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Natura triplica receita online investindo em marketing digital

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A Natura aumentou seu ROI em 184% em mídias online, alcançando ainda um crescimento de 209% em receita. Os dados são comparações do terceiro trimestre de 2016 com o mesmo período de 2017. Os resultados em um período de um ano são fruto de um trabalho profundamente estratégico desenvolvido pela Raccoon, referência em marketing digital no Brasil. Um ponto curioso é que para chegar a este retorno não foi necessário triplicar o investimento, muito pelo contrário: houve um acréscimo de apenas 9% no aporte, o que revela o potencial disruptivo da estratégia implantada pela agência.

Em um balanço geral das principais mídias, fica evidente que as otimizações constantes desenvolvidas pelo time Raccoon garantiram números significativos. Para se ter uma ideia, foi possível obter 209% de crescimento de receita e 110% de conversões em Google. Já em Facebook Ads, a estratégia viabilizou um aumento de 192% do ROI.

De acordo com o Gerente de E-commerce da Natura, Rafael Carvalho, o empenho das equipes foi a chave para esses resultados tão expressivos. “A integração dos times de mídias, B.I e T.I. mostrou o poder do uso dos dados na tomada de decisão e gestão, trazendo um crescimento incrível e progressivo em todas as frentes. Temos a confiança de que, com a expertise do time da Raccoon e com a continuidade do trabalho sólido que já vem sendo realizado, vamos crescer ainda mais e alcançar resultados surpreendentes”, afirma o executivo.

Para o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, esses indicadores são extremamente gratificantes. “Quando a parceria com a Natura começou, em maio de 2016, a empresa já estava em processo de digitalização, mas enfrentava uma série de desafios com sua estratégia de mídias digitais. Para reverter esse quadro, os times da Adwords, Facebook, B.I. e T.I. criaram um planejamento integrado de mídias e atuaram de maneira efetiva em cada detalhe. Foi um trabalho árduo, mas bem-sucedido. Isso mostra que estamos no caminho certo”, avalia.

Do problema à solução
Conforme pontuado por Palis, o cenário encontrado na Natura era desafiador e exigia medidas efetivas. Neste contexto, inicialmente, o primeiro passo foi corrigir os problemas de trackeamento, o que foi feito por meio de tags criadas especialmente para o projeto, possibilitando a criação de acompanhamentos estratégicos acessíveis através do Google Analytics e outras ferramentas de inteligência de dados desenvolvidas pela Raccoon.

“A partir daí, promovemos análise do histórico de mídias e ajuste do modelo de atribuição para melhorar a alocação do investimento mensal. Também testamos constantemente novas mídias para encontrar as que mais traziam resultados e estruturamos o shopping com objetivo de maximizar os resultados de busca. Dessa maneira, conquistamos uma taxa de conversão muito maior”, detalha Palis.

Já no Facebook, os esforços se concentraram nas segmentações, que se dividiam em bases, remarketing e novos usuários. “Essas segmentações foram criadas através de uma profunda análise de comportamento, definindo melhores compradores, atingindo usuários que navegaram e realizaram determinadas ações em páginas específicas, além da definição de interesses e criação de públicos”, complementa.

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Agosto inclusivo na Vivenda do Camarão

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Até 31 de agosto, Vivenda do Camarão, a maior rede de restaurantes especializada em frutos do mar do Brasil, apoia a instituição Amigos do Bem, dando continuidade a uma parceria que foi iniciada em 2019, com o objetivo de ajudar a transformar as vidas de pessoas em vulnerabilidade social no sertão nordestino.

“A causa integra nossa estratégia e cultura da marca, pois entendemos a importância dessa ação de responsabilidade social”, observa Diego Perri, sócio-diretor da Vivenda do Camarão.

Para participar da ação basta comprar a TAG personalizada “Camarão Camarada do Bem” pelo valor unitário de R$ 2,00, em uma das lojas Vivenda do Camarão em território nacional. Inclusive, o nome do cliente será escrito na TAG que será fixada em um cantinho estratégico por um atendente, em cada loja, configurando um mural pelo bem social.

O valor líquido arrecado ao longo da ação será revertido para Amigos do Bem.

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Cartão de TODOS lança promoção de Dia dos Pais

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O Cartão de TODOS, cartão de descontos, se uniu à rede RaiaDrogasil para preparar uma ação especial para o Dia dos Pais de 2022. De 06 a 14 de agosto, pessoas que se filiarem ao Cartão de TODOS (por app, site ou televendas) irão receber 100% de cashback ao realizarem suas primeiras compras de até R$ 100, em uma das 1.400 farmácias da rede RaiaDrogasil.

A ação especial de Dia dos Pais faz parte da bem-sucedida parceria entre o Cartão de TODOS e a rede RaiaDrogasil, que está prestes a completar um ano, em 2022. Ao longo deste período, ambas empresas se aliaram para garantir maior acessibilidade a medicamentos e outros itens de farmácia, para públicos das classes C e D, principal população atendida pelo Cartão. Através de descontos que chegam a 70% e de cashbacks que chegam a 35% do valor das compras realizadas, os filiados ao Cartão, que representam 7% da população nacional, podem comprar mais produtos gastando menos.

O objetivo da ação é lembrar às famílias brasileiras que, sobretudo nestes tempos difíceis de pandemia, a saúde familiar é o maior bem que se pode ter; e que se cuidar e ter acesso a um consumo digno de medicamentos e produtos essenciais significa ter mais qualidade de vida e mais plenitude para um bem viver ao lado das pessoas a quem se ama. Além disso, a campanha promocional de cashback de 100% com a rede RD, exclusiva para novos filiados em suas primeiras compras no período, possibilita a escolha de inúmeros presentes para os pais nas áreas de beleza, perfumaria e cuidados pessoais, com uma gama de excelentes produtos, que são ótimas opções para presentear os pais.

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