Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Projeto Bike Tour SP, patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguros, está entre as três melhores atividades ao ar livre na capital, segundo o site Trip Advisor

Publicado

em

Iniciativa oferece passeios guiados de bicicleta pela CicloFaixa de Lazer de São Paulo

O projeto Bike Tour SP, patrocinado pelo Grupo Bradesco Seguros nas rotas Avenida Paulista e Centro Velho, está entre as três melhores opções de “atividade ao ar livre em São Paulo”, de acordo com o TripAdvisor, site internacional de viagens que ajuda a descobrir o melhor de cada lugar com base nos comentários publicados pelos usuários. Até o último dia 15 de fevereiro, de um total de 195 avaliações, 82% eram “excelente”, concedendo ao projeto o “certificado de excelência”.

A iniciativa, que promove passeios gratuitos de bicicleta na CicloFaixa de Lazer de São Paulo por pontos de interesse da cidade, é patrocinada pelo Grupo Segurador por meio do “Movimento Conviva”, que tem como objetivo estimular a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres. Grupos de até 10 pessoas são acompanhados por monitores que informam curiosidades sobre os locais visitados enquanto pedalam por um dos roteiros oferecidos: Avenida Paulista e Centro Velho.

Além de um sistema de áudio em português ou inglês acoplado ao capacete, guias acompanham os ciclistas em Libras, a linguagem brasileira dos sinais. Há também hand bikes (bicicletas movidas à mão) e trenzinhos para pessoas com visão ou mobilidade reduzida, oferecidos pela Dream Bike.

“O trenzinho (utilizado no Bike Tour SP) era exatamente o que eu queria, e lá fomos nós, pedalando deliciosamente pela (avenida) Paulista, interagindo com as pessoas e, sobretudo, aprendendo mais um pouco sobre a história da cidade”, descreveu a deficiente visual Elza Giannetti, em mensagem enviada recentemente, por e-mail, à organização do Bike Tour SP após conhecer de perto o projeto.

O Bike Tour SP foi criado em 2013 pelos irmãos André e Daniel Moral, paulistanos apaixonados pela bicicleta e por São Paulo, e conta com o patrocínio do Grupo Bradesco Seguros. Desde o começo do projeto, mais de 17 mil pessoas de todos os lugares do mundo participaram dos passeios guiados, e a grande maioria é de moradores da cidade.

O percurso do Bike Tour SP tem duração média de 1h15. Crianças também podem participar acompanhadas dos responsáveis. Com até 5 anos (ou com até 21kg) usam uma cadeirinha instalada na bicicleta de um adulto. A partir de 12 anos, fazem o passeio em bicicletas infantis. Desde novembro de 2016, o Bike Tour SP traz também para o trecho da Avenida Paulista da CicloFaixa de Lazer de São Paulo o Bike Kids, um bike trailer infantil com capacidade para transportar crianças de até 8 anos de idade.

Com o patrocínio, bicicletas, capacetes, coletes e demais equipamentos de segurança trazem a marca Bradesco Seguros. Para participar, basta fazer a inscrição gratuita no site www.biketoursp.com.br e levar dois quilos de alimento não perecível no dia do passeio, que serão doados ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes (Nabem). Em um ano, foram doadas mais de 10 toneladas de alimentos para a instituição.

 

MOVIMENTO CONVIVA

Líder do mercado segurador nacional, o Grupo Bradesco Seguros destaca-se por investir em ações que incentivem a prática esportiva como um dos pilares para a conquista da longevidade com saúde, qualidade de vida e bem-estar. Entre elas, o “Movimento Conviva”, que tem como objetivo estimular a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres – www.movimentoconviva.com.br.

O Grupo Bradesco Seguros patrocina a CicloFaixa de Lazer de São Paulo — iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) — desde a sua inauguração, em 2009. Atualmente, o espaço de lazer conta com mais de 120 quilômetros de extensão (ida e volta), por onde circulam, em média, 120 mil pessoas aos domingos e feriados, das 7h às 16h.

A CicloFaixa de Lazer de São Paulo faz parte, ao lado da CicloFaixa de Lazer de Osasco, do Movimento Conviva. De acordo com pesquisa Qualibest, divulgada pela agência F&Q Brasil, 87% dos entrevistados disseram ter passado a respeitar mais o ciclista no trânsito após usar a CicloFaixa de Lazer de São Paulo e 97% aprovam a iniciativa.

Continue lendo

Universo Live

Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

Publicado

em

A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

Continue lendo

Universo Live

Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

Publicado

em

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
Continue lendo