Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Projeto cultural CINE BOA PRAÇA volta à Sorocaba

Publicado

em

Em sua 5ª edição, projeto cultural CINE BOA PRAÇA conta com patrocínio máster da Sorocaba Refrescos-Coca-Cola e traz como novidade a realização de Oficinas de Cinema para as crianças

A partir do dia 21 de setembro, o projeto cultural de cinema itinerante CINE BOA PRAÇA, realiza sua 5ª edição na região de Sorocaba, contemplando além desta, mais sete cidades: Araçariguama, Itu, Salto, Mairinque, Votorantim, São Roque e Salto de Pirapora. Ao todo serão 36 sessões gratuitas de cinema, realizadas em bairros com pouco ou nenhum acesso a ações culturais diferenciadas.

O projeto conta com o apoio da Sorocaba Refrescos – Coca-Cola, por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (PROAC- ICMS), e com a parceria da Secretaria da Cultura e Turismo de Sorocaba e das secretarias de cultura das cidades contempladas pelo projeto.

Luz, câmera, ação!

Em cada praça é montada uma estrutura com equipamentos de projeção, cadeiras e uma grande tela inflável em formato de claquete, que atrai moradores das mais variadas idades: “Queremos ver a família toda reunida: crianças, jovens e idosos”, afirma Lidiane Oliveira, uma das idealizadoras do CINE BOA PRAÇA. “Nosso objetivo é incentivar a ocupação de espaços públicos pela população”, completa Patrícia Savino, coordenadora do projeto.

A programação

O CINE BOA PRAÇA prima pela qualidade dos filmes, sempre escolhendo histórias que possam divertir e fazer refletir. Em 2018, o público terá a oportunidade de assistir a produções de destaque, tais como: “O Touro Ferdinando”; “Viva – a vida é uma festa” e o curta nacional “Cores e Botas”. Todos os filmes têm em comum a temática de superação de preconceitos e aceitação da diversidade.

Antes de cada exibição são promovidas atividades culturais e brincadeiras, que têm como objetivo recriar a atmosfera das narrativas que passam na tela. “Mais do que apenas assistir aos filmes, queremos que nosso público amplie seus repertórios culturais. Afinal, cinema também é conhecimento”, lembra Claudia Perrotta, também idealizadora do projeto.

Os espectadores que participam da ação são premiados com livros, geralmente de autores brasileiros, incentivando a leitura, a cultura nacional e a interlocução entre diferentes linguagens. Essa iniciativa levou o projeto a ser finalista do Prêmio Viva Leitura (2016), promovido pelo Ministério da Cultura (MinC).

Capacitação e legado

Além das exibições de filmes renomados, a novidade deste ano é a realização de seis oficinas de cinema com a participação de alunos da rede pública ou de jovens frequentadores de centros culturais, com o objetivo de fornecer orientações básicas sobre elementos de um set de filmagem, tais como: posicionamento da câmera, enquadramento, luz, roteiro, maquiagem, cenário, entre outros.

Como produto final, os integrantes produzirão um minidocumentário que tem como pano de fundo a valorização da identidade local onde estão inseridos. O material será exibido em algumas sessões públicas do CINE BOA PRAÇA e nas redes sociais do projeto. “Nosso objetivo é inspirar o sentimento de pertencimento, estimulando as expressões culturais e seu registro através de técnicas cinematográficas”, acrescenta Claudia Perrota, coordenadora da atividade.

Parceira e patrocinadora do CINE BOA PRAÇA desde sua primeira edição, a Sorocaba Refrescos – Coca-Cola tem como filosofia apoiar projetos que deixem um legado para as comunidades. “Esta ação é muito importante para nossa empresa, pois além de levar cultura e lazer para as comunidades onde atuamos, é uma maneira de agradecermos essas famílias por nos receberem todos os dias em seus lares escolhendo nossos produtos”, explica Cristiano Biagi, diretor presidente da Sorocaba Refrescos.

A programação completa da edição 2018 do Cine Boa Praça está disponível no Facebook: www.facebook.com/CineBoaPraca e no site www.cineboapraca.com.br.

Vídeo de apresentação do projeto 2017: https://www.youtube.com/watch?v=tIHMUYjJPBk

Sinopses:

Viva – A vida é uma festa: Miguel é um garoto mexicano de 12 anos que sonha em ser um músico famoso, mas precisa superar a desaprovação de sua família. Determinado a virar o jogo, ele viaja à Terra dos Mortos para desvendar um segredo passado de sua família e acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos! Miguel aprende que perseguir um sonho tem um preço, que a família, mesmo que ela não pareça apoiá-lo ainda, é muito importante e que morrer não é um problema de maneira alguma; na verdade, muito pior do que estar morto é ser esquecido.

O Touro Ferdinando: Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. À medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente. Determinado a voltar para sua família, ele se une a uma equipe desajustada na aventura final. O doce Ferdinando prova que não se pode julgar ninguém pela sua aparência.

Cores e Botas: Joana tem um sonho comum a muitas meninas dos anos 1980: ser paquita. Sua família é bem-sucedida e apoia seu sonho. Porém, Joana é afrodescendente e nunca houve uma paquita de sua cor no programa da Xuxa. Após se deparar com a realidade racista do país, Joana descobre a fotografia e percebe o quão subjetiva pode ser a perspectiva de uma câmera, decidindo trilhar esse novo caminho.

Serviço:

O que: Projeto cultural de cinema itinerante CINE BOA PRAÇA

Quando: de setembro a dezembro de 2018 em 8 cidades da região

Horários: a partir de 17h30 atividades culturais e 18h30 exibição do filme (*Horário de verão, a partir de 25.10: 18h30 atividades culturais e 19h30 exibição do filme).

Cidades: Sorocaba, Salto de Pirapora, Salto, Araçariguama, Mairinque, Votorantim, São Roque e Itu.

Patrocínio: Sorocaba Refrescos – Coca-Cola

Apoio: PROAC – ICMS

Informações: www.facebook.com/CineBoaPraca e no site: www.cineboapraca.com.br

Evento gratuito e para toda família

Programação Sorocaba:

21/09 – EE Monteiro Lobato (oficina e sessão exclusiva para alunos) – Filme Viva

22/09 – Parque Amadeu Franciulli (B. Vitória Régia) – Filme Viva

27/09 – Praça da Matriz (B. Aparecidinha) – Fime Touro Ferdinando

28/09 – EE Monteiro Lobato – Exibição do minidocumentário da oficina de cinema (com entrega dos certificados de participação) e curtas metragens sobre preconceito e discriminação (como Cores e Botas da diretora Juliana Vicente)

29/09 – Praça da Matriz (B. Aparecidinha) – Filme Viva

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Participantes do Mobile World Conference 2021 terão viagem à Espanha permitida

Publicado

em

A GSMA – produtora do Mobile World Conference – e o Ministério do Interior do Governo da Espanha – anunciaram os detalhes de um acordo para permitir que todos os inscritos no MWC21 Barcelona – incluindo expositores, participantes, patrocinadores e parceiros – entrem na Espanha para participar do evento presencialmente.

Embora atualmente haja uma recusa de entrada na Espanha para qualquer cidadão de um país fora da União Europeia, as exceções se aplicam a grupos específicos de pessoas, incluindo “trabalhadores altamente qualificados”. A decisão do governo espanhol inclui agora os participantes do MWC21 Barcelona nesta categoria.

Considerado o evento mais influente e importante da indústria mundial de telefonia e negócios mobile, o MWC Barcelona acontecerá entre os dias 28 de Junho e 01 de Julho reunindo os principais líderes globais e marcas do setor. Em 2019, o evento reuniu mais de 100.000 pessoas de 200 diferentes países.

A GSMA compartilhará detalhes dos inscritos no MWC21 Barcelona com as autoridades espanholas para facilitar a entrada no país. Essa mudança permite a entrada dos participantes que atualmente têm a entrada negada, incluindo os do Brasil, para participar e fazer negócios durante o MWC21. Para ver o comunicado oficial da GSMA, clique aqui.

A TSB MICE confirma parceria oficial no evento, estando apta a conduzir missões comerciais e delegações do país para visitar a MWC21. “Estamos muito felizes e orgulhosos em podermos, mais uma vez, levar os executivos brasileiros para visitarem o Mobile World Conference e proporcionarmos experiências únicas para participantes de importantes empresas do mercado nacional. Ao longo dos anos, conduzimos importantes delegações à Feira – desde Cannes quando ainda era chamada de 3GSM World. Com a não realização do evento em 2020, o mercado está sedento por novidades. Este é um ano para recolocar o relacionamento dentro do Business e firmar importantes contratos.”, explica Renato Amaral, CEO da TSB.

Continue lendo

Eventos

Museu da imaginação apresenta oficinas de arte on-line

Publicado

em

Que tal um programa on-line onde as crianças podem brincar e aprender ao mesmo tempo? O Museu da Imaginação segue sua programação de oficinas on-line e neste sábado (24/04), a mergulha na arte abstrata de Piet Mondrian.

Além de aprender sobre o movimento artístico, as crianças desenvolverão uma obra de arte a partir de propostas inspiradas nos quadros do artista. A lista de materiais é enviada por e-mail e os materiais são simples: a ideia é produzir arte com o que você possui em casa, e o melhor de tudo é que as crianças conseguem desenvolver as atividades sozinhas, sem intervenção dos pais.

Piet Mondrian teve um percurso interessante: influenciado pelas obras do Van Gogh, começou a pintar quadros com coisas figuras em suas formas reais: uma árvore, uma ponte, etc. Conforme foi ficando mais velho, sua obra foi ficando cada vez mais abstrata, seguindo alguns conceitos bem particulares. Como isso aconteceu? Como foi esse processo? Nessa aula, falaremos um pouco sobre isso e sobre sua relação com as cores e formas, coisa que o deixou muito famoso!

A oficina acontece via Google Meets, tem duração de 1 hora com duas possibilidades de horário: uma sessão acontecerá as 11h e outra as 15h. A venda está disponível até as 17h do dia 23/4 para compra no site do Museu da Imaginação!

O Museu agora pode estar na sua casa!

O Museu da Imaginação agora na sua casa! Foram elaboradas uma atividade online, onde os educadores apresentam às crianças um assunto artístico e desenvolvem uma oficina com matérias simples, que todos tem em casa, desenvolvendo a imaginação, criatividade e coordenação motora.

Essas oficinas online foram desenvolvidas para que as crianças mergulhem no mundo da arte com muita imaginação e através de brincadeiras e diversão. As oficinas compreendem, além da confecção de objetos, uma reflexão sobre a produção artística da criança e o aprimoramento do pensamento criativo, tão importante para o desenvolvimento infantil.
Serviço:

MUSEU DA IMAGINAÇÃO

Ingressos para as oficinas disponíveis via whattsapp ou neste link .

WhattsApp.: (11) 94539-7638

@museudaimaginacao

Continue lendo