Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Itaú transforma crianças em escritoras durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado

em

Em espaço interativo, público infantil terá oficina gratuita que ensina a criar seu próprio livro. Evento acontece de 26 de agosto a 4 de setembro, no Pavilhão do Anhembi

Imagine um espaço lúdico, colaborativo e interativo, repleto de personagens do universo infantil, onde crianças terão a experiência de escrever livros. Esta será uma das novidades que o Itaú levará à 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontecerá de 26 de agosto a 4 de setembro no Pavilhão do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Apresentando a feira pela segunda vez, o banco montará um stand de 125 metros quadrados, criado pela Agência TUDO e inspirado em temas infantis e que terá as crianças como as protagonistas do espaço lúdico. A cenografia será baseada em três temas que frequentemente aparecem nos desenhos e histórias das crianças: espacial (com naves e astronautas), Idade Média e suspense.

Além de contação de histórias e iPads para leitura de publicações no formato Canvas e com uso de óculos Rift, o local terá um outro atrativo que promete ser sensação entre a criançada: durante toda a Bienal, grupos de monitores pedagógicos da Oficina Primeiro Livro, liderada pelo professor Luis Junqueira, vão estimular os baixinhos a escrever o início de suas histórias. Cada criança montará seu próprio livro e capa, escolherá o título e terá a própria foto impressa na contracapa. Haverá também um mini cenário de sessão de autógrafos com mesa e cadeira. As oficinas vão acontecer diariamente, a cada 30 minutos.

“É uma iniciativa totalmente aderente à campanha ‘Leia para uma Criança’, do programa Itaú Criança, que já distribuiu gratuitamente mais de 45 milhões de livros nos últimos seis anos. Pretendemos com esse espaço continuar a estimular a leitura desde cedo porque entendemos que traz uma série de benefícios para o desenvolvimento da criança, como ampliação do vocabulário e da capacidade cognitiva”, comenta Andrea Pinotti, diretora de marketing institucional e atacado do Itaú. “Participar novamente da Bienal do Livro de São Paulo reforça o compromisso do Itaú com a educação e a transformação da nossa sociedade”, acrescenta Andrea.

Para manter o espírito protagonista e colaborativo do local, haverá também pontos de interatividade na cenografia, como painéis para desenhar e interações com os objetos cenográficos. “Tudo foi pensado para criar um ambiente que estimule a criatividade das crianças, de forma lúdica e divertida”, afirma Gladys Esher, diretora de criação da Agência TUDO.

Além das atividades voltadas para o público infantil, o stand do Itaú na Bienal do Livro será palco para o lançamento do livro “O Cabelo da Menina”, de Fernanda Takai, no dia 28 de agosto (domingo), às 16h, com a presença da autora. A novidade faz parte da coleção Livros na Timeline, publicados no facebook do banco, exclusivamente para smartphones e que conta mais outras duas histórias lançadas, de Marcelo Rubens Paiva e Luis Fernando Verissimo.

De 26 de agosto a 4 de setembro, a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo espera receber público de 700 mil pessoas. O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, totalizando cerca de 480 marcas apresentando seus mais importantes lançamentos. Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro conta também com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão. Programação completa e outros detalhes em http://www.bienaldolivrosp.com.br.

Continue lendo

Eventos

Museu da imaginação apresenta oficinas de arte on-line

Publicado

em

Que tal um programa on-line onde as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo? O Museu da Imaginação segue sua programação de oficinas on-line e neste sábado (24/04), a mergulha na arte abstrata de Piet Mondrian.

Além de aprender sobre o movimento artístico, as crianças desenvolverão uma obra de arte a partir de propostas inspiradas nos quadros do artista. A lista de materiais é enviada por e-mail e os materiais são simples: a ideia é produzir arte com o que você possui em casa, e o melhor de tudo é que as crianças conseguem desenvolver as atividades sozinhas, sem intervenção dos pais.

Piet Mondrian teve um percurso interessante: influenciado pelas obras do Van Gogh, começou a pintar quadros com coisas figuras em suas formas reais: uma árvore, uma ponte, etc. Conforme foi ficando mais velho, sua obra foi ficando cada vez mais abstrata, seguindo alguns conceitos bem particulares. Como isso aconteceu? Como foi esse processo? Nessa aula, falaremos um pouco sobre isso e sobre sua relação com as cores e formas, coisa que o deixou muito famoso!

A oficina acontece via Google Meets, tem duração de 1 hora com duas possibilidades de horário: uma sessão acontecerá as 11h e outra as 15h. A venda está disponível até as 17h do dia 23/4 para compra no site do Museu da Imaginação!

O Museu agora pode estar na sua casa!

O Museu da Imaginação agora na sua casa! Foram elaboradas uma atividade online, onde os educadores apresentam às crianças um assunto artístico e desenvolvem uma oficina com matérias simples, que todos tem em casa, desenvolvendo a imaginação, criatividade e coordenação motora.

Essas oficinas online foram desenvolvidas para que as crianças mergulhem no mundo da arte com muita imaginação e através de brincadeiras e diversão. As oficinas compreendem, além da confecção de objetos, uma reflexão sobre a produção artística da criança e o aprimoramento do pensamento criativo, tão importante para o desenvolvimento infantil.
Serviço:

MUSEU DA IMAGINAÇÃO

Ingressos para as oficinas disponíveis via whattsapp ou neste link .

WhattsApp.: (11) 94539-7638

@museudaimaginacao

Continue lendo

Eventos

BIG Festival estima movimentar US$50 milhões em 2021

Publicado

em

O BIG Festival,  festival e hub de negócios de games, apoiado pelo Brazil Games, o programa de exportação criado pela Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais, ABRAGAMES, em parceria com a Apex-Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, anunciou  que já tem 290 empresas inscritas para suas rodadas de negócios.
A plataforma, exclusiva do BIG Festival, conecta empresas com perfis complementares para reuniões de negócios. Ao longo de suas oito edições, o BIG Business Meetings já contou com a participação de mais de 2100 empresas e movimentou mais de US$200 milhões.

“O BIG Festival está presente em todas as frentes de negócios em games. Além de promover investimentos, nossos encontros estimulam a compra de jogos da região e até a compra de estúdios”, afirma Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazil Games, “Para esse ano, estimamos movimentar em torno de US$50 milhões, um número expressivo para um ano como 2021 e para uma fase como esta que ainda vivemos no Brasil”, continua.
As reuniões de negócios do BIG Business Meetings colocam empresas desenvolvedoras brasileiras à frente de grandes publishers, como Sony, Microsoft, Nintendo e Epic Games, e em 2021 não será diferente. Destas oportunidades, surgiram diversos cases de sucesso ao longo da história do evento.

Um dos exemplos de negócios gerados no BIG é o jogo Kaze and the Wild Masks, finalista na categoria de Melhor Jogo Brasileiro nesta edição. “O BIG Festival é um dos eventos de jogos mais relevantes do Brasil, e, para nós, o mais importante do qual participamos nestes últimos seis anos de desenvolvimento. Em 2019 tivemos a oportunidade de expor o nosso jogo e ver milhares de jogadores testando o Kaze”, afirma Paulo Bohrer, co-fundador da PixelHive, compositor e sound designer no Kaze and the Wild Masks.

“Além disso, a rede de contatos que fizemos no BIG foi importantíssima para o jogo, pois foi naquele mesmo ano que iniciamos as negociações com a nossa publisher internacional, SOEDESCO; um grande passo que estávamos buscando e que possibilitou o lançamento do Kaze para as diversas plataformas nas quais ele está disponível hoje”, continua Paulo.

Com mais de 60 horas de programação online e gratuita, o BIG oferece palestras de diversos temas do universo dos games, mas para quem está buscando fazer negócios no evento, há alguns destaques:

Como preparar seu estúdio para receber investimentos
Cassia Curran, especialista em investimentos e apoio a estúdios indies por meio do WINGS Fund, discute, ao lado de Rebecca Owen, da Digital Development Management, o que um estúdio deve considerar ao se preparar para receber investimento ou para uma fusão.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 12h30 às 13h00.

Humble Bundle: Black Game Developer Fund
Nesse papo, Justin Woodward, Co-fundador do The Mix, falará sobre o Black Game Developer Fund, um programa anual de US﹩ 1 milhão que visa apoiar os desenvolvedores de jogos negros, ajudando-os a publicar jogos com financiamento, produção e suporte de marketing por meio da publisher Humble Games, da Humble Bundle.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 17h30 às 18h00.

Financiamento indie: conheça a Kowloon Nights
Anlu Liu, Content Manager do Kowloon Nights, Mark Venturelli, CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, uma das empresas investidas pelo fundo, e Astrid Refstrup, CEO e Co-founder da Triple Topping Games, vão bater um papo sobre o Kowloon Nights e financiamento indie. Conhecido como um fundo de investimento especializado em games que já adicionou mais de 40 títulos em seu portfólio, o Kowloon Nights tem mais de US﹩100 milhões em custódia para financiar jogos independentes.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 11h30 às 12h00.

A programação completa do BIG Festival, com mais de 60 horas de conteúdo online e gratuito, contará ainda com grandes nomes do mercado de games como Ubisoft, BioWare e NetEase e será divulgada em breve.

O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.
Continue lendo