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Empresas de eventos registram alta no faturamento com ações de marketing em camarotes

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Marcas consagradas investem na divulgação de serviços e produtos durante a folia através de ações especiais. Empresas focadas em ativação de marcas, como a M2 Eventos, registram crescimento durante esse período
Conhecido por ser um período de folia e festas, o carnaval também se tornou uma época onde as empresas faturam mais por conta do turismo e do investimento em ações de marketing e patrocínio. Somente no Rio de Janeiro, cidade com mais pacotes de folia vendidos no país, o carnaval deve atrair 1,1 milhão de visitantes e os gastos desse público devem superar R$ 3 milhões com alimentação, hospedagem e transporte. Um dos recursos que tem sido cada vez mais explorado por marcas consagradas é ações dentro de camarotes, que vão desde lançamento de produtos até serviços de massagem ou maquiagem. Apesar da economia ainda atravessar um período delicado, os camarotes esperam crescimento entre 10% e 15% nas vendas.

“Através dessas ações, as marcas conseguem garantir uma grande visibilidade no carnaval e estreitar o relacionamento com os clientes de uma forma espontânea e natural, sendo que esse trabalho pode influenciar no faturamento da empresa ao longo do ano”, explica a diretora executiva da empresa M2 Eventos, Margarete Costa. Há 17 anos de mercado, a empresa é responsável em realizar ativação de marcas em eventos de grande porte, tendo em seu portfólio ações com grandes empresas como Rede Globo, Häagen-Dazs, Bauducco, Yoki e Bombril.

“No carnaval registramos crescimento de 8% em nosso faturamento e nossa expectativa é que essa projeção se mantenha esse ano apesar do país ainda estar se recuperando economicamente falando”, diz Margarete. Outro fator positivo para as empresas é o valor investido nas ações dentro dos camarotes, que acaba não sendo tão alto diante de toda a verba de marketing disponível, e acaba impactando um número considerável de consumidores.
Sorvete para todos
Para este carnaval, a empresa mantém sua participação no camarote Bar Brahma com a marca premium de sorvetes Häagen-Dazs em São Paulo, e após participar 03 anos consecutivos no camarote Bar Brahma do Rio, faz sua estreia no camarote Allegria na região. Durante os dias 24 e 25 de fevereiro e 03 de março, mais de 16 mil pessoas poderão saborear os irresistíveis Vanilla, Macadamia Nut Brittle e Dulce de Leche em São Paulo e curtir atrações como Zeca Pagodinho e Sandra de Sá. Já no Rio, entre os dias 26, 27 de fevereiro e 04 de março, a expectativa é que o promissor camarote Allegria receba 3.600 pessoas para curtir os shows do sambista Arlindo Cruz e do ícone do carnaval baiano, Bell Marques. Para o RJ serão quatro opções de sorvetes: Chocolate Choc Chip, Belgian Chocolate, Sorbet Limão e Dark Chocolate & Almond.

Toda a negociação da parceria feita pelos camarotes e a marca é realizada pela M2 Eventos, que fica responsável desde a negociação de convites, visibilidade da marca, contratação e treinamento de pessoal, registro fotográfico e coordenação geral da ação.

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MChecon lança nova marca e posicionamento

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MChecon lança nova marca e posicionamento
A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, acaba de lançar sua nova identidade visual e posicionamento, que passa a ser focado em soluções que entregam não apenas projetos cenográficos, estandes ou PDV, mas qualidade criativa através do design.

“O design para nós representa todo início da concepção de um projeto. De construirmos ele com todo cuidado para que cada ponto de contato seja uma experiência única e inesquecível”, explica Marcelo Checon. “Além disso, a inclusão da palavra design na nossa assinatura, reflete esse momento de crescimento e traduz o papel estratégico dos nossos serviços para os clientes. Ou seja, hoje, somos muito mais que cenografia, estandes ou PDV. Somos a solução criativa através do design”, completa.

A nova marca, desenvolvida pela equipe de marketing da empresa, liderada por Rafael Mattos, apresenta uma tipologia mais sólida e compacta, com um desenho clássico e ao mesmo tempo atual. “É uma evolução da identidade anterior, mas que mantém em seu conceito a essência de uma história de compromisso, excelência e ética”, afirma Mattos.

A identidade visual marca também a nova fase da trajetória da MChecon, que passou a integrar o ecossistema da M&Co, primeira holding de infraestrutura e cenografia para eventos do Brasil ao lado da RECON Eventos, Triart, 100% Eventos e Checon Locações.
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MCI e Informa Markets lançam plataforma pioneira em metaverso para o Futurecom

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MCI e Informa Markets lançam plataforma pioneira em metaverso para o Futurecom

A MCI foi escolhida pela Informa Markets para desenvolver a plataforma Metaverso, a nova realidade virtual com foco em experiência imersiva, que será lançada no Futurecom Digital Week 2021, o maior evento de tecnologia, telecom e transformação digital da América Latina. Marcado para os dias 8 a 11 de novembro, o encontro, que será 100% digital, vai proporcionar a interação entre palestrantes e participantes por meio de um espaço coletivo, composto de realidade virtual, aumentada e inteligência artificial, que replica a realidade por meio de dispositivos digitais. Nele, os participantes poderão trabalhar, jogar e socializar, como se tivessem uma vida no mundo virtual, experimentando, em sua concepção completa, um conceito que se tornou a obsessão das big techs no Vale do Silício.

“Ao apresentar essa nova realidade, queremos promover uma experiência única, imersiva e exclusiva no maior evento de tecnologia, telecomunicações e transformação digital da América Latina. Certamente, seremos um dos primeiros a explorar no Brasil – de maneira estruturada – este conceito”, afirma Hermano Pinto, Diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets Brasil.

“Na MCI, já acompanhamos esse formato nos projetos globais e estamos entusiasmados por trazer o Metaverso para os eventos no Brasil. É um projeto multidisciplinar, a plataforma demandou seis meses de trabalho e envolveu profissionais de diversas áreas, como desenvolvedores de softwares, designers gráficos, profissionais de conteúdo de games, entre outros. A experiência e conhecimento no tema sem dúvidas abre ainda mais o nosso portfólio e contribui para inovação dos eventos no país”, explica Igor Tobias, Diretor Geral da MCI Brasil.

Serão quatro dias de imersão em “mundos” totalmente automatizados e conectados. Os participantes da Futurecom Digital Week vão poder protagonizar experiências dentro da plataforma, acessando o metaverso e, por meio de dispositivos em uma nuvem central, serão conectados a quatro ilhas flutuantes, onde cada uma delas terá atividades que irão remetê-los aos mundos com as temáticas de Digital Divide (cidade inclusiva), Smart City, Agro World e Industry World.

No caso da Smart City, por exemplo, o participante poderá clicar nos elementos – ônibus elétrico, patinete e drones e outros – para acessar um vídeo explicativo e obter mais informações sobre funcionalidades, benefícios, economia, entre outros aspectos tecnológicos. Já na ilha Digital Divide, por meio da cidade remota, o participante se conectará com o mundo proporcionado pela tecnologia mais moderna. E nos mundos de Agro e de Industry, a experiência levará a uma navegação para os novos dispositivos que já são realidade e os que serão adotados com a chegada do 5G e outras tecnologias do futuro.

“Nosso metaverso não é um tour virtual com imagens em 3D. O que está sendo criado para FutureCom é diferente de tudo o que está sendo feito, com um olhar focado no conceito, no trabalho artístico, no storytelling, trazendo uma visão de primeira pessoa, dando ao participante total autonomia de fazer o que quiser e ir para onde quiser. Tudo isso alinhado com tecnologia de ponta. Não será preciso baixar qualquer tipo de software para entrar no Metaverso, tudo é feito pela internet. Também não será preciso ter óculos de Realidade Aumentada ou hardware especial, qualquer um poderá usar a ferramenta”, explica Theresa Christina Oiticica Braconnot, líder de Planejamento na MCI Brasil.

A vivência acontecerá paralelamente ao congresso, que reunirá na plataforma Futurecom convidados nacionais e internacionais que debaterão em palestras, demonstrações e estudos de casos baseados em temas que envolvem 5G, Inteligência Artificial, Virtualização, Infraestrutura e Conectividade, Internet das Coisas (IoT), Blockchain, Edge Computing; Data Analytics, ISPs e Redes Neutras. Serão 64 horas de conteúdo, com 300 palestrantes e uma expectativa de mais de 10 mil participantes nos quatro dias de evento.

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