Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Itaú transforma crianças em escritoras durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado

em

Em espaço interativo, público infantil terá oficina gratuita que ensina a criar seu próprio livro. Evento acontece de 26 de agosto a 4 de setembro, no Pavilhão do Anhembi

Imagine um espaço lúdico, colaborativo e interativo, repleto de personagens do universo infantil, onde crianças terão a experiência de escrever livros. Esta será uma das novidades que o Itaú levará à 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontecerá de 26 de agosto a 4 de setembro no Pavilhão do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo. Apresentando a feira pela segunda vez, o banco montará um stand de 125 metros quadrados, criado pela Agência TUDO e inspirado em temas infantis e que terá as crianças como as protagonistas do espaço lúdico. A cenografia será baseada em três temas que frequentemente aparecem nos desenhos e histórias das crianças: espacial (com naves e astronautas), Idade Média e suspense.

Além de contação de histórias e iPads para leitura de publicações no formato Canvas e com uso de óculos Rift, o local terá um outro atrativo que promete ser sensação entre a criançada: durante toda a Bienal, grupos de monitores pedagógicos da Oficina Primeiro Livro, liderada pelo professor Luis Junqueira, vão estimular os baixinhos a escrever o início de suas histórias. Cada criança montará seu próprio livro e capa, escolherá o título e terá a própria foto impressa na contracapa. Haverá também um mini cenário de sessão de autógrafos com mesa e cadeira. As oficinas vão acontecer diariamente, a cada 30 minutos.

“É uma iniciativa totalmente aderente à campanha ‘Leia para uma Criança’, do programa Itaú Criança, que já distribuiu gratuitamente mais de 45 milhões de livros nos últimos seis anos. Pretendemos com esse espaço continuar a estimular a leitura desde cedo porque entendemos que traz uma série de benefícios para o desenvolvimento da criança, como ampliação do vocabulário e da capacidade cognitiva”, comenta Andrea Pinotti, diretora de marketing institucional e atacado do Itaú. “Participar novamente da Bienal do Livro de São Paulo reforça o compromisso do Itaú com a educação e a transformação da nossa sociedade”, acrescenta Andrea.

Para manter o espírito protagonista e colaborativo do local, haverá também pontos de interatividade na cenografia, como painéis para desenhar e interações com os objetos cenográficos. “Tudo foi pensado para criar um ambiente que estimule a criatividade das crianças, de forma lúdica e divertida”, afirma Gladys Esher, diretora de criação da Agência TUDO.

Além das atividades voltadas para o público infantil, o stand do Itaú na Bienal do Livro será palco para o lançamento do livro “O Cabelo da Menina”, de Fernanda Takai, no dia 28 de agosto (domingo), às 16h, com a presença da autora. A novidade faz parte da coleção Livros na Timeline, publicados no facebook do banco, exclusivamente para smartphones e que conta mais outras duas histórias lançadas, de Marcelo Rubens Paiva e Luis Fernando Verissimo.

De 26 de agosto a 4 de setembro, a 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo espera receber público de 700 mil pessoas. O evento é palco para o encontro das principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, totalizando cerca de 480 marcas apresentando seus mais importantes lançamentos. Além da grande oferta de livros, a Bienal do Livro conta também com uma programação cultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e muita diversão. Programação completa e outros detalhes em http://www.bienaldolivrosp.com.br.

Continue lendo

Eventos

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Publicado

em

EXPO RETOMADA convoca participantes para retestagem de covid

Os organizadores da EXPO RETOMADA 2021, que abriu a agenda dos 30 eventos-testes do Governo do Estado de São Paulo nos últimos dias 21 e 22, no Santos Convention Center, convocam participantes para uma retestagem de covid 19. Os novos testes, que acontecem nesta terça (27), em São Paulo e em Santos, servirão para consolidar os protocolos de biossegurança aplicados antes, durante e pós-evento.

Novos testes rápidos de antígeno serão aplicados gratuitamente para cerca de 400 voluntários participantes do evento, distribuídos em três locais diferentes, para facilitar o deslocamento: na capital, duas equipes estarão distribuídas no Expo Center Norte e no São Paulo Expo e, em Santos, uma equipe fará a aplicação no próprio Santos Convention Center, das 8h ás 20h deste dia 27 de julho.

Está sendo convocada para a retestagem uma parcela representativa do evento, que envolve desde os profissionais que trabalharam na fase pré-evento – montagem e administração, além de colaboradores das empresas expositoras e patrocinadoras que atenderam nos estandes da exposição, profissionais dos serviços de atendimento de credenciamento, recepção, segurança, limpeza e demais serviços da estrutura do evento, visitantes, convidados, palestrantes e autoridades com base nas cidades de São Paulo e de Santos.

“Com essa grande amostragem, pretendemos evidenciar os procedimentos que garantiram a saúde e o bem-estar de todos que estiveram no evento. Os resultados servirão para comprovar a eficácia dos protocolos adotados pela EXPO RETOMADA, eliminando a necessidade de testagem in loco para a realização de eventos, além de servir como base para os Protocolos Oficiais para a liberação dos eventos de negócios no estado de São Paulo”, afirma o diretor da Rede Feiras e idealizador da EXPO RETOMADA, Fernando Lummertz.

O evento terá, ainda, um acompanhamento detalhado de todos os participantes por duas semanas, com o objetivo de gerar um relatório com informações técnicas para municiar o Governo do Estado e atestar a possibilidade de retomada segura dos eventos de negócios, desde que cumpram todos os protocolos praticados durante o evento. De maneira proativa, os organizadores irão contatar as 1.264 pessoas e, por meio de autodeclaração, monitorar o estado de saúde relacionado à pandemia.

Em dois dias de evento, a EXPO RETOMADA recebeu 1.264 visitantes únicos, não simultâneos, e 240 profissionais envolvidos na montagem, além de 50 expositores no Santos Convention Center, em Santos, todos testados antecipadamente para a covid 19. Uso obrigatório de máscaras, planta baixa do evento desenhada para respeitar o distanciamento, capacidade reduzida, tecnologia para aferição de temperatura à distância, acesso por QR Code, catracas eletrônicas automáticas e dispensers de álcool gel espalhados por todo o evento fizeram parte dos protocolos adotados. A EXPO RETOMADA teve acompanhamento e fiscalização pela Secretaria de Saúde Estadual, Municipal, Vigilância Sanitária, entre outros órgãos.

A retestagem da EXPO RETOMADA acontece com o apoio da Cellula Mater Laboratório de Análises Clínicas, Premium e JA Promoções e Eventos, além dos espaços que se disponibilizaram para a realização.

Continue lendo

Eventos

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

Publicado

em

Gratuito: Varejo Summit, um evento para profissionais que querem estar sempre um passo à frente

O Varejo Summit, maior evento online sobre varejo na Era digital, promovido pelo TransformaçãoDigital.com, ecossistema que conecta pessoas e empresas à transformação digital, está se aproximando! A segunda edição do evento será online e totalmente gratuita, de 26 a 30 de julho.

O evento tem como intuito apresentar estratégias que estão sendo utilizadas pelos grandes líderes do varejo. Serão mais de 50 entrevistados divididos pelas trilhas: Customer Experience; Marketing e Vendas; Logística e Supply Chain; Transformação Digital na Prática; E-commerce; Tecnologias, Ferramentas e Dados; Segurança Online; Governo e Associações e Serviços Financeiros. O público-alvo é composto por empreendedores, gestores e fornecedores de empresas que entendem as mudanças do varejo e desejam potencializar os resultados.

Igor Lopes, sócio e Diretor de Conteúdo do TD, será o curador e host do evento. Igor dividirá o palco com a co-host e jornalista Paula Valdez, âncora do Jornal BandNews Primeira Edição. Desde 2017, a jornalista atua no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Formada em Jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas (RS), trabalhou por 12 anos como repórter, apresentadora e editora da RBS TV, a maior afiliada da Globo no Brasil. De olho nas mudanças digitais, criou uma live semanal, com entrevistas sobre os mais variados temas.

Dentre os destaques confirmados do evento estão nomes como André Rodrigues, sócio e Diretor membro do Comitê Executivo do Grupo Itaú; Nina Silva, sócia-fundadora do Movimento Black Money; Fernanda Romano, VP de Marketing Global e Inovação da Alpargatas; Fernando Vilela, CMO do Rappi; Stella Guillaumon, General Manager da Adobe Commerce na América Latina; Fernando Pantaleão, VP de Vendas e Soluções para Comércios da Visa, e muitos outros.

Demais informações sobre o Varejo Summit, como a lista completa de palestrantes e inscrições estão disponíveis no site do evento.

 

SERVIÇO

Varejo Summit

Quando: de 26 a 30 de julho

Horário: das 09h às 18h

Inscrições: https://varejosummit.com/

Evento online e 100% gratuito

Continue lendo