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Quero lança desafio culinário para influenciadores digitais

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Com o “Desafio Quero”, os participantes serão convidados mensalmente a criar novas receitas e compartilhar em seus canais

Em sua nova campanha nacional, a Quero – marca brasileira de produtos alimentícios da KraftHeinz – investe para criar relacionamento com um público cada vez mais antenado em gastronomia, que busca informações sobre o tema nas redes sociais. Por isso a marca criou o “Desafio Quero”, que convida influenciadores – que gostam de cozinhar e compartilhar suas criações – para elaborarem receitas usando os produtos da Quero, compartilhando as suas dicas e segredos. A ideia é que essa iniciativa possa inspirar cada vez mais os consumidores na cozinha.

“Entendemos que mesmo para quem sabe cozinhar, às vezes falta inspiração. Por isso, com esta nova campanha, esperamos estimular nossos consumidores, por meio de influenciadores digitais convidados ao Desafio Quero, para prepararem receitas criativas a toda família com produtos da marca e, assim, facilitar a vida de todos na cozinha”, explica Isabella Rizzo, diretora de marketing da KraftHeinz.

Para a diretora, a iniciativa representa o objetivo da marca de ser uma aliada na cozinha para aqueles que buscam oferecer sempre o melhor para sua família. “Com essas ações, conseguimos reforçar ao nosso público a linha completa de produtos Quero, que são confiáveis, de qualidade, e ideais para o preparo de diferentes tipos de receitas”, explica Isabella.

Além disso, a marca se unirá ao site Tudo Gostoso, a maior plataforma de culinária do Brasil, para criar um hub de receitas que levam produtos Quero. Protagonizada pelos influenciadores selecionados pela marca, a página será alimentada com receitas criativas, fáceis de preparar e muito saborosas, além de dicas que visam facilitar o dia a dia na cozinha e sugestões de pratos para provar com toda família.

Com forte atuação na esfera digital, a campanha, assinada pela agência Africa, também contará com merchans exibidos nos principais programas da TV aberta durante os próximos nove meses.

“Com o desafio, queremos que os participantes aproveitem ao máximo essa experiência gastronômica, com o uso de diferentes ingredientes e técnicas, apresentando várias dicas de culinária”, afirma Alvin Shiguefuzi, diretor de Criação da Africa.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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Nutella® celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

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Nutella® celebra o Dia Mundial do Pão no ambiente digital e pontos de vendas

Francês, sírio, italiano, integral, caseiro, de forma. O pão, um dos alimentos mais tradicionais do mundo, tem seu dia comemorado mundialmente em 16 de outubro. Para celebrar a data, Nutella® resolveu criar a ação #Nutella♡Pão, com ativações em pontos de venda, no ambiente virtual e junto aos seus principais parceiros de food service. A ação acontece até o dia 16 de outubro.

“A história da Nutella® tem uma conexão muito forte com o pão. Desde quando o creme de avelã com chocolate foi criado pelos nossos fundadores, na Itália pós-guerra, a ideia era passa-lo sobre o pão para começar mais um dia de trabalho ou estudos”, conta Rodrigo Lopes, diretor de marketing de Nutella® da Ferrero para América do Sul. “Pão e Nutella® formam o casal perfeito. É claro que combinações com frutas, tapioca, bolo de cenoura e todas as outras são uma delícia, mas a união com o pão é clássica”, finaliza.

Foram produzidas 60 mil sacolas de pães personalizadas e 4 mil displays com a campanha, que serão distribuídas nos principais pontos de vendas do país.

Ao público do food service – padeiros, panificadoras e confeitarias – a marca enviará kits especiais de agradecimento pela sólida parceria, com uma espátula personalizada e, claro, um pote de Nutella®.

Nas redes sociais, a marca fará parceria com cinco criadores de conteúdos que mostrarão abordagens diferentes e individualizadas da combinação entre Nutella® e a estrela do dia, o pão.

Na plataforma Tastemade – canal de programação original, com séries de comida, viagem e entretenimento – duas receitas inéditas serão compartilhadas com o público: pãozinho de cenoura e pão sanfona de banana, sempre com Nutella®. Além de receitas deliciosas, a marca também reforça a importância do consumo equilibrado, na porção recomendada. Além das receitas, a ação contará com um quiz sobre o tema.

Por fim, para o Youtube, a marca produziu um vídeo curto, em formato bumper, especialmente para a comemoração. Nele, um casal experimenta diversos tipos de pães com Nutella® durante o café da manhã.

Sacola de pão personalizada com a campanha #Nutella♡Pão

Uma receita única

A relação de Nutella® e pão é antiga. Após a Segunda Guerra Mundial, quando o cacau era extremamente escasso, a Ferrero, empresa originária de Piemonte, na Itália, transformou esse problema em uma solução inteligente: criou uma pasta doce feita de avelãs, açúcar e um pouco do cacau.

A primeira versão podia ser cortada com a faca – era mais sólida e foi chamada de ‘Giandujot’ por conta de um personagem de carnaval da época. Posteriormente, ganhou cremosidade e outro nome:  SuperCrema.

Com o passar dos anos, a receita foi sendo aperfeiçoada até chegar à perfeição. Em mais de 170 países, Nutella passou a ser Nutella®.

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LG é o novo cliente da Raccoon

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LG é o novo cliente da Raccoon

A agência de digital full service Raccoon assume a conta da LG, conglomerado sul-coreano que atua no setor de eletrônicos, eletrodomésticos e telefonia móvel. A agência agora é a responsável pelas estratégias de Trade Marketing e de lançamento da nova Loja Online da LG, por meio das frentes de Mídias Pagas, Design, CRM, Conteúdo, CRO, SEO, Implementação SEO/CRO e Web Analytics.

A parceria se iniciou em julho e a Raccoon envolve uma equipe multidisciplinar para atender a gigante sul-coreana. Todo o time é supervisionado por um Head de Marketing e conta com três principais células, sendo elas: Performance (Mídias+Design), Inbound (CRM, Conteúdo, CRO, SEO e Implementação) e Web Analytics (Tracking, Dashboards e Ciência de Dados).

Para André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a parceria mostra que a agência está no caminho certo de ter ao seu lado grandes empresas e também ter a certeza de um crescimento mútuo para chegar a um só objetivo em comum. “Vermos que uma empresa tão grande está confiando em nós para divulgar o lançamento de sua plataforma de e-commerce e também levar novas implementações ao mercado é motivo de orgulho para nós e só demonstra que nossa equipe está pronta para esse e demais desafios que possam surgir”, comenta Palis. “Além disso, poder participar desse lançamento é de uma confiança extrema em nosso trabalho e tenho certeza que daremos conta do recado”, finaliza o executivo.

De acordo com Aline Machado, gerente de vendas online brand shop da LG Electronics do Brasil, a parceria com a Raccoon chega em um momento importante para a marca, o lançamento de sua nova plataforma de compras online. “Na LG valorizamos a proximidade com os consumidores e sempre buscamos formas de oferecer mais comodidade e facilidade de acesso a nossos produtos. A parceria com a Raccoon nos ajudará a proporcionar uma melhor experiência de compra para nossos clientes e a criar uma identificação ainda maior com a nossa marca.”

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