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Agências

Puratos lança campanha focada no produtor autônomo e pretende crescer 16,4% na páscoa

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Empresa aposta no mercado autônomo para estreitar o relacionamento e ganhar ainda mais espaço no mercado

A Puratos, companhia belga de produtos para padarias, confeitarias e chocolates, lança campanha de páscoa focada no mercado autônomo de produção de ovos de páscoa caseiro. A ação criada pela agência Bamboo, traz o conceito: “Seu momento de encantar” e está dividia em três pilares que interagem com o consumidor. O primeiro: nos pdv’s, segundo: aulas e degustações e, por fim, o terceiro: no digital.

Nas lojas e distribuidores de todo o Brasil, os chocolates da Puratos terão uma comunicação visual diferente com Woobler, faixa de gondola, cartaz para forração e folheto com dicas de Páscoa. Além disso, na compra de produtos da marca os consumidores vão ganhar uma sacola colecionável disponível em 4 modelos diferentes com personagens que remetem a doces. Os pdv’s também vão ter promoters que realizarão degustações e ações com os chocolates para apresentar a qualidade dos produtos.

Outra ação importante da campanha é o calendário de cursos para quem deseja aprender a preparar ovos e presentear ou ganhar uma renda extra nesta Páscoa. Com o tema da campanha “Seu momento de encantar” a programação vai até março, com cursos ministrados em todo o Brasil por Chocolatiers convidado pela Puratos. A data, horário e local das aulas está sendo divulgado no facebook https://pt-br.facebook.com/puratos.brasil/.

A campanha também terá desdobramentos no digital com posts voltados para aguçar a curiosidade dos seguidores com receitas e dicas. A estratégia é usar a base atual do Facebook para engajamento e gerar tráfego na landing page que pode ser acessada através do site da puratos www.puratos.com.br ou no endereço www.puratospascoa.com.br .

Atualmente a Puratos tem 4 grandes marcas no mercado de chocolates: Belcolade – a mais sofisticada e premium de chocolate belga; Chocolanté – feito com base na tradição belga, tem um chocolate real perfeito para aplicar em produções que exijam um visual atraente, textura e consistência; A linha Norcau Premium de coberturas fácil de usar, saborosa e super versátil. Com acabamento perfeito, Norcau Premium é ideal para fazer ovos de Páscoa, cobrir e decorar. Além disso, a Puratos também conta com a linha profissional de Coberturas e Recheios Carat– elaborada com ingredientes especiais para dar mais sabor e acabamento.

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Agências

Com campanha criada pela GALERIA.ag, McDonald’s anuncia o retorno da Piscininha de Cheddar

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O McDonald’s acaba de anunciar o retorno da Piscininha de Cheddar ao cardápio dos restaurantes de todo o Brasil. Com o conceito “Cheddarize-se”, a campanha criada pela GALERIA.ag, convida o consumidor a se aventurar nas diversas possibilidades e combinações para curtir um dos ingredientes mais amados da rede: o molho com queijo tipo cheddar. O cheddar do Méqui é pioneiro e o único com autêntico sabor que os McLovers amam!

“Se tem um produto do Méqui que desperta mais paixão do que qualquer outro no portfólio, é o nosso Cheddar. O público brasileiro é apaixonado por ele, seja mandando um clássico como Cheddar McMelt ou mergulhando tudo o que quiserem na Piscininha de Cheddar, que volta por tempo limitado em todos os nossos restaurantes. É interessante observar como o público do Cheddar é mais fiel, migrando menos para outros molhos ou sanduíches que outros fãs de Méqui. Então, para eles, a volta da Piscininha vem liberando cheddarizarem tudo o que quiserem no Méqui”, destaca Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald’s no Brasil.

Com forte apelo visual, a campanha contempla filme de 30” produzido pela Kaus e Antfood. Com uma trilha sonora divertida e sedutora e com imagens salivantes, a produção mostra o que de fato é Cheddarizar. Com bastante appetite appeal, o filme traz pessoas se deliciando com sua piscininha de Cheddar em diferentes situações. Para entregar o conceito lúdico de “Cheddarize-se”, até uma cascata de cheddar entra em cena para intensificar o desejo de quem assiste.

De acordo com Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da GALERIA.ag, a campanha se apropria do sucesso do queijo tipo cheddar do McDonald’s, presente também no sanduíche Cheddar McMelt, para lançar, com bom humor, o termo cheddarizar. “Cheddarizar-se significa a pessoa se entregar ao prazer indescritível de mergulhar seu sanduíche favorito, os McNuggets ou as McFritas em uma piscininha cremosa de Cheddar. Com um título praticamente autoexplicativo, convidamos todos os Méqui Lovers a serem ousados e tomarem essa atitude”, acrescenta o criativo.

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Agências

Sephora e R/GA anunciam parceria estratégica para impulsionar o crescimento da marca no Brasil

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A rede de beleza Sephora e R/GA, agência global de consultoria, design, comunicação e inovação, celebram o início de uma colaboração exclusiva com o objetivo de elevar a experiência do consumidor e fortalecer a presença de ambas companhias no mercado brasileiro.

A relação entre as empresas teve início globalmente e, no Brasil, começou a partir de processos de sprints de inovação. A dinâmica de sprints ajudou a definir a estratégia de implementação das iniciativas de D&I, organização de pipeline de iniciativas e a localização do conceito global da marca.

Agora, a parceria se consolida e tem foco no desenvolvimento do planejamento anual de negócios e campanhas de comunicação. Ambas duas empresas dedicarão esforços para definir prioridades e selecionar plataformas ideais para amplificar a mensagem da marca.

“A parceria com a R/GA representa um passo significativo em nossa missão de proporcionar experiências únicas e personalizadas aos nossos clientes, solidificando ainda mais nossa posição como referência no mercado de beleza”, comenta Cataldo Domenicis, marketing director Sephora Brasil.

“Estamos entusiasmados em unir forças com Sephora para criar estratégias verdadeiramente impactantes que irão envolver os consumidores, elevando ainda mais a potência da marca” Marcio Oliveira, managing director da R/GA no Brasil.

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