Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marco Serralheiro assume como CEO da [ACT10N] e anuncia área focada em gestão de artistas musicais

Publicado

em

Agência, referência em marketing e gestão de carreira de celebridades, aposta no ramo musical para expandir seus negócios

Fundamental nos últimos resultados da agência, o empresário e sócio da [ACT10N], Marco Serralheiro, foi promovido de COO para CEO da empresa. Após trabalho impecável na gestão de carreira da cantora Paula Fernandes e sucesso atingido com o lançamento da faixa “Juntos”, versão em português de “Shallow” de Lady Gaga, a empresa também anuncia uma nova área focada exclusivamente na gestão de carreira de artistas musicais liderada pelo empresário Marcelo Maia, que assume como Diretor Executivo do novo negócio.

Com uma vasta carreira de liderança em marketing e vendas, Marco Serralheiro tornou-se referência na área após passagens de sucesso por empresas como HP, Xerox, Embratel, Serasa Experian, Canon entre outras. No ano de 2014, assumiu um novo desafio como Diretor de Marketing e Imagem da artista Claudia Leitte.

Sua flexibilidade, fácil adaptação, faro por oportunidades, foco, e principalmente experiência nas áreas de marketing e vendas foram fundamentais para alavancar os resultados da artista. O sucesso da cantora chamou à atenção da maior empresa do segmento na época- a 9ine, do empresário Marcus Buaiz e do ex-jogador Ronaldo Nazario- que o convidaram para assumir a Diretoria da empresa.

Em 2016, ao lado de Marcus Buaiz e Charles Martins, fundou a [ACT10N] que rapidamente se tornou referência em Marketing e Gestão de Carreiras.

A [ACT10N]

Além de conectar marcas à celebridades, a agência conta com um time de clientes de peso que inclui Neymar Jr, Xuxa, Paolla Oliveira, Paula Fernandes, Claudia Leitte, Marcio Atalla, entre outros.

Ao longo do último ano a empresa ajudou a grandes agências e clientes a realizarem campanhas muito celebradas pela indústria, conectando celebridades às marcas! Entre essas: Fátima Bernardes com Extra (Leo Burnett), Rodrigo Hilbert com TIM (Zmais), Xuxa com Americanas.com (WMACCANN, Rodrigo Santoro com Bradesco Prime (Leo Burnett), Neymar Jr com McDonald’s (DPZT), Simone e Simaria com Vanish, Tiago Abravanel com Sul América (Dentsu) e Paolla Oliveira com FIAT (Leo Burnett) só para citar algumas. A alcançou uma expressiva média 100 campanhas por ano, o que fazem a maior do segmento de conexão entre marcas e celebridades.

Sempre em evolução e procurando se reinventar, a empresa desenvolveu no último ano uma plataforma de conexão de marcas e celebridades, utilizando Inteligência Artificial. A plataforma ganhou o nome de CONNECTION e, dado a dimensão do projeto, virou um Spin off da cia.

Foco na música

Agora, a [ACT10N] está lançando uma nova área focada exclusivamente na gestão de carreira de artistas musicais. Quem assumirá essa nova área – ao lado de Serralheiro – será Marcelo Maia, executivo com grande experiência no mercado da música e do show business.

Além de tocar como DJ nas principais boates do Rio de Janeiro, Maia também foi proprietário de casas noturnas como a Boate Press, a casa de shows People e do Club Prive People Down. Foi Gerente de Promoções no Sistema Globo de Rádio e Head of International das gravadoras PolyGram, atual Universal Music, da BMG, atual Sony Music e Diretor de Marketing da Warner Music Brasil, sendo responsável por lançamentos de discos e das carreiras no Brasil de grandes artistas como Maria Rita, O Rappa, Daniel, Alejandro Sanz, Maná, Laura Pausini, RHCP, Alanis Morissette, Linkin’ Park entre outros. Atualmente, é empresário 360° do artista multimídia Daniel Boaventura.

Marco Serralheiro e Marcelo Maia, trabalharam lado a lado no lançamento da música “Juntos” de Paula Fernandes, primeira artista a aderir a este novo formato. A versão em Português de “Shallow” alcançou marcas impressionantes, sendo aclamada pela indústria como o maior lançamento de música da era digital. A cantora em pouco tempo já alcançou números extraordinários, o que reforça a importância do marketing e gestão de carreira para esse segmento.

Marcus Buaiz permanece a frente da Presidência do Conselho de sócios da [ACT10N], usando toda sua experiência e conhecimento de mercado para determinar e aprovar diretrizes estratégicas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo