Eventos
1ª edição da feira de negócios “ IoT Latin America” será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca
Sigla refere-se à âInternet da Coisasâ, uma das principais oportunidades da agenda de investimentos e de estÃmulos que influenciarão o desenvolvimento do setor no PaÃs
O Centro de Convenções Frei Caneca recebe, nos dias 01 e 02 de setembro, das 09h00 à s 18h00 horas, a primeira edição da feira âIoT Latin Americaâ (âInternet das Coisasâ, na sigla em inglês). A feira, que promete ser a resposta para executar tarefas do cotidiano de maneiras mais fáceis e em menor tempo, diz respeito a toda a infraestrutura tecnológica que tenha acesso à Internet, possibilitando conectar utensÃlios a outros equipamentos com acesso à rede. Em construção, a âInternet das Coisasâ defende a criação de ambientes inteligentes responsáveis por realizar tarefas do dia a dia.
A IoT já é considerada a mais promissora plataforma de tecnologia do mundo e deve movimentar US$ 19 trilhões até a próxima década, segundo previsões da Cisco. Desse montante, a América Latina será responsável por US$ 860 bilhões, sendo o Brasil o detentor de US$ 352 bilhões – US$ 70 milhões por parte do setor público e US$ 282 milhões do privado. Atrás do paÃs estão México (com US$ 197 bilhões), Argentina (com US$ 79 bilhões) e Colômbia (com US$ 64 bilhões).
O evento traz ao Brasil a exposição de plataformas confiáveis e soluções de serviços para conectar e proteger dispositivos e eletrônicos de consumo, gerando e compartilhando dados em tempo real para usos diversos, em sistemas que beneficiam pessoas, cidades, empresas e governos.
“Dentre as inúmeras oportunidades no cenário da âInternet das Coisasâ, o desafio da âIoT Latin Americaâ é estimular a criação de soluções inovadoras para incentivar o mercado a ser mais seguro, eficiente e inovador. Além de ajudar o setor a encontrar as melhores opções em equipamentos e serviços disponÃveis, o evento surgiu para discutir diretamente com especialistas da área as soluções tecnológicas que ainda estão em desenvolvimento”, explica Marco Giannelli, diretor comercial da âIoT Latin America 2016â.
Congresso
Por meio de uma importante parceria estratégica com o âFórum Brasileiro de IoTâ, uma das mais representativas entidades do setor no Brasil, além da feira de negócios, a âIoT Latin Americaâ realiza também o â1° Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Internet das Coisasâ, programa de seminários que reunirá especialistas e pesquisadores nacionais e internacionais a fim de discutir melhorias para fomentar o desenvolvimento da IoT na América Latina.
A iniciativa tem o objetivo de apresentar a importância da âInternet das Coisasâ para a sociedade em geral, bem como mostrar ao mercado brasileiro o que está acontecendo com essas Tecnologias inteligentes mundo afora.
Entre os temas abordados no Congresso, estão:
– Grandes Revoluções da IoT para Transformar o Mundo – smart cities, indústria 4.0, smart farming e smart learning;
– Principais Aplicações e Serviços para Melhorar a Vida nas Cidades – saúde e envelhecendo com qualidade, edifÃcios sustentáveis, metering/utilities e eficiência;
– Alicerces da IoT para Sustentar a Inovação e o Futuro – interoperabilidade, semântica, projetos de grande porte e arquiteturas de alto nÃvel;
– Governança e Ecossistemas de Inovação – protocolos e padrões, segurança e usuário final.
Serviço
âIoT Latin America 2016â no Centro de Convenções Frei Caneca
Data: 01 e 02 de setembro de 2016
Horário: 09h00 às 18h00
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 â Consolação â São Paulo/SP
Mais informações: www.iotlatinamerica.com.br
Entrada franca. Os seminários do Congresso são pagos, com inscrições prévias no site.
Eventos
UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/UBRAFE-anuncia-programacao-gratuita-da-feira-de-negocios-Experience-Expo.jpg)
A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.
O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”
Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.
Eventos
A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”
![](https://revistalivemarketing.com.br/wp-content/uploads/2024/07/A-ABA-promovera-o-evento-virtual-ABA-65-anos-Cannes-Insights-by-GoAd.png)
O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.
Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.
Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.
Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.
Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes