Eventos
Recon Eventos se prepara para volta de grandes espetáculos e lança o Private Deck
Já preparada para atender o segmento de eventos assim que houver autorização, a Recon Eventos, maior empresa do Brasil em locação de estruturas para eventos, acaba de lançar um novo produto que respeita o distanciamento social e possibilita o cumprimento das regras sanitárias, o Private Deck.
Esse formato tem sido utilizado em shows realizados em alguns países da Europa, mediante autorização dos respectivos governos, e a ideia já ganhou adeptos de empresas e produtoras no Brasil, que buscam novas possibilidades para o setor, que conseguiu um fôlego resgatando o Drive-In.
“Os Drive-Ins tiveram um papel fundamental, pois mostraram aos organizadores que existem outras opções para a realização de eventos, mas privilegia só quem dispõe de um automóvel. Já com o Private Deck é possível atender a todos e, ao mesmo tempo, limitar a quantidade de pessoas por metro quadrado e respeitar todas as medidas de segurança necessárias”, explica Naldo Sales, CEO da Recon Eventos.
As placas do Private Deck da Recon Eventos tem medida máxima de 1x1m, perfil retangular de 40×40 mm em aço-carbono SAE 1010 galvanizado a fogo, chapa de madeira de acordo com as normas de certificação de Projeto Certificação de Cadeia de Custódia Forest Stewardship Council™ (FSC®), base com capacidade de carga de até 500 kgf/m² e altura ajustável em até 300mm, podendo ser adaptada conforme necessidade.
A montagem pode ser personalizada recebendo guarda-corpo e rampas para acessibilidade, por exemplo, com dimensões de 4m² para 4 pessoas e 9m² para 6 pessoas.
No mercado há 17 anos, a Recon Eventos, uma das empresas que integra o Grupo Recon, tem em seu portfólio montagens para a Fórmula 1 (desde 2010), Copa do Mundo de 2014, Olimpíadas no Rio de Janeiro, Rock in Rio (2015, 2017 e 2019), Tomorowland, Lollapalooza, Jogos da Juventude na Argentina (2018), Jogos Pan-Americanos Lima (2019), shows de Paul Mc Cartney, Lady Gaga, Madonna, Aerosmith, Maroon 5, entre muitos outros.
Eventos
Fito organiza primeiro evento proprietário da agência
A Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.
O Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.
Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.
Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.
Eventos
Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos
Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.
Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.
Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna, apoiando o grande legado do piloto.
Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.
“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.
You must be logged in to post a comment Login