Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

TracyLocke cria protetor de tela que minera criptomoedas e arrecada fundos para causa sociais

Publicado

em

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Imagine contribuir para causas humanitárias e ajudar pessoas a mudar o mundo a partir de um simples descanso de tela de computador? Parece fácil –e é mesmo! A Change.org, maior plataforma de petições online do mundo, e a TracyLocke Brasil criaram The Mining Screensaver, um protetor de tela que, uma vez instalado, usa seu computador para minerar criptomoedas e transformá-las em arrecadação para a Change.org Foundation, ajudando a promover mudanças em áreas como saúde, educação, direitos humanos, economia e política.

Na prática, basta um download (em https://theminingscreensaver.com/) e aquela saída para uma reunião durante o trabalho e o tempo ocioso do desktop ou do laptop se convertem automaticamente em doações. O processo de mineração funciona da seguinte maneira: o The Mining Screensaver realiza uma operação de pool mining, ou mineração em rede, o que significa que, sempre que os computadores com o protetor de tela instalado concluem cálculos de mineração, eles recebem micro frações de criptomoeda, que automaticamente são acumulados na carteira de posse da Change.org Foundation. O software é totalmente seguro e, quanto mais computadores estiverem minerando juntos, maior o poder de processamento, aumentando a arrecadação.

A fundação então destina a verba arrecadada para cumprir sua missão pelo mundo todo, com foco especial na América Latina e no Brasil. Hoje, mais de 12 milhões de brasileiros e brasileiras usam a Change.org para mudar o que quiserem em todas as partes do país, um número que cresce todos os dias. O site já registrou mais de 530 petições vitoriosas (cujos pedidos foram atendidos) desde 2012.

São histórias como a de uma família mineira que conseguiu fazer a Anvisa mudar seu posicionamento sobre um medicamento. Wiataiana de Freitas e Valdir Francisco coletaram 77 mil assinaturas em 2014 solicitando a liberação do canabidiol (substância encontrada na cannabis sativa) para tratar o filho que sofria de epilepsia aos 9 anos de idade. Via Change.org, a pressão na Anvisa e no então ministro da Saúde deu certo e a substância foi liberada um mês depois.

Petições também são usadas em causas humanitárias urgentes, como as mais de 1.600 criadas na Change.org para arrecadar fundos para a população do México após o terremoto de setembro de 2017, abrigadas sobre a hashtag #FuerzaMéxico e que mobilizaram mais de 3 milhões e 600 mil apoiadores. Em todos os casos, o trabalho das equipes da Change.org em cada país é dar suporte às pessoas que usam o site, juntar assinaturas, organizar entregas de petições e ato em apoio às causas, além de produzir conteúdo e trabalhar para cada petição ser destacada na mídia. Tudo isso financiado diretamente via doações individuais. Veja aqui muitas das vitórias conquistadas via Change.org: https://www.change.org/impact.

Com o The Mining Screensaver, a estimativa é que 10 mil pessoas com o protetor de tela instalado, com o computador ligado diariamente por 12 horas durante o período de 1 mês, possam arrecadar aproximadamente 10 mil dólares.

O projeto também busca parcerias com empresas, que podem apoiar a Change.org Foundation instalando o software nos computadores de seus escritórios, ajudando o projeto a crescer ainda mais.

Um estudo da Universidade da Califórnia Irvine concluiu que computadores desktop ficam em média 61% do tempo “inativos”, o que representa um potencial enorme de arrecadação destinada a causas sociais através de The Mining Screensaver.

“Nosso diferencial é contar histórias e empoderar pessoas no mundo todo via tecnologia – e o projeto vai ao encontro dessa missão. Fora que o screensaver resolve a questão do alto consumo de energia que normalmente se utiliza ao minerar criptomoedas. O que o The Mining Screensaver faz é transformar uma energia que seria desperdiçada em investimento social. Podemos dizer que receberemos doações ambientalmente sustentáveis, e isso é fantástico e inovador”, afirma Lucas Pretti, diretor-geral da Change.org no Brasil.

“Identificamos que havia uma sazonalidade na onda de doações e arrecadações no terceiro setor. Nosso grande desafio era, portanto, criar uma maneira simples e eficiente de em apenas um clique, tornar qualquer um com um computador em um doador recorrente”, afirma Pipo Calazans, CEO da TracyLocke Brasil,

“Vale ressaltar também, que este é um projeto open source, ou seja, qualquer ONG interessada em criar uma plataforma recorrente de arrecadação pode utilizar nosso protetor de tela”, diz Fábio Moran, Diretor Executivo de Criação da TracyLocke Brasil.

Saiba mais sobre o projeto em: https://theminingscreensaver.com/

E confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yXHGQJz9Y3o[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

GOAT Digital apresenta Rookie Digital, unidade dedicada a micro e pequenas empresas

Publicado

em

O ecossistema GOAT Digital anuncia o lançamento de uma nova empresa dedicada a oferecer soluções de marketing digital mais acessíveis para micro e pequenas empresas. A nova operação – denominada Rookie Digital – chega ao mercado com a expectativa de alcançar 300 clientes ativos e um faturamento de R$ 6 milhões em seu primeiro ano de operação, com planos mensais de R$ 3 mil.

A Rookie já nasce com metodologias e processos consolidados pela GOAT Digital, além de contar com o suporte contínuo da equipe do ecossistema, que se posiciona como referência em marketing digital para organizações de diferentes tamanhos e segmentos.

A nova empresa surgiu da percepção de que muitas pequenas empresas no país ficavam fora do escopo da GOAT Digital devido aos custos envolvidos. “Nosso propósito é entregar serviços eficazes de maneira acessível à realidade de todos empresários e empreendedores brasileiros. A Rookie nasce da vontade de adaptar o know-how que construímos no nosso ecossistema para escopos financeiramente viáveis para essa parcela de empreendedores, cooperando com o crescimento das micro e pequenas empresas de todo o país”, explica Renato Hideki, CEO do ecossistema.

O mercado de micro e pequenas empresas é vasto e promissor. Segundo dados do Sebrae, essas empresas são responsáveis por aproximadamente 55% dos empregos com carteira assinada no Brasil e contribuem com quase 30% do PIB do país.

“Seguimos inovando e expandindo nossas operações, com a certeza de que a Rookie será uma peça-chave para consolidar nossa liderança no mercado de marketing digital. Com essa nova operação, estamos preparados para atender empresas de todos os segmentos e em todo o território nacional, trazendo uma nova perspectiva para o marketing digital acessível”, conta Hideki.

Continue lendo

Digital

All Set conquista conta de digital da multinacional de bebidas Britvic

Publicado

em

A All Set conquistou a conta digital da Britvic, companhia britânica do setor de bebidas não alcoólicas, que no Brasil é dona das marcas de energéticos Flying Horse e Extra Power, entre outras, como Maguary e Dafruta.

A agência ficará responsável pelas frentes de mídia, social, criação e conteúdo. Com atuação in loco nas dependências da Britvic, o time da All Set vai trabalhar, inicialmente, para expandir a presença dos energéticos para outras regiões do País, além do Centro-Oeste, onde já existe uma dominância da companhia. Atualmente, o Extra Power é líder de vendas em Goiás, com 50% de participação, segundo dados da consultoria Nielsen. Com expressiva aceitação entre o público da música sertaneja, a marca já fez parcerias com diversos artistas, entre eles Gusttavo Lima e Lucas Lucco.

“A Britvic é uma referência global no segmento de bebidas não alcóolicas, e é uma honra para nós promover seus produtos ricos em sabor e autenticidade a um público tão diversificado em todo o Brasil”, destaca Henrique Russowsky, diretor de mídia da All Set.

Continue lendo