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Projeto da GTM Cenografia vira case de sucesso na última edição da BRANDLife

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Para apresentar os melhores projetos em design gráfico e interiores, a edição “Concept Stores & Pop-ups” trouxe o projeto cenográfico Rio Olympic Pop-up Store como destaque

As oportunidades proporcionadas pelas lojas conceituais e pop-ups são inúmeras em função do relacionamento e experiências proporcionadas ao consumidor, permitindo que marcas se tornem cada vez mais percebidas, empurrando os limites criativos para construir histórias e cultivar maneiras de vivenciá-las dentro de ambientes físicos atraentes, construindo conexões mais profundas com os clientes. Ao reconhecer o verdadeiro poder do design, o BRANDLife: Concept Stores & Pop-ups, publicação de origem asiática, demonstra como identidades gráficas e interiores podem traduzir a filosofia e o propósito de uma marca em experiências tangíveis e memoráveis, além de uma vitrine de 60 projetos em todo o mundo, apresentando entrevistas com líderes de mercado que dão vida aos melhores encontros de varejo em uma variedade de mídias e plataformas.

É nesse contexto que a GTM Cenografia foi citada na publicação em razão do seu case realizado durante os Jogos Olímpicos de 2016, na Campanha Unilimited, da Nike. “Para nós é um motivo de grande orgulho, pois essa é a terceira publicação internacional que destaca nossos cases em menos de um ano”, destaca Rodrigo Barros, diretor geral da GTM Cenografia.

Leanne Lee, Designer Gráfico, da Victionary, editora de Hong Kong, que publica o livro para o mercado especializado reforça: “A utilização inteligente dos materiais aplicados no projeto cenográfico Rio Olympic Pop-up Store e elementos industriais elegantes, com uma paleta neutra, destacando pontos de interesse e instalações coloridas para o projeto, inspirou-nos a destacar esse case”.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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