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Nova campanha da SumUp usa humor para destacar as vantagens oferecidas por suas máquinas de cartão

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Fintech de pagamentos móveis veiculará cinco filmes na TV paga e no YouTube para enfatizar atributos da marca, como taxa de 1% e isenção de aluguel

A SumUp, fintech global de pagamentos móveis, estreia sua nova campanha voltada para televisão paga e YouTube. Ao longo de cinco vídeos, a empresa abordará de forma humorada os diferenciais dos produtos oferecidos no Brasil para microempreendedores.

No início de cada filme, surge um apresentador para listar os benefícios das maquininhas de cartão Top e Total. Ele menciona vantagens como, por exemplo, taxa de apenas 1% a cada transação, isenção de aluguel, dinheiro das vendas depositado na conta do cliente no dia seguinte, e simplicidade do site para quem quer adquirir uma máquina de cartão da SumUp.

Mas o destaque fica por conta da participação de personagens especiais, que dão leveza ao conteúdo por meio de situações cômicas. Há uma costureira, um maratonista, um garçom, uma vaca e um cachorro – todos eles protagonizando situações inesperadas.

“Buscamos trazer nesta campanha uma linguagem bastante divertida para dizer que a SumUp está com os micro e pequenos empreendedores em todos os momentos. Mais do que vender máquinas de cartão, queremos ser vistos como parceiros de negócio, oferecendo as condições mais favoráveis para que nossos clientes cresçam conosco”, afirma Meliza Pedroso, Head de Comunicação da SumUp no Brasil.

Já a ambientação dos filmes foi planejada com o intuito de reforçar a cor branca dos leitores de cartão da SumUp: móveis, objetos e todo o cenário foram produzidos de forma monocromática especialmente para a campanha.

“Nas últimas pesquisas de mercado, descobrimos que a marca frequentemente é associada ao branco das nossas maquininhas. Identificamos essa fortaleza da SumUp e decidimos nos apropriar do tom, vestindo toda a campanha assim”, explica Meliza.

Desafios de branding e performance

Líder na Europa e com operações no Brasil desde 2013, a SumUp veiculou sua primeira campanha publicitária offline no país em novembro de 2017.

Um dos desafios que permeou a nova campanha foi a necessidade de otimizar os custos de produção e edição. “Fazer mais com menos nos dias de hoje é essencial. Desde a construção do roteiro até a escolha do cenário e estúdio, pensamos em tudo para obter uma otimização de orçamento que nos garantisse a criação de não apenas um, mas diversos filmes – todos gravados em um só dia”, comemora.

A escolha do roteiro também não foi por acaso: enquanto a campanha anterior tinha como objetivo trazer um filme mais emocional, voltado ao propósito da marca em ajudar o pequeno empreendedor a crescer e se desenvolver, os novos filmes foram pensados para reforçar a associação da marca à maquininha e trazer performance de vendas, o chamado “brandformance”.

“Nossos esforços este ano estão voltados para o crescimento acelerado. Por isso, foi necessário pensar em um texto que ajudasse a construir uma campanha marcante e vendedora o suficiente para garantir a conversão de novos clientes”, finaliza a head de comunicação.

Intitulada “Tá Com Você”, a campanha composta por cinco peças foi desenvolvida e produzida pela equipe de marketing da SumUp no Brasil em parceria com a consultoria de comunicação LURO Criativas e a produtora de filmes La Casa de la Madre ao longo de um mês. Para a televisão paga, cada filme terá duração de 30 segundos, enquanto os internautas poderão conferir versões de 6 e 30 segundos no YouTube.

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Painéis de LED e Inteligência Artificial: a integração perfeita para uma nova era de conexão interativa com o público

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Com a evolução das tecnologias, as estratégias de publicidade e marketing ganharam uma nova dimensão nos dias atuais. O uso de painéis de LED e Inteligência Artificial (IA) agora permitem criar campanhas mais inteligentes e interativas, que se adaptam ao comportamento do público e geram experiências únicas. Essas inovações dão uma cara nova à forma como as marcas se conectam com seus consumidores – tanto em ambientes internos quanto externos.

Os painéis de LED atraem olhares com sua capacidade de oferecer alta resolução e excelente visibilidade. Hoje, é muito utilizado em campanhas publicitárias, tanto em grandes painéis ao ar livre quanto em painéis internos interativos como lojas. Já a IA eleva a personalização das campanhas, ao ajustar os anúncios em tempo real com base em dados sobre o comportamento, localização e preferências do público. Essa combinação entre painéis LED e IA oferece campanhas mais dinâmicas, que atraem tanto a atenção quanto criam conteúdo diversificado para os consumidores.

Apresentam grande potencial para campanhas externas, especialmente pela alta visibilidade, eficiência energética e durabilidade. Já nos ambientes internos, ele se destaca pela versatilidade e qualidade das imagens.

Além disso, os displays de LED oferecem diversas possibilidades criativas. Outdoors interativos, por exemplo, podem ser integrados com sensores de movimento ou câmeras para adaptar os anúncios de acordo com o número de pessoas ou de suas características. “Em lojas e shoppings, os painéis de LED podem ser utilizados para criar vitrines interativas. Um exemplo disso é a integração de sistemas de captura de movimento, nos quais, dependendo do tempo que o consumidor observa um produto, o sistema detecta essa ação e, de forma instantânea, exibe uma mensagem personalizada no painel. Esse tipo de interação impulsiona a decisão de compra no momento exato e proporciona uma experiência envolvente ”, exemplifica o especialista Odair Tremante, CEO da Leyard Planar Brasil e América Latina.

Quando falamos em Inteligência Artificial, a personalização atinge um novo nível. A IA permite que os anúncios sejam ajustados automaticamente de acordo com dados em tempo real, como o comportamento do consumidor, suas interações anteriores ou até mesmo seu estado emocional. Esse tipo de personalização torna as campanhas mais assertivas e aumentam as chances de engajamento.

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Ambev encontra novo formato de mídia seguindo tendência de vídeos satisfatórios

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Quem nunca se deparou com aqueles vídeos interessantes enquanto navegava no TikTok? Coisas quebrando ou sendo amassadas, objetos sendo cortados, vídeos de organização e limpeza. O formato é viral e muitas vezes divide a tela com outros conteúdos, como cortes de podcasts. Pensando nisso, em parceria com a agência Africa Creative, a Ambev criou o seu próprio banco de vídeos satisfatórios, chamado Cortes Ambev.

A plataforma possui conteúdos autorais, produzidos com referências ao universo em que a marca está inserida, ou seja, vídeos de bebidas, como gelos sendo quebrados, garrafas sendo abertas e copos sendo enchidos com líquidos. O acesso é gratuito, livres de uso e disponível para qualquer pessoa maior de 18 anos que queira usar esses vídeos em suas redes sociais, além de editores e criadores de conteúdo.

“O Cortes Ambev vai além de uma coleção de vídeos satisfatórios; é uma plataforma de cocriação e expressão criativa. Queremos potencializar o trabalho dos criadores, oferecendo conteúdos de alta qualidade gratuitamente, criados a partir do comportamento nativo do entretenimento. Acreditamos que através da colaboração e da inovação, fortalecemos a relação das nossas marcas ao talento e à criatividade da comunidade de criadores”, afirma Alexandre Costa, diretor de marketing da Ambev.

Para o projeto, a Ambev contará com O Podpah e Sérgio Sacani, creator de ciência e um dos maiores hits do formato de cortes, para anunciar a iniciativa aos editores de vídeos. Além disso, a marca também terá squad de influenciadores de diferentes nichos divulgando o banco de vídeos.

“A ideia por trás do Cortes Ambev foi aproveitar a popularidade desses vídeos emblemáticos para criar algo que unisse entretenimento e o universo da marca de forma inovadora. Ao disponibilizá-los gratuitamente e sem restrições de uso, não estamos apenas fortalecendo a presença digital da Ambev, mas também oferecendo uma ferramenta criativa para editores e criadores do mundo todo”, afirma Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.

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