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AMPRO abre inscrições para o Incentive Meeting 2018

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Principal encontro de agências e empresas que investem no Marketing de Incentivo acontece durante a ABAV Expo e lança primeira certificação internacional do setor

 

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional já abriu as inscrições para o Incentive Meeting 2018, o principal encontro entre as agências especializadas em Marketing de Incentivos e as empresas que investem anualmente nesta ferramenta. Neste ano, o evento será dentro do ABAV Expo 2018 Conecta, por meio de uma parceria inédita entre a AMPRO e a ABAV – Associação Brasileira das Agências de Viagens, no dia 27 de setembro, no Anhembi, em São Paulo.

O Incentive Meeting 2018 vai orientar os participantes sobre as mudanças da Reforma Trabalhista no quesito premiações, com a participação de autoridades, como o Juiz Marlos Melek, redator da Reforma Trabalhista, além da apresentação de pesquisa inédita com o mapeamento do mercado após o marco regulatório.

O conteúdo terá ainda o compartilhamento de experiências de marcas que usam o incentivo em suas estratégias de resultado e o lançamento oficial da primeira certificação internacional em parceria com a IMA – Incentive Marketing Association, com rodada de capacitação e certificação já durante o evento.

Para o espaço da feira, a AMPRO prepara também também o AMPRO Conecta MICE, um espaço reservado a conversas e fornecedores do mercado MICE – Meetings, Incentive, Conferences and Exhibitions, especialmente do segmento de Incentivo e Eventos, com capacitação para a certificação da IMA e apresentação de conteúdos no projeto AMPRO Live Talks, que leva informação e capacitação a profissionais ligados ao mercado do Live Marketing.

Na manhã do dia 27, antes da abertura da feira, das 10h às 12h, a AMPRO terá ainda um espaço reservado para uma Rodada de Negócios voltada a agências associadas interessadas em serviços de viagens e eventos.

O programa vai ao encontro dos propósitos do Comitê de Marketing de Incentivo da AMPRO em 2018, o de promover o crescimento do setor, a oferta de inovações como soluções, tendências, pesquisas e capacitação. “É uma conquista conseguir unificar e estampar na CLT recém alterada a transparência das regras de premiação, como – o prêmio por desempenho extraordinário não é salário. Essas novas regras possibilitam às organizações o uso das modernas ferramentas de Marketing de Incentivo permitindo voos mais amplos, como campanhas de modernização, produtividade, crescimento, engajamento e inovação. O Marco Regulatório nos permite passos mais largos, intercâmbios e convênios internacionais, afinal nas principais economias mundiais o Incentivo integra a estratégica empresarial e governamental, gerando dezenas de feiras e congressos internacionais, como importante impulsionador da produtividade nacional”, reforça o diretor do Comitê, Luiz Alberto Salles.

As inscrições para o Incentive Meeting podem ser feitas pelo site: https://www.eventbrite.com.br/e/ampro-incentive-meeting-na-abav-expo-2018-tickets-49852232369#tickets

A 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo vai acontecer de 26 a 28 de setembro e é considerada a mais completa, tradicional e importante feira de turismo brasileira. Outros detalhes: www.abavexpo.com.br/

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 25 anos em 2018 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação em várias regiões (sul, sudeste, centro-oeste e norte/nordeste). www.ampro.com.br

 

SERVIÇO – AMPRO Incentive Meeting

Data: 27 e 28 de setembro de 2018

Horários: Dia 27 – das 13h às 18h30 / dia 28 – das 9h às 12h (capacitação) e das 14h às 17h (certificação)

Local: Anhembi

Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209, Anhembi Parque, SP

Inscrições e outros detalheshttps://www.eventbrite.com.br/e/ampro-incentive-meeting-na-abav-expo-2018-tickets-49852232369#tickets

 

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Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

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A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

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Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

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Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

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