Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Rodolfo Barreto é o novo CCO da TracyLocke Brasil

Publicado

em

Agência de shopper experience, integrante dos grupos ABC e Omnicom, apresenta novo executivo

Rodolfo Barreto é o novo Chief Creative Officer da TracyLocke Brasil. Com dois Leões em Cannes, oito shortlists e mais de 30 prêmios conquistados nos últimos dois anos, Rodolfo é um dos profissionais mais multidisciplinares da área da publicidade, além de ser escritor, fotógrafo e roteirista, com diversos prêmios internacionais.

Na TracyLocke, Rodolfo terá uma função estratégica ao lado do CEO Pipo Calazans e chega para liderar uma equipe de 50 profissionais com o objetivo de transformar a inteligência da agência em criatividade.
“Admiro o trabalho do Rodolfo há muito tempo e trazer um profissional com esse histórico para comandar o coração de uma agência como a Tracylocke é um movimento alinhado com nossas ambições e com as necessidades dos nossos clientes”, explica Calazans.

Barreto esteve nos últimos anos à frente das principais campanhas de Unilever, Pepsico, Itaú, Peugeot, Citroën, Parmalat, Grupo Pão de Açúcar, Reckitt Benckiser, Hering, entre outras.

O executivo é de São Paulo e tem passagens por McCann-Erickson Rio, GAD, Loducca, LOV, Fbiz, Agência Tudo e BETC – onde ficou durante os últimos três anos como Diretor Executivo de Criação.

“Parafraseando Bill Bowerman, ‘se você é uma pessoa, você é um shopper’ e acredito que criar para este público é criar para todos. O desafio é pensar em experiências incríveis unindo três coisas que acredito: conceito, criatividade e tecnologia. Quero conquistar muita coisa por aqui e contribuir para a TracyLocke ser ainda maior”, comemora Barreto.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Fernando Lau é o novo executivo-chefe para área de estratégias de internacionalização da Revelo

Publicado

em

A Revelo, startup líder em recrutamento para áreas de tecnologia da América Latina, anuncia a chegada de Fernando Lau como seu novo chief para área de estratégias de internacionalização (CRO). O executivo ficará baseado em Chicago e será responsável por gerar e fortalecer as práticas de desenvolvimento do mercado norte-americano, que já representa metade das vendas da HR Tech.

Com mais de 25 anos de experiência como líder de estratégias de marketing e vendas global, Lau, que já foi CMO da Adtalem Global nos EUA, empresa multinacional de educação avaliada em mais de 5 bilhões de dólares e cotada na bolsa de Nova York, também tem passagens pela Motorola Mobility, Nokia e Unilever.

“Estou empolgado para começar a minha trajetória na Revelo, empresa que tem um posicionamento muito alinhado com o meu. Nosso plano para os próximos anos é crescer de forma exponencial e consistente”, comemora o novo gestor da Revelo.

“A startup já está há mais de quatro anos conectando bons talentos a companhias do Brasil e do mundo. Sentimos a necessidade de expandir as nossas fronteiras e confiamos na experiência do executivo para consolidar ainda mais a nossa atuação internacional”, declara Lucas Mendes, cofundador da Revelo.

Com uma base de mais de 1.5 milhões de candidatos, a Revelo é a plataforma de recrutamento utilizada por mais de 24 mil empresas. Em 2019, recebeu mais de R$ 105 milhões em rodadas de investimento e se tornou a empresa mais investida do setor. Atende clientes como a B2W Digital, Mercado Livre, Vivo, Accenture, Itaú, entre outras. A companhia inaugurou seu escritório em Miami, na Flórida, em julho de 2021.

Continue lendo

Gente

Samsung anuncia Mario Sousa como novo diretor sênior de marketing de dispositivos móveis no Brasil

Publicado

em

A Samsung anuncia que Mario Sousa, atual diretor sênior de produtos da divisão de dispositivos móveis, assume também a área de marketing da divisão de dispositivos móveis no Brasil. O executivo tem como principal missão liderar as ações da área com foco especial na linha Galaxy, que abrange smartphones, wearables, notebooks e tablets.

Na Samsung há 10 anos, Mario já trabalhou nas áreas de vendas, operações, inovação, planejamento comercial e financeiro e trade marketing da companhia. À frente de produtos na divisão de dispositivos móveis, foi um dos responsáveis pela consolidação do portfólio de produtos do ecossistema Galaxy no país. Ao todo, são mais de 20 anos de carreira, com passagens anteriores por Johnson & Johnson e Accenture. Com MBA na INSEAD, Sousa também acumula cinco anos de experiência internacional, trabalhando e morando no México, na Venezuela, França, Singapura e Estados Unidos.

“É uma grande honra assumir esse desafio e, junto ao time, poder contribuir para o fortalecimento da marca Samsung Galaxy no Brasil”, afirma o executivo.

Mario responderá a Antonio Quintas, Vice-Presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

A movimentação ocorre após a saída de Roman Cepeda, vice-presidente de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, que se despede depois de mais de 18 anos na empresa, contando passagens pelo escritório regional da América Latina e Coréia do Sul. Roman está de mudança para os Estados Unidos onde assumirá novos projetos profissionais.

Continue lendo