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SambaAds anuncia reposicionamento do modelo de negócios e passa a se chamar YContent

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Com foco em publicidade nativa, empresa aposta em ferramenta de recomendações de conteúdos inteligentes e mais assertivos

Após quatro anos de atuação no mercado brasileiro, a SambaAds, plataforma de descoberta de conteúdo em vídeo, anuncia o reposicionamento de seu modelo de negócios e passa a se chamar YContent. Com foco em publicidade nativa, a empresa aposta em ferramentas de recomendação de conteúdos inteligentes e mais assertivos, voltando sua atenção para experiência de consumo de conteúdos em vídeos online.

A YContent agrega a melhor tecnologia de players de vídeos e entende que o mercado publicitário precisa de empresas que se adaptem às suas necessidades. Atualmente, o consumidor tem se mostrado cada vez mais apressado, impaciente e imediatista, se dispersando em uma realidade cada vez mais midiática e conectada. O novo posicionamento da empresa irá aproveitar o melhor disso, procurando a todo momento transformar o consumo de vídeo em uma verdadeira experiência honesta e de valor com o consumidor.

“Como SambaAds, fomos pioneiros em apostar no poder dos vídeos online como fonte de marketing no Brasil e continuamos nos antecipando às tendências de consumo de vídeo e apostamos no consumo direto, nativo e natural. Por isso, nosso foco agora deixa de ser apenas a publicidade de vídeo convencional e se volta para distribuição de conteúdo de marcas, já que cada vez mais estamos observando agências e marcas direcionando seus investimentos para a criação de conteúdo com o propósito de ser mais relevante para os usuários. A revolução para as marcas acontece quando elas contam grandes histórias e queremos estar à frente desse processo”, comenta Rodrigo Paolucci, CEO da YContent.

Para os produtores e publishers nasce agora uma plataforma totalmente nova e com dashboard muito mais intuitivo, informações comparativas, recomendação de vídeos e playlists instantâneos. Para anunciantes, o foco está em publicidade nativa. Agora é possível elaborar campanhas mais completas, com ajuda na criação de um projeto especial de conteúdo, além de formatos de engajamento.

“A curadoria de conteúdo nunca foi tão importante para publishers. Com a nova plataforma da YContent, é possível um publisher ativar uma playlist de vídeos em segundos, acompanhando a velocidade da circulação de informações que a internet exige. Há poucos dias, o Pokémon Go virou uma febre instantânea, em poucas horas já tínhamos uma playlist com 10 vídeos sobre o assunto na página principal de 50 sites e o assunto sendo recomendado nos artigos escritos pelos nossos publishers. Em casos como este, além de ativar o conteúdo rapidamente, o publisher acompanha as análises de audiência em tempo real”, comenta Paolucci.

Segundo previsão da especialista norte-americana Mary Meeker, em seu último relatório anual sobre as tendências da internet, até 2017, 74% de todo o tráfego da internet será em vídeo. Hoje em dia, em um mês, a quantidade de novos vídeos na internet em todo o mundo supera o volume que foi produzido por emissoras como ABC, NBC e CBS desde 1948. A YContent, com sua plataforma, veicula 250 milhões de recomendações de vídeos por mês, impactando mais de 15 milhões de usuários únicos. A meta é chegar em 70 milhões de usuários até 2018.

“Não há como negar que o vídeo online é uma grande revolução e hoje, representa uma parte fundamental em um plano de mídia efetivo, afinal é a melhor forma de contar uma história, gerar empatia e emocionar quem assiste. Porém, estamos vivendo uma época em que os famosos 30 segundos nos intervalos das novelas vem se tornando ultrapassados. A audiência está diferente e a internet e a tecnologia mudaram profundamente a forma como consumimos conteúdo“, finaliza Paolucci.

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F!VE DRINKS CO celebra a diversidade e dá a letra contra o preconceito no mês do Orgulho LGBTQIA+

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F!VE DRINKS CO celebra a diversidade e dá a letra contra o preconceito no mês do Orgulho LGBTQIA+

Sob o mote “TOMA ESSA NA LATA!”, F!VE DRINKS CO, marca de coquetéis em lata, lança sua primeira campanha LGBTQIA+ no Brasil com as icônicas Silvetty Montilla e Kitana Dreams representando as ‘meme queens’ e promovendo um desafio: através de um reels em tom debochado, convidam o público a mandar a LGBTfobia para “aquele lugar”. O principal objetivo é mostrar como comentários preconceituosos e maldosos são, cada vez mais, antiquados e não fazem parte do universo de F!VE (assim como não deveriam fazer da sociedade).

Os vídeos, que estarão disponíveis no perfil da marca para todos os seguidores, também serão remixados por influenciadores da comunidade LGBTQIA+, dando a letra contra o preconceito e inspirando o público a entrar na onda. Com o intuito de dar voz e representatividade ao movimento, a campanha criada pela agência efeito – especializada em ações ao público LGBTQIA+, conta ainda com o desafio em libras, para que todos tenham visibilidade na luta contra a LGBTfobia.

A F!VE DRINKS CO é considerada a marca número 1 de coquetéis em lata nos EUA e, há pouco mais de seis meses, chegou ao Brasil para oferecer drinques com alta qualidade, produzidos por mixologistas com até cinco ingredientes, para serem consumidos em qualquer lugar. No portfólio, quatro sabores: Moscow Mule, Mojito, Gin Tonic e Voilà Tonic (uma colaboração com a marca de vinho Voilà).

 

FICHA TÉCNICA

Título: TOMA ESSA NA LATA!

Agência: Agência efeito

Cliente: F!VE DRINKS CO

Produto: F!VE DRINKS CO – Moscow Mule, Mojito, Gin Tonic e Voilà Tonic

Casting: Silvetty Montilla e Kitana Dreams

Produtora: GGG Media

PR & Creators: Cigarra Buzz Agency

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Nova campanha do Sorte Online é estrelada por Ciro Bottini

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Nova campanha do Sorte Online é estrelada por Ciro Bottini

O Sorte Online, site de serviços lotéricos, está estrelando uma nova campanha para o sorteio especial – e multimilionário – da Quina de São João 2021, com a participação de Ciro Bottini. O apresentador que ficou famoso pelas televendas do canal Shoptime é destaque na ação, que tem como intuito estimular os consumidores a utilizarem ainda mais a internet para a realização de suas apostas nas loterias. A campanha será focada no digital com peças para veiculação no próprio site, YouTube, Facebook e Instagram.

Criada pelo Sorte Online, a ação reforça a ideia da modernização das formas de consumo, tendo em vista o grande crescimento da compra de produtos pela internet e como esta praticidade também pode ser utilizada na hora de realizar apostas. “O Ciro Bottini foi escolhido para dar um tom irreverente à campanha, uma vez que ele é uma figura capaz de dialogar com diferentes públicos, sempre de maneira simples e leve. Com isso, a projeção da empresa é de que esta campanha, aliada ao que promete ser o maior prêmio da história desta loteria, promova um aumento de 100% em vendas para o concurso especial em nosso site”, explica Thiago Arantes, head de marketing da empresa.

A extração da Quina de São João 2021 está marcada para o dia 26 de junho, e neste ano, as expectativas para o sorteio são grandes, visto que a loteria especial deve pagar o maior valor da história em 2021, estimado em R$ 190 milhões. No ano passado, a premiação foi de R$ 152 milhões. Além da campanha publicitária, o Sorte Online está desenvolvendo um sistema de previsão de apostas baseado em probabilidade empírica para ajudar os usuários a escolherem os melhores jogos para a premiação. A ideia, que foi pensada inicialmente para o concurso da Lotofácil da Independência de 2019, consiste em utilizar jogos bem-sucedidos no passado, a fim de criar uma combinação com alto potencial para as próximas apostas.

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