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Quero lança desafio culinário para influenciadores digitais

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Com o “Desafio Quero”, os participantes serão convidados mensalmente a criar novas receitas e compartilhar em seus canais

Em sua nova campanha nacional, a Quero – marca brasileira de produtos alimentícios da KraftHeinz – investe para criar relacionamento com um público cada vez mais antenado em gastronomia, que busca informações sobre o tema nas redes sociais. Por isso a marca criou o “Desafio Quero”, que convida influenciadores – que gostam de cozinhar e compartilhar suas criações – para elaborarem receitas usando os produtos da Quero, compartilhando as suas dicas e segredos. A ideia é que essa iniciativa possa inspirar cada vez mais os consumidores na cozinha.

“Entendemos que mesmo para quem sabe cozinhar, às vezes falta inspiração. Por isso, com esta nova campanha, esperamos estimular nossos consumidores, por meio de influenciadores digitais convidados ao Desafio Quero, para prepararem receitas criativas a toda família com produtos da marca e, assim, facilitar a vida de todos na cozinha”, explica Isabella Rizzo, diretora de marketing da KraftHeinz.

Para a diretora, a iniciativa representa o objetivo da marca de ser uma aliada na cozinha para aqueles que buscam oferecer sempre o melhor para sua família. “Com essas ações, conseguimos reforçar ao nosso público a linha completa de produtos Quero, que são confiáveis, de qualidade, e ideais para o preparo de diferentes tipos de receitas”, explica Isabella.

Além disso, a marca se unirá ao site Tudo Gostoso, a maior plataforma de culinária do Brasil, para criar um hub de receitas que levam produtos Quero. Protagonizada pelos influenciadores selecionados pela marca, a página será alimentada com receitas criativas, fáceis de preparar e muito saborosas, além de dicas que visam facilitar o dia a dia na cozinha e sugestões de pratos para provar com toda família.

Com forte atuação na esfera digital, a campanha, assinada pela agência Africa, também contará com merchans exibidos nos principais programas da TV aberta durante os próximos nove meses.

“Com o desafio, queremos que os participantes aproveitem ao máximo essa experiência gastronômica, com o uso de diferentes ingredientes e técnicas, apresentando várias dicas de culinária”, afirma Alvin Shiguefuzi, diretor de Criação da Africa.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

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Digital

Raccoon.Monks vai atuar no desenvolvimento de e-commerces via VTEX

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A transformação digital acelerada provocou um crescimento exponencial das compras online, bem como o surgimento de diversos novos e-commerces. Segundo um estudo do PayPal, no último ano, 789 novas lojas virtuais foram criadas por dia no Brasil. Outro dado, da ConQuist Consultoria, mostrou que 71% dos brasileiros preferem comprar online do que fisicamente. Tais números mostram a força do e-commerce para o varejo nacional.

Sempre atenta nas movimentações de mercado, a agência digital full service Raccoon.Monks, uma das maiores da América Latina, oferece um novo serviço:  o desenvolvimento completo de e-commerces por meio da plataforma VTEX, uma das mais completas soluções disponíveis na área.

A agência escolheu a VTEX após estudos e feedbacks coletados com os parceiros e times de performance. “Atuamos com Desenvolvimento Web desde 2017, criando sites, blogs e Landing Pages para clientes como Nubank, iFood e MRV. Além disso, nos baseamos em performance e a VTEX se mostrou uma plataforma robusta, que garante toda infraestrutura para o bom funcionamento do e-commerce, incluindo segurança, escalabilidade e estabilidade, mesmo em picos de acessos ao site”, explica Luiz Fernando Bacellar, gerente de Tecnologia da Raccoon.Monks.

Outro benefício da plataforma é a tecnologia VTEX IO, que permite o desenvolvimento focado na experiência do usuário, já que a interface da loja independe do back-end (a estrutura e os códigos do servidor, que não são vistos pelo internauta). Isso facilita atualizações, além de trazer funcionalidades que podem ser aproveitadas na estratégia, como, por exemplo, a feature Live Shopping – ferramenta de transmissão e venda ao vivo.

O modelo de trabalho que a Raccoon.Monks oferece para criar e-commerces é completo. O início é na etapa Discovery, na qual é feito um mapeamento da jornada do usuário no site e das integrações que serão realizadas. Em seguida, vem a criação de wireframes e mockups, o desenvolvimento, a manutenção e o lançamento da loja virtual. Há, ainda, as estratégias de Data Analytics, SEO (otimização para mecanismos de busca), CRO (otimização da taxa de conversão) e mídias após o lançamento, para alavancar resultados de vendas.

O novo serviço busca tanto empresas que já possuem e-commerce e estão insatisfeitas com a performance, quanto empreendedores que estão iniciando, mas que já consideram a loja virtual como pilar da estratégia digital e omnichannel.

“Quando o site é desenvolvido desde o princípio para ser otimizado e com o tracking implementado corretamente, as estratégias de mídias, SEO e CRO se tornam muito mais eficientes em menos tempo. Buscamos oferecer uma solução de ponta a ponta para maximizar os resultados, a partir do desenvolvimento completo do e-commerce, para assim garantir uma base sólida para as estratégias de performance de nossos parceiros”, conta Bacellar.

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Riachuelo inova com inclusão digital e empoderamento dos clientes com autoatendimento

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Inovação, dinamismo e agilidade garantem à Riachuelo o posto de uma das maiores empresas de moda do Brasil. Mas foi na digitalização do atendimento ao cliente que a rede com mais de 360 lojas físicas, e-commerce, marketplace com mais de 170 sellers e 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo, ganhou destaque em 2021.

Em abril do último ano, a Riachuelo decidiu oferecer o serviço de autoatendimento para seus clientes e escolheu a plataforma colaborativa DialMyApp, que digitaliza as ligações para centrais de atendimento e convida o cliente a olhar para a tela do seu smartphone. Lá o cliente encontra menus com variadas opções de autosserviço que solucionam problemas como segunda via da fatura do cartão, limite e desbloqueio do cartão, alterações cadastrais e outros serviços, sempre de forma digital e eliminando filas de espera no atendimento telefônico.

A plataforma DialMyApp é um hub digital que une todas as opções para atender seus clientes, que podem decidir seguir para: o atendimento humano, ir para o WhatsApp, seguir para o chat ou ficar no menu digital e ter uma excelente experiência de atendimento.

Segundo Keegan Nylander, Gerente de Grupo de Produtos de Crédito, Cobrança, CRM, WhatsApp e Atendimento da Midway, empresa financeira do Grupo Guararapes, controlador das lojas Riachuelo, o grande diferencial da plataforma DialMyApp é a forma didática como ela orienta o cliente a aderir ao atendimento digital. “Você pode ter todos os seus canais de atendimento digitalizados, mas ainda existe uma grande parcela da população que não sabe utilizá-los, quando o assunto é comercial. Enxergamos a plataforma como uma excelente oportunidade de educar digitalmente nossos clientes e ajudá-los a vivenciar uma excelente experiência”.

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