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Comercial de Páscoa une tecnologia 3D com imagens reais

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Enquanto todos dormem, a magia da Páscoa toma conta das lojas do Condor

Os encantos da Páscoa foram retratados de forma inovadora no novo comercial do Condor Super Center, que usou a integração entre personagem 3D com imagens reais em loja. O resultado foi um filme encantador que resgata o espírito pascoal em adultos e crianças por meio da interação entre o real e o imaginário, o que transformou um espaço conhecido por todos, que são as gôndolas do supermercado, em um lugar mágico e fantástico.

Foram mais de 50 pessoas envolvidas na produção do filme, que contou com a participação das produtoras Spirit Animation Studios, responsável pela tecnologia 3D, a Frame 22, responsável pela cena de captação de loja, a Sonic Brain, que cuidou do áudio e trilha sonora, e da agência 433 AG, que ficou à frente do roteiro e acompanhou toda a produção, junto com a equipe de Marketing do Condor

Segundo a diretora de marketing do Condor, Elaine Munhoz, o conceito da campanha tem como objetivo resgatar o encanto da Páscoa trazendo a animação de um coelho carismático. “O principal desafio foi o de filmar um storytelling cheio de magia e fantasia, unindo o real e o imaginário sem o personagem presente, mas, graças a conexão de todos os envolvidos, o resultado foi surpreendente”.

“A linguagem utilizada no filme conseguiu, de forma lúdica, passar a mensagem de que o Condor conta com uma enorme variedade de chocolates e ovos de Páscoa, o melhor ambiente para se comprar e os melhores preços do mercado, que ainda podem ser parcelados em até 10x sem juros no cartão Condor e nos principais cartões de crédito, ou seja, entregamos o melhor custo-benefício para o consumidor.” afirma a diretora.

Para o diretor de atendimento da Agência 433, Bud Distefano, em um cenário hard sell, em que o preço é a única preocupação em comerciais de grandes redes de supermercado, principalmente na Páscoa, um material que consiga obter destaque é um grande diferencial em relação à concorrência e com certeza não passará despercebido pelo público.

“A proposta da criação do comercial foi de brincar com o imaginário das crianças. Mostrar que a Páscoa Condor foi idealizada pela mágica do coelhinho que trabalhou enquanto o supermercado estava fechado. Esta brincadeira leva a criança a imaginar tal situação, contribuindo com a comunicação e posteriormente com o resultado da ação” destaca Distefano.

Para manter a identidade sonora do Condor, a Sonic Brain realizou um estudo sobre o tema, construindo a trilha sobre os acordes do jingle da marca. “Foi um trabalho importante de pontuar o filme para deixar claro o clima de magia que o material pedia sem perder o apelo do varejo”, disse a atendimento da produtora de áudio, Carol Gianisella.

Já a Spirit Animation Studios conseguiu incorporar o coelho utilizando um processo de integração da área de animação e captação, algo complexo e delicado, já que foi necessário adaptar a iluminação da animação com a da captação em loja. “Foi uma conexão perfeita para encantar e conectar crianças e adultos aos encantos da Páscoa”, revela o CCO e Fundador da Spirit, Fernando Macedo.

A Frame 22, responsável pelas cenas de captação em loja, destaca que a integração entre personagens 3D e imagens reais oferecem desafios técnicos e um planejamento minucioso em conjunto com o estúdio de animação, pois a característica intangível deste tipo de trabalho requer a construção de pontes de entendimento entre os criativos (agência, produtora, estúdios de animação e som) e o cliente.

No plano de filmagem, tinham os tempos de traquear cada cena (mapa pontual para o pessoal da animação), pensadas como se o coelho estivesse lá. “Isso exigiu todo um trabalho de concepção fotográfica para que pudéssemos criar a atmosfera lúdica que era desejada por todos, além disso, o grande diferencial foi mostrar para o público a loja fechada, o que não é algo usual para o varejo” destaca a coordenadora de produção da Frame 22, Desirée Portela.

Confira e se emocione com os encantos do filme de Páscoa do Condor no link www.condor.com.br/pascoa.

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‘Frango da Sadia’ comemora 50 anos com exposição e ações especiais

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‘Frango da Sadia’ comemora 50 anos com exposição e ações especiais

O aniversário conta com um filme criado pela Africa, além de mostra no Memorial Attílio Fontana, challenge no TikTok, álbum virtual e mais!

O Lek Trek, mais conhecido como “Frango da Sadia” completa 50 anos de existência em 2021, e, para comemorar o aniversário, a marca vai realizar uma série de ações especiais nas redes sociais e televisão, além de apresentar uma exposição do mascote e ainda oferecer cupons de desconto.

Elaborada pela Africa, a campanha conta com um filme que mostra a evolução do design do personagem e como eles se conectaram aos principais lançamentos de Sadia ao longo dos últimos 50 anos. Confira:

A inauguração das ações acontece com a estreia da exposição temática do Lek Trek no Memorial Attílio Fontana, em Concórdia (SC), cidade de fundação da marca. Aberta até novembro, a mostra traz a evolução do traço do personagem, sua trajetória e todas as curiosidades em torno de uma das mascotes mais queridas do Brasil.

Além de posts em redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram, a campanha também conta com um challenge do Lek Trek no TikTok, que tem como trilha sonora um remix da música tema da marca.

Outra ação interativa será álbum de figurinhas virtual exclusivo do personagem, valendo cupons de desconto no e-commerce da BRF, o Mercato em Casa.  A dinâmica conduzirá o usuário a clicar nas áreas vazias de cada figurinha, para ter acesso a uma pergunta. Caso escolha a figurinha correta, que responde à questão, o espaço será preenchido com o “cromo” correspondente. Ao completar o álbum, o desconto no Mercato em Casa será liberado.

História do LekTrek, o ‘Frango da Sadia’

O simpático mascote foi criada por Francesc Petit em 1971 e primeiramente batizada como “Frango Veloz”. Sua apresentação ao público foi em campanha publicitária para o lançamento do frango defumado Sadia. Seu design foi inspirado nos pilotos de automobilismo, por isso vestia óculos e um capacete de corrida, representando que Sadia é uma marca sempre atenta aos avanços tecnológicos para trazer ganho de tempo na rotina.

Iniciou-se aí uma nova era, com Lek Trek apresentando produtos que materializam o propósito da Sadia de estar ao lado das famílias brasileiras, trazendo novidades cheias de sabor e praticidade que construíram muitos dos hábitos alimentares que conhecemos hoje.

O carisma da mascote refletiria ao longo dos anos a personalidade da marca, tornando-se um dos pilares de reconhecimento e proximidade com os consumidores. Lek Trek causava tamanha comoção entre os brasileiros que, em 1985, o país inteiro se engajou no concurso cultural que enfim definiria o seu nome – um dos primeiros a serem realizados na história do marketing nacional.

Serviço – Exposição 50 anos Lek Trek

Terças a sábados, das 14h às 19h
Endereço: Memorial Attílio Fontana – Rua Romano Ancelmo Fontana, 675
Centro – Concórdia/SC
Entrada gratuita

Ficha técnica

Título: Inovação
Agência: Africa
Anunciante: BRF
Produto: Sadia

CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rynaldo Gondim, Pedro Guerra e Eduardo Vares
Diretor Executivo de Criação Digital: Rodrigo Marangoni
Diretor de de Criação Digital: Wilson Ferrari
Criação: Bruno Cavalcante e Murilo Israel
Gerente de Conteúdo: Dayana Teixeira
Conteúdo: Marina Soares
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Maira Bandeira, Débora Bettoni, Ingrid Lobo, Thais Guarlotti e Paloma Oliveira
Mídia: Agnieszka Halina Porada, Luciana Prado, Camila Artacio, Giovanna Passo, Andreína Clemente, Gislayne Neto, Alinne Lopes, Eduardo Brandão e Paulo Henrique
Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria e Mariana Vajas
Produção Agência : Rodrigo Ferrari e Patricia Melito

Produtora Imagem: Vetor Filmes
Direção: Nando Cohen e Mateus de Paula Santos
Direção de fotografia: William Etchebehere
Diretor Executivo: Alberto Lopes
Produção Executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech
Direção de animação 3D: Marcos Samia
Direção de animação 2D: Thiago Martins
Atendimento: Natalia Wandel e Marcia Guimarães
Montagem: Kaue Kabrera
Coordenação de finalização: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Finalização: Equipe Vetor Zero

Produtora de Som: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Atendimento: Carol Peternelli
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Finalização: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Coordenação de produção: Roberio Barbosa
Locução: Maristane Dresh

Aprovação/Cliente: Marcelo Suarez, Gisela Toledo, Mariana Freitas, Isabella Arão, Rafael Gonçalez, Sharon Harrison e Brunna Sá

 

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Rock in Rio 2022: Coldplay retorna ao Palco Mundo neste ano

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Rock in Rio 2022: Coldplay retorna ao Palco Mundo neste ano

Após uma apresentação memorável na edição de 2011, banda britânica encerra a noite do dia 10 de setembro

Onze anos depois de sua primeira apresentação no Rock in Rio, o Coldplay volta ao festival para encerrar a noite do dia 10 de setembro no Palco Mundo. Em 2022, a banda retorna ao festival com o álbum “Everyday Life” que alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart e o sétimo lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos.

Com uma apresentação repleta de hits que animaram o público, a passagem do Coldplay no Rock in Rio, em 2011, foi aclamada pela mídia e rendeu muitos elogios pela crítica. A começar pela performance da música “Mais que Nada”, de Jorge Ben Jor, que surpreendeu e emocionou o público presente, seguido do coro entoado pelos fãs do grupo britânico com a apresentação da tão aguardada “Viva la Vida”.

O álbum novo da banda, “Music Of The Spheres”, será lançado amanhã, dia 15 de outubro. O primeiro single do disco foi “Higher Power”, também teve Coloratura e o hit “My Universe”, em parceria com a banda de K-pop BTS, que já estreou com números impressionantes. A canção entrou no top 10 Global, Estados Unidos e ainda em outros mercados do Spotify. Com quase 7 milhões de streams, “My Universe” conquistou a terceira posição no Spotify Global. A faixa também atingiu o primeiro lugar no iTunes em 95 países no seu lançamento e foi elogiada pela Billboard como a “colaboração da galáxia”.

 

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