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Puratos anuncia estratégia de marketing e comunicação para Páscoa

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A empresa prepara uma campanha multiplataforma para um dos seus principais momentos do ano

A Puratos, fabricante belga de produtos para panificação, confeitaria e chocolate, anuncia uma nova estratégia de marketing e comunicação para Páscoa. A marca que em 2018, lançou a campanha seu “Momento de Encantar”, trouxe para 2019 um novo posicionamento e apresenta “O Nosso Melhor para o seu Melhor”.  

O target da ação continua sendo o mercado autônomo de produção de ovos de páscoa caseiro, porém a empresa notou que precisava ajustar o discurso. “A categoria de chocolate tem uma comunicação muito focada no produto e nada funcional. Identificamos a oportunidade de estabelecer uma relação mais estreita com as confeiteiras e confeiteiros, oferecendo uma solução completa para quem deseja aprimorar seus conhecimentos, ter noções básicas de negócio e otimizar a produção dos ovos de páscoa com produtos de qualidade”, explica o Diretor de Marketing da Puratos, Vitor Campos.

A nova campanha é composta por várias iniciativas: ações nos pdv’s, aulas e degustações e conteúdo digital. Nas lojas e distribuidores de todo o Brasil, os consumidores poderão encontrar as coberturas da linha Carat Especialidades. A coleção já conhecida nas padarias acaba de ser lançada também para as lojas especializadas. A nova linha Carat foi desenvolvida para descomplicar a vida dos profissionais, oferecendo soluções para moldar (para fazer casquinhas de ovos de Páscoa e bombons que pedem um ótimo Sabor), banhar (Para banhar pão de mel e trufas com ótimo brilho e rendimento) e raspar (para fazer raspas e decorações com ótima performance e sabor). Para comunicação visual nos pontos de venda, a empresa investirá em cantoneiras, cartazes para forração e folheto com dicas de Páscoa. Na compra de produtos da marca os clientes ainda ganharão uma sacola ecológica e espátulas. As lojas também contam com promotoras que realizarão degustações e ações com os chocolates para apresentar a qualidade dos produtos.

Outra ação importante é o calendário de cursos oferecidos pela empresa para quem deseja aprender ou aprimorar seus conhecimentos. Os cursos serão ministrados por Chocolatiers Lourdes Diniz, Rodney Caco, Ju Stefani, Livia Nascimento que já trabalham com a Puratos e pelas influenciadoras digitais Carol Fiorentino e Camila Masullo.  As datas, horários e locais das aulas serão divulgados no site www.chocolatespuratos.com.br.

A campanha também terá desdobramentos no digital com posts direcionados para aguçar a curiosidade dos seguidores com receitas, dicas e vídeos feitos pela influenciadora digital Dika da Naka.

“O conceito das ações de páscoa é um reflexo da estratégia macro da Puratos no país, motivada pela vontade da companhia de materializar o seu posicionamento “Seu Parceiro de Inovação”. Nesse ano estaremos mais próximos do consumidor e daremos a eles todas as ferramentas para trazer soluções e assim, encantarem nessa páscoa”, conta Fabiana Margadona gerente de produtos. 

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Projeto de live commerce literário “Sub no Ar!” ganha segunda temporada com novas apresentadoras e convidados especiais

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Referência no universo literário, o Submarino acaba de lançar a segunda temporada do projeto “Sub no Ar!”, as lives commerce literárias da marca. O projeto, que potencializou os acessos ao app do Submarino com um aumento de 75%, durante o horário de exibição das lives, traz mais uma novidade. Até o dia 3 de junho, as apresentadoras do podcast Mamilos, Juliana Wallauer e Cris Bartis, comandarão lives no app da marca, com grandes autores e influenciadores. Entre os convidados confirmados da nova temporada estão o escritor Igor Pires, autor da série best-seller Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente, e a apresentadora e advogada Gabriela Prioli. Os encontros abordam clássicos e lançamentos de diversos gêneros da literatura, como romance, terror e suspense, fantasia, ficção científica, infanto-juvenil, desenvolvimento pessoal, entre outros.

“Nosso objetivo é trazer cada vez mais diversidade para os debates do universo literário, com conteúdos relevantes entre autores, influenciadores e amantes dos livros, além de alcançar novos públicos”, afirma Vitor Monte, head de marketing do Submarino. “A primeira temporada do ‘Sub no Ar!’ estreou em março deste ano e, como já esperávamos, o projeto foi muito bem recebido pelo público. Além do aumento nos acessos ao app da marca, houve também um crescimento de 20% no número de livros adicionados aos favoritos no aplicativo”, acrescenta.

O projeto também ganhou destaque nas redes sociais da marca, somando mais de 2 milhões de impressões. A hashtag #SubNoAr foi ainda muito bem aceita pelos clientes que interagem com o Submarino, especialmente no Twitter.

As lives do “Sub no Ar!” ocorrem às quintas-feiras, a partir das 20h no app do Submarino, e possuem até uma hora de duração. Os episódios são divididos em cinco quadros, nos quais as apresentadoras fazem perguntas e sugerem brincadeiras aos convidados. Ao final da live, a marca disponibiliza cupons de até 30% de desconto nos livros indicados pelos convidados, além de 10% de desconto em pagamentos realizados com o cartão Submarino.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Nova campanha da Volvo Cars mostra outra maneira de abordar a segurança

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A Volvo Cars estreia nesta semana no Brasil sua nova campanha com uma mensagem profunda e uma reflexão sobre as mudanças climáticas, que traz um final surpreendente.

 

O filme mostra toda a expertise da Volvo Cars em segurança como uma lente para refletir a sustentabilidade. Desde a sua fundação, a empresa vem realizando os mais diferentes, sofisticados e tecnológicos testes de segurança com um único objetivo: salvar vidas.

 

“Esse sempre será nosso objetivo e é pra isso que trabalhamos constantemente. Mas as mudanças climáticas são um desafio à nossa segurança e que vai além do que cintos, airbags e outros recursos podem superar”, destaca Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil. “Nesta campanha, a Volvo Cars evidencia sua visão das mudanças climáticas como outro grande desafio à segurança. Estamos chamando isso de teste de segurança final.”

 

A campanha já está no ar no Youtube, nos meios digitais e também no impresso. A partir dos próximos meses ganhará exibição nos canais fechados.

 

Volvo Cars e a Sustentabilidade

 

A Volvo Cars está empenhada em seus compromissos ambientais. Não é à toa que a marca anunciou que só terá carros elétricos a partir de 2030 e vem transformando todas as suas operações industriais ao redor do mundo para utilizarem energia limpa e materiais sustentáveis.

 

A empresa tem um plano climático abrangente com a visão de tornar-se neutra para o clima até 2040. “Dedicamos o nosso negócio a ajudar a proteger as vidas das pessoas, seja dentro ou fora dos nossos carros. E a mensagem no fim do vídeo deixa clara essa nossa preocupação: ‘É por isso que estamos mudando para veículos 100% elétricos‘”, comenta Rafael.

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