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Natura triplica receita online investindo em marketing digital

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A Natura aumentou seu ROI em 184% em mídias online, alcançando ainda um crescimento de 209% em receita. Os dados são comparações do terceiro trimestre de 2016 com o mesmo período de 2017. Os resultados em um período de um ano são fruto de um trabalho profundamente estratégico desenvolvido pela Raccoon, referência em marketing digital no Brasil. Um ponto curioso é que para chegar a este retorno não foi necessário triplicar o investimento, muito pelo contrário: houve um acréscimo de apenas 9% no aporte, o que revela o potencial disruptivo da estratégia implantada pela agência.

Em um balanço geral das principais mídias, fica evidente que as otimizações constantes desenvolvidas pelo time Raccoon garantiram números significativos. Para se ter uma ideia, foi possível obter 209% de crescimento de receita e 110% de conversões em Google. Já em Facebook Ads, a estratégia viabilizou um aumento de 192% do ROI.

De acordo com o Gerente de E-commerce da Natura, Rafael Carvalho, o empenho das equipes foi a chave para esses resultados tão expressivos. “A integração dos times de mídias, B.I e T.I. mostrou o poder do uso dos dados na tomada de decisão e gestão, trazendo um crescimento incrível e progressivo em todas as frentes. Temos a confiança de que, com a expertise do time da Raccoon e com a continuidade do trabalho sólido que já vem sendo realizado, vamos crescer ainda mais e alcançar resultados surpreendentes”, afirma o executivo.

Para o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, esses indicadores são extremamente gratificantes. “Quando a parceria com a Natura começou, em maio de 2016, a empresa já estava em processo de digitalização, mas enfrentava uma série de desafios com sua estratégia de mídias digitais. Para reverter esse quadro, os times da Adwords, Facebook, B.I. e T.I. criaram um planejamento integrado de mídias e atuaram de maneira efetiva em cada detalhe. Foi um trabalho árduo, mas bem-sucedido. Isso mostra que estamos no caminho certo”, avalia.

Do problema à solução
Conforme pontuado por Palis, o cenário encontrado na Natura era desafiador e exigia medidas efetivas. Neste contexto, inicialmente, o primeiro passo foi corrigir os problemas de trackeamento, o que foi feito por meio de tags criadas especialmente para o projeto, possibilitando a criação de acompanhamentos estratégicos acessíveis através do Google Analytics e outras ferramentas de inteligência de dados desenvolvidas pela Raccoon.

“A partir daí, promovemos análise do histórico de mídias e ajuste do modelo de atribuição para melhorar a alocação do investimento mensal. Também testamos constantemente novas mídias para encontrar as que mais traziam resultados e estruturamos o shopping com objetivo de maximizar os resultados de busca. Dessa maneira, conquistamos uma taxa de conversão muito maior”, detalha Palis.

Já no Facebook, os esforços se concentraram nas segmentações, que se dividiam em bases, remarketing e novos usuários. “Essas segmentações foram criadas através de uma profunda análise de comportamento, definindo melhores compradores, atingindo usuários que navegaram e realizaram determinadas ações em páginas específicas, além da definição de interesses e criação de públicos”, complementa.

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Qatar Airways lança primeiro comercial de companhia aérea com IA

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A Qatar Airways acaba de revelar seu novo filme global “AI Adventure”, que utiliza tecnologia de ponta e recursos avançados de inteligência artificial (IA) para que os clientes possam se posicionar no vídeo como as estrelas da campanha. A iniciativa reforça o compromisso da companhia aérea em desenvolver experiências imersivas, sempre colocando os clientes no centro.

É possível selecionar entre várias cenas do filme para estrelar os papéis principais. Graças à tecnologia de IA de ponta, os personagens serão um reflexo preciso da aparência do espectador, adaptando-se às suas características faciais e tom de pele.

“Na Qatar Airways, vamos além de simplesmente atender às expectativas dos clientes – trata-se de antecipar suas necessidades e criar experiências que ressoem em um nível pessoal. O lançamento desta nova campanha da marca é uma verdadeira prova disso e do nosso espírito de fornecer experiências superiores incomparáveis aos clientes”, assegura o CEO do grupo Qatar Airways, Badr Mohammed Al Meer.

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Chilli Beans celebra 40 anos de Rock in Rio com coleção inédita

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A Chilli Beans anuncia o lançamento da coleção inédita Rock in Rio, unindo moda, música e atitude. Amantes do festival, fãs e admiradores do estilo rock’n’roll e da cultura musical em geral poderão adquirir modelos exclusivos de óculos de sol, óculos de prescrição e relógios inspirados no mood do maior festival de música e entretenimento do mundo.

Com os pilares de moda e música fortemente presentes em seu universo, a Chilli Beans se une ao Rock in Rio Brasil 2024 para celebrar seus 40 anos. Desta forma, a marca mergulhou nos clássicos e na diversidade da cena musical da Cidade do Rock para apresentar produtos exclusivos para a nova edição, sendo cuidadosamente projetados para transmitir a energia e estilo do evento. Entre os destaques estão os icônicos modelos inspirados no trap e funk, gêneros fortemente presentes, a estética do pop 2000, a cultura hippie, fazendo alusão indireta ao ícone Cazuza e, claro, o espírito rock das melhores eras. Além disso, com a inclusão do sertanejo no line-up do festival, a coleção possui ainda um modelo inspirado no country, com o símbolo da fivela do cinto desenhado na haste.

Para além dos novos produtos, a marca também estará presente no festival com quatro ativações exclusivas celebrando o amor, como a Capela Chilli Beans, onde serão celebrados inúmeros casamentos, Óculos Gigante, que servirá como ponto instagramável e oferta de brindes, mosaicos personalizados feitos de cubos mágicos ao vivo pelo artista Jhonatan Martins (@xhonatas) na Área Vip e, por fim, a Loja Chilli Beans, no Global Village, onde será possível encontrar os óculos e relógios da coleção Rock in Rio Brasil 2024 disponíveis para venda.

“Essa é a nossa sétima edição apoiando o Rock in Rio. É uma parceria de longo prazo e muito especial para nós, porque o festival traz muito dos nossos principais pilares que são diversidade, música e moda. Para essa coleção, podem esperar de tudo! Está irada, cheia de referências icônicas desse evento incrível e de músicas de diversos estilos: pop, rock, funk, trap, sertanejo. Esperamos que o público goste e vibre junto com a gente lá no festival”, comenta Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

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