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Realidades virtual e aumentada: em breve numa loja perto de você

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Novas tecnologias do varejo prometem mudar drasticamente a experiência de compra do consumidor

Já consagradas no ramo das diversões eletrônicas – tanto em jogos para videogame, estabelecendo um novo conceito para clássicos como Resident Evil e Batman VR, quanto nos smartphones, graças à recente ‘febre’ Pokemon GO!, – as realidades virtual e aumentada, respectivamente, estão prontas para revolucionar o dia-a-dia do consumidor comum.

A inovação traz para o comércio praticidades como o autoatendimento, a eliminação de filas em provadores e caixas e, em alguns casos, até mesmo a ida à loja física. Tudo isso para oferecer ao cliente a melhor experiência de compra possível, investindo na fidelização e certamente proporcionando um grande aumento da concorrência no setor.

A transição desta tecnologia para o varejo é uma tendência já verificada na última edição da NRF Big Show, maior feira do segmento no mundo, realizada no início do ano, em Nova York (EUA). E certamente vai mudar a forma como o cliente faz as suas compras: o que antes era visto como um cenário futurista está prestes a se tornar algo cotidiano.

“Quase todos os grandes players de tecnologia presentes à feira mostraram alguma aplicação dessas tecnologias. Posso atestar que o realismo e a funcionalidade impressionam muito. Não tenho dúvidas de que essas soluções vão realmente revolucionar a forma como as pessoas se relacionam com as marcas”, garante Adriano Araújo, diretor da Symphony EYC no Brasil.

Uma das aplicações mais promissoras da realidade virtual é no e-commerce. O uso de óculos com esta tecnologia recria os ambientes e permite que o cliente “passeie” pelas gôndolas de um supermercado virtual, ou mesmo compre roupas “experimentando” o estoque em alguns minutos – algo extremamente prático, eficiente e convidativo.

Já a realidade aumentada, que consiste na inserção de objetos virtuais no ambiente físico, por sua vez, já está sendo fundamental para alguns varejistas de móveis e decoração. A tecnologia permite que o cliente veja como o produto vai ficar em sua casa antes mesmo de ir até a loja. Basta que o cliente navegue pelo catálogo e, através de seu aplicativo, veja em seu smartphone o layout desejado.

Além disso, as duas tecnologias podem ajudar os varejistas a criarem lojas virtuais, com ilimitadas possibilidades de testar conceitos de ambientação – algo que levaria semanas no ambiente físico. Supermercados e fabricantes de bens de consumo também podem simular a exposição de seus itens em cada setor da loja e, inclusive, convidar clientes para experimentar e testar suas novidades antes da implementação na loja.

 

Alguns cases

· A Symphony EYC, reforçando sua posição no mercado, adquiriu recentemente uma empresa britânica especializada no segmento, a Fifth Dimension. As novidades foram apresentadas em primeira mão na NRF – Nova York. Assista.
· A Myer, loja de departamentos australiana, fez uma parceria com o e-Bay para criar a primeira loja de departamentos através de realidade virtual. Visite.
· A Sixsense VR tem soluções para transformar o e-commerce. Em vez de usar um site, o cliente entra na loja virtual. Visite.
· A Magic Leap investe em uma tecnologia chamada mixed reality. Conheça.
· A Ikea vende itens de decoração a partir de seu catálogo virtual em realidade aumentada. Assista e conheça o catálogo.
· A chinesa New Tempo também apresenta ao mercado a 3D Virtual Fitting Room, uma loja de departamentos virtual. Assista.
· O Facebook recentemente adquiriu a Oculus, fabricante de óculos de realidade virtual, por US$ 2 bilhões. É outra demonstração do potencial deste mercado.

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Red Bull Racing promove corrida entre carro de F1 e avião de ponta-cabeça

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Red Bull Racing promove corrida entre carro de F1 e avião de ponta-cabeça

Imagine uma corrida em linha reta entre um carro de Fórmula 1 e um avião. Para deixar mais emocionante, a aeronave fará o percurso de ponta-cabeça e a pouquíssimos metros do solo. Na sua opinião, quem venceria? O que poderia parecer impossível se tornou real em solo europeu. De modo inédito, a Red Bull Racing Honda desafiou o piloto-acrobático Martin Sonka, campeão mundial do Red Bull Air Race, para um sprint jamais visto. Sob o comando do ex-piloto David Coulthard, o público pode desbravar essa aventura de carona com o escocês pelo novo vídeo “From Castle to Castle”, disponível gratuitamente na Red Bull TV por meio do link https://win.gs/3iFykR2 .

Lançado nesta terça-feira (15), a produção promove uma viagem pelos castelos da República Tcheca e da Eslováquia e coloca o carro de Fórmula 1, modelo RB7, para acelerar em superfícies de paralelepípedo, asfalto e terra batida. O grande confronto final de velocidade foi uma corrida no campo de aviação de Poprad, na Eslováquia. Enquanto Coulthard pisava fundo no RB7, o tcheco Martin Sonka escolheu uma rota alternativa: virou o seu avião Extra 300 SR de ponta-cabeça e, a poucos metros acima do carro, os motoristas ficaram quase olho no olho durante todo o tempo.

“Nós temos uma visão muito limitada dentro dos nossos cockpits e, para voar a um nível tão baixo e invertido, tenho mais ou menos de olhar para frente para poder controlar a altura do avião. O piloto (David) também tem de olhar para frente, contudo, devido aos apoios de cabeça e pescoço que os pilotos de F1 utilizam, ele não consegue olhar para cima. Resolvemos esse problema colocando um pequeno espelho na frente dele para que pudesse me ver e olhar adiante. Foi incrível voar nessa formação, além disso, sou um grande fã de Fórmula 1. Então, ver o carro tão perto da cabine do meu avião foi algo realmente especial”, afirma Sonka.

“Tudo é real. Quando a aeronave está a apenas alguns metros acima do RB7 e de cabeça para baixo, isso é real, essa é a habilidade de Martin. Ele é um profissional de excelência. Eu realmente gosto de ter a oportunidade de pilotar o carro de Fórmula 1 em diferentes países e, aqui na República Tcheca e na Eslováquia, estamos em ruas de paralelepípedos, pistas empoeiradas e algumas belas paisagens com montanhas ao fundo. ‘From Castle to Castle’ tem sido uma jornada de descoberta para mim, além de mostrar o que um carro de Fórmula 1 pode fazer fora da pista”, completa David.

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Agência MoodCom assina ativação da Cachaça 51 na live com a dupla Zé Neto e Cristiano

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Agência MoodCom assina ativação da Cachaça 51 na live com a dupla Zé Neto e Cristiano
A dupla queridinha do sertanejo realizou uma nova live com direito a sucessos autorais e de outros cantores no repertório.
O palco paradisíaco do show, instalado no Hot Beach Resort, em Olímpia, no interior de São Paulo, recebeu mais de 5 horas de evento, com presença de diversas atrações que impressionaram os espectadores.
Com o pé na areia e clima de descontração, os cantores conduziram, com maestria e muita animação, sucessos de diferentes décadas e de diferentes estilos musicais. Com participação especial de Luisa e Maurílio e da dupla consagrada no sertanejo César Menotti e Fabiano, a live trouxe à tona sucessos atuais e de outras décadas, animando o povo com as vozes marcantes dos cantores. Sucessos como ˜Bebida na ferida˜, ˜Derreter a aliança˜ e ˜Como um anjo˜ estavam entre os sucessos tocados.
A pegada eclética, com músicas antigas e modernas, românticas e agitadas levou os espectadores à loucura e os comentários, em tempo real, não pararam por um minuto. A live manteve-se lotada e agitada até o fim, animando o dia de 2.5 milhões de pessoas que acompanharam o evento pelo canal oficial da dupla no YouTube. Outras presenças ilustres incluíram a presença do prefeito e vice-prefeito da cidade de Olímpio, além da apresentação do comediante Murilo Couto.
A Cachaça 51 patrocinou o evento e a ativação da marca foi um projeto assinado pela agência MoodCom, expondo os produtos da Cia, trazendo a interação dos cantores com a marca, produtos, com as promotoras e com o kit especial que foi vendido que foi vendido pelo ecommerce da empresa através de QR Code exibido durante a live.
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