Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

ROIx lança plataforma programática de áudio com entrega por audiência

Publicado

em

AUDIOx oferece a possibilidade de comprar espaços publicitários
em players de streaming de música

 

Desde as tribos indígenas, a música esteve presente em nossa sociedade exercendo grande poder influência na vida das pessoas. Ela vem de encontro às nossas necessidades e anseios, o que transforma tanto nossas emoções quanto nosso estilo de vida. Hoje, é comum olhar para o lado e ver alguém “curtindo um som”, seja em seus momentos de locomoção, durante os estudos, trabalho ou, até mesmo no lazer. De acordo com o Conecta Ibope, 76% dos brasileiros que usam a internet consomem música no digital.

Buscando unir a forte presença da música na vida das pessoas com a eficiência programática do digital e o potencial da sua gestão de dados, a ROIx – empresa, especializada na gestão de audiência online – apresenta o AUDIOx, única plataforma de áudio que oferece uma camada de dados proprietários.

O novo produto segue os mesmos passos e toda a qualidade de precisão do TVxtender – plataforma de vídeo com a entrega mais precisa no target –, por se utilizar do Big Data ROIx, construído por mais de seis anos e que possui 108 milhões de usuários únicos. Deste número, mais de 50% tem habito de consumir áudio diariamente no digital.

Com o AUDIOx as marcas poderão impactar os usuários com spots de 15 e 30 segundos no desktop e no mobile, com possibilidade utilizar estratégias cross-channel por meio de ferramentas de retargeting e também potencializar a entrega por meio de vídeo e display. Além disso, terão a opção de segmentar sua audiência por localização, faixa horária, dados demográficos e comportamentais.

Outro diferencial da plataforma programática de áudio da ROIx é seu inventário com mais de 178 players, entre as principais rádios web e os maiores aplicativos de streaming do Brasil e do mundo. O AUDIOx já nasce um com um grande potencial de alcance, permitindo a entrega máxima de 1 bilhão de impressões.

Segundo John deTar, CEO da ROIx, o áudio é a forma mais fácil de uma marca entrar no dia a dia de seus consumidores. “Com isso, há uma grande demanda do mercado por soluções que possibilitam extrair o máximo proveito do poder do áudio. O lançamento AUDIOx vem para preencher essa lacuna, atrelando tecnologia com a nossa especialidade em gerenciamento de dados”.

Continue lendo

Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

Publicado

em

O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo