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Digital

ROIx lança plataforma programática de áudio com entrega por audiência

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AUDIOx oferece a possibilidade de comprar espaços publicitários
em players de streaming de música

 

Desde as tribos indígenas, a música esteve presente em nossa sociedade exercendo grande poder influência na vida das pessoas. Ela vem de encontro às nossas necessidades e anseios, o que transforma tanto nossas emoções quanto nosso estilo de vida. Hoje, é comum olhar para o lado e ver alguém “curtindo um som”, seja em seus momentos de locomoção, durante os estudos, trabalho ou, até mesmo no lazer. De acordo com o Conecta Ibope, 76% dos brasileiros que usam a internet consomem música no digital.

Buscando unir a forte presença da música na vida das pessoas com a eficiência programática do digital e o potencial da sua gestão de dados, a ROIx – empresa, especializada na gestão de audiência online – apresenta o AUDIOx, única plataforma de áudio que oferece uma camada de dados proprietários.

O novo produto segue os mesmos passos e toda a qualidade de precisão do TVxtender – plataforma de vídeo com a entrega mais precisa no target –, por se utilizar do Big Data ROIx, construído por mais de seis anos e que possui 108 milhões de usuários únicos. Deste número, mais de 50% tem habito de consumir áudio diariamente no digital.

Com o AUDIOx as marcas poderão impactar os usuários com spots de 15 e 30 segundos no desktop e no mobile, com possibilidade utilizar estratégias cross-channel por meio de ferramentas de retargeting e também potencializar a entrega por meio de vídeo e display. Além disso, terão a opção de segmentar sua audiência por localização, faixa horária, dados demográficos e comportamentais.

Outro diferencial da plataforma programática de áudio da ROIx é seu inventário com mais de 178 players, entre as principais rádios web e os maiores aplicativos de streaming do Brasil e do mundo. O AUDIOx já nasce um com um grande potencial de alcance, permitindo a entrega máxima de 1 bilhão de impressões.

Segundo John deTar, CEO da ROIx, o áudio é a forma mais fácil de uma marca entrar no dia a dia de seus consumidores. “Com isso, há uma grande demanda do mercado por soluções que possibilitam extrair o máximo proveito do poder do áudio. O lançamento AUDIOx vem para preencher essa lacuna, atrelando tecnologia com a nossa especialidade em gerenciamento de dados”.

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Digital

Raccoon.Monks vai atuar no desenvolvimento de e-commerces via VTEX

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A transformação digital acelerada provocou um crescimento exponencial das compras online, bem como o surgimento de diversos novos e-commerces. Segundo um estudo do PayPal, no último ano, 789 novas lojas virtuais foram criadas por dia no Brasil. Outro dado, da ConQuist Consultoria, mostrou que 71% dos brasileiros preferem comprar online do que fisicamente. Tais números mostram a força do e-commerce para o varejo nacional.

Sempre atenta nas movimentações de mercado, a agência digital full service Raccoon.Monks, uma das maiores da América Latina, oferece um novo serviço:  o desenvolvimento completo de e-commerces por meio da plataforma VTEX, uma das mais completas soluções disponíveis na área.

A agência escolheu a VTEX após estudos e feedbacks coletados com os parceiros e times de performance. “Atuamos com Desenvolvimento Web desde 2017, criando sites, blogs e Landing Pages para clientes como Nubank, iFood e MRV. Além disso, nos baseamos em performance e a VTEX se mostrou uma plataforma robusta, que garante toda infraestrutura para o bom funcionamento do e-commerce, incluindo segurança, escalabilidade e estabilidade, mesmo em picos de acessos ao site”, explica Luiz Fernando Bacellar, gerente de Tecnologia da Raccoon.Monks.

Outro benefício da plataforma é a tecnologia VTEX IO, que permite o desenvolvimento focado na experiência do usuário, já que a interface da loja independe do back-end (a estrutura e os códigos do servidor, que não são vistos pelo internauta). Isso facilita atualizações, além de trazer funcionalidades que podem ser aproveitadas na estratégia, como, por exemplo, a feature Live Shopping – ferramenta de transmissão e venda ao vivo.

O modelo de trabalho que a Raccoon.Monks oferece para criar e-commerces é completo. O início é na etapa Discovery, na qual é feito um mapeamento da jornada do usuário no site e das integrações que serão realizadas. Em seguida, vem a criação de wireframes e mockups, o desenvolvimento, a manutenção e o lançamento da loja virtual. Há, ainda, as estratégias de Data Analytics, SEO (otimização para mecanismos de busca), CRO (otimização da taxa de conversão) e mídias após o lançamento, para alavancar resultados de vendas.

O novo serviço busca tanto empresas que já possuem e-commerce e estão insatisfeitas com a performance, quanto empreendedores que estão iniciando, mas que já consideram a loja virtual como pilar da estratégia digital e omnichannel.

“Quando o site é desenvolvido desde o princípio para ser otimizado e com o tracking implementado corretamente, as estratégias de mídias, SEO e CRO se tornam muito mais eficientes em menos tempo. Buscamos oferecer uma solução de ponta a ponta para maximizar os resultados, a partir do desenvolvimento completo do e-commerce, para assim garantir uma base sólida para as estratégias de performance de nossos parceiros”, conta Bacellar.

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Riachuelo inova com inclusão digital e empoderamento dos clientes com autoatendimento

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Inovação, dinamismo e agilidade garantem à Riachuelo o posto de uma das maiores empresas de moda do Brasil. Mas foi na digitalização do atendimento ao cliente que a rede com mais de 360 lojas físicas, e-commerce, marketplace com mais de 170 sellers e 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo, ganhou destaque em 2021.

Em abril do último ano, a Riachuelo decidiu oferecer o serviço de autoatendimento para seus clientes e escolheu a plataforma colaborativa DialMyApp, que digitaliza as ligações para centrais de atendimento e convida o cliente a olhar para a tela do seu smartphone. Lá o cliente encontra menus com variadas opções de autosserviço que solucionam problemas como segunda via da fatura do cartão, limite e desbloqueio do cartão, alterações cadastrais e outros serviços, sempre de forma digital e eliminando filas de espera no atendimento telefônico.

A plataforma DialMyApp é um hub digital que une todas as opções para atender seus clientes, que podem decidir seguir para: o atendimento humano, ir para o WhatsApp, seguir para o chat ou ficar no menu digital e ter uma excelente experiência de atendimento.

Segundo Keegan Nylander, Gerente de Grupo de Produtos de Crédito, Cobrança, CRM, WhatsApp e Atendimento da Midway, empresa financeira do Grupo Guararapes, controlador das lojas Riachuelo, o grande diferencial da plataforma DialMyApp é a forma didática como ela orienta o cliente a aderir ao atendimento digital. “Você pode ter todos os seus canais de atendimento digitalizados, mas ainda existe uma grande parcela da população que não sabe utilizá-los, quando o assunto é comercial. Enxergamos a plataforma como uma excelente oportunidade de educar digitalmente nossos clientes e ajudá-los a vivenciar uma excelente experiência”.

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