Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

dunnhumby nomeia Flávia Villani para o comando da operação no Brasil

Publicado

em

Durante mais de uma década, a executiva se destacou em companhias líderes em marketing e varejo como Grupo Pão de Açúcar e Unilever

A dunnhumby, líder global em ciência de dados do consumidor, acaba de nomear a executiva Flávia Villani para o comando da sua subsidiária brasileira, no cargo de “head of Brazil”.

Mundialmente, a dunnhumby realiza a análise profunda de comportamento de 1,2 bilhão de shoppers em 28 países para apoiar estratégias inteligentes de marketing personalizado. Flávia Villani tem muita familiaridade com este universo, com 19 anos de atuação em atividades ligadas à experiência e satisfação do consumidor em todo o ciclo de varejo e da gestão de marcas.

Flávia ocupou postos estratégicos como Gerente de inteligência comercial, de Categoria e Marketing no Grupo Pão de Açúcar, onde participou da implantação da primeira loja de conveniência da marca. Em bens de consumo, na Unilever, foi responsável pelo atendimento logístico no Brasil dos canais de varejo alimentar, farma e atacados e distribuidores. A executiva é também cofundadora da Yandeh, uma startup voltada para a exploração de big data e plataformas transacionais com foco na eficiência da cadeia de consumo.

Para Simon Jury, Head of Latin America Region, o perfil da Flávia Villani se enquadra perfeitamente em nossa estratégia de negócios. “Ela conhece bem tanto o varejo quanto a indústria no Brasil, teve participação decisiva na estratégia e execução de alguns dos mais bem sucedidos projetos no varejo e grandes marcas. Sem dúvida, essa experiência vai contribuir em muito para a missão da dunnhumby de disseminar as metodologias ‘Customer First’ no País.

Segundo Flávia Villani, a dunnhumby está auxiliando os varejistas e detentores de grandes marcas a rever as antigas premissas do marketing de massa. “A tecnologia deve estar a serviço das pessoas e dos clientes. Quando acessamos o consumidor em seus celulares pessoais temos a obrigação de entregar algo que seja relevante. Os consumidores estão cada vez mais conscientes dos seus dados, que se usados da maneira correta garantirão uma relação de confiança e de longo prazo entre as partes”, assinala.

Algumas das maiores empresas mundiais e brasileiras de bens de consumo ancoram suas estratégias em serviços de consultoria e análise de dados do consumidor desenvolvidas pela dunnhumby. Entre elas estão líderes como Coca-Cola, L’Oréal, Procter & Gamble, RaiaDrogasil, Netshoes, Grupo Pão de Açúcar, Tesco e muitas outras.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Fretadão anuncia nova diretora de Marketing

Publicado

em

O Fretadão, empresa de tecnologia que atua na gestão de transporte fretado, anunciou Fernanda Trindade Monteiro como nova diretora de Marketing. Com mais de 15 anos de experiência e passagem por empresas como Gi Group, Tokio Marine Seguradora e Valor Econômico, Trindade tem o desafio de consolidar a área de Marketing na empresa e fortalecer a marca nos mercados B2B e B2C frente à expansão acelerada do negócio. Fernanda possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação em Marketing pela Fundação Cásper Líbero, especialização em branding pela ESPM e é graduada em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo.

Continue lendo

Gente

Milena Palumbo é nova CEO da GL events no Brasil

Publicado

em

Um dos principais players do mercado de eventos do mundo, a multinacional francesa GL events acaba de alçar ao cargo de CEO a primeira mulher em seus mais de 40 anos de atuação global. Milena Palumbo está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira.

Milena substitui Damien Timperio, que volta para a França para conduzir todos os processos de transformação organizacional e tecnológica da companhia no mundo, e se torna CEO América Latina.

Contribuiu para as mudanças o fato dos dois terem implementando um modelo inédito de transversalidade nas áreas comerciais das empresas do grupo no Brasil, o que gerou mais integração e eficiência aos negócios. Além de terem conquistado em menos de dois anos três novas concessões no país: Anhembi, Centro de Convenções Salvador e Santos Convention Center.

Reconhecida como uma liderança criativa e justa, Milena também liderou o processo de redesenho da Bienal do Livro Rio 2019, que resultou em mais visitantes e receita do que a edição anterior, além do desenvolvimento de novos eventos e negócios para o grupo no Brasil.

Presente em 27 países, a GL events faz a gestão 51 espaços no mundo, cinco deles no Brasil, onde possui a terceira maior operação atrás apenas da França e da China – São Paulo Expo, Riocentro, Jeunesse Arena, Centro de Convenções Salvador e Centro de Convenções de Santos, além do Complexo do Anhembi, que aguarda a assinatura do contrato, após vencer a licitação.

Continue lendo