Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Rio de Janeiro recebe o principal evento de Turismo de Negócios do Brasil

Publicado

em

O ESFE-RJ (Encontro do Setor de Feiras e Eventos Rio de Janeiro) reunirá 90% do PIB da área de feiras e eventos corporativos para discutir os novos rumos do segmento da cidade carioca, após a realização dos jogos Olímpicos. Ao todo serão mais de 500 líderes empresariais

No dia 30/08, um dos principais cartões postais do mundo, recebe o ESFE-RJ (Encontro do Setor de Feiras e Eventos Rio de Janeiro) que contará com a participação de 90% do PIB, do setor de feiras e eventos corporativos, para discutir os novos rumos do segmento. Promovido pelo Grupo Radar, em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau, o ESFE-RJ tem como foco reativar a cidade carioca como destino para novos eventos, mostrando que ela esta preparada para receber bem este perfil de público, cada vez mais exigente. O ESFE-RJ será realizado no Hotel Royal Tulip São Conrado.

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o evento contará com a participação de 500 líderes empresariais. No caso, executivos e formadores de opinião que inclui: promotores de feiras, dirigentes de pavilhões de exposições, centros de convenções, companhias aéreas, redes hoteleiras, prestadores de serviços, agências de eventos, marketing e live marketing, hosted buyers, gestores de compras, facilities e de viagens de incentivo, além de autoridades da cidade do Rio de Janeiro.

“Para nós, é um privilégio receber o ESFE que já está estabelecido em São Paulo, com 11 edições na capital paulista. O Rio de Janeiro tem forte vocação para a realização de eventos e está é a nossa estratégia para o futuro da cidade, com o término dos jogos olímpicos. Este é o momento para pensarmos e formularmos na sustentabilidade do nosso mercado”, afirma Michael Nagy, diretor comercial do Rio Convention & Visitors Bureau.

De acordo com Octavio Neto, CEO do Grupo Radar e idealizador do evento, “a vocação turística que a cidade tem é inegável, tornando-a conhecida mundialmente como a Cidade Maravilhosa. Porém, além de ser destino para o turismo de lazer, o Rio de Janeiro também marca presença como polo de eventos e turismo de negócios”. E está é a proposta do ESFE-RJ promover novos projetos e, consequentemente, movimentar o mercado de trabalho. Afinal, trata-se de um segmento promissor e apesar do cenário econômico, o setor tem conseguido gerar uma média de 7,5 milhões postos de trabalho diretos, indiretos e terceirizados, segundo dados do Ministério do Turismo.

 

Mercado aquecido

Ranking internacional

Nos últimos 10 anos o número de eventos internacionais no país cresceu 400%, passando de 62 para 315 por ano. Atualmente, são 54 cidades brasileiras, sendo que há uma década eram apenas 22, ou seja, um aumento de 154%. Com esta expansão o Brasil já é considerado um dos dez maiores organizadores de eventos internacionais do mundo, de acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA).

Economia aquecida

Com crescimento médio de 14% ao ano, ainda de acordo com Ministério do Turismo, o mercado de eventos movimenta uma média de R$ 209,2 bilhões, ou seja, 4,32% do PIB. E segundo o The Global Business Travel Associaton (GBTA), o Brasil é o oitavo maior mercado de viagens corporativas no mundo, com possibilidades reais de crescimento. Destacando que o turista de M.I.C.E. (sigla em inglês para Encontros, Incentivos, Conferências e Feiras) gasta uma média de US$ 329,39 por dia, quatro vezes mais que o turista de lazer.
Programação: O ESFE-RJ trará dois painéis de debate, em formato de mesa redonda, com foco nos assuntos relacionados aos desafios, tendências e oportunidades do setor.

09h00 às 09h30 – Credenciamento e Welcome Coffee.
09h30 às 11h30 – Painel FEIRAS com debate.
· Abdala Jamil Abdala (Francal Feiras)

· Armando Arruda Pereira (UBRAFE)

· Carlos Adan (Kronberg)

· Fatima Facuri (Open Brasil Eventos/ ABEOC-RJ)

· Fernando Horta (CC Sulamérica)

· Jean-François Quentin (UBM Brazil)

· Juan Pablo de Vera (Reed Exhibitions)

· Marco Basso (Informa Group)

· Milena Palumbo (Gl Events/Riocentro)

· Romano Pansera (Promovisão)

· Varinia de Moraes Cantaux (Red Star Events Brasil)

· Victor Montenegro (IBP/Rio Oil & Gas)

11h30 às 13h00 – Coquetel Network na área de relacionamento.
13h00 às 14h30 – Almoço.
15h00 às 17h00 – Painel M.I.C.E.
· Alexandre Sampaio (CNC – FBHA)

· André Marini (RioEventos)

· Celio Ashcar Jr. (AMPRO/AktuellMix)

· Celso Santi (Programasom)

· Edmar Bull (ABAV Nacional)

· Kito Mansano (Rock Comunicação)

· Magda Nassar (Braztoa)

· Marco Ferraz (CLIA-ABREMAR)

· Michael Nagy (Rio CVB)

· Nilo Sergio Felix (Secretaria de Turismo do Estado do RJ)

· Toni Sando (UNEDESTINOS)
17h00 às 18h00 – Coquetel de encerramento.

Além dos debates, o ESFE-RJ irá homenagear alguns profissionais e lideranças do setor público e privado do Rio de Janeiro.
· Carlos Arthur Nuzman – COB
· Eduardo Paes – Prefeitura do Rio de Janeiro
· Sintia Gomes – Sheraton Grand Rio Hotel & Resort
· Mario Carvalho – TAP
· Alexandre Sampaio – CNC/FBHA
· Michael Nagy – Rio Convention & Visitors Bureau
· Fernando Horta – Centro de Convenções SulAmérica
· Washington Barros Jr. – BBC Chartering
· Bernardo Medrado – Hill-Rom International
· Érica Saião Caputo – BR Distribuidora
· Fátima Facuri – OPEN BRASIL Eventos / ABEOC-RJ
· Ricardo Amaral – Empresário
· Roy Taylor – Mercado & Eventos
· Milena Palumbo – Riocentro – Exhibition & Convention Center (GL events)

Serviço:
Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE-RJ)
Quando: 30 de agosto 2016
Onde: Royal Tulip São Conrado
Endere̤o: Av. Aquarela do Brasil, 75 РṢo Conrado, Rio de Janeiro.

Continue lendo

Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

Publicado

em

Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

Publicado

em

Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

Continue lendo