Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Empresas de eventos registram alta no faturamento com ações de marketing em camarotes

Publicado

em

Marcas consagradas investem na divulgação de serviços e produtos durante a folia através de ações especiais. Empresas focadas em ativação de marcas, como a M2 Eventos, registram crescimento durante esse período
Conhecido por ser um período de folia e festas, o carnaval também se tornou uma época onde as empresas faturam mais por conta do turismo e do investimento em ações de marketing e patrocínio. Somente no Rio de Janeiro, cidade com mais pacotes de folia vendidos no país, o carnaval deve atrair 1,1 milhão de visitantes e os gastos desse público devem superar R$ 3 milhões com alimentação, hospedagem e transporte. Um dos recursos que tem sido cada vez mais explorado por marcas consagradas é ações dentro de camarotes, que vão desde lançamento de produtos até serviços de massagem ou maquiagem. Apesar da economia ainda atravessar um período delicado, os camarotes esperam crescimento entre 10% e 15% nas vendas.

“Através dessas ações, as marcas conseguem garantir uma grande visibilidade no carnaval e estreitar o relacionamento com os clientes de uma forma espontânea e natural, sendo que esse trabalho pode influenciar no faturamento da empresa ao longo do ano”, explica a diretora executiva da empresa M2 Eventos, Margarete Costa. Há 17 anos de mercado, a empresa é responsável em realizar ativação de marcas em eventos de grande porte, tendo em seu portfólio ações com grandes empresas como Rede Globo, Häagen-Dazs, Bauducco, Yoki e Bombril.

“No carnaval registramos crescimento de 8% em nosso faturamento e nossa expectativa é que essa projeção se mantenha esse ano apesar do país ainda estar se recuperando economicamente falando”, diz Margarete. Outro fator positivo para as empresas é o valor investido nas ações dentro dos camarotes, que acaba não sendo tão alto diante de toda a verba de marketing disponível, e acaba impactando um número considerável de consumidores.
Sorvete para todos
Para este carnaval, a empresa mantém sua participação no camarote Bar Brahma com a marca premium de sorvetes Häagen-Dazs em São Paulo, e após participar 03 anos consecutivos no camarote Bar Brahma do Rio, faz sua estreia no camarote Allegria na região. Durante os dias 24 e 25 de fevereiro e 03 de março, mais de 16 mil pessoas poderão saborear os irresistíveis Vanilla, Macadamia Nut Brittle e Dulce de Leche em São Paulo e curtir atrações como Zeca Pagodinho e Sandra de Sá. Já no Rio, entre os dias 26, 27 de fevereiro e 04 de março, a expectativa é que o promissor camarote Allegria receba 3.600 pessoas para curtir os shows do sambista Arlindo Cruz e do ícone do carnaval baiano, Bell Marques. Para o RJ serão quatro opções de sorvetes: Chocolate Choc Chip, Belgian Chocolate, Sorbet Limão e Dark Chocolate & Almond.

Toda a negociação da parceria feita pelos camarotes e a marca é realizada pela M2 Eventos, que fica responsável desde a negociação de convites, visibilidade da marca, contratação e treinamento de pessoal, registro fotográfico e coordenação geral da ação.

Continue lendo

Universo Live

Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

Publicado

em

Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

Publicado

em

Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

Continue lendo