Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Renault apresenta maior promoção do mercado automobilístico em campanha estrelada por Anitta

Publicado

em

Ação criada pela DPZ&T ainda é potencializada por parceria inédita entre Renault e McDonald’s, que resgata icônico jingle do Big Mac

A Renault está de volta à mídia para apresentar a maior ação promocional do mercado automobilístico. Trata-se da promoção “Girou, Ligou, Ganhou”, que pela primeira vez, em mais de 10 anos de existência, dará 100 carros aos consumidores em todo o Brasil. Protagonizada por Anitta, a campanha multiplataformas criada pela DPZ&T ainda promove a reunião inédita da estrela com os outros dois embaixadores da marca, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso.

Para potencializar a ação, Renault e McDonald’s – ambos clientes da DPZ&T – se uniram para transformar os restaurantes em pontos de contato com a promoção da Renault. Na voz da cantora Anitta, a campanha resgata o icônico jingle do Big Mac, cuja letra foi alterada para destacar as vantagens da promoção.

“Eu sou verdadeira admiradora da Renault e do Mcdonalds. Não é à toa que toda a frota da minha família é Renault e quem me acompanha sabe que comer Mcofertas é uma das coisas que eu mais adoro onde quer que eu esteja! Quando soube que as duas marcas estavam juntas nessa promoção eu pirei! Quando imaginei isso?! Duas marcas juntas! Sem contar na incrível experiência de cantar o famoso jingle para anunciar a Girou, ligou, ganhou. Para mim como embaixadora da Renault protagonizar esta campanha que mexe há tantos anos com o coração do brasileiro é um presente e tanto. Eu só tenho a agradecer e torcer para que esses 100 carros saiam o mais rápido possível!”, conta Anitta.

Com início marcado para 10 de agosto, a promoção possui a mesma mecânica dos anos anteriores. É só ir até uma concessionária Renault, escolher uma chave, e tentar dar a partida no veículo, que será o KWID nesta edição. Ganha o carro quem conseguir ligá-lo girando a chave. Para quem não levar o KWID, a Renault terá condições especiais com entrada de 100 Reais ou taxa zero.

“No ano em que a Renault completa 20 anos de fábrica no Brasil, a promoção mais popular do mercado está mais especial do que nunca. Somos a única montadora que oferece ao cliente a oportunidade de ganhar um carro apenas interagindo com os modelos da marca. Desta vez, a quantidade de carros, a condição comercial e a parceria com o McDonald’s dão um caráter único para esta promoção”, afirma Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil.

“Do ponto de vista de estratégia publicitária, a campanha foi inteiramente desenvolvida Digital First. Todos os filmes foram criados para serem utilizados nos mais diversos formatos, respeitando as características de cada plataforma nas quais serão veiculados. Uma das grandes inovações nesse sentido é a produção de filmetes nativos de Whatsapp, protagonizados pela Anitta, para serem viralizados nos grupos da família, do trabalho a até mesmo da sacanagem”, reforça Cláudio Rawicz, gerente de publicidade da Renault do Brasil.

Com produção da Vetor Zero, o filme de lançamento entra no ar no dia 9 de agosto. O comercial conta com as participações de Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso espalhando a novidade dos 100 carros da promoção para Anitta. “Preparada”, ela conta com a ajuda de dois especialistas em fofoca para a notícia ganhar ainda mais repercussão no Brasil: Nelson Rubens e Leão Lobo. Assista aqui. Uma semana depois, outro filme com Anitta, Leão Lobo e Nelson Rubens dá sequência à comunicação.

Crossover Renault e McDonald’s

Também a partir do dia 10 de agosto – data em que começa a promoção “Girou, Ligou, Ganhou” –, a ação exclusiva de Renault e McDonald’s aumenta as oportunidades de o consumidor ganhar um KWID.  Quem passar em um drive-thru da rede de restaurantes e pedir um Big Mac ou qualquer McOferta recebe mais uma chave para girar, ligar e ganhar numa concessionária Renault.

“Nós já temos histórias de parcerias com diversas marcas que nos permitem sempre apresentar produtos inovadores, mas fazer parte desta promoção com a Renault é algo inédito para nós. O Drive é um segmento importantíssimo para o McDonald’s e  estamos oferecendo uma experiência que tem total coerência com o consumidor deste serviço, com certeza será um grande sucesso”, afirma Roberto Gnypek, vice-presidente de Marketing do McDonald’s no Brasil.

A ação tem filme e para as redes sociais oficiais da montadora também criado pela DPZ&T, que estará no ar desde o dia 9. O destaque é Anitta dirigindo um KWID até um drive-thru e cantando uma adaptação do jingle clássico do Big Mac, que completa 50 anos em 2018. Assista aqui.

“No filme para a TV, ressaltamos o quanto o Brasil inteiro precisa saber da promoção. Por isso, pensamos em ícones brasileiros, como Leão Lobo e Nelson Rubens, para a notícia ganhar a abrangência que ela merece. Quanto à ação que une Renault e McDonald’s, a promoção é potencializada. E ela é tão especial que conta com uma nova versão de uma música tão marcante de um sanduíche que é referência durante meio século. Só que, em vez de elencar os ingredientes do Big Mac, a letra exalta a promoção da Renault na voz da Anitta, que é influenciadora das duas marcas”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

A campanha apresenta desdobramentos nos canais sociais, incluindo interações entre Renault e McDonald’s. Os embaixadores Anitta, Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso também interagem entre si usando seus perfis oficiais. Da mesma forma, Nelson Rubens e Leão Lobo trocam tweets a respeito da promoção. Além disso, a promoção terá um filme exclusivo de pós-vendas que convida os consumidores da marca a fazer suas revisões no período da ação para ganhar uma chave extra.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Homem-Aranha na Netflix? plataforma irá exibir filmes logo após cinemas

Publicado

em

Netflix e a Sony fecharam um acordo que manterá as próximas produções da Sony Pictures na Netflix depois da exibição nos cinemas. A informação é do Wall Street Journal, que afirma que filmes como Homem-Aranha e Jumanji, chegarão rapidamente na plataforma de streaming. Por enquanto, o acordo não impede a Sony de vender direitos de streaming para outras plataformas.

De acordo com a Variety, o acordo está supostamente definido para durar cinco anos, com início em 2022. Enquanto o New York Times, informou que a Netflix pagará cerca de US $ 1 bilhão à Sony pelo negócio. Vale lembrar, que a Netflix possuía acordo para exibir filmes do Homem-Aranha, antes mesmo do lançamento do Disney+. Enquanto, desde 2006, quem possui os direitos de transmissão da Sony é o canal Starz.

Ainda segundo o Wall Street Jornal, os futuros filmes do Homem-Aranha chegarão à Netflix após suas exibições nos cinemas (não está claro se Homem-Aranha: No Way Home, de Tom Holland está incluído no negócio), junto com outros personagens da Marvel dos quais a Sony ainda detém os direitos, como Venom, de Tom Hardy.

Filmes de estúdios de produtoras da Sony, como a Columbia Pictures, também serão incluídos, como a franquia Jumanji. Além disso, a Netflix também licenciará alguns filmes mais antigos da Sony Pictures.

O relacionamento entre Netflix e Sony se fortaleceu nos últimos anos, com os estúdios concordando com os direitos de streaming para os filmes de animação da Sony, como Homem-Aranha no Aranhaverso.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Shopping Center Norte completa 37 anos

Publicado

em

Em abril, o Center Norte completa 37 anos. Quinto shopping a inaugurar na cidade de São Paulo e o primeiro da zona norte, o Shopping da Família, como é conhecido, é um dos maiores e mais completos e diversificados centros de compras e convivência do país. Em uma área de 142 mil m², o empreendimento reúne mais de 330 lojas de variados segmentos: moda, beleza, tecnologia, esportes, gastronomia, serviços e entretenimento.

“Completar 37 anos sendo referência no segmento de shopping centers é motivo de muito orgulho. Ao longo das últimas quase quatro décadas, os desafios foram inúmeros, mas, sem dúvidas, os maiores desafios vieram nos últimos 12 meses com as restrições impostas pela pandemia. As mudanças aceleraram nossa digitalização e rapidamente nos adaptamos para que os clientes pudessem continuar contando com os nossos serviços mesmo à distância e seguindo todos os protocolos de saúde e segurança”, afirma Guilherme Marini, diretor executivo do Center Norte.

A fim de oferecer aos lojistas ainda mais agilidade e eficiência no atendimento remoto ao público, facilitando o processo de compra e venda online, o Center Norte inaugurou recentemente um hub de entregas em parceria com o Delivery Center – ecossistema que promove a multicanalidade ao integrar lojistas, marketplaces e entregadores. A central de distribuição fica em um local estratégico do Shopping, onde é feita toda a logística dos pedidos, coleta dos itens junto aos lojistas e as entregas rápidas aos clientes.

“O lançamento do hub de entregas faz parte de uma robusta estratégia que tem como objetivo acelerar a transição dos nossos lojistas para o universo digital e ampliar a experiência omnichannel para os consumidores, estabelecendo múltiplos canais de venda e contato”, reforça Marini.

Atualmente, o shopping está fechado em cumprimento à fase emergencial do Plano São Paulo, mas os clientes podem fazer as compras por telefone e WhatsApp ou através de seus aplicativos favoritos e receber em casa ou retirar no drive-thru com todos os cuidados necessários e medidas preventivas. O drive-thru está localizado em uma área reservada do estacionamento e funciona diariamente, das 8h às 20h.

O Shopping Center Norte integra a Cidade Center Norte, complexo multiuso que conta também com o Lar Center, o centro de exposições e convenções Expo Center Norte e o Novotel Center Norte.

Lojas com atendimento remoto: https://www.centernorte.com.br/lojas-do-center-norte-e-lar-center-com-atendimento-remoto/.

Continue lendo