Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Projeto cultural CINE BOA PRAÇA volta à Sorocaba

Publicado

em

Em sua 5ª edição, projeto cultural CINE BOA PRAÇA conta com patrocínio máster da Sorocaba Refrescos-Coca-Cola e traz como novidade a realização de Oficinas de Cinema para as crianças

A partir do dia 21 de setembro, o projeto cultural de cinema itinerante CINE BOA PRAÇA, realiza sua 5ª edição na região de Sorocaba, contemplando além desta, mais sete cidades: Araçariguama, Itu, Salto, Mairinque, Votorantim, São Roque e Salto de Pirapora. Ao todo serão 36 sessões gratuitas de cinema, realizadas em bairros com pouco ou nenhum acesso a ações culturais diferenciadas.

O projeto conta com o apoio da Sorocaba Refrescos – Coca-Cola, por meio do Programa de Incentivo à Cultura do Governo Estadual (PROAC- ICMS), e com a parceria da Secretaria da Cultura e Turismo de Sorocaba e das secretarias de cultura das cidades contempladas pelo projeto.

Luz, câmera, ação!

Em cada praça é montada uma estrutura com equipamentos de projeção, cadeiras e uma grande tela inflável em formato de claquete, que atrai moradores das mais variadas idades: “Queremos ver a família toda reunida: crianças, jovens e idosos”, afirma Lidiane Oliveira, uma das idealizadoras do CINE BOA PRAÇA. “Nosso objetivo é incentivar a ocupação de espaços públicos pela população”, completa Patrícia Savino, coordenadora do projeto.

A programação

O CINE BOA PRAÇA prima pela qualidade dos filmes, sempre escolhendo histórias que possam divertir e fazer refletir. Em 2018, o público terá a oportunidade de assistir a produções de destaque, tais como: “O Touro Ferdinando”; “Viva – a vida é uma festa” e o curta nacional “Cores e Botas”. Todos os filmes têm em comum a temática de superação de preconceitos e aceitação da diversidade.

Antes de cada exibição são promovidas atividades culturais e brincadeiras, que têm como objetivo recriar a atmosfera das narrativas que passam na tela. “Mais do que apenas assistir aos filmes, queremos que nosso público amplie seus repertórios culturais. Afinal, cinema também é conhecimento”, lembra Claudia Perrotta, também idealizadora do projeto.

Os espectadores que participam da ação são premiados com livros, geralmente de autores brasileiros, incentivando a leitura, a cultura nacional e a interlocução entre diferentes linguagens. Essa iniciativa levou o projeto a ser finalista do Prêmio Viva Leitura (2016), promovido pelo Ministério da Cultura (MinC).

Capacitação e legado

Além das exibições de filmes renomados, a novidade deste ano é a realização de seis oficinas de cinema com a participação de alunos da rede pública ou de jovens frequentadores de centros culturais, com o objetivo de fornecer orientações básicas sobre elementos de um set de filmagem, tais como: posicionamento da câmera, enquadramento, luz, roteiro, maquiagem, cenário, entre outros.

Como produto final, os integrantes produzirão um minidocumentário que tem como pano de fundo a valorização da identidade local onde estão inseridos. O material será exibido em algumas sessões públicas do CINE BOA PRAÇA e nas redes sociais do projeto. “Nosso objetivo é inspirar o sentimento de pertencimento, estimulando as expressões culturais e seu registro através de técnicas cinematográficas”, acrescenta Claudia Perrota, coordenadora da atividade.

Parceira e patrocinadora do CINE BOA PRAÇA desde sua primeira edição, a Sorocaba Refrescos – Coca-Cola tem como filosofia apoiar projetos que deixem um legado para as comunidades. “Esta ação é muito importante para nossa empresa, pois além de levar cultura e lazer para as comunidades onde atuamos, é uma maneira de agradecermos essas famílias por nos receberem todos os dias em seus lares escolhendo nossos produtos”, explica Cristiano Biagi, diretor presidente da Sorocaba Refrescos.

A programação completa da edição 2018 do Cine Boa Praça está disponível no Facebook: www.facebook.com/CineBoaPraca e no site www.cineboapraca.com.br.

Vídeo de apresentação do projeto 2017: https://www.youtube.com/watch?v=tIHMUYjJPBk

Sinopses:

Viva – A vida é uma festa: Miguel é um garoto mexicano de 12 anos que sonha em ser um músico famoso, mas precisa superar a desaprovação de sua família. Determinado a virar o jogo, ele viaja à Terra dos Mortos para desvendar um segredo passado de sua família e acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos! Miguel aprende que perseguir um sonho tem um preço, que a família, mesmo que ela não pareça apoiá-lo ainda, é muito importante e que morrer não é um problema de maneira alguma; na verdade, muito pior do que estar morto é ser esquecido.

O Touro Ferdinando: Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. À medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente. Determinado a voltar para sua família, ele se une a uma equipe desajustada na aventura final. O doce Ferdinando prova que não se pode julgar ninguém pela sua aparência.

Cores e Botas: Joana tem um sonho comum a muitas meninas dos anos 1980: ser paquita. Sua família é bem-sucedida e apoia seu sonho. Porém, Joana é afrodescendente e nunca houve uma paquita de sua cor no programa da Xuxa. Após se deparar com a realidade racista do país, Joana descobre a fotografia e percebe o quão subjetiva pode ser a perspectiva de uma câmera, decidindo trilhar esse novo caminho.

Serviço:

O que: Projeto cultural de cinema itinerante CINE BOA PRAÇA

Quando: de setembro a dezembro de 2018 em 8 cidades da região

Horários: a partir de 17h30 atividades culturais e 18h30 exibição do filme (*Horário de verão, a partir de 25.10: 18h30 atividades culturais e 19h30 exibição do filme).

Cidades: Sorocaba, Salto de Pirapora, Salto, Araçariguama, Mairinque, Votorantim, São Roque e Itu.

Patrocínio: Sorocaba Refrescos – Coca-Cola

Apoio: PROAC – ICMS

Informações: www.facebook.com/CineBoaPraca e no site: www.cineboapraca.com.br

Evento gratuito e para toda família

Programação Sorocaba:

21/09 – EE Monteiro Lobato (oficina e sessão exclusiva para alunos) – Filme Viva

22/09 – Parque Amadeu Franciulli (B. Vitória Régia) – Filme Viva

27/09 – Praça da Matriz (B. Aparecidinha) – Fime Touro Ferdinando

28/09 – EE Monteiro Lobato – Exibição do minidocumentário da oficina de cinema (com entrega dos certificados de participação) e curtas metragens sobre preconceito e discriminação (como Cores e Botas da diretora Juliana Vicente)

29/09 – Praça da Matriz (B. Aparecidinha) – Filme Viva

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

LGL Case assina evento de 30 anos da Audi

Publicado

em

Comandada por Luiz Gustavo Costa, a LGL CASE foi a agência que assinou esse projeto realizado no rooftop do Parque Mirante do Allianz Parque, em São Paulo. Participar e vencer a concorrência e assim poder realizar esse grandioso evento fez com que a agência também entrasse para as páginas dessa memorável história.

Foi um dia todo de atividades. Pela manhã aconteceu o “Dealer Meeting” para 75 convidados. À tarde, o “Encontro dos Colaboradores” reuniu 180 pessoas. E à noite aconteceu o encerramento com uma grandiosa festa. A celebração dos 30 anos da Audi no Brasil reuniu 350 convidados.

Durante o evento, a Audi do Brasil celebrou a sua história de 30 anos no país com uma série de ações que homenageiam o passado, desafiam o presente e antecipam o futuro da mobilidade premium. Essa mensagem foi transmitida durante a ativação por meio de três palcos – passado, presente e futuro – contemplando ações e produtos que representam cada momento da marca.

Todos puderam ver de perto o primeiro carro Audi que pertenceu ao piloto Ayrton Senna, além de seu capacete original e lançamentos marcantes como o novo Q6 E-Tron e uma série especial do RS6 Avant.

O ápice do evento foi a revelação, pela primeira vez no Brasil, do protótipo do carro de Fórmula 1 da Audi que está programado para estrear na temporada de 2026 da competição.

O head de comunicação e marketing da Audi no Brasil, Gerold Pillekamp, ficou com a certeza que surpreendeu positivamente o público. “Nossos colaboradores, concessionários, parceiros, influenciadores, imprensa e clientes estiveram presentes nesse momento tão especial para a marca, quando revelamos de forma inédita o RS 6 Legacy, um veículo exclusivo e criado para o mercado brasileiro em homenagem aos 30 anos da marca.”

Os desafios desse projeto começaram na montagem. Foi uma produção com mais de 100 profissionais, 9 carros içados com guindaste acima de 45 metros e uma logística e estrutura de mega eventos.

Gustavo comemora a confiança depositada pelo cliente em sua equipe. “Quando foi colocado no papel a ideia de trazer o passado, o presente e o futuro da marca para o evento de 30 anos, sabíamos que teríamos pela frente uma oportunidade de traduzir ideias fantásticas em ação, de modo a gerar um desafio emocionante.”

Para a realização desse projeto, a agência contou com a parceria de importantes fornecedores como Arthur Caliman, Tania Bulhões, Dengo, Bacio Di Latte, Perrier Jouet, Negroni N45 e Ambev.

Inovadora e conectada, a LGL Case é uma agência de marketing de experiência e eventos com visão 360°, que a cada ano cresce mais pela expertise de promover experiências únicas. A criatividade e a irreverência são características que chamam a atenção do mercado, em especial, de marcas internacionais, que confiam 100% suas ações nas mãos dos profissionais da agência.

Há 7 anos no mercado, a LGL Case realizou centenas de eventos, ações de cross marketing para mais de 400 mil pessoas vivenciando as experiências de marcas criadas pela empresa, na assinatura de eventos, desde a estrutura até a gestão, incluindo cenografia, montagem, ativações, staff e multimídia; ações promocionais, segmentadas e interativas, com desenvolvimento de brindes, ativações em blitz, merchandising e PDV; feiras e estandes, com elaboração de projetos em 3D, montagem, criação de identidade visual, cenografia, estrutura e produção. Além de cross marketing, que conecta e ativa marcas, gerando oportunidade de leads e novos negócios.

A agência também atua em comunicação e marketing, desenvolvendo projetos e comunicação visual como BTL, PDV, peças publicitárias e samplings; estratégias por meio de consultoria customizada e planejamento de ações, considerando foco, metas e budget do cliente; produção editorial, com consultoria personalizada para conteúdo de publicações e editorias on e off-line: website, redes sociais, revistas e informativos. E ações de marketing digital para mídias sociais, lives e sites, que inclui diagnóstico da marca, criação e gestão de conteúdo, planejamento de campanhas, mineração de público alvo, ferramentas de gestão, SEO e mobile APP.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia primeira edição do Experience Expo

Publicado

em

Realizado pela UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios), e com curadoria de conteúdo da MCI Brasil, o Experience Expo será o evento anual referência para todos os profissionais e marcas envolvidas em criação, planejamento e gestão de atividades relacionadas ao Live Marketing e toda a sua cadeia de valor, como, promotores de eventos, venues/recintos, destinos e fornecedores especializados. “Hoje não temos um evento presencial que seja referência absoluta para organizadores de eventos se atualizarem, fazerem networking e conhecerem as novidades. O Experience Expo vem para trazer grandes contribuições e mais visibilidade a este setor. Agora nesta época, pós pandemia, os eventos e as experiências estão mais valorizados do que nunca”, comemora Paulo Ventura, Presidente da UBRAFE.

O Experience Expo se propõe a ser o evento unificado do setor de eventos presenciais e híbridos e, neste sentido, não é uma iniciativa isolada da UBRAFE, mas, também conta com o apoio de outras associações setoriais do setor de eventos como a AMPRO, ABRACE, MPI, Unidestinos, entre outras que estão ainda em conversações.  Unindo em uma mesma data os profissionais e marcas envolvidas com a cadeia de valor dos eventos esportivos, culturais, entretenimento e foco em negócios o evento promoverá durante dois dias atividades, momentos e oportunidades de negócios, networking e atualização, demonstrando cases nacionais e internacionais de eventos de sucesso e as principais tendências do setor, para comprovar que as experiências quando bem planejadas e implementadas movem o mundo dos negócios no Brasil.

A feira de negócios ocorrerá nos dois dias de evento, em uma área de 5 mil m² de exposição e, com credenciamento gratuito, terá 80 espaços para marcas expositoras e patrocinadoras.  Quem se cadastrar para visitar o evento poderá participar de diversas palestras gratuitas no palco EEx e Master Classes que irão acontecer no auditório Celso Furtado, com capacidade para 600 pessoas. O congresso temático também acontecerá durante os dois dias de evento, com mais de 20 horas de conteúdo em paralelo, 2 auditórios exclusivos, 6 sessões colaborativas (Hands On), 16 palestras com foco B2B e B2C e apresentação de cases de eventos, além de temas sobre gestão e estratégia no setor de eventos. 450 pessoas poderão participar do congresso adquirindo um ingresso válido para os dois dias no valor de R$ 500,00 por participante.

Com a proposta de ser referência em boas práticas ESG, o Experience Expo ocupará uma área total de 18 mil m² do Distrito Anhembi, e na montagem dos stands e áreas de conteúdo e convivência utilizará materiais que serão 95% recicláveis e reutilizáveis. Os stands contarão com métricas e orientações de sustentabilidade, segundo as iniciativas da UFI (União Feiras Internacionais), Manual de Boas Práticas ESG “Compromisso Campo dos Sonhos” da UBRAFE, e emissões de CO2 mitigadas pelo Selo Carbono B. A proposta é explicar e acelerar como os eventos presenciais podem e devem ser sustentáveis e inclusivos antes de 2050.

Continue lendo