Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Empresas de eventos registram alta no faturamento com ações de marketing em camarotes

Publicado

em

Marcas consagradas investem na divulgação de serviços e produtos durante a folia através de ações especiais. Empresas focadas em ativação de marcas, como a M2 Eventos, registram crescimento durante esse período
Conhecido por ser um período de folia e festas, o carnaval também se tornou uma época onde as empresas faturam mais por conta do turismo e do investimento em ações de marketing e patrocínio. Somente no Rio de Janeiro, cidade com mais pacotes de folia vendidos no país, o carnaval deve atrair 1,1 milhão de visitantes e os gastos desse público devem superar R$ 3 milhões com alimentação, hospedagem e transporte. Um dos recursos que tem sido cada vez mais explorado por marcas consagradas é ações dentro de camarotes, que vão desde lançamento de produtos até serviços de massagem ou maquiagem. Apesar da economia ainda atravessar um período delicado, os camarotes esperam crescimento entre 10% e 15% nas vendas.

“Através dessas ações, as marcas conseguem garantir uma grande visibilidade no carnaval e estreitar o relacionamento com os clientes de uma forma espontânea e natural, sendo que esse trabalho pode influenciar no faturamento da empresa ao longo do ano”, explica a diretora executiva da empresa M2 Eventos, Margarete Costa. Há 17 anos de mercado, a empresa é responsável em realizar ativação de marcas em eventos de grande porte, tendo em seu portfólio ações com grandes empresas como Rede Globo, Häagen-Dazs, Bauducco, Yoki e Bombril.

“No carnaval registramos crescimento de 8% em nosso faturamento e nossa expectativa é que essa projeção se mantenha esse ano apesar do país ainda estar se recuperando economicamente falando”, diz Margarete. Outro fator positivo para as empresas é o valor investido nas ações dentro dos camarotes, que acaba não sendo tão alto diante de toda a verba de marketing disponível, e acaba impactando um número considerável de consumidores.
Sorvete para todos
Para este carnaval, a empresa mantém sua participação no camarote Bar Brahma com a marca premium de sorvetes Häagen-Dazs em São Paulo, e após participar 03 anos consecutivos no camarote Bar Brahma do Rio, faz sua estreia no camarote Allegria na região. Durante os dias 24 e 25 de fevereiro e 03 de março, mais de 16 mil pessoas poderão saborear os irresistíveis Vanilla, Macadamia Nut Brittle e Dulce de Leche em São Paulo e curtir atrações como Zeca Pagodinho e Sandra de Sá. Já no Rio, entre os dias 26, 27 de fevereiro e 04 de março, a expectativa é que o promissor camarote Allegria receba 3.600 pessoas para curtir os shows do sambista Arlindo Cruz e do ícone do carnaval baiano, Bell Marques. Para o RJ serão quatro opções de sorvetes: Chocolate Choc Chip, Belgian Chocolate, Sorbet Limão e Dark Chocolate & Almond.

Toda a negociação da parceria feita pelos camarotes e a marca é realizada pela M2 Eventos, que fica responsável desde a negociação de convites, visibilidade da marca, contratação e treinamento de pessoal, registro fotográfico e coordenação geral da ação.

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo