Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marco Serralheiro assume como CEO da [ACT10N] e anuncia área focada em gestão de artistas musicais

Publicado

em

Agência, referência em marketing e gestão de carreira de celebridades, aposta no ramo musical para expandir seus negócios

Fundamental nos últimos resultados da agência, o empresário e sócio da [ACT10N], Marco Serralheiro, foi promovido de COO para CEO da empresa. Após trabalho impecável na gestão de carreira da cantora Paula Fernandes e sucesso atingido com o lançamento da faixa “Juntos”, versão em português de “Shallow” de Lady Gaga, a empresa também anuncia uma nova área focada exclusivamente na gestão de carreira de artistas musicais liderada pelo empresário Marcelo Maia, que assume como Diretor Executivo do novo negócio.

Com uma vasta carreira de liderança em marketing e vendas, Marco Serralheiro tornou-se referência na área após passagens de sucesso por empresas como HP, Xerox, Embratel, Serasa Experian, Canon entre outras. No ano de 2014, assumiu um novo desafio como Diretor de Marketing e Imagem da artista Claudia Leitte.

Sua flexibilidade, fácil adaptação, faro por oportunidades, foco, e principalmente experiência nas áreas de marketing e vendas foram fundamentais para alavancar os resultados da artista. O sucesso da cantora chamou à atenção da maior empresa do segmento na época- a 9ine, do empresário Marcus Buaiz e do ex-jogador Ronaldo Nazario- que o convidaram para assumir a Diretoria da empresa.

Em 2016, ao lado de Marcus Buaiz e Charles Martins, fundou a [ACT10N] que rapidamente se tornou referência em Marketing e Gestão de Carreiras.

A [ACT10N]

Além de conectar marcas à celebridades, a agência conta com um time de clientes de peso que inclui Neymar Jr, Xuxa, Paolla Oliveira, Paula Fernandes, Claudia Leitte, Marcio Atalla, entre outros.

Ao longo do último ano a empresa ajudou a grandes agências e clientes a realizarem campanhas muito celebradas pela indústria, conectando celebridades às marcas! Entre essas: Fátima Bernardes com Extra (Leo Burnett), Rodrigo Hilbert com TIM (Zmais), Xuxa com Americanas.com (WMACCANN, Rodrigo Santoro com Bradesco Prime (Leo Burnett), Neymar Jr com McDonald’s (DPZT), Simone e Simaria com Vanish, Tiago Abravanel com Sul América (Dentsu) e Paolla Oliveira com FIAT (Leo Burnett) só para citar algumas. A alcançou uma expressiva média 100 campanhas por ano, o que fazem a maior do segmento de conexão entre marcas e celebridades.

Sempre em evolução e procurando se reinventar, a empresa desenvolveu no último ano uma plataforma de conexão de marcas e celebridades, utilizando Inteligência Artificial. A plataforma ganhou o nome de CONNECTION e, dado a dimensão do projeto, virou um Spin off da cia.

Foco na música

Agora, a [ACT10N] está lançando uma nova área focada exclusivamente na gestão de carreira de artistas musicais. Quem assumirá essa nova área – ao lado de Serralheiro – será Marcelo Maia, executivo com grande experiência no mercado da música e do show business.

Além de tocar como DJ nas principais boates do Rio de Janeiro, Maia também foi proprietário de casas noturnas como a Boate Press, a casa de shows People e do Club Prive People Down. Foi Gerente de Promoções no Sistema Globo de Rádio e Head of International das gravadoras PolyGram, atual Universal Music, da BMG, atual Sony Music e Diretor de Marketing da Warner Music Brasil, sendo responsável por lançamentos de discos e das carreiras no Brasil de grandes artistas como Maria Rita, O Rappa, Daniel, Alejandro Sanz, Maná, Laura Pausini, RHCP, Alanis Morissette, Linkin’ Park entre outros. Atualmente, é empresário 360° do artista multimídia Daniel Boaventura.

Marco Serralheiro e Marcelo Maia, trabalharam lado a lado no lançamento da música “Juntos” de Paula Fernandes, primeira artista a aderir a este novo formato. A versão em Português de “Shallow” alcançou marcas impressionantes, sendo aclamada pela indústria como o maior lançamento de música da era digital. A cantora em pouco tempo já alcançou números extraordinários, o que reforça a importância do marketing e gestão de carreira para esse segmento.

Marcus Buaiz permanece a frente da Presidência do Conselho de sócios da [ACT10N], usando toda sua experiência e conhecimento de mercado para determinar e aprovar diretrizes estratégicas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Milena Palumbo é nova CEO da GL events no Brasil

Publicado

em

Um dos principais players do mercado de eventos do mundo, a multinacional francesa GL events acaba de alçar ao cargo de CEO a primeira mulher em seus mais de 40 anos de atuação global. Milena Palumbo está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira.

Milena substitui Damien Timperio, que volta para a França para conduzir todos os processos de transformação organizacional e tecnológica da companhia no mundo, e se torna CEO América Latina.

Contribuiu para as mudanças o fato dos dois terem implementando um modelo inédito de transversalidade nas áreas comerciais das empresas do grupo no Brasil, o que gerou mais integração e eficiência aos negócios. Além de terem conquistado em menos de dois anos três novas concessões no país: Anhembi, Centro de Convenções Salvador e Santos Convention Center.

Reconhecida como uma liderança criativa e justa, Milena também liderou o processo de redesenho da Bienal do Livro Rio 2019, que resultou em mais visitantes e receita do que a edição anterior, além do desenvolvimento de novos eventos e negócios para o grupo no Brasil.

Presente em 27 países, a GL events faz a gestão 51 espaços no mundo, cinco deles no Brasil, onde possui a terceira maior operação atrás apenas da França e da China – São Paulo Expo, Riocentro, Jeunesse Arena, Centro de Convenções Salvador e Centro de Convenções de Santos, além do Complexo do Anhembi, que aguarda a assinatura do contrato, após vencer a licitação.

Continue lendo

Gente

Johnson & Johnson Consumer Health tem nova diretora sênior de Marketing no Brasil

Publicado

em

 A Johnson & Johnson Consumer Health, divisão de consumo da maior e mais diversificada empresa de saúde do mundo, anuncia Juliana Sztrajtman como nova diretora sênior de Marketing no Brasil.

Com mais de duas décadas de experiência e uma passagem de 13 anos pela própria Johnson & Johnson Consumer Health, a executiva retorna à empresa com o desafio de dar continuidade à cultura ágil, com um olhar dedicado ao desenvolvimento de pessoas e trabalho com equipes diversas. “Estou muito feliz em voltar a fazer parte desse time talentoso e vencedor, principalmente em um momento em que a saúde e o cuidado nunca foram tão importantes. Aqui, estamos em uma posição única para ajudar a melhorar a saúde das pessoas, oferecendo produtos baseados na ciência e endossados por profissionais”, ressalta.

No período em que esteve na companhia, Juliana gerenciou o negócio da marca JOHNSON’S® na América Latina e categorias de beleza no Brasil, incluindo SUNDOWN® e o lançamento da categoria solar de NEUTROGENA®. Na época, avançou com a expansão da marca no País e, como resultado, assumiu a diretoria de Marketing de Beauty, Suncare e Baby. Antes de sair, em 2017, liderou a área de Trade Marketing, Operações de Vendas e e-Commerce.

A executiva passou os últimos três anos na Amazon Brasil, sendo responsável pela área de Marketing, Prime e Shopping Experience, onde adquiriu conhecimento expressivo em cultura digital.

Na Johnson & Johnson Consumer Health, Juliana estará à frente de marcas icônicas, como NEUTROGENA®, NEOSTRATA®, SUNDOWN®, LISTERINE®, OGX®, JOHNSON’S®, SEMPRE LIVRE® e TYLENOL®.

Juliana é formada em Comunicação Social pela ESPM, com MBA na Kellog School of Management, em Chicago. Possui experiência em áreas estratégicas, como Vendas e Gestão, e um abrangente conhecimento em cultura digital.
Continue lendo