Publicado

em

É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

Continue lendo