Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

dunnhumby nomeia Flávia Villani para o comando da operação no Brasil

Publicado

em

Durante mais de uma década, a executiva se destacou em companhias líderes em marketing e varejo como Grupo Pão de Açúcar e Unilever

A dunnhumby, líder global em ciência de dados do consumidor, acaba de nomear a executiva Flávia Villani para o comando da sua subsidiária brasileira, no cargo de “head of Brazil”.

Mundialmente, a dunnhumby realiza a análise profunda de comportamento de 1,2 bilhão de shoppers em 28 países para apoiar estratégias inteligentes de marketing personalizado. Flávia Villani tem muita familiaridade com este universo, com 19 anos de atuação em atividades ligadas à experiência e satisfação do consumidor em todo o ciclo de varejo e da gestão de marcas.

Flávia ocupou postos estratégicos como Gerente de inteligência comercial, de Categoria e Marketing no Grupo Pão de Açúcar, onde participou da implantação da primeira loja de conveniência da marca. Em bens de consumo, na Unilever, foi responsável pelo atendimento logístico no Brasil dos canais de varejo alimentar, farma e atacados e distribuidores. A executiva é também cofundadora da Yandeh, uma startup voltada para a exploração de big data e plataformas transacionais com foco na eficiência da cadeia de consumo.

Para Simon Jury, Head of Latin America Region, o perfil da Flávia Villani se enquadra perfeitamente em nossa estratégia de negócios. “Ela conhece bem tanto o varejo quanto a indústria no Brasil, teve participação decisiva na estratégia e execução de alguns dos mais bem sucedidos projetos no varejo e grandes marcas. Sem dúvida, essa experiência vai contribuir em muito para a missão da dunnhumby de disseminar as metodologias ‘Customer First’ no País.

Segundo Flávia Villani, a dunnhumby está auxiliando os varejistas e detentores de grandes marcas a rever as antigas premissas do marketing de massa. “A tecnologia deve estar a serviço das pessoas e dos clientes. Quando acessamos o consumidor em seus celulares pessoais temos a obrigação de entregar algo que seja relevante. Os consumidores estão cada vez mais conscientes dos seus dados, que se usados da maneira correta garantirão uma relação de confiança e de longo prazo entre as partes”, assinala.

Algumas das maiores empresas mundiais e brasileiras de bens de consumo ancoram suas estratégias em serviços de consultoria e análise de dados do consumidor desenvolvidas pela dunnhumby. Entre elas estão líderes como Coca-Cola, L’Oréal, Procter & Gamble, RaiaDrogasil, Netshoes, Grupo Pão de Açúcar, Tesco e muitas outras.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Raphael Hasse assume o cargo de diretor de marketing na DPA

Publicado

em

A DPA, empresa de lácteos refrigerados, anuncia que Raphael Hasse assume a área de marketing como o mais novo diretor executivo da empresa. Com uma carreira consolidada de mais de duas décadas, Raphael assume a liderança de iniciativas estratégicas para fortalecer a presença da companhia no mercado brasileiro.

“Assumir essa posição é uma oportunidade única para aplicar minha experiência e aprender com a companhia. Estou comprometido em liderar estratégias inovadoras que impulsionem o crescimento e fortaleçam a presença da empresa no segmento de lácteos refrigerados no Brasil. Estou ansioso para colaborar com uma equipe talentosa e contribuir para o sucesso contínuo da DPA neste mercado dinâmico”, completa Raphael.

 

Continue lendo

Gente

Superlógica reestrutura time de marketing

Publicado

em

A Superlógica, plataforma de soluções tecnológicas e financeiras para o mercado de condomínios e imobiliárias, reestruturou a área de marketing para que sejam ainda mais estratégicas nos planos de expansão da empresa. Sob o comando da CMO Talita Zampieri, o time ganhou reforço de quatro heads para fortalecer o middle management da área.

A executiva, que acumula passagens por empresas como Africa, fintech Bullla, Ogilvy e Y&R, assumiu o cargo em agosto do ano passado para liderar a estratégia de marketing da empresa, consolidando todas as disciplinas da área. A Superlógica, que nasceu como uma empresa de software de gestão para administradoras de condomínios, hoje é a maior plataforma desse segmento no País. Tudo isso graças a um crescimento orgânico estruturado, além de processos de fusão e aquisição, nos últimos anos. Recentemente, a empresa inaugurou, em São Paulo, um novo escritório no Eldorado Business Tower, para estar mais próxima de alguns dos seus maiores clientes.

Para compor o novo time, a companhia promoveu Almir Oliveira Ramos a head de marketing de canais e contratou Eliana Cassandre (head de marketing de produto); Janilo Pereira Saraiva (head de growth, insights & pricing – GIP) e Mark Cardoso (head de marca, comunicação & experiência).

Continue lendo