Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Programa seleciona projetos de impacto social pelo Brasil para mentoria de 18 meses

Publicado

em

Red Bull Amaphiko Academy apoia o desenvolvimento de pessoas com iniciativas que propõem soluções inovadoras para desafios sociais

Estão abertas as inscrições para a edição de 2019 da Red Bull Amaphiko Academy. Quinze projetos de todo o Brasil serão selecionados e participarão do programa que apoia o desenvolvimento de pessoas que têm soluções inovadoras para desafios sociais. As inscrições podem ser feitas até 12 de abril pelo site www.redbull.com.br/amaphikoacademy

O programa, que chega à quarta edição, busca pessoas com iniciativas que geram impacto positivo, com espírito empreendedor. Projetos que estejam usando a moda, saúde, educação, energia, cidades, tecnologia, mobilidade, artes, resíduos, gênero, gastronomia, esporte, finanças e dados como gancho para solucionar desafios da sociedade podem ser aprimorados durante a mentoria.

Ao entrarem para o programa, os participantes começam uma jornada de 18 meses com a Red Bull Amaphiko, de julho de 2019 a dezembro de 2020. Esse caminho ajudará o empreendedor a traçar um plano para alavancar a sua iniciativa, a partir de referências, inspirações e uma rede de troca de apoio que geram reflexões e aprendizados. Além da imersão inicial, o programa oferece mentorias customizadas com grupo de profissionais especializados e oportunidade para palestras e exposição do projeto.

O resultado final será divulgado em 12 de junho e os selecionados precisam ter disponibilidade para uma imersão presencial de 10 dias em São Paulo, início da jornada da Red Bull Amaphiko Academy. Pela primeira vez essa imersão acontecerá no Grajaú, bairro do extremo Sul de São Paulo, que recebeu a última edição do Festival Red Bull Amaphiko.

Ariane Santos participou do programa em 2017 e destaca o desenvolvimento que a Academy trouxe para o seu projeto, a Badu Design. “A mentoria ajudou muito a olhar para as necessidades reais da Badu e entender o tempo da organização em relação ao mercado. Ficamos mais preparados e confiantes com o planejamento realizado e alcançamos mais metas, de impacto, como a ampliação de participantes de 280 para 480, dando foco às estratégias e parcerias”, completa a empreendedora de Curitiba.

Mais detalhes e dúvidas estão no edital, que é possível acessar clicando aqui.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Waze convida usuários a corrigirem a pronúncia de vias públicas

Publicado

em

Waze, a plataforma que conecta comunidades dentro e fora das estradas, lança uma nova campanha comunitária para melhorar e atualizar a pronúncia de ruas, avenidas e rotas em português. A ativação faz parte do trabalho de desenvolvimento da operação de conversão de texto em voz dos engenheiros da empresa, que visa tornar uma das suas vozes padrão – a Alessandra, que reproduz o nome das ruas e avenidas – mais fluente e compreensível para os usuários do aplicativo.

A partir do dia 15 de maio e até dia 31/05, os usuários do Waze poderão ajudar a aprimorar a experiência de navegação para si e para outras pessoas ao relatar a pronúncia incorreta de nomes de ruas e rotas em todo o país. Por meio desse formulário, o feedback será enviado aos engenheiros e desenvolvedores da empresa e ajudará a atualizar e melhorar a experiência de navegação para milhões de motoristas do Brasil. A iniciativa já foi realizada em Israel, país onde o aplicativo nasceu e o resultado foi bastante satisfatório, em duas semanas de campanha foram feitos 200% mais ajustes do que em um ano. Os usuários agora têm uma pronúncia em hebraico muito mais clara e fluída.

O Waze adiciona recursos úteis regularmente, atualizar o desenvolvimento de texto para fala é outra melhoria projetada para aperfeiçoar a experiência do uso em português do Brasil.

Continue lendo

Empresa

Solutionoff anuncia crescimento de 90% antes de fechar primeiro semestre do ano

Publicado

em

A Solutionoff, martech dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso, contabilizou crescimento de 90% já no primeiro quadrimestre de 2022. O resultado, em comparação ao primeiro semestre de 2021, está acima da meta estipulada pela agência, que fechou o ano passado com 90 projetos e esperava crescer 100% no seu faturamento durante todo o ano de 2022.

Entre os destaques das novas contas, está a criação e execução do maior evento em extensão já realizado pela da Disney Pixar em São Paulo, o Mundo Pixar, que acontece na capital paulista de julho a outubro, com uma área de 2.800m², divididos em espaços temáticos e interativos inspirados nas principais histórias da Pixar, além de uma loja exclusiva com produtos licenciados.

Somados aos diversos trabalhos para clientes como Totvs, Zeno/Avon, Mercado Livre, Ibajud – Instituto Brasileiro de Insolvência, Les Bains, Joma, Uhlsport, Atlantica Hospitality Internacional, a Solutionoff tem ainda dois projetos proprietários em andamento, um deles para a Copa do Mundo, em parceria com a MChecon, além de uma nova ativação para duas grandes marcas, que será anunciada em breve.

“É muito gratificante acompanhar os resultados dessa equipe, que nasceu em 2020 em pleno caos do mercado, com muita ousadia e vontade de trabalhar, e ver o retorno tão positivo do trabalho em ecossistema. São empresas e profissionais premiados trabalhando juntos para atingirmos nosso maior objetivo, que é crescer dentro dos clientes”, afirma Wagner Zaratin.

Entre os nomes envolvidos nos projetos da Solutionoff estão Elaine Zaratin, na direção de planejamento; Leandro Caro, na criação; Marcelo Medina, em design e Christiane Estrella e Gustavo Leite em produção.

A Martechland surgiu da parceria entre a SolutiOnOff e a NYCX como um ecossistema de agências, com base em São Paulo, que atuam juntas no atendimento 360 para diversas marcas. A SolutiOnOff foi fundada no final de 2020 com uma somatória 30 anos de experiência dos sócios Wagner Zaratin, Cleo Sanches e Milene Viso. Em formato inovador, com base na economia criativa compartilhada, foi pensada para a qualidade da entrega, velocidade, redução de custos e simplificação da jornada do cliente. Entre as entregas, estão toda a parte de Live Experience, Branded Content, Big Data, Business Intelligence e Marketing Digital.

Continue lendo