Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Campos de Jordão recebe primeira edição do Rocky Mountain Games

Publicado

em

Evento com foco em esportes, cultura outdoor e de montanha acontece nos dias 3 e 4 de agosto. Inscrições para as provas podem ser feitas até 15 de julho

Ser a maior e mais abrangente celebração de esportes e da cultura outdoor e de montanha do Brasil. Esse é o objetivo do Rocky Mountain Games, que tem sua primeira edição realizada pela Rocky Mountain Sports Content, responsável pelas marcas Go Outside, Hardcore, Runner’s World, Bicycling e Women’s Health. O evento acontece nos dias 3 e 4 de agosto, no Parque Capivari, em Campos de Jordão.

Será um fim de semana inteiro de atividades, competições e celebração da vida ao ar livre. Aberto ao público, o Rocky Mountain Games contará com provas esportivas (em modalidades competitivas e recreativas) para atletas amadores e profissionais, bem como atividades para crianças e toda a família, com programação cultural única.

“A proposta do Rocky Mountain Games é concretizar a missão da empresa de restabelecer e fortalecer, por meio de seus eventos e plataformas, a busca por bem-estar e conexão entre homem e natureza. Será uma oportunidade única de curtir as montanhas da Mantiqueira pedalando, correndo ou simplesmente se divertindo com amigos e família, já que a programação foi pensada não só para atletas, mas também para os espectadores”, afirma Andrea Estevam, diretora-geral e de Conteúdo da Rocky Mountain e responsável pelo evento.

O evento terá as seguintes provas: Trail run de 6km, 10km e 25km; Corrida Uphill de 6km; Mountain Bike de 20km e 35km; Mountain Bike Downhill, com 750 metros de percurso em trilha íngreme e muito técnica, incluindo 100 metros de desnível negativo e diversos obstáculos como rampas, saltos e paredes; e Ciclismo de Estrada, em prova de 50km pelo clássico trajeto da antiga serra de Campos de Jordão. Além disso, o Rocky Mountain Games terá a primeira Corrida com Cachorro em trilha do Brasil. As inscrições devem ser feitas até 15 de julho no site do evento, onde também estão regulamentos e detalhes das modalidades.

As competições são abertas a todos que quiserem se inscrever e haverá premiação em dinheiro para algumas provas e a chancela das maiores autoridades dos esportes ao ar livre. As provas Trail Run (25km), Corrida Uphill (6km), Mountain Bike (35km) e Ciclismo de estrada (50 km) valem pontos para o ranking de Rei e de Rainha dos Mountain Games.

O Rocky Mountain Games também contará com atividades recreativas, como o Acampamento Go Outside, de aventura para crianças (atividade paga), slackline (clínica para iniciantes e demonstração de trickline), campeonato de churrasco, arremesso de machado, muro de escalada, aulas de ioga para pais e filhos, brincadeiras retrô (corrida de saco, cabo de guerra, caça ao tesouro com mapa e bússola), exibição dos melhores filmes do Festival Outdoor Rocky Spirit (ao ar livre, na Praça Plínio Barreto), atrações musicais, estandes de cervejas artesanais e food truck park.


Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Prêmio Caio celebra 25 anos

Publicado

em

O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.

Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.

A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos  25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.

Continue lendo

Universo Live

SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo

Publicado

em

SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País,  venceu em mais uma participação no Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do varejo. A marca venceu na categoria execução de loja, a qual inscreveu seis cases que disputaram entre si e rendeu dois troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze para a companhia.
Em sua 24ª edição, o Prêmio POPAI Brasil visa reconhecer as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra. Para avaliar os cases vencedores, o Júri é formado apenas por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o ponto de venda, além de arquitetos e acadêmicos.
“A categoria execução de loja reconhece as melhores ações de merchandising realizadas pelos promotores, destacando a criatividade. Para nós é muito importante validar e engrandecer o trabalho realizado pelo promotor, que é a chave para o sucesso dos nossos clientes. Estar mais uma vez entre os vencedores e com unanimidade em uma categoria é uma honra para mim e todo o meu time”, comenta Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A premiação celebrou a inovação e a excelência em projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação, destacando sua importância para o sucesso das marcas. Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
Este ano, prêmios especiais foram entregues para as categorias de Voto Popular; Display do Ano; Projeto especial do Ano; Ação Promocional do Ano; Store design do Ano; e Personalidades do Ano.
Continue lendo