Eventos
1ª edição da feira de negócios “ IoT Latin America” será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca
Sigla refere-se à âInternet da Coisasâ, uma das principais oportunidades da agenda de investimentos e de estÃmulos que influenciarão o desenvolvimento do setor no PaÃs
O Centro de Convenções Frei Caneca recebe, nos dias 01 e 02 de setembro, das 09h00 à s 18h00 horas, a primeira edição da feira âIoT Latin Americaâ (âInternet das Coisasâ, na sigla em inglês). A feira, que promete ser a resposta para executar tarefas do cotidiano de maneiras mais fáceis e em menor tempo, diz respeito a toda a infraestrutura tecnológica que tenha acesso à Internet, possibilitando conectar utensÃlios a outros equipamentos com acesso à rede. Em construção, a âInternet das Coisasâ defende a criação de ambientes inteligentes responsáveis por realizar tarefas do dia a dia.
A IoT já é considerada a mais promissora plataforma de tecnologia do mundo e deve movimentar US$ 19 trilhões até a próxima década, segundo previsões da Cisco. Desse montante, a América Latina será responsável por US$ 860 bilhões, sendo o Brasil o detentor de US$ 352 bilhões – US$ 70 milhões por parte do setor público e US$ 282 milhões do privado. Atrás do paÃs estão México (com US$ 197 bilhões), Argentina (com US$ 79 bilhões) e Colômbia (com US$ 64 bilhões).
O evento traz ao Brasil a exposição de plataformas confiáveis e soluções de serviços para conectar e proteger dispositivos e eletrônicos de consumo, gerando e compartilhando dados em tempo real para usos diversos, em sistemas que beneficiam pessoas, cidades, empresas e governos.
“Dentre as inúmeras oportunidades no cenário da âInternet das Coisasâ, o desafio da âIoT Latin Americaâ é estimular a criação de soluções inovadoras para incentivar o mercado a ser mais seguro, eficiente e inovador. Além de ajudar o setor a encontrar as melhores opções em equipamentos e serviços disponÃveis, o evento surgiu para discutir diretamente com especialistas da área as soluções tecnológicas que ainda estão em desenvolvimento”, explica Marco Giannelli, diretor comercial da âIoT Latin America 2016â.
Congresso
Por meio de uma importante parceria estratégica com o âFórum Brasileiro de IoTâ, uma das mais representativas entidades do setor no Brasil, além da feira de negócios, a âIoT Latin Americaâ realiza também o â1° Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Internet das Coisasâ, programa de seminários que reunirá especialistas e pesquisadores nacionais e internacionais a fim de discutir melhorias para fomentar o desenvolvimento da IoT na América Latina.
A iniciativa tem o objetivo de apresentar a importância da âInternet das Coisasâ para a sociedade em geral, bem como mostrar ao mercado brasileiro o que está acontecendo com essas Tecnologias inteligentes mundo afora.
Entre os temas abordados no Congresso, estão:
– Grandes Revoluções da IoT para Transformar o Mundo – smart cities, indústria 4.0, smart farming e smart learning;
– Principais Aplicações e Serviços para Melhorar a Vida nas Cidades – saúde e envelhecendo com qualidade, edifÃcios sustentáveis, metering/utilities e eficiência;
– Alicerces da IoT para Sustentar a Inovação e o Futuro – interoperabilidade, semântica, projetos de grande porte e arquiteturas de alto nÃvel;
– Governança e Ecossistemas de Inovação – protocolos e padrões, segurança e usuário final.
Serviço
âIoT Latin America 2016â no Centro de Convenções Frei Caneca
Data: 01 e 02 de setembro de 2016
Horário: 09h00 às 18h00
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 â Consolação â São Paulo/SP
Mais informações: www.iotlatinamerica.com.br
Entrada franca. Os seminários do Congresso são pagos, com inscrições prévias no site.
Eventos
Após dois anos, Brazil Promotion retoma formato presencial e em novo endereço

A experiência do consumidor ganha cada vez mais relevância e o marketing promocional é um dos agentes para a geração de impactos positivos entre as ações promovidas pelas marcas. De olho no que há de mais moderno e funcional, a Brazil Promotion, principal evento do segmento no Brasil, anuncia sua retomada presencial, após dois anos, trazendo as principais novidades, lançamentos e tendências que vão inspirar os profissionais da área com o objetivo de engajar ainda mais os consumidores. Em sua 18ª edição, a feira acontece entre os dias 13 e 15 de setembro, em um novo local, o Pro Magno Centro de Eventos, localizado na zona norte de São Paulo.
Com a temática “Revelando as novas ondas do Live Marketing”, durante três dias, a Brazil Promotion proporcionará experiências únicas, negócios, conteúdos de qualidade e inúmeras oportunidades de networking. Para isso, contará com mais de 100 expositores com novidades em brindes, presentes corporativos, serviços para eventos, comunicação visual, gráficas, soluções para eventos, novas tecnologias, entre muitos outros.
Paralelo à exposição, ocorrerão palestras gratuitas em parceria com o POPAI Brasil, associação dedicada ao desenvolvimento de marketing de varejo no ponto de venda e com a Sympla, plataforma online líder em eventos no Brasil.
De acordo com Thais De Vitto, diretora da Brazil Promotion, estão sendo esperados mais de 12 mil visitantes, entre eles, profissionais das áreas de marketing, eventos, trade marketing, comunicação e recursos humanos.
“O setor promocional foi um dos mais impactados durante a pandemia e se reinventou. O reaquecimento dos negócios já é evidenciado e as perspectivas para o semestre são muito boas. Temos um calendário repleto de datas comemorativas e atrações, que vão desde grandes festivais até a Copa do Mundo. Preparamos um evento no qual a criatividade é o principal pilar e a busca por inovação é um gigante desafio enfrentado a cada edição da feira”, enfatiza a diretora.
Eventos
CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.
Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.
Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.