Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Raccoon realiza terceira edição da Semana da Diversidade

Publicado

em

Ação acontece entre os dias 20 e 24 de maio e vai trazer debates sobre temas como pluralidade racial e de gênero, além de inclusão de pessoas com deficiência

Palestras e rodas de conversa que tendem a gerar debate e reflexão sobre temas ligados à pluralidade de gênero, raça, etnia e condições como deficiências. Na próxima semana (20 a 24/5) essa será a agenda dos colaboradores da agência de marketing digital Raccoon, que realiza pela terceira vez a Semana da Diversidade. A ação é voltada para o público interno e tem o objetivo de dar mais visibilidade ao tema, que é uma das bases de orientação da empresa. Todos os eventos serão realizados exclusivamente para colaboradores da Raccoon.

O fundador da Raccoon, André Palis, explica que a garantia e o fomento da diversidade são compromissos da agência não apenas em nível organizacional e processual, mas também cultural. É por isso que a Raccoon tem uma equipe de colaboradores voluntários dedicados a desenvolver alguns temas que serão explorados durante a semana. Esse grupo, que é chamado de ‘chusma’, conta com pessoas de diferentes áreas para liderar ações de acordo com temas específicos e promover ações e eventos como a Semana da Diversidade.

“Embora esse seja um assunto que está na base da nossa atuação é sempre importante dedicar tempo exclusivo à discussão dele. Quando fazemos uma Semana da Diversidade estamos chamando todos a pararem um pouco sua rotina e dedicarem tempo para aprenderem e refletirem sobre a urgência e a importância da pluralidade”, afirma. Segundo Palis, as atividades acontecem foram do ambiente de trabalho e estimulam a troca de experiências entre os colaboradores.

Grade de eventos

Segunda-feira, 20.05, às17h

“Diversidade e inclusão não é moda, é realidade e necessidade”

Antropóloga urbana pela Universidad de Los Andes, em Bogotá, Keyllen Nieto, também é mestre em Desenvolvimento Sustentável Internacional, pela Brandeis University em Boston, além de especialista em temas LGBTIQ, gênero e imigração.

Hotel Anacã: Av. São Carlos, 2690 – Centro, São Carlos – SP

Terça-feira, 21.05, às 18h

“Mulheres em luta: reflexões sobre feminismo e empoderamento”

Doutora em Educação e Mestre em Educação ambos títulos conseguidos na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Camila Simões Rosa

Sede da Raccoon: Rua Dona Alexandrina, 1366 – Vila Monteiro (Gleba I), São Carlos – SP

Quarta-feira, 22.05, às 19h30

“Inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho”

Marina Sanches Silvestrini, Mestra em arte e cultura e terapia ocupacional.

Sede da Raccoon: Rua Dona Alexandrina, 1366 – Vila Monteiro (Gleba I), São Carlos – SP

Quinta-feira, 23.05, às 17h

“Micro agressões e resiliência diária da população negra”

Guga Santos, Músico, artista plástico e arte-educador

Sede da Raccoon: Rua Dona Alexandrina, 1366 – Vila Monteiro (Gleba I), São Carlos – SP

Sexta-feira, 24.05, às 9h

“Empresas Humanizadas”

Pedro Paro, Consultor, pesquisador, palestrante e escritor

Hotel Anacã: Av. São Carlos, 2690 – Centro, São Carlos – SP

Ainda na sexta-feira a semana da diversidade acaba, mas de um jeito totalmente descontraído. “No último dia encerramos com um animado happy hour organizado pela ‘chusma’ de diversidade. Fazemos questão de fechar a Semana da Diversidade em clima de festa para comemorar e marcar esse tempo de reflexão e aprendizado”, finaliza André Palis.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Samsung expande presença no universo gamer

Publicado

em

A Samsung expande ainda mais sua presença no universo gamer com o lançamento de um espaço virtual na mais nova ilha do Estúdio Matilha Inc. no Fortnite, a Sunset RP, onde os jogadores poderão acessar a SAM’s Mansion of Adventures, casa exclusiva com produtos conectados da marca, que promove missões e aventuras com direito a diversas recompensas.

Sunset RP é um espaço no qual os jogadores podem interagir entre si. A ilha conta com quatro quadrantes em seu mapa, e é no quadrante residencial que o player encontra a SAM’s Mansion of Adventures. Nesse ambiente, os visitantes são recepcionados pela SAM, influenciadora digital da Samsung, que fornece aos jogadores um item de jogo para ativar as missões.

A SAM’s Mansion of Adventures é equipada com diversos produtos da Samsung e de parceiros, todos conectados via SmartThings, incluindo ar-condicionado e TV na sala, geladeira na cozinha, um Jet Bot no quarto, além de luzes interativas na pista de dança Sunset Stage.

Cada produto oferece uma missão especial ao jogador, totalizando cinco missões. Ao completar todas delas, o participante voltará para a SAM’s Mansion of Adventures para retirar sua recompensa: um item de jogo vitalício para cada etapa concluída.

Além das missões principais encontradas na SAM’s Mansion of Adventures, é possível realizar atividades mais simples dentro da casa e ganhar moedas ou até mesmo recarregar a energia para seguir nas aventuras.

Continue lendo

Empresa

Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados

Publicado

em

O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP. Com muitos anos de história, os personagens criados por Mauricio de Sousa se tornaram ícones da cultura brasileira e conquistaram o coração de diversas gerações e as gôndolas dos supermercados também. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 70, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras. Um segmento que tem se destacado – com grande número de empresas parceiras – é o de Frutas, Verduras e Legumes, que incentiva diariamente o consumo de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.

“Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores”, explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.

Continue lendo