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Nova campanha da SumUp usa humor para destacar as vantagens oferecidas por suas máquinas de cartão

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Fintech de pagamentos móveis veiculará cinco filmes na TV paga e no YouTube para enfatizar atributos da marca, como taxa de 1% e isenção de aluguel

A SumUp, fintech global de pagamentos móveis, estreia sua nova campanha voltada para televisão paga e YouTube. Ao longo de cinco vídeos, a empresa abordará de forma humorada os diferenciais dos produtos oferecidos no Brasil para microempreendedores.

No início de cada filme, surge um apresentador para listar os benefícios das maquininhas de cartão Top e Total. Ele menciona vantagens como, por exemplo, taxa de apenas 1% a cada transação, isenção de aluguel, dinheiro das vendas depositado na conta do cliente no dia seguinte, e simplicidade do site para quem quer adquirir uma máquina de cartão da SumUp.

Mas o destaque fica por conta da participação de personagens especiais, que dão leveza ao conteúdo por meio de situações cômicas. Há uma costureira, um maratonista, um garçom, uma vaca e um cachorro – todos eles protagonizando situações inesperadas.

“Buscamos trazer nesta campanha uma linguagem bastante divertida para dizer que a SumUp está com os micro e pequenos empreendedores em todos os momentos. Mais do que vender máquinas de cartão, queremos ser vistos como parceiros de negócio, oferecendo as condições mais favoráveis para que nossos clientes cresçam conosco”, afirma Meliza Pedroso, Head de Comunicação da SumUp no Brasil.

Já a ambientação dos filmes foi planejada com o intuito de reforçar a cor branca dos leitores de cartão da SumUp: móveis, objetos e todo o cenário foram produzidos de forma monocromática especialmente para a campanha.

“Nas últimas pesquisas de mercado, descobrimos que a marca frequentemente é associada ao branco das nossas maquininhas. Identificamos essa fortaleza da SumUp e decidimos nos apropriar do tom, vestindo toda a campanha assim”, explica Meliza.

Desafios de branding e performance

Líder na Europa e com operações no Brasil desde 2013, a SumUp veiculou sua primeira campanha publicitária offline no país em novembro de 2017.

Um dos desafios que permeou a nova campanha foi a necessidade de otimizar os custos de produção e edição. “Fazer mais com menos nos dias de hoje é essencial. Desde a construção do roteiro até a escolha do cenário e estúdio, pensamos em tudo para obter uma otimização de orçamento que nos garantisse a criação de não apenas um, mas diversos filmes – todos gravados em um só dia”, comemora.

A escolha do roteiro também não foi por acaso: enquanto a campanha anterior tinha como objetivo trazer um filme mais emocional, voltado ao propósito da marca em ajudar o pequeno empreendedor a crescer e se desenvolver, os novos filmes foram pensados para reforçar a associação da marca à maquininha e trazer performance de vendas, o chamado “brandformance”.

“Nossos esforços este ano estão voltados para o crescimento acelerado. Por isso, foi necessário pensar em um texto que ajudasse a construir uma campanha marcante e vendedora o suficiente para garantir a conversão de novos clientes”, finaliza a head de comunicação.

Intitulada “Tá Com Você”, a campanha composta por cinco peças foi desenvolvida e produzida pela equipe de marketing da SumUp no Brasil em parceria com a consultoria de comunicação LURO Criativas e a produtora de filmes La Casa de la Madre ao longo de um mês. Para a televisão paga, cada filme terá duração de 30 segundos, enquanto os internautas poderão conferir versões de 6 e 30 segundos no YouTube.

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‘Frango da Sadia’ comemora 50 anos com exposição e ações especiais

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‘Frango da Sadia’ comemora 50 anos com exposição e ações especiais

O aniversário conta com um filme criado pela Africa, além de mostra no Memorial Attílio Fontana, challenge no TikTok, álbum virtual e mais!

O Lek Trek, mais conhecido como “Frango da Sadia” completa 50 anos de existência em 2021, e, para comemorar o aniversário, a marca vai realizar uma série de ações especiais nas redes sociais e televisão, além de apresentar uma exposição do mascote e ainda oferecer cupons de desconto.

Elaborada pela Africa, a campanha conta com um filme que mostra a evolução do design do personagem e como eles se conectaram aos principais lançamentos de Sadia ao longo dos últimos 50 anos. Confira:

A inauguração das ações acontece com a estreia da exposição temática do Lek Trek no Memorial Attílio Fontana, em Concórdia (SC), cidade de fundação da marca. Aberta até novembro, a mostra traz a evolução do traço do personagem, sua trajetória e todas as curiosidades em torno de uma das mascotes mais queridas do Brasil.

Além de posts em redes sociais como Twitter, Facebook e Instagram, a campanha também conta com um challenge do Lek Trek no TikTok, que tem como trilha sonora um remix da música tema da marca.

Outra ação interativa será álbum de figurinhas virtual exclusivo do personagem, valendo cupons de desconto no e-commerce da BRF, o Mercato em Casa.  A dinâmica conduzirá o usuário a clicar nas áreas vazias de cada figurinha, para ter acesso a uma pergunta. Caso escolha a figurinha correta, que responde à questão, o espaço será preenchido com o “cromo” correspondente. Ao completar o álbum, o desconto no Mercato em Casa será liberado.

História do LekTrek, o ‘Frango da Sadia’

O simpático mascote foi criada por Francesc Petit em 1971 e primeiramente batizada como “Frango Veloz”. Sua apresentação ao público foi em campanha publicitária para o lançamento do frango defumado Sadia. Seu design foi inspirado nos pilotos de automobilismo, por isso vestia óculos e um capacete de corrida, representando que Sadia é uma marca sempre atenta aos avanços tecnológicos para trazer ganho de tempo na rotina.

Iniciou-se aí uma nova era, com Lek Trek apresentando produtos que materializam o propósito da Sadia de estar ao lado das famílias brasileiras, trazendo novidades cheias de sabor e praticidade que construíram muitos dos hábitos alimentares que conhecemos hoje.

O carisma da mascote refletiria ao longo dos anos a personalidade da marca, tornando-se um dos pilares de reconhecimento e proximidade com os consumidores. Lek Trek causava tamanha comoção entre os brasileiros que, em 1985, o país inteiro se engajou no concurso cultural que enfim definiria o seu nome – um dos primeiros a serem realizados na história do marketing nacional.

Serviço – Exposição 50 anos Lek Trek

Terças a sábados, das 14h às 19h
Endereço: Memorial Attílio Fontana – Rua Romano Ancelmo Fontana, 675
Centro – Concórdia/SC
Entrada gratuita

Ficha técnica

Título: Inovação
Agência: Africa
Anunciante: BRF
Produto: Sadia

CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rynaldo Gondim, Pedro Guerra e Eduardo Vares
Diretor Executivo de Criação Digital: Rodrigo Marangoni
Diretor de de Criação Digital: Wilson Ferrari
Criação: Bruno Cavalcante e Murilo Israel
Gerente de Conteúdo: Dayana Teixeira
Conteúdo: Marina Soares
VP de Operações e Atendimento: Carolina Boccia
Atendimento: Maira Bandeira, Débora Bettoni, Ingrid Lobo, Thais Guarlotti e Paloma Oliveira
Mídia: Agnieszka Halina Porada, Luciana Prado, Camila Artacio, Giovanna Passo, Andreína Clemente, Gislayne Neto, Alinne Lopes, Eduardo Brandão e Paulo Henrique
Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria e Mariana Vajas
Produção Agência : Rodrigo Ferrari e Patricia Melito

Produtora Imagem: Vetor Filmes
Direção: Nando Cohen e Mateus de Paula Santos
Direção de fotografia: William Etchebehere
Diretor Executivo: Alberto Lopes
Produção Executiva: Fernando Carvalho e Francisco Puech
Direção de animação 3D: Marcos Samia
Direção de animação 2D: Thiago Martins
Atendimento: Natalia Wandel e Marcia Guimarães
Montagem: Kaue Kabrera
Coordenação de finalização: Clara Morelli e Tatiana Caparelli
Finalização: Equipe Vetor Zero

Produtora de Som: Raw Audio
Direção Musical: Hilton Raw
Atendimento: Carol Peternelli
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Finalização: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Coordenação de produção: Roberio Barbosa
Locução: Maristane Dresh

Aprovação/Cliente: Marcelo Suarez, Gisela Toledo, Mariana Freitas, Isabella Arão, Rafael Gonçalez, Sharon Harrison e Brunna Sá

 

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Rock in Rio 2022: Coldplay retorna ao Palco Mundo neste ano

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Rock in Rio 2022: Coldplay retorna ao Palco Mundo neste ano

Após uma apresentação memorável na edição de 2011, banda britânica encerra a noite do dia 10 de setembro

Onze anos depois de sua primeira apresentação no Rock in Rio, o Coldplay volta ao festival para encerrar a noite do dia 10 de setembro no Palco Mundo. Em 2022, a banda retorna ao festival com o álbum “Everyday Life” que alcançou o primeiro lugar no UK Singles Chart e o sétimo lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos.

Com uma apresentação repleta de hits que animaram o público, a passagem do Coldplay no Rock in Rio, em 2011, foi aclamada pela mídia e rendeu muitos elogios pela crítica. A começar pela performance da música “Mais que Nada”, de Jorge Ben Jor, que surpreendeu e emocionou o público presente, seguido do coro entoado pelos fãs do grupo britânico com a apresentação da tão aguardada “Viva la Vida”.

O álbum novo da banda, “Music Of The Spheres”, será lançado amanhã, dia 15 de outubro. O primeiro single do disco foi “Higher Power”, também teve Coloratura e o hit “My Universe”, em parceria com a banda de K-pop BTS, que já estreou com números impressionantes. A canção entrou no top 10 Global, Estados Unidos e ainda em outros mercados do Spotify. Com quase 7 milhões de streams, “My Universe” conquistou a terceira posição no Spotify Global. A faixa também atingiu o primeiro lugar no iTunes em 95 países no seu lançamento e foi elogiada pela Billboard como a “colaboração da galáxia”.

 

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