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Puratos anuncia estratégia de marketing e comunicação para Páscoa

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A empresa prepara uma campanha multiplataforma para um dos seus principais momentos do ano

A Puratos, fabricante belga de produtos para panificação, confeitaria e chocolate, anuncia uma nova estratégia de marketing e comunicação para Páscoa. A marca que em 2018, lançou a campanha seu “Momento de Encantar”, trouxe para 2019 um novo posicionamento e apresenta “O Nosso Melhor para o seu Melhor”.  

O target da ação continua sendo o mercado autônomo de produção de ovos de páscoa caseiro, porém a empresa notou que precisava ajustar o discurso. “A categoria de chocolate tem uma comunicação muito focada no produto e nada funcional. Identificamos a oportunidade de estabelecer uma relação mais estreita com as confeiteiras e confeiteiros, oferecendo uma solução completa para quem deseja aprimorar seus conhecimentos, ter noções básicas de negócio e otimizar a produção dos ovos de páscoa com produtos de qualidade”, explica o Diretor de Marketing da Puratos, Vitor Campos.

A nova campanha é composta por várias iniciativas: ações nos pdv’s, aulas e degustações e conteúdo digital. Nas lojas e distribuidores de todo o Brasil, os consumidores poderão encontrar as coberturas da linha Carat Especialidades. A coleção já conhecida nas padarias acaba de ser lançada também para as lojas especializadas. A nova linha Carat foi desenvolvida para descomplicar a vida dos profissionais, oferecendo soluções para moldar (para fazer casquinhas de ovos de Páscoa e bombons que pedem um ótimo Sabor), banhar (Para banhar pão de mel e trufas com ótimo brilho e rendimento) e raspar (para fazer raspas e decorações com ótima performance e sabor). Para comunicação visual nos pontos de venda, a empresa investirá em cantoneiras, cartazes para forração e folheto com dicas de Páscoa. Na compra de produtos da marca os clientes ainda ganharão uma sacola ecológica e espátulas. As lojas também contam com promotoras que realizarão degustações e ações com os chocolates para apresentar a qualidade dos produtos.

Outra ação importante é o calendário de cursos oferecidos pela empresa para quem deseja aprender ou aprimorar seus conhecimentos. Os cursos serão ministrados por Chocolatiers Lourdes Diniz, Rodney Caco, Ju Stefani, Livia Nascimento que já trabalham com a Puratos e pelas influenciadoras digitais Carol Fiorentino e Camila Masullo.  As datas, horários e locais das aulas serão divulgados no site www.chocolatespuratos.com.br.

A campanha também terá desdobramentos no digital com posts direcionados para aguçar a curiosidade dos seguidores com receitas, dicas e vídeos feitos pela influenciadora digital Dika da Naka.

“O conceito das ações de páscoa é um reflexo da estratégia macro da Puratos no país, motivada pela vontade da companhia de materializar o seu posicionamento “Seu Parceiro de Inovação”. Nesse ano estaremos mais próximos do consumidor e daremos a eles todas as ferramentas para trazer soluções e assim, encantarem nessa páscoa”, conta Fabiana Margadona gerente de produtos. 

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Samsung expande presença no universo gamer

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A Samsung expande ainda mais sua presença no universo gamer com o lançamento de um espaço virtual na mais nova ilha do Estúdio Matilha Inc. no Fortnite, a Sunset RP, onde os jogadores poderão acessar a SAM’s Mansion of Adventures, casa exclusiva com produtos conectados da marca, que promove missões e aventuras com direito a diversas recompensas.

Sunset RP é um espaço no qual os jogadores podem interagir entre si. A ilha conta com quatro quadrantes em seu mapa, e é no quadrante residencial que o player encontra a SAM’s Mansion of Adventures. Nesse ambiente, os visitantes são recepcionados pela SAM, influenciadora digital da Samsung, que fornece aos jogadores um item de jogo para ativar as missões.

A SAM’s Mansion of Adventures é equipada com diversos produtos da Samsung e de parceiros, todos conectados via SmartThings, incluindo ar-condicionado e TV na sala, geladeira na cozinha, um Jet Bot no quarto, além de luzes interativas na pista de dança Sunset Stage.

Cada produto oferece uma missão especial ao jogador, totalizando cinco missões. Ao completar todas delas, o participante voltará para a SAM’s Mansion of Adventures para retirar sua recompensa: um item de jogo vitalício para cada etapa concluída.

Além das missões principais encontradas na SAM’s Mansion of Adventures, é possível realizar atividades mais simples dentro da casa e ganhar moedas ou até mesmo recarregar a energia para seguir nas aventuras.

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Mauricio de Sousa Produções aposta em expansão de produtos licenciados

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O segmento de produtos alimentícios é responsável pela maior parte do faturamento da área de licenciamento da MSP. Com muitos anos de história, os personagens criados por Mauricio de Sousa se tornaram ícones da cultura brasileira e conquistaram o coração de diversas gerações e as gôndolas dos supermercados também. Entre as mais de 200 empresas que apostam nos personagens da MSP para alavancar suas vendas, 45 são de alimentos, com 245 produtos nas prateleiras do varejo.

Dentre eles, destacam-se ícones como o extrato de tomate Elefante, estampado pelo Jotalhão desde o final dos anos 70, considerado o licenciamento mais longevo do Brasil, e as famosas maçãs da Turma da Mônica, da Fischer, que já se tornaram item essencial no carrinho de compras. Um segmento que tem se destacado – com grande número de empresas parceiras – é o de Frutas, Verduras e Legumes, que incentiva diariamente o consumo de alimentos saudáveis pelas famílias brasileiras.

“Somos muito criteriosos na escolha de nossos parceiros pois sabemos da responsabilidade que carregamos, só temos ao nosso lado empresas com quem compartilhamos os mesmos valores”, explica Mônica Sousa, diretora executiva do departamento comercial da MSP.

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