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Easynvest inova com propaganda interativa inspirada em filme do universo Black Mirror

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Corretora foi a primeira a desenvolver conteúdo neste formato sobre investimentos de forma leve e bem-humorada

A Easynvest, maior corretora independente do País, lança campanha inovadora para um dos maiores vencimentos da história do Tesouro Direto, o Tesouro IPCA+2019. Com um vídeo interativo desenvolvido em parceria com o canal de humor “Embrulha para Viagem”, a corretora tem objetivo de despertar o investidor a refletir sobre sua relação com o dinheiro e estimular a decisão consciente sobre o que fazer com o valor resgatado. Ao todo, no Brasil, o título distribuiu cerca de R$9 bilhões entre 120 mil brasileiros ontem (15), quando ovídeo passou a ser veiculado no canal do Youtube da corretora.

Primeira empresa do setor financeiro a desenvolver o formato interativo para campanha de marketing, a ideia surgiu do filme “Bandersnatch”, que se passa dentro do universo Black Mirror e sucesso da Netflix lançado no final de 2018, e tem foco no Tesouro Direto, um dos principais produtos da corretora. “A decisão que o investidor tomar no filme em relação ao dinheiro recebido pode levá-lo a diferentes caminhos. Por isso, o vídeo interativo traz uma reflexão: você pode gastar o dinheiro ou você pode reinvesti-lo para que ele renda ainda mais”, explica Indaiá Coltro, coordenadora de marketing da Easynvest. De acordo com a executiva, a provocação tem o objetivo de fazer com que o cliente tome uma decisão financeira consciente.

O roteiro do vídeo conta a história de um casal que recebe o dinheiro investido no dia do vencimento do título e fica no dilema do que fazer com a quantia. Com a dúvida no ar, o público decide como os protagonistas irão agir com essa novidade. O filme contém dois momentos de escolha com três opções diferentes, prazo de 30 segundos para cada tomada de decisão e três possibilidades de final. No encerramento, o público ainda terá mais três opções para uma decisão final.

Para mais informações, acesse a página da Easynvest com as carteiras recomendadas, feitas em parceria com a Capitalizo.

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Ursinho natalino invade fachada de shopping em ação FOOH

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O Ventura Shopping, em Curitiba (PR), celebra o Natal de 2024 com ações exclusivas para a data. Este ano, o shopping uniu tradição e tecnologia em duas grandes novidades: uma parceria inédita com a brinquedos Estrela e uma ação inovadora de FOOH (fake out of home, ou falsa ativação outdoor em tradução livre). Toda a decoração natalina do Ventura gira em torno do tema “O Natal dos Ursos”.

Em uma colaboração especial, a Estrela desenvolveu um ursinho natalino exclusivo para o Ventura. Até o dia 9 de janeiro, ou enquanto durarem os estoques, os clientes que acumularem R$ 350,00 em compras tem direito a ganhar um ursinho. Um concurso para escolher o nome mais criativo para o ursinho movimentou a página do Instagram do Ventura. Agora, o mascote do Natal se chama “Venturino”.

Já a segunda novidade mergulha no universo tecnológico. A ação de FOOH, que está transformando a indústria publicitária no mundo inteiro, utiliza computação gráfica, inteligência artificial, tecnologia 3D e realidade aumentada para criar um filme interativo. Na fachada do empreendimento, o ursinho natalino ganha vida em tamanho gigante, descendo do telhado e interagindo com o público. A ação pode ser visualizada no Instagram do shopping e nos canais de televisão aberta.

“As ações deste Natal reforçam nosso compromisso em oferecer experiências únicas e inesquecíveis para nossos visitantes, enquanto apostamos em tendências que estão transformando a comunicação e o marketing de experiência”, descreve Daniela Leal, gerente de marketing do Ventura Shopping.

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IPSEN aposta em podcast e videocast para ampliar debate sobre doença rara

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A sigla PFIC talvez seja desconhecida para você. Mas, a importância de conhecê-la possivelmente vai mudar depois de uma ação de conscientização promovida pela Ipsen Brasil. Com criação da Growth Comunicações e roteirização e apresentação de Lúcia Helena, jornalista especializada em saúde, a farmacêutica lançou o videocast “Quando o Fígado Fala Pela Pele” no dia 10 de dezembro. O conteúdo está disponível no seu canal de YouTube e se dedica a conscientizar sobre uma condição rara chamada Colestase Intra-hepática Familiar Progressiva (PFIC), que afeta com maior gravidade bebês e crianças, podendo progredir para a necessidade de transplante de fígado.

No primeiro episódio são apresentadas as informações gerais da doença, abordando o que é a condição, seus sintomas, desafios de diagnóstico e outras dificuldades. Já o segundo, foca na necessidade de tratamento para melhorar a qualidade de vida de pacientes e seus familiares, que veem a vida mudar completamente na longa jornada de investigação sobre o diagnóstico. Além disso, perguntas frequentes sobre a patologia serão respondidas em pequenas pílulas de conteúdo, publicadas nas redes sociais da empresa.

Quem aporta conhecimento sobre o assunto é a Dra Gilda Porta, Hepatologista Pediátrica do grupo de hepatologia do Hospital Menino Jesus e Sírio-Libanês e presidente do departamento de hepatologia pediátrica da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP); a Dra Maria Lucia Gomes Ferraz, hepatologista e presidente do Instituto Brasileiro do Fígado (IBRAFIG); e o Toni Daher, fundador da Casa Hunter de acolhimento aos pacientes com doenças raras.

“A iniciativa nasceu da necessidade de compartilhar conhecimento para despertar a comunidade médica e a sociedade para a existência de uma doença que tem um diagnóstico desafiador. O nome ´Quando o Fígado Fala Pela Pele´ foi especialmente escolhido para que as pessoas façam essa associação e passem a desconfiar de doenças hepáticas (e não apenas dermatológicas) quando se deparam com um dos principais sintomas da PFIC, que é o prurido, uma coceira persistente”, detalha Elenise Colletti, diretora de Market Access & Public Affairs da Ipsen Brasil.

A gravação aconteceu durante um evento de conscientização realizado em São Paulo, que contou com plateia ao vivo, e integra uma série de outras iniciativas – como posts educacionais promovidos ao longo de Outubro, mês eleito como a ocasião de conscientização pela PFIC Network, grupo global liderado por pacientes dedicado exclusivamente a apoiar pacientes e famílias afetadas pela condição no mundo. Link do canal da Ipsen: https://www.youtube.com/@IpsenBiopharmaceutical/videos

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