Gente
aktuellmix anuncia a chegada de seis profissionais
MÃdia e Operações ganham novos lÃderes
A aktuellmix, com sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro, expande a sua atuação com a chegada de novas lideranças em MÃdia e Operações, além de reforços nas áreas de Atendimento, Criação e Planejamento.
Filipe Crespo assume como novo Diretor de MÃdia, responsável pelo crescimento do departamento, tornando o mais estratégico e relevante junto aos clientes. Crespo tem passagens por agências como Ogilvy&Mather, Ãfrica, Y&R, JWT, WMcCann, MullenLowe, e outras.
O novo Diretor de Operações é Gui Ishikawa para comandar todas as entregas de live marketing da agência. Com mais de 17 anos de experiência, Ishikawa acumula passagens pelo Grupo Cobram, Mondo Entretenimento e Momentum, atuando para clientes como Nestlé, Petrobras e outros.
No atendimento, Leticia Ferraz assume como Gerente de Negócios para atender a conta de Mastercard. Antes de chegar a aktuellmix, Leticia passou pela Rock Comunicação, Insula, entre outras.
Já a área de Criação e Planejamento que atua de forma integrada na aktuellmix sob o comando do VP, Fábio Mergulhão, recebe os reforços de Thiago Medeiros (ex-Grupo Rai) como Planejamento; do Designer e Diretor de Arte, Daniel Puccioni (ex-Amanco); e ainda Ivo de Brito como Analista de Redes Sociais, atuando nas estratégias de conteúdo de clientes da agência, entre eles, Mundo Verde e Hersheys.
Gente
Isobar avança no compromisso de comunicar para a sociedade real

Lilian Oliveira é redatora de Contexto e Fala, já atuou em diferentes agências digitais com clientes diversos: BFR, Bayer Consumer Health, LG, Bauducco, O Boticário, Ambev, Coral Tintas, Melitta, Mondelez, Reckitt Benckiser, Boehringer Ingelheim, Mattel. Com passagens pela Ogilvy, Suno e Santa Clara, e experiência em conteúdo, Amanda Avena é a nova coordenadora de Design de Conversas. E Elis Franceschi, ex-CP+B, Wieden+Kennedy e F.biz, vem para trabalhar com Emeka, no pilar de Visuais Conectados.
O compromisso da Isobar em ter pessoas que representem a sociedade atual segue avançando e Ana Leão, Managing Director da Isobar, reforça: “Estamos recrutando e reconhecendo pessoas pelo que elas são e pelas suas ambições pessoais. A maneira como nossos profissionais vivem, seus interesses e ambições são refletidos no seu trabalho. Entendemos que a agência e os clientes são plataformas para que as pessoas realizem estas ambições. Lugares com propósito atraem pessoas com propósito, pessoas dispostas a se comprometer com os objetivos traçados de forma coletiva e colaborativa. O modo verbal do nosso tempo é o gerúndio. Mais do que nunca, nada está pronto. Buscamos gente disposta a construir o caminho enquanto avançamos. Esse é o ambiente da criatividade que buscamos: um ambiente vivo, mutável, relevante e transformador”.
Gente
Moringa investe em gestão de pessoas

Reconhecida como agência Great Place to Work 2020, a Moringa, com sede em Brasília, anuncia nova contratação na área de Recursos Humanos fortalecendo seu compromisso em proporcionar um ambiente de trabalho sustentável, especialmente em um momento de pandemia e mudanças estruturais como o trabalho remoto. Este investimento em gestão de pessoas faz parte do movimento da agência a partir de seu novo posicionamento “Pronta para o novo mundo”, que destaca a Moringa como inovadora, transparente e cada vez mais humanizada.
Recentemente, o CEO da agência Bruno Ladeira decidiu iniciar uma reestruturação na área de RH investindo na gestão 4.0, modelo de gestão que utiliza o apoio da tecnologia na construção de equipes de alta performance, na implementação de uma cultura organizacional alinhada aos objetivos de negócio e na automação inteligente de práticas e rotinas. Bruno acredita que com esse novo modelo, o RH deixará de ser uma área burocrática e se tornará cada vez mais estratégico.
“Faz parte da nossa cultura ter a preocupação de passar confiança, respeito, equidade e imparcialidade aos nossos colaboradores, o que se comprova com o reconhecimento da Moringa ser eleita uma empresa Great Place to Work. Nada mais coerente para o momento em que vivemos oferecer especialistas competentes e com propostas complementares para dar todo apoio necessário que o nosso time precisa”, completa Bruno Ladeira, CEO da Moringa.
Para liderar a área, Fabiana Freitas chega como Head de Recursos Humanos utilizando como base o RH 4.0. Com um time composto por profissionais especializados, a área será responsável por estruturar todos os processos e práticas de gestão de pessoas, pensar em novas soluções para a atração e seleção de talentos, apoiar a agência para a transformação digital, auxiliar as lideranças nas tomadas de decisões através da análise de dados e melhorar a experiência dos nossos colaboradores.
Fabiana é formada em RH, tem MBA em inovação, empreendedorismo e estratégia competitiva e é especialista em Desenvolvimento de Carreiras. Com mais de 15 anos de experiência na área, já atuou em empresas de pequeno porte, à multinacionais de diversos segmentos, entre elas, a rede de hotéis Meliá e Grupo Dentsu atendendo as agências Isobar e NBS.