Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Itaú transforma crianças em escritoras durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado

em

Em espaço interativo, público infantil terá oficina gratuita que ensina a criar seu próprio livro. Evento acontece de 26 de agosto a 4 de setembro, no Pavilhão do Anhembi

Imagine um espaço lúdico, colaborativo e interativo, repleto de personagens do universo infantil, onde crianças terão a experiência de escrever livros. Esta será uma das novidades que o Itaú levará à 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontecerá de 26 de agosto a 4 de setembro no Pavilhão do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Apresentando a feira pela segunda vez, o banco montará um stand de 125 metros quadrados, criado pela Agência TUDO e inspirado em temas infantis e que terá as crianças como as protagonistas do espaço lúdico. A cenografia será baseada em três temas que frequentemente aparecem nos desenhos e histórias das crianças: espacial (com naves e astronautas), Idade Média e suspense.

Além de contação de histórias e iPads para leitura de publicações no formato Canvas e com uso de óculos Rift, o local terá um outro atrativo que promete ser sensação entre a criançada: durante toda a Bienal, grupos de monitores pedagógicos da Oficina Primeiro Livro, liderada pelo professor Luis Junqueira, vão estimular os baixinhos a escrever o início de suas histórias. Cada criança montará seu próprio livro e capa, escolherá o título e terá a própria foto impressa na contracapa. Haverá também um mini cenário de sessão de autógrafos com mesa e cadeira. As oficinas vão acontecer diariamente, a cada 30 minutos.

“É uma iniciativa totalmente aderente à campanha ‘Leia para uma Criança’, do programa Itaú Criança, que já distribuiu gratuitamente mais de 45 milhões de livros nos últimos seis anos. Pretendemos com esse espaço continuar a estimular a leitura desde cedo porque entendemos que traz uma série de benefícios para o desenvolvimento da criança, como ampliação do vocabulário e da capacidade cognitiva”, comenta Andrea Pinotti, diretora de marketing institucional e atacado do Itaú. “Participar novamente da Bienal do Livro de São Paulo reforça o compromisso do Itaú com a educação e a transformação da nossa sociedade”, acrescenta Andrea.

Para manter o espírito protagonista e colaborativo do local, haverá também pontos de interatividade na cenografia, como painéis para desenhar e interações com os objetos cenográficos. “Tudo foi pensado para criar um ambiente que estimule a criatividade das crianças, de forma lúdica e divertida”, afirma Gladys Esher, diretora de criação da Agência TUDO.

Além das atividades voltadas para o público infantil, o stand do Itaú na Bienal do Livro será palco para o lançamento do livro “O Cabelo da Menina”, de Fernanda Takai, no dia 28 de agosto (domingo), às 16h, com a presença da autora. A novidade faz parte da coleção Livros na Timeline, publicados no facebook do banco, exclusivamente para smartphones e que conta mais outras duas histórias lançadas, de Marcelo Rubens Paiva e Luis Fernando Verissimo.

De 26 de agosto a 4 de setembro, a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo espera receber público de 700 mil pessoas. O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, totalizando cerca de 480 marcas apresentando seus mais importantes lançamentos. Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro conta também com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão. Programação completa e outros detalhes em http://www.bienaldolivrosp.com.br.

Continue lendo

Eventos

GWM patrocina Campus Party Brasil

Publicado

em

A GWM Brasil irá patrocinar a CPBR16, edição 24 do Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo do mundo. Durante o evento, que acontecerá em São Paulo (SP), de 9 a 14 de julho, a Autotech irá desenvolver ações e abordar temas como tecnologia, eletrificação, sustentabilidade, descarbonização e soluções para mobilidade. A montadora também promoverá um hackathon – maratona de programação com o objetivo de desenvolver inovações tecnológicas – focado em mobilidade.

“Inovação e a disrupção estão no DNA da Autotech GWM. Por isso, nossa participação no Campus Party faz todo o sentido, pois teremos a oportunidade de conectar nossos pilares – tecnologia, segurança, conectividade e nova energia – com uma audiência plural e com mentalidade para revolucionar seus mercados”, afirma Luis Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM Brasil.

Continue lendo

Eventos

Evento debaterá “a força da comunicação no mercado de seguros”

Publicado

em

No próximo dia 12 de março, a partir das 8h, acontecerá o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”. Promovido pela Freela, o encontro reunirá alguns dos principais executivos e especialistas do setor para debater diversos tópicos relacionados ao tema.

O evento será realizado em São Paulo, no Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS) – uma das apoiadoras do encontro – e contará com duas rodas de conversas e momentos exclusivos para perguntas e repostas entre os debatedores e o público.

Com o tema ‘a comunicação no setor de seguros’, a primeira roda de conversa discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar; de que forma o corretor de seguros está inserido nesse contexto; e o papel da comunicação para o desenvolvimento e crescimento do setor, o que envolve as assessorias de imprensa, as agências de publicidade, além da mídia especializada.

“O maior desafio do mercado de seguros atual é como transmitir suas informações com eficiência e clareza. O evento irá discutir com especialistas de comunicação de seguradoras, agências e entidades como facilitar o entendimento sobre o setor, para que as informações cheguem ao consumidor de forma simples e clara”, explicou Paulo Kato, um dos sócios da Freela, organizadora do encontro.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições nesse Link.

Continue lendo