Eventos
1ª edição da feira de negócios “ IoT Latin America” será realizada no Centro de Convenções Frei Caneca
Sigla refere-se à âInternet da Coisasâ, uma das principais oportunidades da agenda de investimentos e de estÃmulos que influenciarão o desenvolvimento do setor no PaÃs
O Centro de Convenções Frei Caneca recebe, nos dias 01 e 02 de setembro, das 09h00 à s 18h00 horas, a primeira edição da feira âIoT Latin Americaâ (âInternet das Coisasâ, na sigla em inglês). A feira, que promete ser a resposta para executar tarefas do cotidiano de maneiras mais fáceis e em menor tempo, diz respeito a toda a infraestrutura tecnológica que tenha acesso à Internet, possibilitando conectar utensÃlios a outros equipamentos com acesso à rede. Em construção, a âInternet das Coisasâ defende a criação de ambientes inteligentes responsáveis por realizar tarefas do dia a dia.
A IoT já é considerada a mais promissora plataforma de tecnologia do mundo e deve movimentar US$ 19 trilhões até a próxima década, segundo previsões da Cisco. Desse montante, a América Latina será responsável por US$ 860 bilhões, sendo o Brasil o detentor de US$ 352 bilhões – US$ 70 milhões por parte do setor público e US$ 282 milhões do privado. Atrás do paÃs estão México (com US$ 197 bilhões), Argentina (com US$ 79 bilhões) e Colômbia (com US$ 64 bilhões).
O evento traz ao Brasil a exposição de plataformas confiáveis e soluções de serviços para conectar e proteger dispositivos e eletrônicos de consumo, gerando e compartilhando dados em tempo real para usos diversos, em sistemas que beneficiam pessoas, cidades, empresas e governos.
“Dentre as inúmeras oportunidades no cenário da âInternet das Coisasâ, o desafio da âIoT Latin Americaâ é estimular a criação de soluções inovadoras para incentivar o mercado a ser mais seguro, eficiente e inovador. Além de ajudar o setor a encontrar as melhores opções em equipamentos e serviços disponÃveis, o evento surgiu para discutir diretamente com especialistas da área as soluções tecnológicas que ainda estão em desenvolvimento”, explica Marco Giannelli, diretor comercial da âIoT Latin America 2016â.
Congresso
Por meio de uma importante parceria estratégica com o âFórum Brasileiro de IoTâ, uma das mais representativas entidades do setor no Brasil, além da feira de negócios, a âIoT Latin Americaâ realiza também o â1° Congresso Brasileiro e Latino-Americano de Internet das Coisasâ, programa de seminários que reunirá especialistas e pesquisadores nacionais e internacionais a fim de discutir melhorias para fomentar o desenvolvimento da IoT na América Latina.
A iniciativa tem o objetivo de apresentar a importância da âInternet das Coisasâ para a sociedade em geral, bem como mostrar ao mercado brasileiro o que está acontecendo com essas Tecnologias inteligentes mundo afora.
Entre os temas abordados no Congresso, estão:
– Grandes Revoluções da IoT para Transformar o Mundo – smart cities, indústria 4.0, smart farming e smart learning;
– Principais Aplicações e Serviços para Melhorar a Vida nas Cidades – saúde e envelhecendo com qualidade, edifÃcios sustentáveis, metering/utilities e eficiência;
– Alicerces da IoT para Sustentar a Inovação e o Futuro – interoperabilidade, semântica, projetos de grande porte e arquiteturas de alto nÃvel;
– Governança e Ecossistemas de Inovação – protocolos e padrões, segurança e usuário final.
Serviço
âIoT Latin America 2016â no Centro de Convenções Frei Caneca
Data: 01 e 02 de setembro de 2016
Horário: 09h00 às 18h00
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 â Consolação â São Paulo/SP
Mais informações: www.iotlatinamerica.com.br
Entrada franca. Os seminários do Congresso são pagos, com inscrições prévias no site.
Eventos
Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa
No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.
Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.
“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.
Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.
Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.
“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.
Eventos
Holding Clube reforça parceria com Colcci e assina eventos exclusivos com Gisele Bündchen no Brasil
A Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências, é a responsável pela produção e execução dos eventos promovidos pela Colcci no Rio de Janeiro e que recebem a übermodel Gisele Bündchen. A modelo, que desembarcou no Brasil apenas para essa agenda de compromissos, será a atração principal da convenção que apresenta as novidades da Colcci no mercado, e também aproveita a passagem pela cidade maravilhosa para lançar com exclusividade e também a convite da marca, seu livro de receitas, o Nutrir.
A programação no Rio terá início com a convenção da Colcci, que acontece no Copacabana Palace. A marca de moda brasileira preparou uma programação completa para apresentar suas grandes novidades e apostas para a Primavera de 2025. Após a apresentação da nova etiqueta da marca, a Colcci Jeans, os convidados curtiram um DJ set inspirado nas maiores discotecas do mundo, comandado exclusivamente por DJ Zé Pedro e pela übermodel, que também é a estrela da campanha de Primavera Verão 2025 da marca.
A Holding Clube, por meio da expertise da Banco_, foi a responsável por toda a produção e execução da convenção inédita, fortalecendo sua parceria com a marca. E além do olhar criativo para desenvolver uma experiência que celebrasse a moda nacional em grande estilo, a agência também conectou o evento a grandes marcas do mercado. Entre os parceiros estão a Freixenet, líder mundial na produção de espumantes importados que promoveu brindes especiais entre os convidados, e a TRESemmé, que potencializou a beleza do desfile com a linha Brilho Lamelar, proporcionando um efeito glossy hair aos fios.
“Desde 2020, a relação entre as empresas vem se fortalecendo, e a execução desse projeto é reflexo de uma parceria duradoura que teve início durante o Carnaval, com o Camarote Nº1, e se estende ao longo do ano”, conta Ju Ferraz, sócia, diretora de negócios e RP da Holding Clube. “É uma alegria estar a frente desse preview, que acontece em um dos locais mais icônicos do Rio, o Copacabana Palace, e recebe ainda a maior modelo do mundo”, completa a executiva.