Eventos
MCM Brand Experience remodela diversos eventos com seu novo pacote de serviços para empresas

Segundo um estudo da empresa norte-americana Grand View Research, os valores movimentados no mercado de eventos on-line crescerão quase dez vezes em uma década. Apenas para 2020, a expectativa é que os eventos virtuais atingirão cerca de US﹩ 78 bilhões. Por conta disso, é possível também afirmar que o distanciamento social colaborou para essa escalada exponencial. Mesmo assim, acredita-se que os eventos digitais são soluções que vieram para sanar uma necessidade momentânea, mas não cobrem a importância da conexão presencial.
Com a expertise em eventos híbridos e live marketing, a MCM Brand Experience criou um novo pacote de serviços para oferecer aos seus clientes e stakeholders a experiência do evento no conforto do seu lar. O ‘Evento em Casa’, é customizável e vai desde treinamentos, encontros executivos até mesmo em uma feira de negócios, como forma de divulgar um novo produto ou dar destaque para alguma questão estratégica que a marca deseje comunicar.
A proposta funciona como uma caixa com um kit, disponibilizando conteúdos criativos e inovadores de acordo com o estilo do evento. “Pensamos estrategicamente em cada cliente e em cada ativação que ele levará ao público”, explica Mônica Schimenes, CEO da agência.
“Diante disso, preparamos uma surpresa para quem recebe o box, que oferece de volta essa sensação de estar perto de outras pessoas, criando uma sinergia com o momento. É uma conexão offiline e online onde todos se encontram virtualmente e compartilham momentos coletivos. Em tempos de pandemia, essa foi uma de nossas estratégias para que as empresas pudessem se manter conectadas com seu público”, completa.
É importante comentar que esse novo produto vem em conjunto com diversas soluções novas da agência, que remodelou seu escopo de trabalho e incentivou seus clientes e parceiros a fazerem o mesmo. “Estamos felizes com todos os resultados colhidos até o momento, nos ressignificamos e continuaremos sempre inovando para que nossos clientes tenham cada vez mais sucesso”, finaliza Mônica.
Eventos
Disney Brasil promove contações de histórias durante todo o mês de julho

Entre os dias 1º e 31 de julho, a Disney Brasil convida crianças e famílias para uma programação especial durante as férias escolares. Ao longo do mês, a companhia promove mais uma edição do Festival de Histórias, que tem como destaque sessões gratuitas de contação de histórias em livrarias selecionadas em cidades de todo o Brasil.
Com o objetivo de cultivo o hábito da leitura de forma leve, lúdica e envolvente — transformando-a em uma experiência interativa que une entretenimento e educação de maneira divertida e acessível —, as ativações acontecem no Shopping Center Norte, em São Paulo (SP); Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas (SP); Continente Shopping, em São José (SC); Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping e Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG); Curitiba Shopping, em Curitiba (PR); Terraço Shopping, em Brasília (DF); e Salvador Shopping, em Salvador (BA).
A programação traz uma seleção especial de narrativas inspiradas em clássicos e sucessos contemporâneos das marcas Disney, Pixar e Marvel – incluindo as histórias favoritas do público, como Lilo & Stitch, Moana, Toy Story, Vingadores, Spidey e Seus Amigos Espetaculares e Mickey & Amigos. As sessões são conduzidas por contadores especializados que encontram momentos imersivos e cativantes para os pequenos, com duração de uma hora.
Além das contações, o Festival de Histórias se estende por mais de 200 lojas em todo o Brasil, com uma ampla oferta de títulos e sinalização especiais nos pontos de venda, além de um plano robusto de marketing digital. E para completar a experiência, quem adquirir livros ou HQs Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e 20th Century Studios, ganha uma cartela exclusiva de adesivos colecionáveis.
Eventos
Mootag leva experiência imersiva da Predator às finais do RE:LO:AD 2025

A Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, foi palco de um dos eventos mais aguardados do universo gamer: as finais do RE:LO:AD 2025. O torneio, promovido pela Ubisoft em parceria com a Blast, marcou o início de uma nova era no competitivo de Rainbow Six Siege com a estreia do título “Siege X”. A competição apresentou uma dinâmica inédita que envolveu 20 equipes internacionais — cinco delas brasileiras — em uma disputa que mesclou estratégia, interatividade e inovação.
Dentro deste novo capítulo do eSport, a Predator, linha gamer da Acer do Brasil, esteve presente com força total — e uma cobertura de mídia social que refletiu a grandiosidade do momento. A comunicação da marca durante o evento ficou sob o comando da Mootag, agência especializada em brandformance da holding The 365 Group, que levou ao público uma cobertura imersiva, dinâmica e voltada para o engajamento real da comunidade gamer.
A estratégia da Mootag incluiu a ativação de um squad de influenciadores digitais, que acompanhou de perto todos os detalhes das finais do RE:LO:AD 2025. Os criadores de conteúdo compartilharam, em tempo real, suas experiências com o público em suas redes sociais, conectando fãs do jogo à atmosfera eletrizante da competição.
Em paralelo, a agência coordenou a cobertura de mídia, amplificando o alcance das comunicações do evento em canais estratégicos. Tudo em conjunto às mídias sociais oficiais da Predator no Brasil, com conteúdos que destacaram os momentos mais marcantes do torneio, mostrando os bastidores da produção e o impacto do lançamento de “Siege X”. Com a área de CRM integrada, a ideia foi linkar os públicos a potenciais conversores dos produtos.
Além da cobertura digital, a Predator também ofereceu ao público do torneio um espaço exclusivo ao lado da Intel, sua parceira de longa data. O stand das marcas atraiu milhares de visitantes com competições interativas, distribuição de brindes e experiências imersivas desenvolvidas especialmente para os apaixonados por Rainbow Six Siege. O local também funcionou como ponto de encontro da comunidade, criando oportunidades para interação entre fãs, influenciadores e marcas.
“Mais do que uma cobertura, o que entregamos no Campeonato RE:LO:AD 2025 foi uma estratégia de presença integrada. Aproveitamos o evento e a aguardada estreia da atualização Siege X para conectar a Predator aos fãs por meio de experiências no evento, influenciadores que têm voz na comunidade e conteúdos pensados para engajar em todas as frentes”, afirma Gustavo Peres, gerente de criação da Mootag.
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