Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marco Serralheiro assume como CEO da [ACT10N] e anuncia área focada em gestão de artistas musicais

Publicado

em

Agência, referência em marketing e gestão de carreira de celebridades, aposta no ramo musical para expandir seus negócios

Fundamental nos últimos resultados da agência, o empresário e sócio da [ACT10N], Marco Serralheiro, foi promovido de COO para CEO da empresa. Após trabalho impecável na gestão de carreira da cantora Paula Fernandes e sucesso atingido com o lançamento da faixa “Juntos”, versão em português de “Shallow” de Lady Gaga, a empresa também anuncia uma nova área focada exclusivamente na gestão de carreira de artistas musicais liderada pelo empresário Marcelo Maia, que assume como Diretor Executivo do novo negócio.

Com uma vasta carreira de liderança em marketing e vendas, Marco Serralheiro tornou-se referência na área após passagens de sucesso por empresas como HP, Xerox, Embratel, Serasa Experian, Canon entre outras. No ano de 2014, assumiu um novo desafio como Diretor de Marketing e Imagem da artista Claudia Leitte.

Sua flexibilidade, fácil adaptação, faro por oportunidades, foco, e principalmente experiência nas áreas de marketing e vendas foram fundamentais para alavancar os resultados da artista. O sucesso da cantora chamou à atenção da maior empresa do segmento na época- a 9ine, do empresário Marcus Buaiz e do ex-jogador Ronaldo Nazario- que o convidaram para assumir a Diretoria da empresa.

Em 2016, ao lado de Marcus Buaiz e Charles Martins, fundou a [ACT10N] que rapidamente se tornou referência em Marketing e Gestão de Carreiras.

A [ACT10N]

Além de conectar marcas à celebridades, a agência conta com um time de clientes de peso que inclui Neymar Jr, Xuxa, Paolla Oliveira, Paula Fernandes, Claudia Leitte, Marcio Atalla, entre outros.

Ao longo do último ano a empresa ajudou a grandes agências e clientes a realizarem campanhas muito celebradas pela indústria, conectando celebridades às marcas! Entre essas: Fátima Bernardes com Extra (Leo Burnett), Rodrigo Hilbert com TIM (Zmais), Xuxa com Americanas.com (WMACCANN, Rodrigo Santoro com Bradesco Prime (Leo Burnett), Neymar Jr com McDonald’s (DPZT), Simone e Simaria com Vanish, Tiago Abravanel com Sul América (Dentsu) e Paolla Oliveira com FIAT (Leo Burnett) só para citar algumas. A alcançou uma expressiva média 100 campanhas por ano, o que fazem a maior do segmento de conexão entre marcas e celebridades.

Sempre em evolução e procurando se reinventar, a empresa desenvolveu no último ano uma plataforma de conexão de marcas e celebridades, utilizando Inteligência Artificial. A plataforma ganhou o nome de CONNECTION e, dado a dimensão do projeto, virou um Spin off da cia.

Foco na música

Agora, a [ACT10N] está lançando uma nova área focada exclusivamente na gestão de carreira de artistas musicais. Quem assumirá essa nova área – ao lado de Serralheiro – será Marcelo Maia, executivo com grande experiência no mercado da música e do show business.

Além de tocar como DJ nas principais boates do Rio de Janeiro, Maia também foi proprietário de casas noturnas como a Boate Press, a casa de shows People e do Club Prive People Down. Foi Gerente de Promoções no Sistema Globo de Rádio e Head of International das gravadoras PolyGram, atual Universal Music, da BMG, atual Sony Music e Diretor de Marketing da Warner Music Brasil, sendo responsável por lançamentos de discos e das carreiras no Brasil de grandes artistas como Maria Rita, O Rappa, Daniel, Alejandro Sanz, Maná, Laura Pausini, RHCP, Alanis Morissette, Linkin’ Park entre outros. Atualmente, é empresário 360° do artista multimídia Daniel Boaventura.

Marco Serralheiro e Marcelo Maia, trabalharam lado a lado no lançamento da música “Juntos” de Paula Fernandes, primeira artista a aderir a este novo formato. A versão em Português de “Shallow” alcançou marcas impressionantes, sendo aclamada pela indústria como o maior lançamento de música da era digital. A cantora em pouco tempo já alcançou números extraordinários, o que reforça a importância do marketing e gestão de carreira para esse segmento.

Marcus Buaiz permanece a frente da Presidência do Conselho de sócios da [ACT10N], usando toda sua experiência e conhecimento de mercado para determinar e aprovar diretrizes estratégicas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Tok&Stok anuncia Maurício Arruda como Especialista de Consumo e Experiência de Marca

Publicado

em

Tok&Stok anuncia Maurício Arruda como Especialista de Consumo e Experiência de Marca

A Tok&Stok, que atua no mercado de móveis e acessórios de decoração anuncia Maurício Arruda como especialista de Consumo e Experiência da marca. O arquiteto assume posição estratégica para colaborações criativas e personalizadas, e traz seu olhar especialista e alinhado às tendências do mercado e às inovações da companhia.

A partir de agora, o arquiteto irá colaborar com a estratégia de marketing, negócios e inovações da marca, participando dos processos de criação das campanhas e produtos da Tok&Stok e terá o papel de trazer seu olhar de especialista, não apenas sobre as tendências do mercado, mas contribuirá com insights relacionados ao comportamento e anseios dos consumidores.

“Minha história com a marca começou em 1992, ano que entrei no curso de arquitetura e a Tok&Stok abriu sua primeira loja em Londrina, minha cidade natal. Nessa época, passava muitas tardes na loja, aprendendo muito sobre design e decoração simplesmente observando tudo. Em 2015 desenhei minha primeira coleção para a marca em 2015 e de lá para cá criamos uma forte relação de parceria até receber o convite para integrar a equipe. Espero poder colaborar com a experiência em design e decoração da casa brasileira.”, comenta Maurício Arruda, especialista de Consumo e Experiência da Tok&Stok. “Neste novo capítulo da nossa história, espero fortalecer ainda mais a relação entre essa empresa que faz parte da nossa história de decoração e os consumidores”, finaliza Arruda.

Parceiro de longa data da marca e referência do design brasileiro, Maurício Arruda contribuirá com insights sobre o comportamento e necessidades dos consumidores, e as suas relações com a casa – nunca tão forte como atualmente. O seu conteúdo nas redes sociais – com ideias originais e didáticas – trazem um olhar atualizado sobre o consumo e exploram como os novos hábitos podem mudar a forma como compramos, como escolhemos e o que levamos para nossa casa.

Para Maurício Ferro, head de comunicação e marketing da Tok&Stok, a chegada de Arruda reforça notoriedade para a marca no território lifestyle, e amplia a proximidade com os consumidores ao trazer uma visão atual sobre comportamento. “Contar com a experiência e a visão de mercado de um ícone como o Maurício Arruda é, com certeza, um diferencial para continuarmos encantando cada vez mais clientes. A ideia é compartilhar conhecimentos e práticas do mercado, e incentivar a conexão entre marca, consumidores e as relações com a casa, desafio constante em nosso setor. Essa parceria levará a Tok&Stok a um novo patamar, ajudando a transformar a relação dos brasileiros com design e decoração”.

Continue lendo

Gente

Roberto Picino entra para o time de sócios da EXEC

Publicado

em

Roberto Picino entra para o time de sócios da EXEC

Formado em Administração de Empresas, pela PUC -SP, com pós-graduação em Gestão Comercial pela FGV e experiência internacional acadêmica de dois anos na Europa, em países como Espanha e Inglaterra, Picino também trabalhou por 8 anos em Bancos e Seguradoras Multinacionais, onde já iniciava seu relacionamento comercial com as áreas Financeira e de RH de empresas de diversos setores, antes de ingressar no mercado de Executive Search. Sua primeira experiência com recrutamento foi em uma multinacional do setor, onde fez uma bem-sucedida carreira de 16 anos trabalhando como headhunter e ”Jobhunter” em âmbito nacional, na posição de Diretor Executivo e Board Member da consultoria no Brasil.

O desejo de iniciar um novo ciclo fez com que Picino decidisse aceitar o convite para ingressar no time de sócios da EXEC. Todo esse processo, segundo ele, desenvolvido de uma maneira muito natural, mas com convicção e paixão pela carreira no business de seleção de executivos.

O executivo destaca que o modelo de negócios, o crescimento e os profissionais que trabalham na EXEC, foram condicionais para a sua decisão. Picino reforça que esse novo desafio resgata aquele entusiasmo e frio na barriga de começar algo novo, mas com a experiência de uma carreira consolidada, atrelados à serenidade para enfrentar essa nova fase.

“Fico muito feliz que novamente as nossas vidas se cruzam, pois, em 2005 indiquei e contratei o Picino para a minha equipe na antiga consultoria e agora, 16 anos depois, tenho a alegria de tê-lo como meu Sócio na EXEC. Uma pessoa fantástica e um dos mais competentes consultores e gestores da indústria de Executive Search do Brasil. Traz para a EXEC uma experiência ímpar na atividade e no atendimento de clientes de outras regiões do Brasil, além de São Paulo, em especial Sul e Nordeste, o que agregará muito ao desenvolvimento de negócios da EXEC e a nossa compreensão das diferentes necessidades e realidades dos nossos clientes. Desejo a ele muito sucesso e alegrias nesse seu novo ciclo”, reforça Rodrigo Forte, sócio fundador da EXEC.

Continue lendo