Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Campos de Jordão recebe primeira edição do Rocky Mountain Games

Publicado

em

Evento com foco em esportes, cultura outdoor e de montanha acontece nos dias 3 e 4 de agosto. Inscrições para as provas podem ser feitas até 15 de julho

Ser a maior e mais abrangente celebração de esportes e da cultura outdoor e de montanha do Brasil. Esse é o objetivo do Rocky Mountain Games, que tem sua primeira edição realizada pela Rocky Mountain Sports Content, responsável pelas marcas Go Outside, Hardcore, Runner’s World, Bicycling e Women’s Health. O evento acontece nos dias 3 e 4 de agosto, no Parque Capivari, em Campos de Jordão.

Será um fim de semana inteiro de atividades, competições e celebração da vida ao ar livre. Aberto ao público, o Rocky Mountain Games contará com provas esportivas (em modalidades competitivas e recreativas) para atletas amadores e profissionais, bem como atividades para crianças e toda a família, com programação cultural única.

“A proposta do Rocky Mountain Games é concretizar a missão da empresa de restabelecer e fortalecer, por meio de seus eventos e plataformas, a busca por bem-estar e conexão entre homem e natureza. Será uma oportunidade única de curtir as montanhas da Mantiqueira pedalando, correndo ou simplesmente se divertindo com amigos e família, já que a programação foi pensada não só para atletas, mas também para os espectadores”, afirma Andrea Estevam, diretora-geral e de Conteúdo da Rocky Mountain e responsável pelo evento.

O evento terá as seguintes provas: Trail run de 6km, 10km e 25km; Corrida Uphill de 6km; Mountain Bike de 20km e 35km; Mountain Bike Downhill, com 750 metros de percurso em trilha íngreme e muito técnica, incluindo 100 metros de desnível negativo e diversos obstáculos como rampas, saltos e paredes; e Ciclismo de Estrada, em prova de 50km pelo clássico trajeto da antiga serra de Campos de Jordão. Além disso, o Rocky Mountain Games terá a primeira Corrida com Cachorro em trilha do Brasil. As inscrições devem ser feitas até 15 de julho no site do evento, onde também estão regulamentos e detalhes das modalidades.

As competições são abertas a todos que quiserem se inscrever e haverá premiação em dinheiro para algumas provas e a chancela das maiores autoridades dos esportes ao ar livre. As provas Trail Run (25km), Corrida Uphill (6km), Mountain Bike (35km) e Ciclismo de estrada (50 km) valem pontos para o ranking de Rei e de Rainha dos Mountain Games.

O Rocky Mountain Games também contará com atividades recreativas, como o Acampamento Go Outside, de aventura para crianças (atividade paga), slackline (clínica para iniciantes e demonstração de trickline), campeonato de churrasco, arremesso de machado, muro de escalada, aulas de ioga para pais e filhos, brincadeiras retrô (corrida de saco, cabo de guerra, caça ao tesouro com mapa e bússola), exibição dos melhores filmes do Festival Outdoor Rocky Spirit (ao ar livre, na Praça Plínio Barreto), atrações musicais, estandes de cervejas artesanais e food truck park.


Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

Publicado

em

A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

Continue lendo

Universo Live

Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

Publicado

em

2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

Continue lendo