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Nova campanha da SumUp usa humor para destacar as vantagens oferecidas por suas máquinas de cartão

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Fintech de pagamentos móveis veiculará cinco filmes na TV paga e no YouTube para enfatizar atributos da marca, como taxa de 1% e isenção de aluguel

A SumUp, fintech global de pagamentos móveis, estreia sua nova campanha voltada para televisão paga e YouTube. Ao longo de cinco vídeos, a empresa abordará de forma humorada os diferenciais dos produtos oferecidos no Brasil para microempreendedores.

No início de cada filme, surge um apresentador para listar os benefícios das maquininhas de cartão Top e Total. Ele menciona vantagens como, por exemplo, taxa de apenas 1% a cada transação, isenção de aluguel, dinheiro das vendas depositado na conta do cliente no dia seguinte, e simplicidade do site para quem quer adquirir uma máquina de cartão da SumUp.

Mas o destaque fica por conta da participação de personagens especiais, que dão leveza ao conteúdo por meio de situações cômicas. Há uma costureira, um maratonista, um garçom, uma vaca e um cachorro – todos eles protagonizando situações inesperadas.

“Buscamos trazer nesta campanha uma linguagem bastante divertida para dizer que a SumUp está com os micro e pequenos empreendedores em todos os momentos. Mais do que vender máquinas de cartão, queremos ser vistos como parceiros de negócio, oferecendo as condições mais favoráveis para que nossos clientes cresçam conosco”, afirma Meliza Pedroso, Head de Comunicação da SumUp no Brasil.

Já a ambientação dos filmes foi planejada com o intuito de reforçar a cor branca dos leitores de cartão da SumUp: móveis, objetos e todo o cenário foram produzidos de forma monocromática especialmente para a campanha.

“Nas últimas pesquisas de mercado, descobrimos que a marca frequentemente é associada ao branco das nossas maquininhas. Identificamos essa fortaleza da SumUp e decidimos nos apropriar do tom, vestindo toda a campanha assim”, explica Meliza.

Desafios de branding e performance

Líder na Europa e com operações no Brasil desde 2013, a SumUp veiculou sua primeira campanha publicitária offline no país em novembro de 2017.

Um dos desafios que permeou a nova campanha foi a necessidade de otimizar os custos de produção e edição. “Fazer mais com menos nos dias de hoje é essencial. Desde a construção do roteiro até a escolha do cenário e estúdio, pensamos em tudo para obter uma otimização de orçamento que nos garantisse a criação de não apenas um, mas diversos filmes – todos gravados em um só dia”, comemora.

A escolha do roteiro também não foi por acaso: enquanto a campanha anterior tinha como objetivo trazer um filme mais emocional, voltado ao propósito da marca em ajudar o pequeno empreendedor a crescer e se desenvolver, os novos filmes foram pensados para reforçar a associação da marca à maquininha e trazer performance de vendas, o chamado “brandformance”.

“Nossos esforços este ano estão voltados para o crescimento acelerado. Por isso, foi necessário pensar em um texto que ajudasse a construir uma campanha marcante e vendedora o suficiente para garantir a conversão de novos clientes”, finaliza a head de comunicação.

Intitulada “Tá Com Você”, a campanha composta por cinco peças foi desenvolvida e produzida pela equipe de marketing da SumUp no Brasil em parceria com a consultoria de comunicação LURO Criativas e a produtora de filmes La Casa de la Madre ao longo de um mês. Para a televisão paga, cada filme terá duração de 30 segundos, enquanto os internautas poderão conferir versões de 6 e 30 segundos no YouTube.

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Chilli Beans celebra a influência de Michael Jackson na moda em novo lançamento

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A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos de sol da América Latina, lança a coleção inspirada em um dos ícones culturais mais importantes e influentes de todos os tempos, além de um dos maiores artistas da história da música: Michael Jackson. Fãs e admiradores do Rei do Pop poderão adquirir modelos exclusivos de óculos de sol, óculos de prescrição e relógios, inspirados pelo estilo único e icônico do superstar.

Com produtos que apresentam elementos e referências ao estilo do astro, a coleção Michael Jackson by Chilli Beans é uma homenagem ao legado icônico do maior entertainer do mundo. Cada peça foi cuidadosamente projetada para transmitir a energia, ousadia e originalidade que Michael incorporava em sua maneira de se vestir. A marca o reverencia com modelos que apresentam cores no espírito vibrante do artista e incorporam elementos característicos de seu estilo, como cristais – que eram essenciais em seus casacos e outras peças de roupa -, zíperes e outros adereços metálicos.

“Música e moda são dois pilares muito importantes para a Chilli Beans. Desde o início, sempre buscamos criar produtos que transmitissem energia, estilo e atitude. Com a coleção Michael Jackson, queremos levar essa paixão pelo pop internacional e sua influência como um dos maiores ícones para todo o público. Nossos consumidores podem esperar óculos cheios de referências e detalhes incríveis que farão a diferença”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

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Jornalistas se unem para criar consultoria focada na creator economy

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Chega ao mercado um novo formato de consultoria, totalmente voltado para a chamada Creator Economy. A iniciativa é fruto da experiência de mais de 10 anos dos jornalistas Daniel Lopes e Paula Grinover, que se uniram para criar a Creator Economy House, especializada em ajudar marcas, criadores, plataformas, agências e o mundo corporativo a navegarem na economia criativa, a empresa combina estratégias tradicionais e digitais para o desenvolvimento de audiências, novos negócios e reputação.

“A ideia para a criação da nova empresa surgiu naturalmente a partir das demandas do mercado, quando criadores e marcas nos procuravam para resolver questões específicas dentro de suas realidades”, explica Daniel Lopes, que atualmente lidera projetos de social branding e creative PR.

Com apenas três meses, a empresa já fechou contratos com clientes como a plataforma de design Canva; Oppo, uma das principais fabricantes de celulares do mundo; a grife de moda Reserva; a Nappô, marca da criadora e empresária Bia Napolitano; e grandes criadores como Brian Baldrati (@isthisreal), Gue Oliveira (@gueoliveira) e Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar), entre outros.

“Nosso objetivo é atender quem precisa atuar neste mercado e enfrenta obstáculos dos mais variados, desde a estratégia de conteúdo em redes sociais, passando pelo reposicionamento de marca para vender melhor nesse ambiente, até grandes empresas que necessitam de projetos estruturados e bem gerenciados, envolvendo criadores de conteúdo, publicidade e estratégias de imagem e reputação”, afirma Paula Grinover, sócia da Creator Economy House.

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